Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1900 e X1950 XTX, XT, GT, PRO - Tópico Central


Posts recomendados

isso mermo, faça o q o amigo ai de cima disse, e também veja a kestao da fonte... qual marca desse sua fonte??? sera q ela tá dando energia suficiente??? abraço

athlon 64 3000+ (venice - 754)

k8v800-m

1gb ddr 400 (2x512)

80gb ide samsung

prolink 6600 gt agp 128/128 - 500/1000:wub:

thermaltake 430w:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem gente, é o seguinte:

Tenho a seguinte configuração

placa mãe - philtronics AM2N1K-M

processador - Atlhon x2 3.8

2 Gb dd2 533

P. video - X1950pro PCI-E

fonte comum, mas boa.

Bem, o problema é assim: ligo o computador, os games funcionam normal, ai depois de um determinado tempo, tipo 1 ou duas horas, quando entro no game (need for speed carbon por exemplo) o jogo fica acelerado demais, mas muito mesmo, como fosse um avançar rápido de um dvd player, fica tudo muito rápido e não consigo consertar isso, quando reinicio o pc, tudo fica normal.

Já troquei os drivers de video, dei uma olhada no setup da maquina, aparentemete tudo normal. Bem, trabalho com suporte de computadores, to acostumado a diagnosticar defeitos, mas esse eu to na duvida, não sei realmente onde é. Minha opinião é um defeito na placa de video, mas tenho que acertar.

Bem, como tudo está na garantia ainda, gostaria da ajuda de vocês urgente.

realmente nunca vi esse defeito em placa de video.

poderia ser algum problema do tipo incompatibilidade com placa mãe, ou defeito na placa mãe mesmo?

um abraço e obrigado pela força:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem galera, to aqui pesquisando, o pessoal fala muito da fonte, que essa placa força fonte e tal, mas sei lá, será que pode ser fonte? acho meio complicado um defeito na fonte dá um tilt de acelerar os graficos na VGA, bem em todo caso minha fonte é generica e fui olhar sua potência real e está em 200W reais(Braview ATX-450204), o que ao meu ver é muito fraco pra essa vga, vou trocar por segurança(CoolerMaster RS-380-PMSR - 350w reais ou uma mais forte), mas ainda acho que é defeito da vga. ajuda ai galera por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, fonte trocada cooler master rs-430-pmsr (430W reais)

agora pra testar vou usar need for speed carbon, tudo no talo e vou deixar o jogo rodando (com as setas do teclado travadas no acelerador e pra esquerda) assim o carro fica rodando e a placa fica trabalhando. vou trabalhar e voltar a noite e torcer que seja apenas a fonte o problema. já testei com a placa onbord por 20 horas e ficou beleza, então tirando a fonte só me sobra a p. video. bem é isso pessoal, assim que diagnosticar vou postar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada! Acredito que seja o mesmo problema da minha x1650xt!, no prince of persian da isso, ath no video q eu fiz no meu psot mostra isso, aodne meu personagem corre mais rápido e bugado, me add no MSN, acredito q fonte nao resolva ja tb pensei ser esse o problema, comprei uma st-450W e continua a mesmo coisa. me manda uma MP ou passa o msn por aqui mesmo quando você voltar to trabalho. talvez seja um driver de video. te espero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada! Acredito que seja o mesmo problema da minha x1650xt!, no prince of persian da isso, ath no video q eu fiz no meu psot mostra isso, aodne meu personagem corre mais rápido e bugado, me add no MSN, acredito q fonte nao resolva ja tb pensei ser esse o problema, comprei uma st-450W e continua a mesmo coisa. me manda uma MP ou passa o msn por aqui mesmo quando você voltar to trabalho. talvez seja um driver de video. te espero

pois é meu amigo, realmente não resolveu mesmo como eu já imaginava. Bem, acabei de trocar na loja a placa, por outra exatamente igual, vamos ver se resolve mesmo ou vai continuar.

me add no msn [email protected]

abs,

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... já vi estes problemas em outros tópicos... são problemas do precessador.. entre no site da amd e baixe o amd optimizer para corrigir este problema. espero ter ajudado

abraço

______________________

ASUS P5VD2-X

INTEL PENTIUM 4 3.4 hyper-THREADING(BREVE CORE 2 DUO)

XFX GEFORCE 8800 GTX XXX EDITION

2GB DDR2 533

HDD0 - SEAGATE 320GB 7200RPM SATAII / HDD1 SEAGATE 80GB 7200RPM SATA I

POWER SUPPLY SEVENTEAM 550P-AG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a fonte não é..... a configuração completa do meu pc é a seguinte:

Processador Intel D 3,4

MOBO ABIT AW8 chipset 955

VGA POWERCOLOR X1900XT 512mb

****FONTE Seventeam 520w

1 gb Ram PYD p5100

hd sangsung 250gb

monitor acer 19" widescreen, 4ms

PS: não faço nem nunca fiz clock nessa máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... já vi estes problemas em outros tópicos... são problemas do precessador.. entre no site da amd e baixe o amd optimizer para corrigir este problema. espero ter ajudado

abraço

Bem, vou tentar isso ai, pelo que eu li parece ser realmente o meu problema, mas assim com a vga onboard não faz isso, por isso não pensei no processador. mas beleza, valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de trocar minha fonte seventeam 420W pois nao deu conta da X1800XT q tenho. Nem conseguia chegar a jogar. Cheguei a achar q era o processador e troquei um 64X2 3.8 com 4Gb de memória Ram ddr 400 com latencia de 3-3-3-9 por um intel core 2 dual E 6700 com 2 Gb de Ram ddr2 667 em dual. O problema continuou. Só consegui jogar Transformers e C&C 3 quando troquei a fonte, q era uma seventeam ST-420BKV por uma Zalman ZM600-HP. Agora funciona tudo, sem reiniciar, ou travar, ou dar pau no driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal, depois da besteira de comprar uma placa mãe fulera ja resoli e comprei outra e uma fonte Huntkey 450w que suporte umas destas placas, qual vocês me indicam? e outra coisa eu sei que a pergunta pode ser besta mas, elas são DDR3 e minha placa mãe é DDR2 algum problema com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baltazar!!

1) fonte Huntkey 450W : Boa compra !!

2) Placas de video DDR3 e placa-mãe DDR2 : Não tem problema,

as memorias serem diferentes. apenas na hora de comprar as memorias, p/

a placa mãe elas tem q. ser DDR2.

3) Só uma pergunta essa placa mãe tem slot PCI-E 16X p/ a placa de video ? se você. não souber poste a marca e modelo da placa-mãe.

4)placa RAdeon ou Gforce , essas duas são boas placas...

eu ficaria c/ a GForce 8600GTS c/ dx 10 , mas essa X1950Pro c/ dx 9 Tb.

é uma boa...

aguarde + Opiniões....

Abraços

MAgrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resolução não tão altas, elas ficam pau a pau, variando conforme o teste ou jogo qual tem melhor desempenho. Mas em resoluções maiores, a 1950Pro se destaco por ter uma menor perda de desempenho, mesmo com filtro.

então, na minha opinião, a 1950Pro tem como vantagem a força bruta e bons drivers.

já a 8600GTS, tem como vantagem o menor consumo de energia (ai você pode pegar uma fonte menos potente), e o DirectX 10 (que pra mim não tem ainda utilidade, pois poukissimos jogos o utilizam).

Flws

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ae galera, mas consegui um dinheirinho a mais e comprei umaa outra placa uma PowerColor Radeon X1950XT 512/256bits com Artic Cooling eu achei muitos elogios desta placa e de seu desempenho ainda mais com esse cooler muito bom, bom minha placa mãe é essta Aqui ele tem suporte PCI-E então ela não é das melhores mas suporta o Core 2 Duo q eu tenho, agora so falta o ultimo passo aumentar minha memoria para 2GB aí passo pelo menos 1 ano e meio sem mexer no meu PC, então ta bom meu PC? Intel Core 2 Duo , 1GB Ram Kingston, HD SaTA 160GB, placa de video PowerColor Radeon X1950XT 512Mb/256bits com Artic Cooling, dá pra jogar um Quake 4 beleza agora né? valeu ae pessoal se nao fosse vocês tinha queimado Fonte, Placa Mãe e torrado dinheiro de graça :) valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kado, Maniavirtual.com.br R$800,00 + Frete, tem uma lá na promoção so que nao é essa mesma q eu tenho ela é 256bits e esta com frete de graça, eu estava contando pra q ela chegasse nesse sábado mas nao veio então so na segunda mesmo depois q instalar ela e rodar alguns games eu posto aqui alguma coisa.

PS: essa placa com Artic Cooling acabou ja era :(

PS2: cara ela tem um sistema AVIVO q todos dizem que é locura, mas eu n sei o q é vou me informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, estou para comprar uma X1950XT de 512MB. Nos anuncios, vem escrito que ela não acompanha o cabo adaptador PCI-E, e minha ST350W não tem esse cabo, pra variar.

2 perguntas:

a) Essa fonte aguenta uma 7900GTX (Bruno Trovão tem ela e mais 3 HDs na mesma fonte e trabalha numa boa). A placa da ATI é equivalente, logo deve aguentar também, certo? Não precisa ser pro resto da vida, mas uns 2 meses "apenas".

B) Como a fonte e nem a placa vem com esse adaptador (ou cabo nativo no caso da fonte), onde eu consigo o mesmo? Será que é caro?

Bom, aguardo respostas!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala meu caro !

Bão, EU não colocaria a XT nessa fonte, R580 consome mais que G70, razoavelmente mais, a 7900GTX puxa uns 80w mais ou menos segundo alguns testes, já a XT.. 110.. 120.. e tb você sabe que o Bruno é mei doido de colocar isso td ainda mais em over :lol:

EU (sim é pessoal) trocaria a fonte se possível, por uma com os 30A (ou quase) na 12v que a ATI recomenda.

Hum eu acho que você encontra no ML, mas vão te extorquir se prepare.. o wwj comprou um se não me engano.

porque assim cm você o fabricante foi sacana de não colocar um mísero adaptador no pacote..

Abrass !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!