Ir ao conteúdo

Gigabyte GA-MA78GM-S2H com am3

edipocruz

Posts recomendados

Postado

Ola

venho mais uma vez aqui para sanar uma duvida.

pretendo comprar a placa mãe Gigabyte GA-MA78GM-S2H

(para quem não conhece a placa mãe link do fabricante dela)

e gostaria de saber se posso usar ela com um phenom II x3 710 sem presisar atualizar os bios?

Minha outra duvida é a seguinte, se eu colocar esse processador nessa placa mãe sem a devida atualização de bios (caso presise dessa atualização) o pc vai iniciar normalmente? que tipo de problema pode ocorrer :confused:

agradeço desde já as resposas, muito obrigado.

abraços

• Administrador
Postado
Minha outra duvida é a seguinte, se eu colocar esse processador nessa placa mãe sem a devida atualização de bios (caso presise dessa atualização) o pc vai iniciar normalmente? que tipo de problema pode ocorrer

Tem placas que reconhecem o processador como ucknow, como foi informado, e tem placas mães, que sequer ligam...

Postado

é verdade que a M3A78-EM reconhece o phenom II sem presisar atualizar as bios? alguem que tenha essa placa com esse processador pode confirmar isso?

• Moderador
Postado
é verdade que a M3A78-EM reconhece o phenom II sem presisar atualizar as bios? alguém que tenha essa placa com esse processador pode confirmar isso?

Somente com o Bios correto, uma Placa identifica corretamente determinado processador. E atualizar o Bios é facílimo.

Postado
Somente com o Bios correto, uma Placa identifica corretamente determinado processador. E atualizar o Bios é facílimo.

sim, é que pode ser meio ***** essa minha preucupação mas tenho medo de comprar o phenom II e não conseguir atualizar as bios caso o pc não ligue com esse processador, isso ta me tirando o sono hehehe.

como eu devo proceder nesse caso? (pc não ligar e tal como eu vou fazer para atualizar a bios?)

• Moderador
Postado
sim, é que pode ser meio ***** essa minha preucupação mas tenho medo de comprar o phenom II e não conseguir atualizar as bios caso o pc não ligue com esse processador, isso está me tirando o sono hehehe.

como eu devo proceder nesse caso? (pc não ligar e tal como eu vou fazer para atualizar a bios?)

É, isso pode mesmo acontecer. Só recorrendo a um outro processador, a um amigo ou pagando a uma assistência.(_(

Postado

bom ja mandei a duvida para a gigabyte, quando eles mandarem a resposta eu posto aqui para sanar quem tem a mesma duvida que eu

sera que pegando uma revisão mais recente não é mais garantido ? quem sabe ja venha com a bios atualizada...esse o problema é difícil de saber

o bom dessa placa é que da para atualizar a bios com um pendrive isso é muito util...

• Moderador
Postado
bom ja mandei a duvida para a gigabyte, quando eles mandarem a resposta eu posto aqui para sanar quem tem a mesma duvida que eu

sera que pegando uma revisão mais recente não é mais garantido ? quem sabe ja venha com a bios atualizada...esse o problema é difícil de saber

o bom dessa placa é que da para atualizar a bios com um pendrive isso é muito util...

Atualizar o Bios é muito fácil e tranquilo. Uma revisão mais atual, como a 2.0, pode vir atualizada sim. Mas é muito rara.

Postado

To doido pra pegar essa MB.

Ela tem bom custo/benefício?

porque ia pegá-la e comprar o resto mais para a fnet, a achei por 370 reais.

Atualizar a bios não é perigoso?

Postado
To doido pra pegar essa MB.

Ela tem bom custo/benefício?

porque ia pegá-la e comprar o resto mais para a fnet, a achei por 370 reais.

Atualizar a bios não é perigoso?

é boa sim tem um review dela aqui no Clube do Hardware, o que me deixou bem interessado nela é o som que é bem limpo

o review do Clube do Hardware ta aqui

bom atualizar a bios é meio perigoso em placas mais antigas porque se faltase luz por exemplo ja era, mas nas mais novas tem dual bios, e qualquer problema é só resetar

valeu espero ter ajudado

Postado

Amigo, adquiri uma placa mãe dessas recentemente.

Quanto ao processador, se a Bios da sua placa for de F7 pra cima, reconhece sem problemas.

Mas fique tranquilo, a placa liga normalmente caso sua Bios for inferior, e o processador fica como Unknow.

A minha é rev.1.1(procurei 2.x em vários lugares, muito difícil encontrar), e veio com Bios F5.

Meu processador é um Phenom II 920 X4. é bem simples e rápido atualizar a Bios, baixei no site da Gigabyte e fiz.

Funciona que é uma beleza.

Espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu tenho uma e estou com uma duvida. o 780G dela ta estremamente quente! isso e normal?

Phenom 9950, 4Gb dual chanel Corsair 1066, Fonte coolemaster 650W, HD Samsung 250 Gb, vga 4830 sapphire.

Postado

Pow, to querendo essa MOBO, eu queria a opnião de vocês sobre ela. To na duvida entre essa gigabyte GA-MA78GM-S2H ou a ECS A780GM-A. Qual das duas vocês me indicam? Me disseram que a gigabyte esqueta muito o nothbrigde, é verdade? Abraços

• Moderador
Postado
Pow, to querendo essa MOBO, eu queria a opnião de vocês sobre ela. To na duvida entre essa gigabyte GA-MA78GM-S2H ou a ECS A780GM-A. Qual das duas vocês me indicam? Me disseram que a gigabyte esqueta muito o nothbrigde, é verdade? Abraços

A Gigabyte é superiora em várias sentidos, como a capacidade de OC, por exemplo. Sem contar que a ECS aceita TDP até 95W e as revisões 1.0 e 1.1 da Gigabyte, 125W. A revisão 2.0 aceita TDP 140W.

Postado

E em relação ao chipset, que pelo que vi nos reviews, tem esquentado muito, um cooler ativo sera que ja resolveria o problema? Vi que o processador ficar pertinho do nothbridge, isso pode gerar um alto indice de calor. Eu pretendo pegar ela, e alguem me indica um bom cooler ativo para ela? Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado

Ola amigos. realmente a minha Ga ma78gm s2h esquenta muito o nothbrigde... ainda + depois q coloquei a minha ATI4830. so leigo por isso alguem ai sabe me dizer se existe e de que marca consigo um dissipador bom pra coloca nele "780G"?

pepe syn. cara ela é otima pra tudo! mas se eu estivesse no teu lugar aguardaria pela + nova com o 790GX q vee com uma ATI 4800On. dai você poderia fazer um crosfireX hibrido com uma 4830 por exeplo. tu ias poupar bastante. ter ainda um melhor desempenho.

Postado

Qual a temperatura?

Algumas ele esquenta mesmo....

você fez over?

O meu nem era tão quente, mas o dissipador torrava, então pus uma ventoinha nele, e agora fica a 30°

Postado

Ola boanoite

Mesmo colocando a tal ventoinha, eu ainda fico com um pe atras, porque um outro usuario aqui, o rico coelho, ja sepultou a dele, porque o regulador de tensão queimou e a gigabyte nem se pronunciou sobre o porque isso teria ocorrido. Sei que ela é boa, mas com estas desvantagens, sei não...ta parecendo a ma69vm, que era boa tambem, mas tinha problemas similares... placa=mãe que vive esquentando ate demais, não é muita coisa boa não... resta saber se as "irmãs gemeas" dela, a US2H, e similares não tem o mesmo defeito...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!