Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com SQL server 2000


Visitante: Hernnuy

Posts recomendados

Visitante: Hernnuy
 

Olá pessoal, estou com um problema com o SQL Server 2000, ele após instalado, caso dê erro em alguma coisa que forçe a reinstalação, tem que ficar formatando sempre, queria saber se existe alguma outra solução, pra que ele seja instalado sem que eu precise formatar minha máquina, já fiz o que sei, fui na pasta "prefetch" apaguei tudinho, os log's e etc, desinstalei normal, no Painel de Controle naquela aba dos programas..., fui no regedit, apaguei tudo relacionado a SQL Server 2000 mas ainda não adiantou, passei o CCleaner, com o intuito dele apagar os arquivos e registros que não estão sendo utilizados de um programa já removido, e o problema ainda persiste, ai eu to meio que intrigado aqui porque é muito estranho você desinstalar um programa por causa de erros do mesmo e ter que formatar a máquina pra instalá-lo novamente, é muita perca de tempo, se caso já aconteceu com alguém, peço, que me ajude com uma solução pra esse problema com o SQL,

e me desculpe se não postei na área certa, minha 2ª vez aqui, vou me adaptando aos poucos....

Atenciosamente,

Hernnuy Pereira de Sousa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Hernnuy
 

o pior é que o sistema de Databases que eu to usando requer pra um melhor funcionamento o SQL Server 2000, mas ai que vem o problema da desinstalação, não consigo de modo algumn desinstalá-lo e instalá-lo novamente sem formatar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Hernnuy
 

sim, eu deleto todas as minha Databases antes, paro o SQL AgentServer, mesmo assim, após desinstalado, não consigo instalar de novo sem ter que formatar, o problema em questão não é a desinstalação em si , e a instalação após a desinstalação... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você vai derrubar o server... vai la no configuration manager (é assim no sql 2005 pra frente... no 2000 eu nao sei o nome dessa ferramenta mas eu sei que ela existe) e você vai clicar com o botao direito na instancia do seu banco e vai selecionar algo como "Shutdown" ou "Stop Service"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hernnuy, o problema do SQL é realmente criar um monte de chaves no regedit.

Você disse que já apagou tudo relacionado a SQL Server 2000. Procure pela ocorrência MSSQL e apague também. Reinicie o micro.

Dê um CTRL + DEL e veja se existe algum processo SQLServer ainda rodando. Se existir finalize.

A partir daí tente reinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!