Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando no .NET


De Los Santos

Posts recomendados

Olá pessoal. Eu estou iniciando na programação nessa ferramenta que é o .NET e queria saber algumas coisinhas:

* Como se compila um programa, e quais são as opções de IDE para usar o .NET?

* Quando se instala o .NET, vem só o compilador para C#, ou vem compiladores de outra linguagem? Pesquisando, eu fiquei sabendo que o .NET tem suporte a Python. Não sei se tem para outras linguagens.

* Eu ouvi falar que há uma compatibilidade entre o .NET e o Mono. Isso é realmente verdade?

Se as perguntas ficaram confusas, eu posso dar uma melhor explicada. E peço desculpas se eu acabei pedindo demais com essas minhas perguntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok... quando você instala o .NET nao vem compilar nenhum... o .NET E GRATIS... os compiladores para .NET você compra a parte... eles fazem parte do pacote chamado Visual Studio (atualmente na versao 2008, com a 2010 pra sair ano que vem) o visual studio vem compilando em C#,VB e C++ e WEB (asp.net entre mais alguns). Quanto a compatibilidade com Mono eu nao sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
tem alguns outros... ate com notepad você pode fazer programas basicos na plataforma .NET... pega o Visual Studio express e começa por ele

Agora que você falou no notepad, eu fui ver a pasta aonde está instalado o .Net e vi um tal de csc.exe. Por acaso seria esse o compilador de C#, tal qual o javac para a JVM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho... preocupa com isso nao... c# e java podem ter syntax similar pois ambos derivam do C... mas considere que as paridades terminem por ae... senao você vai ficar "viciado"... pega o visual studio express e partimos dae

E você recomenda pegar o Visual Studio Express separado por linguagens (tem um para C#, outro para C/C++, outro para VB.NET, outro para programação web e mais um que eu não me lembro agora) ou pegar aquele que já tem todas as linguagens juntas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que tem todas as linguagens juntas é pago chama-se visual studio

ja o gratuito é visual studio express

tem tambem esse de linguagens separadas em iso para gravar em dvd mais eles continuão sendo instalados separadamentes

até onde eu entendi ele falou pra voce usar o express (gratuito)

se eu estiver errado me corrijam por favor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!