Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Boot e intalação do Kurumin


MorpheusS

Posts recomendados

Ola a todos..

Bom sou novo aqui no Fórum, então desde já peço desculpas e estou disponível à futuras correções para melhor atender as regras.

Começando, não sei porque motivo meu Kurumin não quer mais dar boot de jeito manera.

Introduzo o CD no drive e começa o processo normalmente como sempre. Mas na hora de montar a imagem surgem erros um atrás do outro quando o sistema procura o arquivo knoppix/knoppix, dentro do CD mesmo.

Entre eles, um que consegui anotar:

UFS: cannot open root device "<NULL>" or unknown-block (3,3)

depois de procurar exaustivamente não encontrei nenhuma luz nos fóruns do mundo..

Me restou então a suspeita de incompatibilidade do driver ..(¬¬)

Enfim, pesquisei sobre a cheatcode "bootfrom" e logo pensei que meus problemas acabariam. Estudei em vários fóruns sobre a cheatcode e decidi que tentaria dar o boot com a imagem .ISO do MESMO Kurumin que tenho no meu HD .

Meu HD IDE Seagate 160GB está dividido em duas partições: C: (40GB para arquivos), D: (10GB para Windows) e um espaço não particionado (110GB futuramente para o Kurumin).

Logo, afim de evitar futuras perturbações, copiei kurumin.iso para C: e D: e tentei de todas as maneiras possíveis e impossíveis dar o boot quando logo vi que a primeira tentativa não tinha dado certo...:

kurumin bootfrom=/dev/hda1/dev/kurumin.iso

kurumin bootfrom=/dev/hda2/dev/kurumin.iso

kurumin bootfrom=/dev/hdb1/dev/kurumin.iso

kurumin bootfrom=/dev/sdb2/dev/kurumin.iso

kurumin bootfrom=/dev/Sda1/dev/kurumin.iso

ETC.

Em todas as tentativas, o boot prossegue até o momento da procura pelo arquivo knoppix.

O sistema não encontra nos diretórios raiz do HD e torna a procura no CD, gerando os mesmos erros consecutivos novamente.

Pesquisando mais, surgiu-me a possibilidade do cheatecode bootfrom também não funcionar em NTFS, não sei pois EM LUGAR ALGUM encontrei alguém que possa me passar essa informação com certeza.

Sei que a cheatecode kurumin tohd=/dev/hda1 de fato não funuciona em NTFS.

Segue o link do site onde diz que a bootfrom é a melhor opção para boot em NTFS

http://www.gdhpress.com.br/kurumin7/leia/index.php?p=cap2-5

Também tentei novamente dar o boot pelo meu pendrive Kingston 16GB, mas de uma forma muito mais simples do que a conhecida.

Serve como dica porque funciona, eu já usei (agora não quer mais funcionar, mas também não sei o motivo ¬¬)

Formatei meu pendrive em FAT32 e coloquei o kurumin.ISO no diretório raiz do mesmo.

Na tela de boot, usei a cheatcode

kurumin bootfrom=/dev/sdd/kurumin.iso

NOTA.:SDD, pois tenho um HD(hda); disquete(hdb); CDrom(hdc) restando o pendrive como hdd.

É uma dica *****, mas não à vi em nenhum tópico!!

Infelizmente, também não reconhece knoppix no pendrive e torna a buscar no CD room dando os mesmos consecutivos erros.

POR FIM....

Agora gostaria de saber se existe alguma maneira de instalar DE FATO o kurumin no HD com todo o processo de partição, etc.. Sem que eu precise dar o bendito boot???

Através de maquina virtual não dá, pois pelo que sei, ela converte um arquivo (c.vmdk, se não me engano) fazendo com que o kurumin leia como se fosse de fato um HD.

Logo, seria uma partição simulada em um arquivo dentro da maquina virtual.

A única maneira que conheço e não sei se existe, seria baixando algum programa que, dentro do Windows, formate devidamente o espaço de 110GB livres no meu HD para a instalação do Linux, mas não sei se esses programas existem.

Se alguém puder me ajudar, agradeço dês de já.

(Socorro sutil)

Ô.Ô

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seu HD ainda está com o windows, teria como você entrar pelo windows e executar um scandisk nesse HD???

Pelo menos comigo, utilizando um pendrive em partição FAT32 não obtive sucesso, nem no Windows (pois com ele, passado algum tempo, os arquivos começaram a dar problema, e perdi uma boa quantidade) e muito menos no Linux...., acabei deixando a particação como ext3 no mesmo.... assim, tive sucesso no Linux...

Apesar de ser excelente, o Kurumim, deixou de ter boa parte do seu suporte, você por acaso testou outra versão de Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que seja problema no HD, pois o mesmo é novo tendo menos de 1 mes de uso e

já o removi da máquina e tentei dar o boot no liveCD, mesmo assim, não funcionou...

Quanto às memorias, baixei o mentest, mas não apresentou nenhum erro.

tenho um pente de 512 e outro de 256..

PORÉM.....

Meu pc esta com alguns malwares malditos e ultimamente não consigo abrir alguns programas como o Virtual Dj, acusando o seguinte erro na imagem anexada...

Contudo, abri um tópico na area de remoção de malwares, mas mesmo assim tenho minhas duvidas, pois como disse, ocorre o erro mesmo sem HD conectado...

Alguém tem mais alguma sugestão...

Obrigado pela paciência e desculpe pela insistencia...

post-521723-13884951239224_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você fez o teste no HD ? Aqueles erros que apareceram ao tentar entrar prlo LiveCD só pode significar 3 coisas :

- A unidade de CD-ROM/DVD está ruim ou está com dificuldades em ler essa mídia

- CD está ruim, arranhado ou realmente foi gravado com arquivos corrompidos

- Tu está com um problema de hardware.

Faça o seguinte, baixe uma nova ISO deste Kurumin, grave em velocidade menor ( a qual você tenha certeza que sua unidade reconhece ).

O teste que fez no memtest, o realizou por 3h ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez o teste no HD ?

Que teste no HD?

O unico teste que fiz foi o memtest.

Eu fiz o all tests.

Não lembro ao certo quanto tempo demorou, pois fiz de madruga!...

mas demorou um bom tempo pois lembro que 3 horas depois quando fui verificar o andamento, ainda estava em execução...

Não tenho nenhuma chance de ser problema na memoria?

Tenho 2 drivers, um gravador de cd LG maldito.. e um leitor Samsung, mas não funciona em nenhum dos dois...

Em todo caso vou procurar outra ISO, mesmo meu CD funcionando noutros computadores, tendo em vista a possibilidade do cd estar incompativel com meus drivers de cd...

Obrigado novamente

Assim que obter o resultado, volto a anuciar.

Todas as ideias são bem-vindas!!!!

Baixando ISO.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!