Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Pessoal,

Quad Q6600 com Z600 SEM fan.

Idle

2217

Full

2216

cara tem algo errado:o ai tb..ja q o Z600 sem suporta officialmente TDP 95w..:confused:qual e a sua revisao do seu q6000 e B3=105w ou G0=95w....como e a ventilaçao do seu gabinete...você aplicou a pasta termica de boa qualidade e corretamente.. o cooler ta bem encaixado?:)

Postado
é..você instalou o cooler corretamente aplicou uma boa pasta termica, você colocou o z600 + um r4 resfriando ele ou so o z600 puro...porque se for so o z600 puro a temperatura a boua...mas se for o z600 + R4 resfriandoo ele tem algo errado:mellow: porque eu tenho um q9550 + Hyper TX2 + OCZ freezer e as temps em full fica parecida com as suas:o

Esta com um R4 resfriando sim...

Esse tipo de cooler que prende por baixo da mobo nao tem como prender errado ehehe

E usei Artic Silver 5 nele...

O fluxo de ar na frente do gabinete é meio limitado, porque o gabinete fica na parte de baixo do movel e a cama fica na frente do gabinete (aquelas camas box que tem gavetas embaixo da cama que vão até o chao) então o ar nao circula muito bem na frente, mas atras tem bastante espaço para o ar quente sair...

Fora que o meu quarto é bem quente e a temperatura ambiente aqui a noite fica na casa dos 25ºC

Mas agora eu coloquei um R4 atras tirando o ar quente do gabinete (como eu tinha dito antes, tava um cooler ruim da coolermaster tirando o ar quente do gabinete) e agora as temps em full ficaram as seguintes:

Full: Core 1 - 62ºC - Core 2 - 54ºC - Core 3 - 57ºC - Core 4 - 57ºC

To achando que tá bom demais, chega de gastar com refrigeração de gabinete ehehehe

Postado
Esta com um R4 resfriando sim...

Esse tipo de cooler que prende por baixo da mobo nao tem como prender errado ehehe

E usei Artic Silver 5 nele...

O fluxo de ar na frente do gabinete é meio limitado, porque o gabinete fica na parte de baixo do movel e a cama fica na frente do gabinete (aquelas camas box que tem gavetas embaixo da cama que vão até o chao) então o ar nao circula muito bem na frente, mas atras tem bastante espaço para o ar quente sair...

Fora que o meu quarto é bem quente e a temperatura ambiente aqui a noite fica na casa dos 25ºC

Mas agora eu coloquei um R4 atras tirando o ar quente do gabinete (como eu tinha dito antes, tava um cooler ruim da coolermaster tirando o ar quente do gabinete) e agora as temps em full ficaram as seguintes:

Full: Core 1 - 62ºC - Core 2 - 54ºC - Core 3 - 57ºC - Core 4 - 57ºC

To achando que tá bom demais, chega de gastar com refrigeração de gabinete ehehehe

entendi entendi...é falta de ventilaçao..mas ai so colocando o gabiete em um lugar melhor....mas pela sua situaçao ta bom então

Postado
entendi entendi...é falta de ventilaçao..mas ai so colocando o gabiete em um lucar melhor....mas pela sua situaçao ta bom então

é verdade...

To estão satisfeito com as temps que coloquei o R4 que tenho na frente empurrando o ar frio para dentro do gabinete para girar a 1500RPM (No SYS FAN 2 da minha mobo ele roda nessa rotação, se eu quiser colocar ele no maximo que sao 2000 RPM eu tenho que ligar no POWER FAN)

Coloquei a 1500 RPM porque nessa rotação o gabinete fica super silencioso e por incrivel que pareça as temperaturas nao mudaram...

Mais um motivo para indicar que o ar que circula na frente do gabinete nao é o ideal, pois baixei a rotação do cooler e as temps do PC nao se alteraram...

Valeu pelas infos ae :D

Postado

Bom comprei um PC novo e ele está instalado quase como se estivesse embutido no móvel (já começa o problema), depois quando utilizo o máximo dele, tipo em jogos, ele esquenta muito (pelo menos eu acho muito porquê a fonte começa a fazer muito barulho e colocando a mão sobre o gabinete esta BEM quente). Assim resolvi fazer o teste do tópico.

Minha configuração é:

Processador: INTEL CORE2 QUAD Q8200

Motherboard: Asus P5KPL-AM

Memória: 4GB DDR2 800MHZ

Disco: 500GB SATA2

Placa Gráfica: ASUS GF NVIDIA GTX285 1GB DDR3 DUAL DVI HDTV PREMIUM

Leitor: DVD-RW DL 22x

Sobre os coolers eu não sei muito sobre eles, mais pelo que eu vi são dois um inferior na frente e outro superior na lateral, mais ao fundo, ambos jogando ae para dentro, alem é claro, do exaustor da fonte.

Acompanha também um teste enquanto eu jogava. Foi o que ficou mais tempo mas acho que ele ainda esquentaria mais se eu jogasse durante mais tempo (eu so joguei uns 15 mim para testar mesmo).

Então qual o veredito ? Ele vai fritar ?

Obrigado.

OBS: A sequencia das imagens é:

1: Com o computador "descansando".

2: Rodando o Prime95 durante 15 minutos.

3: Logo após jogar durante uns 15 minutos.

post-80212-1388495311323_thumb.jpg

post-80212-1388495311416_thumb.jpg

post-80212-13884953115007_thumb.jpg

Postado
Bom comprei um PC novo e ele está instalado quase como se estivesse embutido no móvel (já começa o problema), depois quando utilizo o máximo dele, tipo em jogos, ele esquenta muito (pelo menos eu acho muito porquê a fonte começa a fazer muito barulho e colocando a mão sobre o gabinete esta BEM quente). Assim resolvi fazer o teste do tópico.

Minha configuração é:

Processador: INTEL CORE2 QUAD Q8200

Motherboard: Asus P5KPL-AM

Memória: 4GB DDR2 800MHZ

Disco: 500GB SATA2

Placa Gráfica: ASUS GF NVIDIA GTX285 1GB DDR3 DUAL DVI HDTV PREMIUM

Leitor: DVD-RW DL 22x

Sobre os coolers eu não sei muito sobre eles, mais pelo que eu vi são dois um inferior na frente e outro superior na lateral, mais ao fundo, ambos jogando ae para dentro, alem é claro, do exaustor da fonte.

Acompanha também um teste enquanto eu jogava. Foi o que ficou mais tempo mas acho que ele ainda esquentaria mais se eu jogasse durante mais tempo (eu so joguei uns 15 mim para testar mesmo).

Então qual o veredito ? Ele vai fritar ?

Obrigado.

OBS: A sequencia das imagens é:

1: Com o computador "descansando".

2: Rodando o Prime95 durante 15 minutos.

3: Logo após jogar durante uns 15 minutos.

olá

as temperaturas estão um pouco elevadas.

voce fez uma limpeza no seu gabinete?

voce trocou a pasta termica do processador?

Postado

acho que o problema é o lugar que ele usa mesmo

seria legal fazer uma ventilação co malgum dissipador vertical entrando ar pela frente e saido por trais e tambem um fan no hd e em baixo da placa de video(tira as proteções e coloca ele)(aqui eu cortei todas as barras das bais de placa)

Postado
olá

as temperaturas estão um pouco elevadas.

voce fez uma limpeza no seu gabinete?

voce trocou a pasta termica do processador?

O computador é novíssimo, deve ter uns 2 a 3 meses, então acho que esse não seria o problema.

Postado
O computador é novíssimo, deve ter uns 2 a 3 meses, então acho que esse não seria o problema.

Esse micro você já o comprou montado? Muitos montadores de computador simplesmente não sabem passar pasta térmica no processador da maneira correta. E o teu processador está esquentando bastante.

Que fonte você está usando? Existem fontes que se auto-esquentam muito mais que outras. Isso acontece com fontes de baixa eficiência, que convertem boa parte da energia extraída da tomada em calor, daí o fato de você perceber que a fonte está esquentando muito também.

Outro grande problema é que você disse que o gabinete está quase "embutido" no móvel onde ele está. Isso atrapalha (e muito) a ventilação do gabinete, principalmente nas laterais.

Postado

tenho um athlon x2 4200+ 2.2ghz (com over pra 2.6ghz) e em todos os medidores de temperatura (hw monitor, coretemp, everest) tem uma diferença grande entre um núcleo e outro.

Rodando o teste de stress do Orthos por mais ou menos 1 hora:

núcleo 0 = 53º

núcleo 1 = 72º

Meu gabinete é um cm 690 e atualmente tem 4 fans daqueles cooler R4 "90(69) CFM", 1 na frente na altura dos hds e 1 na lateral jogando ar pra dentro e 1 na parte de tras e outro na parte de cima jogando o ar quente pra fora. Meu cooler de cpu é um Hyper TX2.

Acho que no meu caso, basta limpar o TX2 e trocar a pasta termica que as temperaturas vão diminuir. Minha dúvida mesmo é, porque essa diferença brutal entre um núcleo e outro? Será que algum sensor tá com problema? Nesse caso, qual das 2 temperaturas eu deveria levar em consideração?

E só pra esclarecer, não tenho nenhum problema com travamentos.

Postado
tenho um athlon x2 4200+ 2.2ghz (com over pra 2.6ghz) e em todos os medidores de temperatura (hw monitor, coretemp, everest) tem uma diferença grande entre um núcleo e outro.

Rodando o teste de stress do Orthos por mais ou menos 1 hora:

núcleo 0 = 53º

núcleo 1 = 72º

Meu gabinete é um cm 690 e atualmente tem 4 fans daqueles cooler R4 "90(69) CFM", 1 na frente na altura dos hds e 1 na lateral jogando ar pra dentro e 1 na parte de tras e outro na parte de cima jogando o ar quente pra fora. Meu cooler de cpu é um Hyper TX2.

Acho que no meu caso, basta limpar o TX2 e trocar a pasta termica que as temperaturas vão diminuir. Minha dúvida mesmo é, porque essa diferença brutal entre um núcleo e outro? Será que algum sensor tá com problema? Nesse caso, qual das 2 temperaturas eu deveria levar em consideração?

E só pra esclarecer, não tenho nenhum problema com travamentos.

olá

as duas temperaturas estão certas.

se o cooler estiver sujo,limpe-o.

troque tambem a pasta termica.

Postado
olá

as duas temperaturas estão certas.

se o cooler estiver sujo,limpe-o.

troque tambem a pasta termica.

Sim, eu vou fazer limpeza do cooler e reaplicar a pasta termica (artic silver 5). Tenho AS5 aplicado nesse processador, acho que faz um ano. Só estou esperando chegar a minha configuração nova. Vou passar essa placa mãe/processador/cooler pra outro gabinete mais antigo que vai ficar na sala da minha casa e aí já faço tudo de uma vez.

Mas a minha duvida permanece. Como pode uma diferença de quase 20 graus entre um núcleo o outro estar certa?

Postado

aí...qual a temperatura normal pra uma Geforce 9800GT 512Mb - 256bits ?

A minha, quando jogo GTA IV no full, fica a 92° cara..

E um processador Core i7 2.66Ghz? O meu fica a 64, poraí, sei que tá tudo anormal essas temperaturas, alguem me ajuda? :/

Postado

Queria saber se minhas temps estão normais

se estiverem pretendo fazer um over pra 3.2 pelo menos

ajudem ai :x

Foi o maximo que as temps ficaram em full load(de vermelho)

tempgi.th.jpg

Obrigado

Postado

tempgi.th.jpg

Obrigado

Tão normais... ^^

Se for fazer o over verifique as temps se ficar muito alta é preciso melhorar o cooler.

Postado
aí...qual a temperatura normal pra uma Geforce 9800GT 512Mb - 256bits ?

A minha, quando jogo GTA IV no full, fica a 92° cara..

E um processador Core i7 2.66Ghz? O meu fica a 64, poraí, sei que tá tudo anormal essas temperaturas, alguem me ajuda? :/

olá

sua placa de video está bem quente.

voce já limpou o cooler dela?

já aplicou pasta temica?

como é a ventilação do seu gabinete?

Obrigado

olá

suas temperaturas estão normais,não se preocupe.

Postado
Esse micro você já o comprou montado? Muitos montadores de computador simplesmente não sabem passar pasta térmica no processador da maneira correta. E o teu processador está esquentando bastante.

Que fonte você está usando? Existem fontes que se auto-esquentam muito mais que outras. Isso acontece com fontes de baixa eficiência, que convertem boa parte da energia extraída da tomada em calor, daí o fato de você perceber que a fonte está esquentando muito também.

Outro grande problema é que você disse que o gabinete está quase "embutido" no móvel onde ele está. Isso atrapalha (e muito) a ventilação do gabinete, principalmente nas laterais.

Sim o micro já veio montado, mais sem fonte porque foi comprado em Portugal e lá todos as fontes so suportam 220V então comprei uma fonte aqui. É uma SevenTeam ST-620 PAF, ela é uma boa fonte ?

Como verifico a pasta termica do processador ?

Eu vou refazer os testes com o PC fora desse lugar " apertado" e depois posto aqui novamente, é que esse final de semana to apertado e sem tempo pra fazer mais amanha eu acho que tenho um tempo.

Se for realmente o lugar que opções eu tenho para melhorar sem mover o PC de la? mais coolers ?

Postado
Sim o micro já veio montado, mais sem fonte porque foi comprado em Portugal e lá todos as fontes so suportam 220V então comprei uma fonte aqui. É uma SevenTeam ST-620 PAF, ela é uma boa fonte ?

Como verifico a pasta termica do processador ?

Eu vou refazer os testes com o PC fora desse lugar " apertado" e depois posto aqui novamente, é que esse final de semana to apertado e sem tempo pra fazer mais amanha eu acho que tenho um tempo.

Se for realmente o lugar que opções eu tenho para melhorar sem mover o PC de la? mais coolers ?

Sim, a ST 620 é uma ótima fonte, então certamente o problema não é ela, já que ela tem uma grande eficiência (esquenta pouco).

Quanto à pasta térmica, você tem que retirar o cooler do processador e verificar se a pasta está espalhada por toda a superfície superior do processador. Outra coisa a se observar é a qualidade da pasta térmica, algumas são uma verdadeira porcaria que só atrapalham ao invés de ajudar.

Tire esse PC desse lugar mal ventilado aí e veja se melhora. Talvez nem seja preciso abrí-lo.

Abraço.

Postado

Ola

Acabei de compra um pc

ele tem

500 de HD

4GB de memoria

Placa de video geforce 8600 /256

Placa mãe ASUS P5kPL/1600

Gabinete X ESTREME

Sistema operacional XP

Agora sera q tem algum papel de parede q mostra a temperatura das pesças ?

eu uso o evereste, e um programa q mostra a temperatura do HD

e ai sera q tem

???

Postado

Eai pessoal!!!

Eu acho que as temperaturas do meu pc estão boas, mas gostaria da opinião de vocês.

Levando em conta que hoje esta muito quente, no meu quarto, a temperatura ambiente esta cerca de uns 29 graus, ai vai:

Em IDLE:

idlec.th.jpg

Em FULL:

fullx.th.jpg

Meu pc é o da assinatura.

valeu!!

Postado
Eai pessoal!!!

Eu acho que as temperaturas do meu pc estão boas, mas gostaria da opinião de vocês.

Levando em conta que hoje esta muito quente, no meu quarto, a temperatura ambiente esta cerca de uns 29 graus, ai vai:

Em IDLE:

Em FULL:

Meu pc é o da assinatura.

valeu!!

olá

as temperaturas estão normais,não se preocupe.

Postado

Ola, eu Montei um PC semelhan te ao seu, A790GMX-AD3 + 955 BE + 8 GB (4x2GB OCZ Gold) 1333 + XFX HD 4890 + Fonte Corsair 750 TX....

Troquei o cooler, coloquei um Zalman CNPS 9700, resolveu a tamperatura

Estou com um gabinete Case mod, com um cooler de 120 atras, jogando pra dentro, um cooler de 80 atras, jogando pra dentro, um cooler de 80 na lateral jogando pra dentro, não coloquei exaustão, mas o ar quente esta saindo pela frente do gabinete, que é feito de tela

O meu maior problema é com a placa de video, que tem hora que funciona outra não, ligo o PC e não sobe sinal de video, tenho que tirar a placa e recoloca-la para fazer subir sinal, isso ta me deixando doido, ja fiz varios testes e ainda não descobri o porque.

Outra coisa rodando jogos, GTA 4, roda em media 30 40 minutos e o jogo fecha, ainda não sei o motivo, mas o processador não ta esquentando, o unico componente que ta esquentando a placa de video, se alguem puder me ajudar agradeço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...