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Speedy (Telefônica): PANE no DNS, instabilidades e lentidão, até quando???


Linio Alan

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Eu lembro dos tempos de TELESP, aff maria as linhas ficavam mudas sempre e para arrumarem era um sofrimento... Na Telefônica em um período de 3 dias a sua linha esta normalizada , isso para pessoas físicas, pessoas jurídicas em 24h //

A Telefônica tem 3 milhões e 700 mil assinantes Speedy... Isso sem falar de assinantes de Linha... Não é assim não... As Empresas que são Terceirizadas ou seja prestam assistência técnica a Telefônica ganham por visita, um percentual vai para a Telefônica.... Essas Empresas não são interligadas, ou seja uma Empresa terceirizada tipo RELACOM não tem nada com a Empresa TELSUL, cada região pertence a uma Empresa que presta auxìlo a determinado Bairro...

A Telefônica tem que investir muito para melhorar e muito a sua Rede, e o investimento tem de ser pesado, investir em Servidores de Última geração , Roteadores , Swicthes , BackBones com Fibra Óptica de qualidade, Reformar as DSLAM , Placas, Cabeamento, Circuitos, Servidores RADIUS e RADIUS de BACKUP , Software de Monitoramente dos DGS e Sistema de Contingência, Rotas alternativas para desafogar o Tráfego de Dados, maior quantidade de Servidores de DNS , e os mesmo deveriam ser separados por Localidade, tipo localidade 11 , Servidor DNS de 1 a 10 distribuir IPS, localidade 12, Servidores DNS de 11 a 21 e assim por diante... Sistema de CLUSTER programados para realizar BACKUp dos dados de tanto em tanto tempo, e se um Servidor cair o outro assume automaticamente...

A verdade é que a Telefônica esta beirando a faLência... Hoje fui fazer meu exame médico demissional e o Recepcionosta me disse que estão comparecendo em média de 40 a 50 pessoas por dia, demitidas assim como eu, isso desde segunda feira que Ele me disse... Do jeito que esta indo ou eles passam pra outra ou fazem parceria com outra...

Lamentável...!!.... Cade o Presidente Lula ??? Cade o Ministro das TeleComunicações, e depois querem fazer Copa do Mundo no Brasil...!!!....

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Demoro !!!!!

A telefonica tem que ir a falencia mesmo.

Ja viram que pra pedir uma linha telefonica em 5 minutos você consegue???

Ja pra cancelar você fica uns 40 minutos ouvindo musicas (no minimo) e eles ainda te perguntam varias vezes se quer mesmo cancelar, tenta empurrar tudo qto é porcaria com desconto.

O serviço da telefonica é uma PORCARIA, mas cobram como se fosse o serviço mais qualificado do mundo.

Começa pela picaretagem de que, para ter speedy, tem que ter uma linha telefonica deles, e tb precisa de um provedor.

Pra mim isso nao passa de um acordo com os provedores, pois assim todo mundo ganha, menos o trouxa que contrata o serviço, claro hehehe

Pra ter speedy, precisa de uma linha telefonica, que mesmo se você ficar sem usar o telefone durante o mes inteiro, vai pagar no minimo uns 50 reais so de assinatura e sei la mais o que.

A EMBRATEL ta conseguindo conquistar espaço em telefonia, pois muitos nao aguentam essa roubalheira e compram seu LIVRE, livre de taxas e assinaturas, pagando apenas o que se fala po rminuto, por um preço mais justo por minuto falado, e com qualidade.

Eu torço ardentemente, que empresas como a NET, LIVRE, EMBRATEL, como outras prestadoras de serviços telefonicos e de internet banda larga, consigam pegar todos os clientes da telefonica e assim, a telefonica quebre de vez e vai pro raio que os parta, esses espanhois salafrarios, querem ganhar dinheiro as custas do brasil.

Nao estou fazendo propaganda de empresas, apenas estou falando dos produtos que eu uso e que ja usei então sei do que estou falando.

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Ir a falência acho exagero, porque certamente causaria um desemprego brutal... o que deve acontecer é a melhoria no serviço.Diversas empresas estão melhorando, desde o atendimento nos calls centers até a parte de manutenção nas redes.

Como sempre, os prejudicados são os consumidores e agora os funcionários que não tem nada a ver com isso.

Abraços!

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eu to satisfeito com o meu speedy 4mb.

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moro a 1,5km da central. essa semana vai fazer 1 mes que o modem da ligado sem perder o sinal por 1 segundo sequer. antes disso tinha desligado ele pra poder fazer uma limpeza aqui.

sei que isso é caso raro. nao precisam chingar. eu sei a ***** que é o speedy em outros lugares. moro em mogi-sp. o tecnico que veio aqui instalar disse que o meu é o unico speedy 4mb do bairro.

anyways...

sofri 3 anos com a net. era um LIXO total. depois das 8 da noite os downloads mal passavam de 300kbps, sem contar que tem a cota ridicula de download que eu estourava em pouco mais de uma semana, depois disso a velocidade caia pra ~130kbps.

tava pagando R$85 nessa porcaria, e resolvi arriscar o speedy. nao tinha nada a perder. se o serviço fosse lixo, ia dar na mesma.

tive sorte. to pagando o mesmo preço, mas agora tenho 4mb 24 horas por dia, torrent liberado, sem limites de download e com um upload um pouco melhor. nao tenho do que reclamar.

um amigo meu tem a net 12mb e diz que la o serviço é bom. ele mora a uns 10km daqui.

só um detalhe: o meu ping nestes mesmos servidores ai do speedtest até o começo da semana variava na casa dos 50ms. nao sei se foi coincidência, mas depois da proibiçao da venda do speedy caiu pra 10ms.

*edit

outro detalhe: eu tenho linha economica com aqueles planos de minutos e mesmo assim me venderam speedy. nao fui obrigado a mudar pro plano comum.

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Atenção::: Nova Pane na Rede Speedy // Ínicio::: 02 de Julho de 2009 //

....................................................// Termino: Sem previsão.........//

02/07/2009 - 18h15

Usuários de Speedy enfrentam dificuldades para se conectar à internetDa Redação

Clientes do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, não conseguem se autenticar ao tentarem entrar na internet. O problema começou por volta das 13 horas em todo o Estado de São Paulo.

MPF pede a Telefônica para não cobrar multa por cancelamento de Speedy

Está enfrentando problemas com a conexão do Speedy?

O serviço está instável para muitos clientes do UOL que entraram em contato com a Central de Atendimento. O número de reclamações chegou ao pico de 1.158% acima da média às 13h. Entre 17h e 17h30, a variação foi de 300%.

A Telefônica, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que detectou instabilidade em parte da infraestrutura de rede que dá suporte ao acesso à internet. Técnicos da empresa estão buscando a causa do problema para solucioná-lo no menor prazo possível. Ainda não há previsão de volta à normalidade.

Anatel proíbe venda do Speedy

Devido às constantes panes e interrupções do serviço de banda larga da Telefônica, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) proibiu a venda do Speedy por tempo indeterminado e pediu uma ação da empresa para melhorar a qualidade do serviço prestado.

Assim, desde 23 de junho não são vendidas novas assinaturas do Speedy. Em 4 dias, a Telefônica anunciou um investimento de R$ 70 milhões em sua rede e espera a permissão para voltar a vender o serviço.

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03/07/2009 - 10h53

Usuários de Speedy não conseguem se conectar à internet pelo segundo dia consecutivo

Da Redação

Clientes do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica, ainda enfrentam instabilidade ao tentar se conectar à internet na manhã desta sexta-feira (03). A falha de autenticação começou por volta das 13h de ontem em todo o Estado de São Paulo.

Em um grupo de discussão criado pelo UOL sobre o assunto, o internauta Ailton Anzolin, de São Paulo, diz que ao tentar se conectar, encontra uma mensagem dizendo que a página não pode ser encontrada. Já José Luis comenta que, embora os problemas se acentuaram na tarde de ontem, o Speedy apresenta instabilidade na região do Brooklin e Chácara Santo Antonio(na capital paulista) há meses.

A Telefônica, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que detectou instabilidade em parte da infraestrutura de sua rede, mas que já não recebia reclamações desde o início da noite ontem. A informação foi reafirmada na manhã desta sexta-feira. A empresa diz, ainda, que mantém equipes técnicas monitorando "eventuais novos casos de dificuldades".

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É uma piada mesmo... A Telefônica vai a falência vocês podem acreditar nisso, do jeito que a coisa esta indo, podem prestar atenção que todo ínicio de mês voltam os mesmos problemas e também podem ter certeza que mais Operadores serão demitidos...

Vergonhoso um País que quer fazer a Copa do Mundo enfrentar problemas constantes

em TeleComunicações e o Ministro das TeleComunicações não se pronunciar a respeito nem tomar nenhuma medida... Pelo menos os Clientes que querem cancelar aproveitem á oportunidade pois a Anatel poibiu de cobrarem multa para Clientes que queiram cancelar o produto...

A Rede do Speedy possuí Serviço de DNS de péssima qualidade... Isso vem ocorrendo desde Setembro do ano passado... Eles não têm Técnicos nem Equipes especializadas para instalarem novos Servidores de DNS, os DNS 200.204.0.10 e 200.204.0.138 não funcionam desde essa época e os novos não fazem requisições externas, desde então

a Telefônica como é parceira do Provedor Terra esta utiliziando seus DNS... Que são respectivamente: 200.176.2.10 e 200.176.2.12 , que saõ livres, os DNS do UOL não resolvem todas ás páginas, algumas ele não consegue resolver a solicitação devido a filtros e os do OPENDNS têm um alto custo de Ping e Tracert pois são pertencentes á outro País...

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Telefônica suspende cobrança de multa para cancelamento do Speedy

Da Redação - 03/07/2009 - 15h00

A operadora Telefônica anunciou nesta sexta-feira (3/7) que deixará de cobrar multa para o cancelamento do serviço de Internet banda larga Speedy nos próximos 90 dias. A medida atende a uma recomendação feita ontem pelo MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo).

Em um fax enviado à Procuradoria, a empresa informa que, “por questões de operacionalização e transmissão da correta informação a todos os centros de atendimento ao usuário (call centers)”, a suspensão da multa por rescisão de contrato começará na próxima segunda-feira (6/7).

Os clientes do Speedy têm enfrentado problemas de conexão, com interrupções e lentidão na navegação nas últimas semanas. Entretanto, a empresa não confirmou se atenderá a outra sugestão feita pelo procurador Márcio Schusterschitz, a não inclusão de clientes que tenham deixado de pagar suas contas a partir de abril em cadastros de inadimplência.

Para justificar a recomendação, o procurador afirmou que a empresa não poderia impor o prejuízo da sua má prestação de serviços aos consumidores. “O contrato de longa duração só é justo se mantida a qualidade do serviço por todo o período prestado”, afirmou.

A Telefônica também está proibida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de fazer novas contratações do Speedy, enquanto não comprovar que adotou medidas para regularizar o serviço.

Em seu site, a operadora informa que apresentou à agência reguladora, no último dia 26, um plano para melhorias no serviço de banda larga.

Entre as medidas a serem adotadas nos próximos 30 dias, estão melhorias na rede IP (Internet Protocol), incluídas a troca e a instalação de roteadores e equipamentos intermediários. Além da duplicação da capacidade dos servidores DNS (Domain Name Server – Servidor de Nome de Domínio), que são equipamentos que fazem a conversão dos nomes dos websites para os endereços IP correspondentes.

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amigos, nao fiquem estão felizes assim de uma empresa como a telefônica estar "banida" de vender seu produto.

eu uso net, e tenho alguns problemas, ta bom que não é sempre, mas eu o que era p ser 6mb

esta agora 1,5.

isso varia muito de bairro p bairro. quantos vizinhos seus usam, esse tipo de coisa.

agora...

todo mundo correndo p net, que beleza. só estou esperando acontecer o mesmo, pois vai chegar uma hora que vai super-lotar a net tambem. ai meu filho...

cade a speed pra mim correr atras, bons tempos sao aqueles em que nos temos boas escolhas.

sabe aquele patrao chato que te manda fazer um serviço em meia hora, e voce tem vontade de mandar se *****. então. nos somos os "patroes" os caras não tem o que fazer, será que a culpa é so deles?

respeitando o trabalho deles, saia, e migre. mas que esta uma ***** esta :)

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03/07/2009 - 16h13

Câmara sabatina presidente da Telefônica sobre panes recentes

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara (CCTCI) vai realizar uma audiência pública, com o intuito de discutir os problemas que levaram às panes ocorridas na rede da Telefônica recentemente, que afetaram usuários tanto do serviço de acesso à internet em banda larga Speedy quanto da telefonia fixa.

discussão ocorre na próxima terça-feira (7), às 14h30, no plenário 13, anexo 2 da Câmara dos Deputados.

Presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, vai falar sobre panes à Câmara

Segundo comunicado divulgado à imprensa, além do presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, participam também Roberto Pfeiffer, diretor-executivo do Procon-SP; um representante do presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações); Nilberto Miranda, ouvidor da Anatel; e Hélio Graciosa, presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).

O requerimento da audiência, feito pelo deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), menciona que "a interrupção na comunicação eletrônica é de tal ordem prejudicial, que, além de gerar incomensuráveis prejuízos financeiros aos cidadãos e às empresas, pode colocar em risco a vida de pessoas no caso dos serviços de saúde".

De acordo com o presidente da CCTCI, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), é importante avaliar a confiabilidade das redes de telecomunicações que se tornam cada vez mais essenciais para a vida da sociedade brasileira, e cobrar das operadoras os investimentos necessários para garantir a segurança dos serviços prestados nas diversas áreas.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u590340.shtml

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Acompanhe a cronologia de panes nos serviços prestados pela Telefônica

Atualizado às 18h08.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou nesta segunda-feira (22) no "Diário Oficial da União" a medida em que proíbe a telefônica de comercializar o serviço de banda larga Speedy até que a empresa adote procedimentos para melhorar a qualidade do serviço, depois de panes recorrentes enfrentadas pelos usuários nos últimos meses.

Entenda o que levou a agência a tomar esta medida, a partir da cronologia das panes nos serviços prestados pela Telefônica:

2 de julho de 2008: A rede da Telefônica começa a apresentar problemas, que refletem diretamente na banda larga, conexões dedicadas (de alta velocidade, utilizadas principalmente por empresas) e outros tipos de acesso.

3 de julho de 2008: O problema se intensifica durante a madrugada. A pane atingiu de clientes corporativos aos estatais --registros da polícia de São Paulo, de acordo com a Secretaria da Segurança e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), foram afetados, além de 12 mil pontos do Intragov, a rede de comunicação utilizada pelo governo do Estado de São Paulo.

Serviços lotéricos, retirada de documentos, realização de boletins de ocorrência e atendimentos bancários são prejudicados. Especialistas afirmaram à reportagem da Folha Online classificaram o problema como "grave"; em nota, a Telefônica classifica o "evento técnico" --que ainda não tem explicação-- como "complexo e raro".

O Procon orienta usuários a procurarem indenizações judiciais. Embora a Telefônica tenha alegado que a pane afetou apenas clientes corporativos, os clientes em domicílio também alegaram falhas na conexão. A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) diz que pedirá indenização pelos danos causados a partir da pane.

No final da noite, a Telefônica divulga nota na qual relata ter resolvido 80% dos seus circuitos que compõem a rede de transmissão de dados para serviços corporativos, mas ainda não divulga as causas da pane.

4 de julho de 2008: Mesmo após a Telefônica ter informado que a pane na rede da empresa foi solucionada, internautas afirmam que a dificuldade no acesso à internet continua. A Telefônica afirma que seus serviços de acesso à internet foram completamente normalizados por volta das 23h de ontem, em todo o Estado de São Paulo, mas não explicou as causas da falha.

Mesmo assim, provedores que utilizam o sistema da empresa ainda reclamam da qualidade da conexão, principalmente fora da capital de São Paulo. As declarações da empresa irritam internautas.

O ministro das Comunicações Hélio Costa admite que o sistema de transmissão de dados e banda larga é "vulnerável".

Em seguida, a Telefônica divulga nota afirmando que a pane foi gerada pela empresa teve origem em equipamentos responsáveis pelo roteamento (distribuição de dados) de sua rede. Também há a promessa de ressarcimento da pane, rejeitado por entidades.

5 de julho de 2008: Ao menos 3.500 empresas tiveram seus serviços prejudicados devido à pane. Internautas ainda reclamavam de conexão à internet; a Telefônica disse que sistema foi normalizado.

14 de julho de 2008: Após pane, a Telefônica anunciou o desconto de 120 horas da conta do Speedy.

21 de julho de 2008: Telefônica divulga postos de atendimento para clientes vítimas da pane da internet.

24 de julho de 2008: A operadora perdeu ao menos R$ 24 milhões com apagão de internet, de acordo com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

4 de fevereiro de 2009: Ministério Público move ação de R$ 1 bi contra Telefônica por danos a "milhões de consumidores nos últimos cinco anos".

25 de fevereiro de 2009: Data center da Telefônica localizado em Alphaville, na Grande São Paulo, foi atingido por um princípio de incêndio nesta quarta-feira (25), fazendo com que sua operação fosse suspensa. De acordo com a empresa, o fogo foi controlado, mas foi necessário cortar a energia do prédio para a realização de uma vistoria. Sites de empresas ficam fora do ar.

6 de março de 2009: Speedy tem falha técnica e dificulta conexão em São Paulo.

13 de março de 2009: A Telefônica lidera, pelo terceiro ano consecutivo, o ranking de reclamações fundamentadas do Procon-SP em 2008 na cidade de São Paulo.

6 de abril de 2009: Usuários do serviço de banda larga Speedy começam a constatar problemas com a conexão, em uma pane que ocorreria por ao menos os seis dias seguintes. Durante os três primeiros dias, a empresa negou que a conexão estivesse com problemas. Os problemas prosseguiram.

8 de abril de 2009: Telefônica informa que houve problemas na conexão, e que "desde as 21h30 de ontem encontra-se funcionando dentro dos padrões de normalidade". O Procon informa que notificaria a Telefônica por falha no Speedy.

9 de abril de 2009: Após passar três dias evitando confirmar uma pane em sua rede --que deixou milhares de usuários sem acesso à internet em São Paulo--, a Telefônica admitiu e atribuiu os problemas a "ações externas e deliberadas", afirmando que o problema estava sanado. A pane prosseguiu durante a noite, quando a Anatel informou uma investigação a respeito.

10 de abril de 2009: Pane no Speedy persiste pelo quinto dia seguido. A Telefônica informou que sua rede não é vítima das supostas ações externas há três dias, que teriam prejudicado milhares de assinantes do Speedy. Apesar do término de tais invasões, ainda havia usuários reclamando de dificuldades no acesso ao serviço.

À noite, a pane na conexão Speedy, serviço de internet banda larga fornecido pela Telefônica, continuava a irritar internautas em São Paulo. Embora a Telefônica diga que o problema tenha sido solucionado na quarta-feira (8), protestos, reclamações e até mesmo súplicas são enviados à central de atendimento da empresa.

11 de abril de 2009: Reclamações dos usuários do Speedy diminuem.

17 de abril de 2009: Após pane, Telefônica diz que abateria 12 horas no valor do Speedy.

18 de maio de 2009: Usuários relatam novos problemas no Speedy, que foram confirmados no mesmo dia pela empresa. Embora a empresa dissesse que resolveu o problema, ele se estende até o dia seguinte, segundo internautas e provedores.

20 de maio de 2009: Anatel anunciou que estava investigando nova pane nos serviços da Telefônica.

3 de junho de 2009: Telefônica divulgou um comunicado à imprensa, no qual informa que enviou à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) um laudo elaborado pela fundação de tecnologia CPqD sobre as causas da pane na infraestrutura que dá acesso ao serviço de internet Speedy, registrada no começo do mês de abril. Segundo a nota, o laudo do CPqD aponta que "o problema na instabilidade do serviço foi causado por ações deliberadas e de origem externa", conforme já havia sido anunciado.

9 de junho de 2009: Assinantes da Telefônica enfrentam novos problemas em SP. Dessa vez, o problema tem enfoque na telefonia fixa.

No mesmo dia, em nota, a empresa informou que "às 11h30 de hoje, já haviam sido restabelecidos 95% dos serviços de voz em chamadas locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e de call centers, além de chamadas para redes de outros serviços, como celulares, no Estado de São Paulo".

Em nota, a Anatel disse que acompanhava o problema com "extrema preocupação".

10 de junho de 2009: A Associação Pro Teste informou que moveria uma ação civil pública, a fim de pleitear que a operadora Telefônica desconte o valor da assinatura básica na próxima conta, devido à interrupção dos serviços de telefonia em São Paulo.

Sobraram críticas da Pro Teste à atuação da Anatel: "A Pro Teste repudia a atuação débil da Anatel, que não fiscaliza as concessionárias com o rigor adequado à importância dos serviços prestados. Considera que, também por causa desta omissão, tem havido reiteradas interrupções na prestação dos serviços, sem a devida reparação dos consumidores e penalização da empresa".

Em seguida, a Telefônica informou, por meio de comunicado, que vai descontar um dia de mensalidade dos assinantes. Segundo a companhia, o desconto acontece a partir da próxima fatura.

19 de junho de 2009: Segundo apurou a Folha Online, a Anatel proíbe Telefônica de vender assinaturas do Speedy.

22 de junho de 2009: A medida valeria a partir desta segunda-feira (22), mas o serviço ainda estava à venda, de acordo com atendentes.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u584620.shtml

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E agora caros usuários do serviço Speedy, talvez a mensagem mais esperada do século XXI:

Speedy não terá taxa de rescisão por 90 dias

Então para aqueles que estão pensando em migrar para outra operadora aproveite, é o momento mais propício.

PS: não comemorem muito. E se beber não dirija!:D

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E agora caros usuários do serviço Speedy, talvez a mensagem mais esperada do século XXI:

Então para aqueles que estão pensando em migrar para outra operadora aproveite, é o momento mais propício.

PS: não comemorem muito. E se beber não dirija!

:D

O dia que existir uma operadora decente, que respeite o consumidor de verdade nesse país eu migro! :D
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isso mesmo saiam da telefonica. é isso que eles querem. quanto menos gente reclamando MELHOR PRA ELES! se todo mundo fugisse assim em vez de reclamar e procurar os direitos, a telefonica iria estar vendendo o speedy até agora e a merd* iria estar maior do que ja é.

porque acham que eles nao estão cobrando multa? acham que é só pra deixar a justiça contentinha com eles? vai achando.

antes ter 100 clientes quietos que nao reclamam do que 100000 reclamando, enchendo o saco, queimando o filme deles e atolando de processo.

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O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, vai apresentar na terça-feira (7), em Brasília, um plano para dobrar o número de servidores DNS usados pela companhia.

Servidores DNS são equipamentos que fazem a conversão do endereço dos sites digitados pelos internautas para o endereço IP correspondente. Estes equipamentos foram alvo de ataques crackers em abril e responsáveis por seguidos problemas de navegação lenta ao longo deste ano.

Segundo a companhia, além dos atuais dois centros de servidores DNS, serão construídos outros dois. Assim, diz a empresa, serão garantidos 100% de contingência para casos de falhas e ataques externos.

A medida será anunciada por Valente no encontro que o executivo terá no Congresso Nacional com deputados federais, representantes da Anatel e de associações de defesa dos consumidores.

A duplicação das centrais de DNS vai custar R$ 70 milhões à companhia, o que representa pouco menos de 10% dos investimentos que a Telefônica prometeu fazer em sua rede de banda larga até o final deste ano.

O plano da Telefônica tem duas outras fases, com prazos de conclusão previstos para 90 e 180 dias. Nestas etapas, a companhia prevê instalar equipamentos em fase de importação que, segundo a empresa, vai ampliar a capacidade de tráfego de dados no Speedy.

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/telefonica-dobrara-numero-de-servidores-dns-06072009-35.shl

Prometer todos sabem, quero ver se vão cumprir, também desconfio que vão reajustar os preços usando o investimento como desculpa.

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O reajuste de preço com toda a certeza do mundo eles tentarão fazer, mas seria ilegal já que aumentaram o valor ainda no segundo semestre do ano passado.

Salvo engano esse reajuste só pode ser feito a cada 18 meses. Agora veja: 70 milhões. É muita grana. Eles praticamente vão reinstalar todo o cluster de servidores DNS.

O negócio devia tar puro lixo, tudo sucata. Vamos ver se mesmo depois desse rio de dinheiro a coisa melhora.

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Telefônica promete dobrar número de servidores DNS do Speedy em 30 diasDa Redação

A Telefônica, empresa responsável pelo Speedy, anunciou a primeira de uma série de medidas para melhorar a qualidade do serviço de banda larga. Em nota divulgada à imprensa, a empresa informou que vai aumentar de dois para quatro os seus servidores DNS. Eles são responsáveis por converter os endereços de sites (como www.uol.com.br) para os números correspondentes de protocolos de internet.

Saiba como funcionam os servidores DNS

Dobrar o número de servidores DNS da Telefônica pode resolver problemas de navegação?

Segundo a empresa, com esta medida e a readequação da arquitetura dos sistemas, "serão garantidos 100% de contingência para casos de falhas e ataques externos". Vale lembrar que um ataque hacker aos servidores DNS provocou pane de três dias no Speedy em abril.

O presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, participa hoje de reunião na Câmara da dos Deputados, em Brasília, para prestar esclarecimentos sobre o plano de ações para o aprimoramento do serviço de internet banda larga Speedy, apresentado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 26 de junho.

As medidas foram apresentadas após 4 dias da suspensão da venda do Speedy e da exigência da Anatel de um plano, por parte da Telefônica, de melhoria para o serviço.

Nos primeiros 30 dias do plano (contados a partir da entrega do plano), seriam investidos R$ 70 milhões na compra e instalação dos servidores, antecipando investimentos que estavam previstos para o decorrer do ano. Os equipamentos já foram adquiridos e estão em fase de instalação.

O plano de contingência da Telefônica tem outras duas fases, com conclusão prevista para 90 e 180 dias, nos quais estão previstos a instalação de equipamentos importados que visam preparar a rede do Estado de São Paulo para o futuro crescimento do tráfego de dados. A companhia afirma que o valor do investimento, até o final do ano, será de R$ 750 milhões.

Próximos passos

Segundo a assessoria de imprensa, fazem parte destas etapas o aumento da capacidade do tollgate (comunicação de entrada e saída de dados do Brasil com sites hospedados fora do país) e ampliação da capacidade da rede IP.

A capacidade do tollgate será ampliada, com a aquisição e instalação de novos equipamentos, dos atuais 60 Gb para 100Gb em 90 dias e para 138 Gb em 180 dias, totalizando um crescimento de 130% na capacidade de tráfego.

A capacidade total da rede IP deve aumentar 150% até o final do ano. Além disso, será feita a readequação da arquitetura do sistema, separando a rede de clientes corporativos e de serviços públicos da rede de clientes residenciais.

A Telefônica também acatou a recomendação do Ministério Público Federal (MPF), feita em 2 de julho, de não cobrar multa de seus clientes que pedissem a recisão de suas assinaturas do Speedy.

Ainda segundo sua assessoria de imprensa, a Telefônica afirma que a instabilidade no Speedy foi causado pelo rápido aumento na demanda de tráfego, com crescimento de aproximadamente 70 vezes nos últimos cinco anos. Além disso, o aumento do acesso a vídeos (processo que ocupa mais banda de navegação) também contibuiu para o aumento da demanda.

Fonte:

http://tecnologia.uol.com.br/celulares-telefonia/ultnot/2009/07/07/ult6061u37.jhtm

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O problema do Speedy é realmente a falta de manutenção e desenvolvimento da rede. É comum se ver problemas de Links ou equipamentos de rede saturados. E a velha desculpa de "ataques de hacker" já não cai muito bem.

A telefônica utiliza faz muito tempo equipamentos de ultima geração em termos de telecomunicações para conectar o ponto de rede do usuário final com o restante da rede podendo dar velocidades de até 35 megas, mas o problema é a falta de vontade em efetuar a troca de toda a fiação dos postes por fiações de fibra, que seja de baixo custo, mas que exista o desenvolvimento pelo menos para poder garantir qualidades boas de sinal e largura de banda evitando problemas de sinal e insuficiência de banda.

Tá certo que quando a telefônica adquiriu a TELESP já não tinha nem de longe fiações boas, mas isso não é justificativa para quem quer apenas vender e esquece o desenvolvimento da rede.

Se a telefônica tivesse feito um trabalho melhor em todo o Brasil, eu não tenho duvidas de que o servico seria excelente. Mas, fazer o que ?! O jeito é esperar e ver o que eles fazem.

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