Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4890 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Andei vendo pela internet que há possibilidade de atualizar a bios da VGA. O site que contem as bios é: http://www.techpowerup.com/vgabios/

Minha duvida é se vale a pena atualizar? posso utilizar a bios de outro fabricante? e parece que há diferenças entra as placas no conector de energia, a minha é 8+6 mas não achei nada falando neste site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Salve Salve feliz donos de HD4890...

Que quase 2 Anos de seu lançamento, continua sendo um Single GPU de muita força!

Caros, logo estou fazendo meu Upgrade, acabou as férias, voltando agora ao trabalho...no aguardo de uma grana extra, para passar a nova geração dos PC.

em quanto isso, ainda me alegro com o desempenho de SOBRA da boa HD4890 porém...notei que minha temp do GPU está em torno de 15º Mais quente,

Chegando a 76º Em Full Load ( Acima de 4 Horas Jogando )

e Idle de 45~48º

Fan em 60%

Alguem recomenda algum procedimento especifico para retirada do PCB e colocar pasta termica nova? ( Artic Silver 5 )

Modelo Padrão AMD ( PowerColor ) PCB

Segue Foto do modelo ( identica a minha )

http://ense7en.com/pics/hd%204890/powercolor%20hd4890%201gb.jpg

valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4821321']Salve Salve feliz donos de HD4890...

Que quase 2 Anos de seu lançamento' date=' continua sendo um Single GPU de muita força!

Caros, logo estou fazendo meu Upgrade, acabou as férias, voltando agora ao trabalho...no aguardo de uma grana extra, para passar a nova geração dos PC.

em quanto isso, ainda me alegro com o desempenho de SOBRA da boa HD4890 porém...notei que minha temp do GPU está em torno de 15º Mais quente,

Chegando a 76º Em Full Load ( Acima de 4 Horas Jogando )

e Idle de 45~48º

Fan em 60%

Alguem recomenda algum procedimento especifico para retirada do PCB e colocar pasta termica nova? ( Artic Silver 5 )

Modelo Padrão AMD ( PowerColor ) PCB

Segue Foto do modelo ( identica a minha )

http://ense7en.com/pics/hd%204890/powercolor%20hd4890%201gb.jpg

valeu a todos.

Suas temps estão boas. Acho desnecessário trocar a pasta térmica no seu caso.

Se eu fosse você deixava como está, até porque o procedimento para retirar o cooler e colocar pasta térmica nova não é tão simples quanto trocar cooler de processador, podendo ocasionar algum outro problema.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Putz... vi o amigo falando ali 2 anos! Pra mim nem fazia tanto tempo...

Por enquanto, estou muito, mas muito longe de querer trocar a minha. Aqui todos os jogos e programas que quero rodar vai liso...

Um belo investimento considero que foi.

Quem sabe lá pra linha HD7XXX ou GTX6XX a gente vê se já está na hora... mesmo porque equipamento de informática usado não se vende bem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal hoje tive coragem e fiz a troca de bios da minha vga. Coloquei a bios da hd4890 black edition (1000/1000). Até o momento está tudo ok.

Eu estava usando o ultimo driver da ati (11.1) e achei este horrivel, dava pau de video (parava de responder). Andei pesquisando na net e notei que o pessoal recomenda o driver 9.11 ou anterior, sendo este ultimo o mais comentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

allterra, alguma diferença com a atualização da bios?

Ficou muito bom! Defino esta atualização como TOTAL SUCESSO. Os jogos antes davam tipo um "lag" quando eu deixava tudo no maximo (tenho quase certeza que era devido as texturas), agora estão rodando liso. Senti uma melhora tambem nas telas e loadings, agora estão mais rapidas. Realmente o driver 9.11 é muito bom o desempenho dele, comprado com estes mais atuais.

PuNiShEr;4843673']Ahh' date=' atualizar bios de VGA é sempre aquela coisa né...

Eu não recomendo muito não, se foi só pelo over, porque não tentar manualmente?[/quote']

Olha eu tive muito receio como você. Para ser sincero, fiz com o coração na mão. Mas isto realmente é desnecessario quando é feito com muita atenção e preocaução (backup). A grande diferença de entre "Bios MOD vs Over Manual", é que para chegar a freq. de 1000mhz é nescessário subir a tensão. Com a atualização da bios, toda estrutura da vga é corrigida, não é só o valor da freq. do processador e memoria que sobre, igual fazemos no overdriver.

[bF2]PuNiShEr, é o que eu penso, porque qualquer erro é um abraço...

e acho q não da diferença não, e eu num mudo a da minha, porque ela é quase totalmente diferente das outras, ai da mais medo ainda... :S

Isso de perder a VGA é um mito. Para que tudo seja feito com segurança, é bom ter uma segunda VGA para efetuar a atualização/correção em caso de erro (eu tenho vga onboard). Ha 2 maneiras de efetuar o envio da bios, por windows ou via DOS, sendo esta ultima a mais segura. Eu fiz a atualização via windows (neste modo é muito importante que você não esteja rodando nenhuma outro programa, aconselho reiniciar a maquina e, em seguida fazer o processo). A maior preocupação sobre as diferenças entre BIOS, acredito que seja primeiramente o modelo, e em segundo as pinagens de energia, mas como eu já sabia sobre isso, então foi fácil saber que a black edition possui a mesma pinagem que a minha vga (basta acessar o site da xfx). Caso tivesse um problema com o modelo errado ou pinagem e efetuasse a atualização, não queimaria a vga. Ai para corrigir, teria que por a segunda vga para trabalhar e fazer o envio da bios correta ou a original via DOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, não sei se é coincidência..mas ja testei alguns programas que leem a config do pc..e todas indicam directx11, todos que possuem a placa sabem que ela é directx 10.1...a coincidência porque também demorei pra atualizar o catalyst e comprei o phenom x6 1090t...! abaixo a validation:

AMD Phenom II X6 1090T

Windows 7 Ultimate Edition (Build 7600)

CPU Arch : 1 CPU - 6 Cores - 6 Threads

CPU PSN : AMD Phenom II X6 1090T Processor

CPU EXT : MMX(+), 3DNow!(+), SSE (1, 2, 3, 4A), x86-64, AMD-V

CPUID : F.A.0 / Extended : 10.A

CPU Cache : L1 : 6 x 64 / 6 x 64 KB - L2 : 6 x 512 KB

CPU Cache : L3 : 6144 KB

Core : Thuban (45 nm) / Stepping : PH-E0

Freq : 3899.97 MHz (200 * 19.5)

MB Brand : Asus

MB Model : M4A78

NB : AMD 770 rev 00

SB : AMD SB700 rev 00

GPU Type : Radeon HD 4890

DirectX Version : 11.0

RAM : 8192 MB DDR2 Dual Channel

RAM Speed : 400 MHz (1:2) @ 5-5-5-15

Slot 1 : 2048MB (6400)

Slot 1 Manufacturer : G.Skill

Slot 2 : 2048MB (6400)

Slot 2 Manufacturer : G.Skill

Slot 3 : 2048MB (6400)

Slot 3 Manufacturer : G.Skill

Slot 4 : 2048MB (6400)

Slot 4 Manufacturer : G.Skill

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rcraici1, o driver pega o directx 11, mas a vga precisa de algumas coisas a mais, pra rodar assim, para testar pegue um jogo D11, e provavelmente pra escolher o Directx, vai tar bloqueada...

tenshihbr, tem varios cooler bom pra essa vga, até abaixo de 150, como é o caso do acelero s1, q é muito bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rcraici1, o driver pega o directx 11, mas a vga precisa de algumas coisas a mais, pra rodar assim, para testar pegue um jogo D11, e provavelmente pra escolher o Directx, vai tar bloqueada...

tenshihbr, tem varios cooler bom pra essa vga, até abaixo de 150, como é o caso do acelero s1, q é muito bom...

no caso percebi, uma diferença no dirt 2, esta me parecendo mais real...tipo pelo menos ta mais bonito, nao tem a opção de ver se ta rodando ou não em directx11..ou existe algum programa pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Minha VGA me deu um susto, Quinta-Feira passada.

Mais um BAITA susto.

Estava jogando MAFIA II, isso com umas 2Hrs de jogatina então...

BSOD! ( Blue Screen Of Death )

Reninciei o PC...

"No Video"

Ai o coração ja apertou...

Fui reto no gabiente...Fervendo dentro.. ( Detalhe que estava com Ar Cond no quato Gelando muito o ambiente )

Desliguei tudo, abri o gabiente dei uma geral, tirei e pus ela, ( quase quemei a mão o adesivo dela chegou a criar Bolha! )

Abri ela, usei o resto da AS5 na GPU, limpei com pincel especial pra limpar contatos, liguei tudo de novo...

Feito! VIDEO tudo ok cooler dela okay!

Então fui ao ATi Tools, para procurar artefatos... 5 Segundos... 1 Milhão de artefatos...

OMG... já estava dando R.I.P pra ela ( Tenho Garantia Vitalicia dela ) já sem esperança retirei o overlclock dela... re instalei o Driver mais recente... dai fiz o teste..

MILAGRE sem nenhum Pixel, nm artefato... TEMPS super baixas...

Fiz um teste de 5Hrs em Full Load. TUDO okay.

Re fiz o overclock, 2Hrs de Full Load okay...

Para descargo de consiencia... Coloquei o Driver antigo... PIMBA! Artefato de novo!

Eu com cara de WTF, resolvi ir verificar uma coisa... o Driver antigo tava bugando o controle manual do FAN quando ia jogar ao contrario de manter nos 75% como eu deixo agora no verão... estava baixando pra 25%...

Ou seja.. quase TORRO minha VGA por causa de um Driver estupido!

mais tudo okay...ao menos resolvi o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi antes desse atual,

Mais se está se perguntando, por que não notei antes, foi justamente porque desde que tinha colocado esse Driver, coisa de 15 De janeiro por ali, estava sem jogar no PC quase, e quando jogava era MMORPG em Janela, quase não usava muito a GPU.

Só fui perceber quando fui voltar a jogar uma DLC do Mafia II.

Se não me engano o 11.0 ou 10.9

Atualmente estou com o 11.2

======================

Mudando de assunto,

Alguem ai Rodando o TDU Unlimited 2 ?

Ainda não vi como está rodando em nossas bixinhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4872414']Galera' date='

Minha VGA me deu um susto, Quinta-Feira passada.

Mais um BAITA susto.

Estava jogando MAFIA II, isso com umas 2Hrs de jogatina então...

BSOD! ( Blue Screen Of Death )

Reninciei o PC...

"No Video"

Ai o coração ja apertou...

Fui reto no gabiente...Fervendo dentro.. ( Detalhe que estava com Ar Cond no quato Gelando muito o ambiente )

Desliguei tudo, abri o gabiente dei uma geral, tirei e pus ela, ( quase quemei a mão o adesivo dela chegou a criar Bolha! )

Abri ela, usei o resto da AS5 na GPU, limpei com pincel especial pra limpar contatos, liguei tudo de novo...

Feito! VIDEO tudo ok cooler dela okay!

Então fui ao ATi Tools, para procurar artefatos... 5 Segundos... 1 Milhão de artefatos...

OMG... já estava dando R.I.P pra ela ( Tenho Garantia Vitalicia dela ) já sem esperança retirei o overlclock dela... re instalei o Driver mais recente... dai fiz o teste..

MILAGRE sem nenhum Pixel, nm artefato... TEMPS super baixas...

Fiz um teste de 5Hrs em Full Load. TUDO okay.

Re fiz o overclock, 2Hrs de Full Load okay...

Para descargo de consiencia... Coloquei o Driver antigo... PIMBA! Artefato de novo!

Eu com cara de WTF, resolvi ir verificar uma coisa... o Driver antigo tava bugando o controle manual do FAN quando ia jogar ao contrario de manter nos 75% como eu deixo agora no verão... estava baixando pra 25%...

Ou seja.. quase TORRO minha VGA por causa de um Driver estupido!

mais tudo okay...ao menos resolvi o problema![/quote']

também tive problema com um desses drivers mais novos...

Tive até q formatar meu HD, deu pau em tudo, travava o windows direto...

Agora to no 10.4 de novo e tudo OK...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!