Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu também suspeitei disso, caro Surfer12. Eu tenho um i5 e configurei na bios pra o cooler rodar um pouco mais do que o padrão. Aqui chega a uns 84º mas quando eu saio do full load a temperatura cai instantaneamente uns 25 graus. Provavelmente tem algo de errado com o sensor. Eu uso placa-mãe ECS P55H-A e i5 750.

Postado

Surfer12, provavelmente seu cooler esta mal encaixado, ou algo parecido, mas os coolers do i5, são mt ruins.. a intel pecou bastante neste aspecto...

aos 90° não trava mesmo, la pelos 100, ai começa, mas não deixe chegar nisso pois é mt alto...

recomendo ja de cara gastar uns 50 reais, para eliminar o problema de aquecimento... pois ainda não vi um i5 a menos de 70° full...

Postado

Acredito que ele está bem encaixado sim, até me certifiquei disto hoje. A melhor solução seria comprar outro cooler para o processador então?

Postado

Pessoal gostaria da sua opinião sobre temperatura do meu PC.

Temperatura dentro do PC 28,4°c

Processado 59°c full

Núcleo 1,2,3 e 4 69°c full

Placa mãe a 45°c full

Minha configuração:

Phenon II 940 a 3.0GHz

Cooler Thermalhater Key 3 spririt

Asus M3A32-MVP DELUXE

Memória corsair DDR II 1066mhz

HD 5850 xfx

Forte corsair 750w

Pessoal é normal manca temperatura mais baixa na CPU e mais alta no núcleo.

Postado

André da costa r, sim pois os sensores estão localizados em lugares diferentes, tipo proximo aos pinos é mais quente do q a parte q esta em contato com o dissipador...

Surfer12, verifique, só para tirar esse duvida, sim a melhor solução é comprar um cooler, isso independente de outro cooler ou não...

Postado
kogyro, essa temp seria do pc em iddle? correto, para uma melhor avaliação peço, por gentiliza para q faze o teste em full...

Andre acho q por hora o problema era limpesa mesmo, o cooler ta no padrão push-pull, depois disso nao subiu mais, estou acompanhando a temperatura em jogo, aproveitando o ensejo teria algum programa pra fazer um relatorio das temperaturas?

se subir de novo faço um teste com programa de stresse de cpu.

abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Achei estranha essa temperatura em IDLE pois acabei antes usava um Athlon II x2 250 e tinha temperatura media de 23º.

Será que o Phenon II x4 955 BE é assim mesmo?

IDLE

idleu.png

FULL

fullif.jpg

configuração atual:

BIOSTAR A88PCM3S AMD A880G+

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition + 3 fans (frontal e inferior: injeção; traseiro exaustão)

RAM 2GB DDR3 KINGSTON 1333

Phenon II x4 955

Cooler Evercool Bufaloo (jogando ar para a saida superior)

HD 1TB SATA 2 SEAGATE

Fonte Ocz 500w Stealthxstream2

GeForce 9800GT 512MB 256BIT

S.O. Windows 7 Profissional 64 bits

Quem puder opinar eu agradeço

Abraço

Postado

Oubeur, suas temperaturas estão muito boas, mas pelo visto o ruido anda alto por ai, isso só se ajutar na bios, é meio chato, e não sei explicar muito bem, as temperaturas em iddle poderiam ser menores, já q você pode ativar o cool' n quiet, na bios também, q faz com q o processdaor reduza a tensão, consequentemente a temperatura...

Andbell, não sei dizer, utilize outro programa, como o everest...

Postado
Oubeur, suas temperaturas estão muito boas, mas pelo visto o ruido anda alto por ai, isso só se ajutar na bios, é meio chato, e não sei explicar muito bem, as temperaturas em iddle poderiam ser menores, já q você pode ativar o cool' n quiet, na bios também, q faz com q o processdaor reduza a tensão, consequentemente a temperatura...

tambem nao estou nem um pouco contente com a temperatura em idle desse pc de meu filho. A pasta termica do CPU é aThermaltake Tg1 Thermal Grease Cl-o0027 será que valeria a pena subistituir por uma Shin-Etsu MicroSI G-751 ?

Quanto ao barulho anda chato sim, pois estou usando no gabinete 3 fans maxpower, com o tempo vejo se encontro algo mais silencioso, mas ainda assim prefiro barulho ao calor :D

Com relação a sua dica, existe algum outro nome para esse cool'n quiet, pois nao encontrei nada similar

obrigado

Postado

Oubeur, tem placa mãe q varia de nome, mas na descrição deveria estar escrito cool 'n quiet, se você reduzir o vcore, ja ajuda um tanto pra temperatura em full, consequentemente o ruido...

se não souber fazer isso da um grito aqui q te ajudo

Postado

Acho que meu processador ta aquecendo muito e gostaria da opiniao de vocês.

idlef.jpg

100dd.jpg

configuração atual:

placa-mãe: Intel DP45SG

Processador: Intel Q9550

Placa de video: Radeon HD4870 1gb

Memorias: 3x2gb Corsair DDR3 1333mhz

Todos os meus coolers sao os originais dos produtos e nao tenho nenhum cooler extra no meu gabinete. Pra falar a verdade meu gabinete e uma porcaria e fica com o lado esquerdo aberto todos os dias para nao aquecer tanto. Estava pensando em comprar o cooler da corsair HD70 se realmente for necessario, mas nao sei se cabe na minha placa-mãe. Obrigado

Postado

karek77, bom não estou conseguindo visualizar os print, então poste de novo, bom o h70 cabe em qualquer mobo, a unica diferença q no gabinete você precisa dos furos com 120mm atras, isso a maioria tem, e o h70, algum motivo pra escolher ele?

Postado

Vi os testes do clubedohardware e ele foi o que se saiu melhor, a diferenca de preco entre ele e os outros e de no maximo 50 dolares (eu vou comprar nos eua mesmo) então achei que fosse a melhor opcao. O que voce acha?

obs: Nao sei porque as imagens nao apareceram, mas se clicar com o botao direito e clicar em "copiar url" e der um ctrl+v vai aparecer o link da imagem e vai funcionar.

Obrigado pela ajuda

Postado

karek77, kkkk agora eu vi, e ta loco cara, suas temp estão muiiito altas... a sim eu tinha visto no py o h50 eu acho por 50.. kk é um bom preço...

veja isso rápido, não recomendo nd deixar o pc nessa tem por mt tempo

Postado
não entendo bem sobre o assunto, mas creio que a temperatura do meu i5 não está normal, o que posso fazer pra diminuir essa temperatura? um watercooler da corsair ajudaria ?

http://img819.imageshack.us/i/fullu.jpg/

http://img576.imageshack.us/i/iddle.jpg/

Hum... Realmente esta alto, mas não é necessario um WaterCooler. Provavelmente o cooler está solto, mal colocado. Com o PC ligado, pegue no cooler e balance um pouco pra ver se esta firme. Se estiver, talvez a pasta termica ja esteja ruim.

valeu... :D

Postado

ohpaio, o cooler é bem provavel q esteja bem encaixado, mas o intel sujou os i5 com esse cooler box q ela manda...

é so trocando pra deixa-las descente, você pode comprar um tx3, um hyper 212, ou um buffalo, qualquer um deles ja deixa o menino de cabeça fria...

Postado

Galera, tô com um problema que é no mínimo esquisito.

Eu pretendo colocar uns fans no meu gainete daqui algum tempo, mas estou meio contrariado com as temperaturas do meu pc, de acordo com o everest:

Assim que ligo o pc, abro o everest e ele já está marcando 88°C no processador :eek:

Realmente é assustador, ainda mais quando se trata do pc em Iddle, e com menos de 20 seg em funcionamento, mas depois a temperatura permanece a mesma, ai eu fiz o teste de stress do everest, e a temperatura sempre permanece a 88°C, e todas as outras mudam, de acordo com a tabela:

Iddle / Full

Placa mãe 47°C / 69°C

Processador 88°C / 88°C <--Esse pc sempre marca isso, nunca mudou, mesmo depois que formato

núcleo 1 35°C / 57°C

núcleo 2 32°C / 55°C

GPU 34°C / Não me lembro, é algo em torno de 60°C

HD 19°C / 29°C

Eu acho que o sensor está marcando a temp do processador errada, por vários motivos:

1)Da hora que eu ligo até no teste de stress, ela sempre permanece à 88°C, independente do dia em que eu testo.

2)Se essa temperatura fosse real meu pc tava desligando toda hora, e muito lento, e pelo contrario, ele fica ligado o dia inteiro, e desde que comprei ele, ele deve ter travado uma ou duas vezes só, além de ter um ótimo desempenho.

3)Não sei se estou certo, mas a temperatura do processador é quase a mesma dos núcleos não? Essa enorme diferença entre eles mostra que há algo de errado não?

Postado

Henrique Barbosa, bem provavel q o sensor esteja com defeito, e sendo assim não muda a temp, se não muda de modo algum é isso mesmo, porque de algum jeito tem q mudar, leve em consideração a temperatura núcleo, já q são 2 sensores, para uma melhor avaliação tire o teste em stress.. normalmente a temperatura do processador é proxima do núcleo mas as vezes varia até 15 graus, pois depende de onde esta o sensor...

ahh agora vi q você postou as temps em full.. kkkk todas elas estão normais, a vga ta muito boa...

Postado

E onde fica esse sensor, tem como trocá-lo, ou consertá-lo, sei q ele num vai fazer muita diferença, pois posso me basear nos núcleos, mas queria tudo funcionando direitinho no pc, é que sou meio chato nesse ponto:D

André, você citou que a temp do processador e dos núcleos pode variar um pouco, mas geralmente, é a dos núcleos, ou a do processador que geralmente fica mais alta?

Postado

Henrique Barbosa, o sensor não tem como trocar, é uma peça muito pequena dentro do processador, e é so trocando o processador mesmo, se fosse daqueles 7 dias de compra ainda dava pra trocar na loja...

bom isso depende da localização do sensor, por exemplo aqui neste pc a dos núcleos é mais alto q do processador, mas no outro q tenho é o contrario... kkkk

vai entender...

Postado

Tenho um notebook vaio.

E acho as temperaturas dele muito altas pois chegam a esquentar MUITO o teclado... Mesmo usando algo para deixar ele mais alto da mesa.

E ele já desligou várias vezes...Jogando Lost Planet 2,Tibia...Ou somente usando o MSN..A temperatura sobe de 60graus pra 80 super rápido.

Então fiz um teste rápido.É normal a temperatura?Ele chega há mais que 80ºC,já vi várias vezes a 84ºC mas ai desligo o note.

É Normal?O que pode estar ocorrendo pra desligar tanto assim ><

tempoa.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Edit:

Notebook Vaio VPCCW25FB

[Teve um recall para baixar BIOs para esse notebook...Eu baixei está instalada desdo ano passado..E agora ele começou a esquentar assim]

Postado

NOoosa, meu pc saiu da garantia esses dias, se eu soubesse desse defeito, mas desconfiei disso há pouco tempo, e o pc já tava fora da garantia:mad:

Se eu descubro um pouco antes, keim sabe eu ganhava um Core 2 Duo novo néé:D:D

Eu sô azarado demais, ohhh

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!