Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativa de No-break


evertonfox

Posts recomendados

Existe alguma alternativa de usar nobreak.

Eu vi para vender um conversor de 12v para 110v

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92679042-inversor-conversor-transformador-12v-p-110v-2000-watts-nota-_JM

eu engato o conversor de 12v para 110v em uma bateria de 60ha e engato um carregador forte carregando a bateria.

No caso quando acabar a energia ele ja vai ficar direto na energia saindo da bateria, quando chega a energia o carregador volta a carregar a bateria.

o que eu quero saber é se eu fazer isso a vida útil da bateria vai durar pouco porque eu estaria usando ela 24h, mas a bateria dos carros funciona assim tb, os farol e tal tudo uza da bateria e o carro fica carregando a bateria, do mesmo jeito a energia fica passando toda hora por dentro da bateria. e as baterias duram 3 4 anos.

Lembrando que eu moro em RO aqui a energia acaba umas 2 vezes por semana, durante 1 hora +ou-, e eu tenho uma lan house e eu estou com um serio problema com nobreak porque os nobreak que não estão conseguindo segurar a energia, por isso quero arrumar um outro jeito de fazer um no-break, porque já não agüento mais comprar nobreak e bateria externa automotiva.

Alguém que entende do assunto se puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você desejar fazer a coisa certa, para diminuir suas dores de cabeça, saiba que para tocar PC´s com segurança, na falta de rede elétrica, o correto seria gerar a tensão semelhante aquela da rede elétrica, senoidal pura, coisa que no-breaks comuns não fazem. Quando se quer ter no-break para alimentar uma (ou várias) config deve escolher uma fonte caprichada para esse PC pois tudo que você deixa de gastar na compra de uma boa fonte, com PFC ativo, e alta eficiência, acaba gastando em no-break, bateria e energia...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No inicio parece uma ideia brilhante, mas vai tudo a baixo quando você começa a analisar a potência necessária para esse conjunto. Um PC precisaria de uns 400W, esses conversores 12V geram 150W quando muito. Um carregador de bateria carrega a bateria lentamente e não fornece energia o suficiente para carregar a bateria e alimentar o PC ao mesmo tempo. Outro detalhe é que esses conversores geram uma energia cheia de ruídos, com onda retangular, muito diferente da senoidal da rede elétrica, uma fonte operando nessas condições não duraria muito tempo.

O ideal é analisar o que você tem ligado ai, calcular o consumo disso tudo e escolher um nobreak ideal, de potência o suficiente para, de preferência, segurar todos os PCs. Como você deseja mais de 1 hora de autonomia necessitará de baterias externas e nobreaks que geram energia com onda senoidal, para garantir boa durabilidade dos seus PCs.

Quero ajuda? Nos informe a configuração dos PCs (e quantos são) e tudo mais que quer ligar nos nobreaks, não esqueça de informar o modelo e marca das fontes dos PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!