Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe, Me Orientem Por Favor....


Pitoco

Posts recomendados

Amigos, tenho um PC com Slot PCI, e gostaria de colocar uma placa, tipo GForce4 Ti4200 p/ rodar o Flight Simulator...

Me aconselharam a trocar a placa-mãe, pois as placa de video p/ PCI alem de serem caras, não são tão boas. E não poderia instalar uma placa tão boa quanto essa.

A pergunta é, qual placa-mãe vocês me indicam p/ um PIII. 800mhz, 512 de memória? E também, em torno de quanto esta a placa-mãe que vocês indicarão.

Agradeço qualquer comentário

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se está pensando em trocar de placa-mãe, troque esse processador junto, pois com R$ 380,00 você consegue comprar uma ótima placa mãe (AsRock K7S8X ou PCChips M848LU) e um bom T-bred B 1700+

Tente vender o seu conjunto atual pra poder fazer a troca... Você estará bem mais atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@14 dez 2003, 04:40

Se está pensando em trocar de placa-mãe, troque esse processador junto, pois com R$ 380,00 você consegue comprar uma ótima placa mãe (AsRock K7S8X ou PCChips M848LU) e um bom T-bred B 1700+

Tente vender o seu conjunto atual pra poder fazer a troca... Você estará bem mais atualizado.

Amigo, você diz que neste preço aí, eu compro uma placa-mãe e um processador bacana?

O que seria -bred B 1700+?

O meu processador é um Intel celeron..., e não esse que citei acima...

Agradeço sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Rosted quis dizer é que sei processador já é meio ultrapassado, tente vender este conjunto e comprar isso:

PcChips M848 R$ 182

Athlon XP 1700+ T-Bred B R$ 175

256 Memória Ram DDR 400 Kingston ou Samsung R$ 180

Ati Radeon 9100 Sapphire 200/250 R$ 310

Total -- R$ 847

Você deve conseguir uns 550 reais nessa sua configuração, com mais o preço que você ia pagar na Ti já é suficiente. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@14 dez 2003, 07:23

O que o Rosted quis dizer é que sei processador já é meio ultrapassado, tente vender este conjunto e comprar isso:

PcChips M848 R$ 182

Athlon XP 1700+ T-Bred B R$ 175

256 Memória Ram DDR 400 Kingston ou Samsung R$ 180

Ati Radeon 9100 Sapphire 200/250 R$ 310

Total -- R$ 847

Você deve conseguir uns 550 reais nessa sua configuração, com mais o preço que você ia pagar na Ti já é suficiente.  ^_^

Ok amigo, muito obrigado....

Sobre isso aqui que você citou "256 Memória Ram DDR 400 Kingston ou Samsung R$ 180" seria memória RAM? Pois se for, tinha um de 128, agora estou com 512. É isso ou é outra coisa que citou?

Onde poderia vender este conjunto que disse-me? Fiquei surpreso..., pensei que ia perder tudo.

Muito agradecido amigo, estou fazendo plantão aqui, pois as duvidas são muitas, e não entendo nada disso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não adianta investir grana na sua configuração, que está ultrapassada.

O negócio é mesmo vender o conjunto placa-mãe+processador+memória, e comprar o seguinte:

Athlon XP 1700+ (ou maior) R$200

Placa-mãe pc-chips m848 R$180

256Mb memória DDR333 R$150

Essa configuração é barata, atualizada e muito boa. Aí sim, você pode comprar uma boa placa de vídeo realmente boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, estou muito agradecido a todos.

Agora vai a ultima pergunta, vou mesmo trocar meu processador, placa-mãe e memória, só que tem um porém...

Não tenho condições de trocar tudo de uma só vez, ha possibilidades de trocar aos poucos? Ou é um conjunto, troca-se tudo de uma vez, ou não troca nada?

Ou senão, o que poderia trocar primeiro e etc...

Obrigado mais uma vez...

Obs: O pior de tudo, é que não faz nem 3 meses que comprei a memória, e vou ter de inutiliza-las..., paguei mó grana...

um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Spider_Rap@29 dez 2003, 00:46

Ainda existem muitas pessoas que utilizam o tipo de memória igual a sua. Anuncie do Mercado Livre, Jornais e até mesmo nos fóruns, você consegue vender suas coisas.

Sim, é que vou fazer, mas só quando possui as outras peças p/ instalação, não posso ficar sem PC.

A propósito, todas as lojas de PC vendem peças só a vista?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@29 dez 2003, 02:28

Por favor passe a sua configuração atual e diga quanto está disposto a gastar no up-grade.

Minha configuração é:

SIS300/305/630/540/730, Intel Celeron com 512 de memória.

Estou disposto a gastar em torno de 600 a 800 reais.

Aproveitando, enquanto não faço up-grade, há um drive que melhore, ao menos que só um pouco, a qualidade grafica desta placa?

Um amigo tem esta placa, e a imagem não fica serrilhada.

Nunca baixei nenhum drive, do jeito que comprei, esta.

Obrigado mais uma vez, pela atenção.

Pitoco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Passa pra gente o modelo da placa-mãe, placa de vídeo, som, etc que poderemos indicar links pra você baixar drivers mais novos...

Se você não souber dizer, instale um programinha de análise de hardware, como o AIDA32 - Pegue aqui: http://www.aida32.hu/download/aida32ee_388.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@15 jan 2004, 10:53

Passa pra gente o modelo da placa-mãe, placa de vídeo, som, etc que poderemos indicar links pra você baixar drivers mais novos...

Se você não souber dizer, instale um programinha de análise de hardware, como o AIDA32 - Pegue aqui: http://www.aida32.hu/download/aida32ee_388.exe

Puxa, obrigado, realmente não sei qual placa, já estou baixando, já posto aqui qual é.

Cara, valeu pela ajuda.

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que maluco esse programa..eheheh

Mais exatamente, o que precisa saber?

Vou colocar uns nome aqui, se não for avise-me por favor:

Chipset da placa SIS630

Adaptador grafico 300/305/630/540/730 (32MB)

Acelerador3D SIS300

Nome da placa mãe, desconhecido?

O que mais precisa saber amigo?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,, chega o bete( aqui na minha terra significa vai com tudo) em uma ecs n2u400-a .......... tem nforce2 ultra 400 consequentemente dual channel..... e agp 8x.... ata 133 , não sei se tem sata,........ deve ser uns 270 reais e você vai ter o desempenho do chipset mais poderoso pra atlhon gastando pouco.... agora pra você comprala,,, vai ter que pesquisar um pouco,,, ainda ta difícil de achar... mas compensa a procura....

cara.... vou cobrar da ecs por ter feito essa propagando toda!! hehe :lol:

falou! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!