Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD4770 - Tópico Oficial


Posts recomendados

@brankinho

por favor faz um testes ai cara, com crysis, crysis warhead. cod 4 e 5,left 4 dead, fallout 3 e etc

abss

cara.. desses ae que você citou eu só tenho cod 4 e crysis warhead.. mas tenho grid,farcry 2,pure..

agora testar com fraps ta fods.. no grid por exemplo.. com tudo no máximo 1280x1024 AA8x tudu no máximo do máximo, ele fica a 70fps (fraps).. mas ai quando boto pro fraps gravar,ai o fps cai para 31.. oO

tem alguma outra forma de gravar? ou ki tipo de testes quer que eu realize?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Crysis Warhead tem uma ferramenta de benchmark que faz os testes pra você.

Ah, 4770 voltou à newegg. Tomara que comece a normalizar agora.

Sera a volta da esperança XD

Ainda to verificando a disponibilidade no yberhardware um vendedor diz que tem pronta entrega outro diz que não !:!@?

Então a Iceq4 ta 485 no ML e 500 no Kabum.

Tenho uam duvida o pessoal que joga DX10 usa o Vista Ultimate 64 ou o Windows 7 64 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera a volta da esperança XD

Ainda to verificando a disponibilidade no yberhardware um vendedor diz que tem pronta entrega outro diz que não !:!@?

Então a Iceq4 ta 485 no ML e 500 no Kabum.

Tenho uam duvida o pessoal que joga DX10 usa o Vista Ultimate 64 ou o Windows 7 64 ?

Pode ir sem duvida no 7 64, não vai se arrepender ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. desses ae que você citou eu só tenho cod 4 e crysis warhead.. mas tenho grid,farcry 2,pure..

agora testar com fraps ta fods.. no grid por exemplo.. com tudo no máximo 1280x1024 AA8x tudu no máximo do máximo, ele fica a 70fps (fraps).. mas ai quando boto pro fraps gravar,ai o fps cai para 31.. oO

tem alguma outra forma de gravar? ou ki tipo de testes quer que eu realize?

abraço

Veio tema lgo de errado ai....o meu fica 75 a 80 com fraps ligado. :o

Da uma formatada na maquina ai. Qual o SO que você usa?(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio tema lgo de errado ai....o meu fica 75 a 80 com fraps ligado. :o

Da uma formatada na maquina ai. Qual o SO que você usa?(_(

opa.. ia cara,fmz?

então.. tô usando o windows 7 64 bits

O meu com o fraps ligado fica a 70..71...

mas quando coloco o vídeo para gravar que abaixa bastante o fps..

vô baixar o novo driver 9.5 e da uma olhada se fica de boa. jájá posto aqui novamente..

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.. ia cara,fmz?

então.. tô usando o windows 7 64 bits

O meu com o fraps ligado fica a 70..71...

mas quando coloco o vídeo para gravar que abaixa bastante o fps..

vô baixar o novo driver 9.5 e da uma olhada se fica de boa. jájá posto aqui novamente..

abração

Td beleza. Eu estou usando ele aqui(9.5) e não tenho o que reclamar dele.

Também é minha primeira experiencia com a ATI.

Essa queda é normal...so não sei si cai tanto assim...vou ver quando chegar em casa

e vejo se essa uqeda acontece no meu também.

Afinal você tem um quad e eu um x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2009-06-02 21:42:38 - Crysis

Frames: 1234 - Time: 60000ms - Avg: 20.566 - Min: 12 - Max: 37

log do fraps em crysis warhead.. 1024x768 todas opções em ENTHUSIAST AA8x VSyNC

ta dentro do "normal" ou o rendimento ta ruim? []´s

crysis2009060221452006.jpg

crysis2009060221492217.jpg

e aqui o frapslog do grid 1280x1024 AA8x td no máximo

2009-06-02 22:05:29 - GRID

Frames: 3865 - Time: 60000ms - Avg: 64.416 - Min: 50 - Max: 73 [camera normal]

2009-06-02 22:08:50 - GRID

Frames: 3587 - Time: 60000ms - Avg: 59.783 - Min: 50 - Max: 72 [camera de dentro do carro]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brankinho, eu acho que esta muito bom velho

testes otimos de verdade, você tá usnado quase o maximo que o jogo aceita

fica jogavel nessa config???

opa enzoball,beleza? então.. da pra jogar sossegado sossegado.. :D

terminei de baixar cod 5 hj pela manhã,tô nu trampo agora.. assim que chegar em casa eu instalo e faço uns testes com ele..

abraço ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ae galera, bios da Asus TOP 800/850

http://rapidshare.de/files/47398063/ASUS4770.BIN.html

Fiz usando um pendrive pra boot no DOS, e usei o atiflash 3.60.

Comando: atiflash -f -p 0 asus4770.bin

Depois é so dar um restart e ser feliz :).

Fiz o flash da bios. Todavia, tenho uma dúvida: a diferença da Asus Top pras demais 4770 é só a bios modificada? Pelo que pude ver esse modelo da Asus tem o mesmo PCB e cooler da 4770 padrão, sendo que até os capacitores estão no mesmo lugar. Será que a Asus mudou algo na placa ou é só a bios mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o flash da bios. Todavia, tenho uma dúvida: a diferença da Asus Top pras demais 4770 é só a bios modificada? Pelo que pude ver esse modelo da Asus tem o mesmo PCB e cooler da 4770 padrão, sendo que até os capacitores estão no mesmo lugar. Será que a Asus mudou algo na placa ou é só a bios mesmo?

É só a bios mesmo, que dá possibilidade de mudar a tensão - a ATI não está deixando os parceiros lançarem versões diferentes exatamente pra não canibalizar a 4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste com Lost Planet. Antes de flashear a bios eu conseguia uma média de 62fps na fase da neve. Após o flash, passei pra 65.4. Com isso, pelo menos nesse jogo o ganho foi de 5% só com o flash da bios. Com esse flash, a 4770 deve andar bem próxima da 4850. Se o PCB da Asus Top é o mesmo das 4770 comuns, acho que não tem problema algum utilizar esses clocks, ainda mais que, pelo menos a memória era pra rodar a 1.000mhz de acordo com as especificações do fabricante, e não a 800mhz como vem setadas na 4770.

lostplanet1.th.png

Com um leve over no processador, de 2.3 para 2.6, passei de 71.4 para 80.2 na fase da caverna, o que dá mais de 10% de aumento na perfomance:

imageme.th.png

Pena que minha placa mãe - ECS GF8200A - não tem opção para fixar a frequência do slot pci-e. Assim, quando faço over no processador o slot pci-e sobe também. Alguém sabe se a 4770 funciona em over quando a frequência do pci-e é alterada, assim como a 9600GT?

é melhor fazer um overzinho do que tentar mudar a bios... depois dá problema e vã vir reclamar aqui...

O problema que pode dar é a placa apresentar defeito no prazo de garantia, pois aí o fornecedor/fabricante não cobre se tiver com biosmod. Se o problema ocorrer no flash, é só flashear de novo usando uma VGA pci comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou uma VGA on board ^^

minha HD4770 tem 3 meses de garantia .. quando estiver mais proxima do prazo final faço o BIOS mod com certeza ..

comprei a 4770 por achar que a ATI a lançou com porfomance reduzida via software e BIOS, para não enterrar as vendas da 4850, o surgimento da ASUS TOP e o Desempenho em CrossFire da placa so me fazem cada vez mais acreditar nisso .. além é claro das memórias bem abaixo das especificações do fabricante ..

não compraria uma 4850 com preço em par de igualdade com a 4770 , hoje ..

mas é uma questão de escolha , energia , temperatura , e possibilidade de aumento de performance.

um bom upgrade futuro para essa plaquinha seria um daqueles coolers zalman que dissipam calor para memoria .. cairia muito bem ^^

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o flash da bios. Todavia, tenho uma dúvida: a diferença da Asus Top pras demais 4770 é só a bios modificada? Pelo que pude ver esse modelo da Asus tem o mesmo PCB e cooler da 4770 padrão, sendo que até os capacitores estão no mesmo lugar. Será que a Asus mudou algo na placa ou é só a bios mesmo?

Que bom que vocês gostaram, mas também nem agradeceram em :(:D.

Acho as placas são todas iguais.

O que notei que muda também com essa bios são os clocks no rivatunner, antes nao conseguia passa de 900/1000 agora passa bem de 1000 em ambos os casos.

alguém sabe se existe programa para editar bios da ATI, igual o NIBITOR da NVIDIA?

Quero editar essa da Asus para 830/900 com cooler em 45% e deixar assim sem mexer mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que vocês gostaram, mas também nem agradeceram em :(:D.

Acho as placas são todas iguais.

O que notei que muda também com essa bios são os clocks no rivatunner, antes nao conseguia passa de 900/1000 agora passa bem de 1000 em ambos os casos.

alguém sabe se existe programa para editar bios da ATI, igual o NIBITOR da NVIDIA?

Quero editar essa da Asus para 830/900 com cooler em 45% e deixar assim sem mexer mais nada.

É pra já: http://www.techpowerup.com/downloads/1393/TechPowerUp_Radeon_Bios_Editor_v1.21.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, eu ja tinha achado e fiz uma bios nova com 850/950 e 1.05v, ficou super estavel, e a temperatura subiu apenas 2 graus, também mexi na rotação do cooler, coloquei para ir subindo a rotaçao quando passar dos 45 graus, mas nao no teste que fiz nao funcionou, tenho que pesquisar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!