Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Torres

Penetração de Mercado do Linux

Recommended Posts

Oi pessoal,

Estava pesquisando um pouco mais sobre a participação de mercado do Linux no mercado de servidores e achei este artigo interessantíssimo, basicamente explicando porque institutos de pesquisa como o IDC não podem ser considerados fontes fiéis e mostrando algumas táticas "sujas" da Microsoft e da sua máquina de marketing para tentar convencer empresas a não adotarem o Linux:

http://boycottnovell.com/2009/03/02/gartner-and-idc-linux-share/

Em resumo, a principal falha dos institutos de pesquisa é contar a participação de mercado através de duas métricas, "servidores vendidos com o sistema operacional pré-instalado" e "faturamento". Ora, servidores onde alguém vai instalar o Linux não vem com o sistema operacional pré-instalado, e faturamento, sinceramente, como alguém usa este quesito para mostrar a participação de mercado de um software livre?

Enfim, dêem uma lida, o artigo é bastante interessante.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil perguntarem ?

É como avaliar a participação no mercado desktop e dizer que o uso do Linux no Brasil cresceu pra caramba já que muitos computadores "populares" são equipados com distros..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma jogada bem suja da maldita Microsoft num campo onde ela não faz o que preste (e nem com desktops, diga-se de passagem....).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×