Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lan House com Linux?


ATMOSPHERA

Posts recomendados

Eu coloquei esse ndiswrapper na busca(search) do Synaptic e nao deu nada tb. Sobre o Kurumin, me disseram a mesma coisa do Unbuntu hehehe, é mais fácil mas é dos piores linux hehehe, vai entender... Já testei o SUSE uns anos atras, mas nao tive paciencia na epoca, nem me lembro, parece ser "o Cara" dos linux não?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atmosphera,

Uso uma versão modificada e aprimorada do Ubuntu chamaa Linux Mint. Ela já traz alguns codecs pré instalados e os desenvolvedores são mais atentos à parte gráfica. Uma outra opção é você usar o Debian, apesar de não ser a mais simples, nem a mais bonita, ela tem uma comunidade enorme, todas as dúvidas que tive consegui achar como resolver na Internet, também não tive problemas com configurações de hardware.

Já usei versões de 32 e 64 bits de diferentes distribuições, todas as que testei as de 32 bits dão menos problemas na instalação e compatibilidade.

bem-vindo ao mundo Linux!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em relação a essa placa Ralink, existe , na seção hardware e periféricos, um tópico de como instalá-la no Ubuntu.

Kurumin não é ruim, na verdade, nenhuma distro é ruim. Quem fala dessa maneira é porque teve dificuldades em se adaptar. O kurumin 7.0 , o grande problema, é que foi descontinuado, mas serve muito bem para dar suporte a um técnico de hardware. Eu uso e o live cd é extremamente rápido ( em relação ao fedora e ubuntu ), consigo realizar minhas tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Anjoed, vamos combinar que não existe comparação do linux slackware com ubuntu ou kurumin,logo existem distribuiçoes piores, não que sejam ruins mas piores.Agora o ubuntu é muito melhor que o kurumin.

Bem na boa, pra usar kurumin eu fico com o windows.

Não concordo com sua visão. Ruins em que ponto ? Posso transformei meu Kurumin ideal para resolver meus problema. Como ? Adicionei os drivers necessários para rodar em qualquer notebook e desktop ( compilados, óbvio ), programas a mais para teste de discos, memória e outros afins. Linux é flexível, não interessa qual é a distro. Só porque foi descontinuada não quer dizer que é ruim ou pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra mim, só dela ser "imitada" de outra distribuição não é bom.O ubuntu é uma delas.

O slackware existe desde 1993 e nada vai supera-lo.Mas concordo em certa parte com você, que mesmo não sendo a melhor para mim ainda é linux, e apesar de eu ter dito que fico com o windows, não fico.

Mas é que eu falo do kurumin porque eu ja usei-o para teste e não gostei nem um pouco.

Mas respeito sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acabei de comprar essa revista pra me familiarizar mais, agora achei ela um pouco superficial, num entra muito na coisa nao...

imagem002e.jpg

A maioria das coisas você vai aprender lendo e pesquisando. Por exemplo, o google possui uma pesquisa especial:

www.google.com.br/linux

Muita coisa você acha em fóruns ou assinando listas de discussões. Quando eu precisei aprender shell script, fui atrás das respostas no site oficial e nas listas de discussões.

Será interessante que para sua solução tu teste. Pegue uma distribuição, instala em casa e teste. Mande a Mãe mexer, a tia, a cunhada e veja a reação delas com o uso do PC em casa. Outra coisa que tu pode fazer é com os jogos, teste-os em seu pc de casa. Instale o Cedega ( Pago ) ou Wine e veja como se sai um Crysis da vida nessa máquina.

É assim que tu vai aprender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thefuga gostou do termo hein hehehe, "coisa" é realmente um coringa da lingua portuguesa!

anjoed estou embananado aqui, tentando arranjar codecs pro ubuntu(o kurumin tocava minhas mp3 de fabrica hehehe), decidi ir por etapas. A prioridade total no momento é conseguir a conexao com a net, depois sigo em frente, jogos estão na ultima etapa ....:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou cara, te agradeço, amanha a noite estarei de volta ao meu desktop, hj estou viajando... baixei o ubuntu32bits, e tentando baixar o mplayer, e os drives pra ralink, os drives da HD4850, enfim, vou desinstalar e montar de novo.

Eu separei em 3 partiçoes, 1 swapp de 1GB(exagero, eu sei), uma raiz de 12gb, e outra de /boot de 2gb, tá bom assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o w32codecs e aproveita e leva junto o libdvdcss.

Eu separei em 3 partiçoes, 1 swapp de 1GB(exagero, eu sei), uma raiz de 12gb, e outra de /boot de 2gb, tá bom assim?

Pra que esse tanto pra pasta boot e pra raiz ? :o

A pasta boot precisa disso tudo não, você não vai nem chegar a usar 1% desses 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala o w32codecs e aproveita e leva junto o libdvdcss.

Pra que esse tanto pra pasta boot e pra raiz ? :o

A pasta boot precisa disso tudo não, você não vai nem chegar a usar 1% desses 2GB.

Rapaz na verdade eu fiz a divisao no instinto, pois nao usei o metodo guiado e sim o manual, eu vi marromenos o que o guiado fazia e deduzi essa divisão. Melhor sobrar que faltar né...:D

Mas a proxima já vou melhorando um pouco mais, o objetivo1 por enquanto é a conexao com a net...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas 500MB ainda é exagero, 100MB ainda é, pra você chegar a 100MB na pasta boot você tem que ter pelo menos uns 20 kernel instalado e olhe lá, teriam que ser daqueles de não ter mais o que por, a ponto de não ter incompatibilidade com quase nada pra poder chegar a 5MB e olhe lá. A menos que você use a pasta boot pra por outras coisas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo nem separo partição pra /boot

mais importante que isso é um /home separado... e tb gosto de separar o /usr

E sobre distribuições melhores que outras... muito cuidado ao fazer essas comparações... existem realmente distribuições sofríveis, como algumas que aparecem nesses PCs populares, mas mesmo elas podem ser trabalhadas a ponto de se tornarem otimas. Ja comparar Slackware com Kurumin não faz o menor sentido. Eu comecei com linux usando Kurumin 1.4. Se tivesse começado com Slack, hj eu seria mais um usuario windows, que nem saberia que o windows também tem um kernel. No que se propõe, o Kurumin é uma das melhores distros que ja existiram. Hoje ela foi superada pelo Ubuntu, mas quando o Ubuntu surgiu, o Kurumin era bem mais maduro. O Slack ja é otimo no que se propõe. Deve ser a distro mais purista de todas, o que torna ele extremamente flexivel e eficiente... porém exige que o usuário tenho um nivel muito alto de conhecimento sobre o sistema, ou que o usuário tenha muito tempo livre e curiosidade pra mexer nele. Atualmente eu uso slack... mas antes passei por kurumin, ubuntu, kubuntu e debian. E posso dizer que todas essas distros sao otimas, no que se propõem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi você não entendi mer... nenhuma de linux.Me dizendo que slackware é pior que o kurumin?

Kurumin e ubuntu são praticamente windows.Realmente as novas versões do slack são piores que as anteriores , mas ainda assim são muito melhores que qualquer outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nagush chapa, eu tenho aqui um HD de 500GB e outros 6 de 320GB, então nao vamos ser egoístas, deixa meus 500mb quietos poxa...:lol:

Spinner seja bem vindo a roda de conversa irmão, estou sofrendo pra conectar nosso ubuntu na net.

Me digam uma coisa, o que é KDE? Ele faz parte do ubuntu ou é de outra distro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia você ainda vai dar por falta de alguns MB, eu já pensei assim um dia :D

KDE é um dos gerenciadores de janelas existentes, se você tem o Ubuntu, então o que você deve estar usando é o Gnome. Você pode ter vários gerenciadores de janelas num mesmo sistema.

Alguns gerenciadores de janelas:

KDE

Gnome

XFCE

LXDE

E17 (algumas screenshots)

Fluxbox

Pelo que eu entendi você não entendi ***** nenhuma de linux.Me dizendo que slackware é pior que o kurumin?

Kurumin e ubuntu são praticamente windows.Realmente as novas versões do slack são piores que as anteriores , mas ainda assim são muito melhores que qualquer outra.

Acho que você não entendeu a colocação do Spinner, que também é a minha, se uma pessoa que não tá afim de aprender a mexer no linux, o que é diferente de usar, uma distro como Slackware é uma péssima ideia pra se começar, por requerer conhecimento prévio.

E outro ponto, não é porque é fácil de se usar que você não aprende nada, quer uma prova na prática? Estou eu aqui, tenho 1 ano e 4 meses que comecei a usar Linux, e tudo que eu sei hoje eu aprendi usando o Kurumin, o qual ainda uso junto com o Mandriva, as únicas distros que já passaram pela minha vida. Você dúvida que eu saiba o tanto ou até mais do que você sabe só porque usa Slackware e eu não? Slackware é pra quem quer usar, mas não necessariamente pra aprender você tem que usa-lá, se aprende com qualquer uma é só querer.

Não existe distro pior ou melhor, existe a que te agrada e que melhor atende suas necessidades ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E realmente se voce nao gostar de slackware nao vai ser boa para voce.

Agora falo melhor por ser mais estavel, e o slackware como eu disse agora nao esta mais tando mas antes era a mais.

Comecei no slackware praticamente sem conhecimento, aprendi tudo.Qualquer um come;a com o que quiser, so tem que querer!

Se vier me dizer que debiam e boa tudo bem, agora uma versao baseada nela vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!