Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao iniciar o X e nao consigo logar como root


UsuarioFree

Posts recomendados

Ola pessoal, acabei de instalar o Arch Linux e estou tendo problemas ao iniciar a interface grafica.

Baixei o Xorg e os drivers da nvidia pelo pacman.

O problema é que se eu der startx, o unico ambiente que abre é o TWM, que é muito ruim.

Se eu der gnome-session, wmaker ou startx wmaker, ele responde com uma mensagem "GTK Warning: cannot open display : 0", ou seja, ele nao abre.

Mas o engracado é que se eu der gdm, ele abre normalmente o gdm e da pra iniciar o gnome - só que ai ele nao enxerga o wmaker e eu nao posso logar como root - alem de eu nao conseguir voltar ao modo texto.

O que esta acontecendo de errado?

Porque ele inicia o modo grafico com startx ou gdm, mas da erro quando eu peco pra abrir outra interface?

Se precisarem eu posto os arquivos necessarios. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, thefuga, o Arch Linux vem sem nada grafico.

primeiro eu baixei o Xorg, depois o driver da nVidia, depois o Gnome completo e por ultimo o xdm.

O problema é que o gdm roda, mas:

-nao da pra sair do modo grafico (nem com CTRL ALT MENOS nem com CTRL ALT F9) ( reiniciando)

-e nao da pra logar como root (so como usuario comum) - e eu preciso do root pra fazer alteracoes no sistema inteiro.

No modo texto, se eu digitar:

startx -> inicia o TWM

startx gnome-session -> da erro "GTK Warning: cannot open display"

gnome-session -> da erro "GTK Warning: cannot open display"

wmaker -> da erro "wmaker fatal error: could not open display ""

xdm - inicia o xdm e fica pedindo login e senha num loop infinito.

gdm - inicia o gdm e nao da pra derrubar mais ele

To procurando aqui uma solucao, eu li em um site que o wmaker nao inicia porque o ambiente grafico nao ta carregado.

vamos ver.... obrigado ate então.

se alguem puder me dizer o que alterar pra poder logar como root eu agradeco. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você já tentou iniciar o Linux no modo de interface gráfica de baixa resolução??? Nessa opção ele instala exigindo uma baixa resolução de vídeo, conseguindo assim, é claro, iniciar o seu Linux, em algum ambiente gráfico, nesse caso o Gnome seria a melhor opção, por ser bem mais leve que o KDE...

Em algumas disitribuições, ele oferece essa opção no modo vgalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!