Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Busca por placa


rickayron

Posts recomendados

Vai depender do Detran. Aqui em sampa só com placa não dá pelo site. No de MG https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/DadosVeiculo.asp dá pela placa, mas tem o captcha...

Ola netofire beleza;

Sim é justamente esse o meu problema não como retornar o captcha

veja essa função

function busca_placa($placa){

$veiculo =@file_get_contents=https://wwws.detrannet.mg.gov.br/detran/DadosVeiculo.asp?placa='.urlencode($placa).);

parse_str($veiculo, $retorno);

return $retorno;

}

$dados= busca_placa("hhh3029");

print_r($dados);

mas para funcionar precisaria fazer o mesmo com o captcha mas nao sei como retornar-lo

e acho tambem que o detram bloqueo uma consulta com esse por query string nao tenho certeza mas acredito que nao seja possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O captcha já é feito para o script NÃO retorná-lo, essa é a função, identificar um humano. Tem umas gambiarra aí, mas pra te ser sincero nunca entrei neste assunto.

Sobre a qs é bem provável. Os DETRANS ainda não caíram na real sobre esse assunto da comunicação em tempos de web.. paciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O captcha já é feito para o script NÃO retorná-lo, essa é a função, identificar um humano. Tem umas gambiarra aí, mas pra te ser sincero nunca entrei neste assunto.

Sobre a qs é bem provável. Os DETRANS ainda não caíram na real sobre esse assunto da comunicação em tempos de web.. paciência

então eu mesmo posso gerar um captcha e lança_lo ao ao site por query_string que;

mas averá verificaçao desse captcha?

existe outra maneira de fazer isso?pode ser em asp ou jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, o captcha é gerado aleatoriamente, não tem como, é igual jogar na megasena...

Partindo do princípio de que você possa executar sua qs:

O que você precisa é de um script de reconhecimento de caracter (que é treta) ou que o captcha do Detran seja fraco em termos de combinações, possibilitando a criação de um algoritmo.

Acho que se vale é mais como desafio do que como projeto financeiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o captcha é gerado aleatoriamente, não tem como, é igual jogar na megasena...

Partindo do princípio de que você possa executar sua qs:

O que você precisa é de um script de reconhecimento de caracter (que é treta) ou que o captcha do Detran seja fraco em termos de combinações, possibilitando a criação de um algoritmo.

Acho que se vale é mais como desafio do que como projeto financeiro mesmo.

Sim cara acho que chegou ao fim minha busca conseguir contornar o captcha

mas como disse antes o site nao aceita consulta por query_remotamente

testei com fopen

fsockopen

url tambem

testei com asp tambem

testei com perl

em fin utilizei outra pagina do detran para esses testei uma que nao pedisse o maldito captcha

a consulta pelo renavam e pelo chassi

seria ideal tambem a questão é que eu ja tenho um sistema nessa ofina e eles min pediram algumas atualizaçao

ai eu pensei nessa possibilidade assim seria bem mais comodo busca todos os dados somente com a placa algo fácil e memoravel para o cliente nao sendo necessario preencher quase nenhum campo

agora so o java pode min salvar mas isso é so por curiosidade mesmo ja que o sistema é php e eu acho muito trabalhoso mudar o servidor principalmente se for pro java é muito complexo para min que nao tenho grandes abilidades no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!