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Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.


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Oi eu estava querendo compra um No-break SMS Net Winner Expert, 1800VA, que segundo as Especificações ele tem 1260w temho um pc que comsome muito o No-break SMS que eu tenho de 1400VA que tem 980w entra em sobrecarga minha fonte é uma corsair de 1050w tenho refrigeração liquida dupla uso até uma Pastilha De Peltier de 97w tenho um processador amd fx8120 de oito núcleo uma placa mãe crosshair formula v e uma placa de video gtx560 ti 2 win que é 2x e isso comsome muita energia mais depois que dei uma lida no seu tópico fiquei em duvida em compra esse No-break de 1260w

A ideia do tópico, que nem sei exatamente de qual deles fala, tenho tantos..

Deve ser esse dai: No-break realmente é a salvação???

Dizia.. A ideia de escrever o mesmo derivou da constatação de que grande parte, senão a maioria, dos no-breaks comprados ai, pelo mercado, tem sua origem na busca do cliente por estabilidade da tensão e proteção do PC contra surtos, quando essas não são as principais finalidades da adoção de um short-break desses.

Melhor para proteção contra surtos é um bom filtro de linha

Melhor para garantia da estabilidade das tensões entregues ao PC é uma boa fonte..

Se já tens isso (e fonte tenho certeza que tens) então não se faz necessário no-break..

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Boa tarde,

Eu moro numa área e cheia de arvore é final de rede, quando chove é comum algumas arvores caírem em cima da rede elétrica. O meu maior medo não é sobretensão, (algumas vezes caem alguns raios na rede) e sim subtensão. Quando acontece a tensão fica entorno de 45V a 60V, e acaba queimado todos eletro. Tenho um pc com uma fonte real de 500W e uma multifuncional a Laser Panasonic KX-MB1900BRB, que passa uma boa corrente. Qual seria a melhor proteção? um estabilizador 1kva? qual desse é a melhor escolha esse estabilizador:

Ragtech SDL 1000qnM1 - BOX Estabilizador com potência nominal (VA/W) 1000, monovolt 115V-127V entrada: 115V-127V, saída: 115V, regulação de saída: +/- 6%, microprocessado, proteção eletrônica, filtro de linha, protetor telefônico, True Full Range, tecnologia laser sense. o fabricante diz que é modelo projetado para impressoras a laser, isso é real ou é conversa de vendedor?

http://www.ragtech.com.br/produtos_sidelaser.html

SMS Revolution VI - BOX Estabilizador 1000va sms, 6 estágios (modelos monovolt); Atende a norma brasileira para estabilizadores de tensão NBR 14373:2006; Função TRUE RMS. Modelos Monovolt (potência 1000VA): entrada 115V e saída 115V; 6 tomadas de saída no padrão NEMA 5/15, sendo que quatro possuem opção para pinos redondos; Porta fusível externo com unidade reserva; Gabinete em plástico antichama; Filtro de linha interno que atenua ruídos provenientes da rede elétrica (em modo comum e diferencial); Proteção contra surtos de tensão provenientes da rede elétrica; Proteção contra subtensão e sobretensão com desligamento e rearme automático; Proteção contra sobrecarga e sobreaquecimento com desligamento automático; Protetor para Internet, linha telefônica/fax nos modelos FX (acompanha cabo telefônico);

http://www.sms.com.br/produtos/Estabilizador-SMS/Revolution-VI

No break aqui não funciona, o computador do meu vizinho queimou mesmo ele usando um no-break bem potente, o modelo dele usava uma bateria de moto. O pc queimou mas o no-break continuou funcionado

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Boa tarde,

Eu moro numa área e cheia de arvore é final de rede, quando chove é comum algumas arvores caírem em cima da rede elétrica. O meu maior medo não é sobretensão, (algumas vezes caem alguns raios na rede) e sim subtensão. Quando acontece a tensão fica entorno de 45V a 60V, e acaba queimado todos eletro. Tenho um pc com uma fonte real de 500W e uma multifuncional a Laser Panasonic KX-MB1900BRB, que passa uma boa corrente. Qual seria a melhor proteção?

Procure o SMS Energy Clean:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:21772

Ele vai ser o protetor elétrico mais adequado para as condições de sua rede.

Sobre as outras dúvidas releia pelo menos o título do tópico onde você postou.

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boa noite,

Amigo, esse filtro de linha só protegem contra sobretensão e surto de tensão. A minha dor de cabeça é subtensão que é comum aonde moro, o computador (a fonte) sobrevive mas o resto não, já tive até que trocar a placa fonte de monitor. Pico que a impressora laser é outro problema. Danificar a fonte é o menor dos problemas. Eu quero uma proteção desarme em subtensão e que queime e pare a c.e., impedindo dos outros eletro queimarem. Final de rede distribuição elétrica é horrível, se compara ao estabilizador vagabundo de 300W.

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boa noite,

Amigo, esse filtro de linha só protegem contra sobretensão e surto de tensão. A minha dor de cabeça é subtensão que é comum aonde moro, o computador (a fonte) sobrevive mas o resto não, já tive até que trocar a placa fonte de monitor. Pico que a impressora laser é outro problema. Danificar a fonte é o menor dos problemas. Eu quero uma proteção desarme em subtensão e que queime e pare a c.e., impedindo dos outros eletro queimarem. Final de rede distribuição elétrica é horrível, se compara ao estabilizador vagabundo de 300W.

Pelo visto não leu a descrição do produto....

Olhe bem:

Protege contra:

- Curto-cicuito;

- Sobrecarga;

- Sub/sobretensão de rede elétrica com desligamento e rearme automático;

- Surto de tensão (descarga elétrica).

Este SMS desliga as tomadas quando a tensão vai para menos de um determinado valor ou se ela subir acima de um determinado valor.

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boa noite,

Amigo, esse filtro de linha só protegem contra sobretensão e surto de tensão. A minha dor de cabeça é subtensão que é comum aonde moro, o computador (a fonte) sobrevive mas o resto não, já tive até que trocar a placa fonte de monitor. Pico que a impressora laser é outro problema. Danificar a fonte é o menor dos problemas. Eu quero uma proteção desarme em subtensão e que queime e pare a c.e., impedindo dos outros eletro queimarem. Final de rede distribuição elétrica é horrível, se compara ao estabilizador vagabundo de 300W.

Amigo, esse filtro (SMS Clean Energy) é o único que conheço que possui proteção de subtensão. Ele possui relés que são acionados para cortar a energia. Se não me engano, quando a energia chega a 90 volts ele corta. Não conheço nenhum outro filtro do mercado a usar relés. Esse é uma exceção e acredito que foi uma jogada de mestre deles, pelo menos foi bem inteligente.

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Obrigado pessoal, vocês acabam de fazer economizar um bom dinheiro. estou pensando comprar dois filtros, um para pc e outro para sala. Se ele usa rele deve segurar um raio. Um coisa que esqueci de pergunta: esse filtro suporta a puxada que impressora a laser causa?

No site Boadica aqui do rio, vi dois modelos da SMS, qual dois é melhor,

o SMS LF8D - Filtro de linha 8 Tomadas, bivolt, fusíveis de 10A, protetor Anti-interferência e surtos de tensão RFI/EMI

o SMS Prot 1000 - Filtro de Linha SMS Protector Clean Energy - 8 tomadas - Tensão de entrada 127V com saída 127V ou entrada 220V com saída 220V - Potência 1000Va (em rede de 127V) e 2000Va (em rede 220V) - chave liga/desliga - porta fusível - novo padrão de tomadas

http://boadica.com.br/pesquisa/out_outros/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=52&XT=5&regiao=A&curpage=3&ord=P&preco_max=&preco_min=&em_box=

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Obrigado pessoal, vocês acabam de fazer economizar um bom dinheiro. estou pensando comprar dois filtros, um para pc e outro para sala. Se ele usa rele deve segurar um raio. Um coisa que esqueci de pergunta: esse filtro suporta a puxada que impressora a laser causa?

No site Boadica aqui do rio, vi dois modelos da SMS, qual dois é melhor,

o SMS LF8D - Filtro de linha 8 Tomadas, bivolt, fusíveis de 10A, protetor Anti-interferência e surtos de tensão RFI/EMI

o SMS Prot 1000 - Filtro de Linha SMS Protector Clean Energy - 8 tomadas - Tensão de entrada 127V com saída 127V ou entrada 220V com saída 220V - Potência 1000Va (em rede de 127V) e 2000Va (em rede 220V) - chave liga/desliga - porta fusível - novo padrão de tomadas

http://boadica.com.br/pesquisa/out_outros/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=52&XT=5&regiao=A&curpage=3&ord=P&preco_max=&preco_min=&em_box=

Esse filtro suporta tranquilamente o uso de uma impressora a laser, mesmo se estiver alimentando também PC e monitor, mas preste atenção: se sua energia estiver, por exemplo, a 100v (pois você está em fim de linha e alega que sua energia está sempre baixa) e ao acionar a impressora a laser sua energia cair para 90v, então o o relé do filtro vai cortar a energia das tomadas, desligando assim seus equipamentos.

Aqui a energia fica sempre em 125, mas quando ligam chuveiro e microondas ao mesmo tempo, ela cai para 115. Se em sua casa tiver uma redução dessas a ponto de chegar a 90v, seu filtro desligará tudo.

Sobre qual filtro comprar, aconselho ir de SMS Clean Energy mesmo, pois acredito que o outro não protege contra subtensão. Se puder fornecer o link desse outro, seria bom. Se seu problema é subtensão tem que ir de SMS Clean Energy mesmo.

Outra coisa amigo: o tópico para dicas de qual filtro comprar é esse: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871

Abraço!

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  • 2 semanas depois...

Comentei esse assunto com uma amiga. Só deu briga. Ela disse que filtro de linha não reverte descarga elétrica, que estabilizador, quando a energia oscila, ele segura(?) a tensão entre 110 e 127V e o filtro nunca vai fazer isso.

Quando eu disse que só no Brasil existe estabilizador, ela respondeu que nos outros países a energia já é estabilizada.

Veio me questionar se já monitorei a energia das tomadas comuns naqueles medidores de tensão eletrônicos.

Pôs na tomada. Pra espanto dela, o que tinha que ter 220v oscilou entre 190v e 240v em menos de 2 min.

Achando pouco, veio me confrontar se já experimentei entrar na lista de reclamações do procon pra ver quantas pessoas falam que perderam geladeiras, condicionadores de ar, tvs, dvds, computadores etc, por conta de variações de tensão.

E talvez a lista seja bem maior do que as que leu sobre o uso do estabilizador.

Avisei que nunca perdi nenhum DVD, geladeira, nada. Prontamente recebi a resposta de que ela já perdeu.

Comentei que estabilizador esquenta muito e isso é perda de energia.

Aí então respondeu: quem gasta a energia é o aparelho que você liga nele.

Repliquei: se ele não gastasse energia, como poderia esquentar? Ficou calada.

Algumas das argumentações dela eu não soube responder. Mas sei que tem muita "incongruência" aí.

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Comentei esse assunto com uma amiga. Só deu briga. Ela disse que filtro de linha não reverte descarga elétrica, que estabilizador, quando a energia oscila, ele segura(?) a tensão entre 110 e 127V e o filtro nunca vai fazer isso.

Quando eu disse que só no Brasil existe estabilizador, ela respondeu que nos outros países a energia já é estabilizada.

Veio me questionar se já monitorei a energia das tomadas comuns naqueles medidores de tensão eletrônicos.

Pôs na tomada. Pra espanto dela, o que tinha que ter 220v oscilou entre 190v e 240v em menos de 2 min.

Achando pouco, veio me confrontar se já experimentei entrar na lista de reclamações do procon pra ver quantas pessoas falam que perderam geladeiras, condicionadores de ar, tvs, dvds, computadores etc, por conta de variações de tensão.

E talvez a lista seja bem maior do que as que leu sobre o uso do estabilizador.

Avisei que nunca perdi nenhum DVD, geladeira, nada. Prontamente recebi a resposta de que ela já perdeu.

Comentei que estabilizador esquenta muito e isso é perda de energia.

Aí então respondeu: quem gasta a energia é o aparelho que você liga nele.

Repliquei: se ele não gastasse energia, como poderia esquentar? Ficou calada.

Algumas das argumentações dela eu não soube responder. Mas sei que tem muita "incongruência" aí.

O pessoal pode falar melhor (e eu posso estar equivocado na resposta ou não dizer da forma mais técnica), mas... por cima (leia o primeiro post que fala bem melhor, eu estou na verdade "reescrevendo" ele, na forma que eu melhor entendi ^^):

"Ela disse que filtro de linha não reverte descarga elétrica"

Ela quer dizer que filtro de linha não protege contra sobre-tensão? Se for isso, está errada. Se estiver falando dos "choquinhos" que às vezes o computador pode dar na pessoa que pega, ela está certa, mas isso não apresenta risco.

"ele segura(?) a tensão entre 110 e 127V e o filtro nunca vai fazer isso"

Sim, ela está certa. O problema é que

1° isso é trabalho da fonte, não do filtro ou do estabilizador;

2° que ao "converter" a tensão para ~110 o estabilizador está fazendo um trabalho desnecessário já que a fonte vai depois converter a tensão para a que realmente precisa... 220v (http://forum.clubedohardware.com.br/doencas-eletricas-seus/654141, "doença" 9), perdendo inclusive eficiência em seu trabalho;

3º ao "segurar" a tensão entre 110 e 127, com os famosos "tlecs", o estabilizador está na verdade causando um período em que não há tensão, quando os capacitores da fonte tem que se virar para segurar o sistema;

4° ao "segurar" a tensão entre 110 e 127, com os famosos "tlecs", o estabilizador vai, antes e depois do período sem tensão, causar surtos de tensão que a fonte vai ter que levar sozinha, tanto por causa da Força Contra Eletro-Motriz (chave seletora e transformador do estabilizador), quanto por não dar tempo para o termistor da fonte se recuperar;

5º o estabilizador "segura" a tensão atrasado, tem um tempo de resposta muito maior que a das fontes. O estabilizador demora entre 30 a 50 mili segundos enquanto as fontes geralmente apenas 20 micro segundos (ou seja, até 2500 vezes mais demorado). Ou seja, a rede é perturbada por um fator externo e a fonte corrige, então o estabilizador chega atrasado e "corrige", fazendo com que a fonte tenha que, mais uma vez, corrigir a tensão...

Ou seja, no final o fato do filtro não fazer isso é melhor, porque deixa o trabalho para a fonte, aquela que realmente tem que fazer esse trabalho.

Sobre os problemas energéticos brasileiros, ela está certa. E é por isso que se sugere usar um bom filtro de linha, com um aterramento feito da forma correta ao invés de ligar em uma tomada qualquer. E mais, uma boa fonte. O problema no final é que o estabilizador é um placebo. É um anticoncepcional de farinha que te dá uma confiança errada.

Estabilizador serve como um autotransformador barato para quem tem algum equipamento que só é alimentado em 110v. E olhe lá, isso se você não tiver uma opção melhor...

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E ai pessoal, seguinte, vendi meu pc para um colega, o pc estava bom sem problemas nenhum, até que no primeiro dia ele me relatou que só de espetar um pendrive na porta usb havia dado uma tela azul e a tela azul tinha ficado travado e teve que reiniciar, hoje ele veio me relatar que as portas usb nao funcionam mais, nao reconhecem mais os despositivos, mas ao espetar um pendrive ele diz que a luz do mesmo pisca como se estivesse funcionando normal, até que me veio a cabeça de perguntar se ele tinha ligado a maquina direto na tomada, e ai veio a resposta de que ele tinha ligado em um estabilizador, a fonte da maquina é uma corsair 450w VX , mesmo eu tendo alertado ele para nao ligar no estabilizador ele o fez, acham que por causa do estabilizador pode ter queimado as portas usb? Lembrando que eu pidi pra ele testar outros dispositovs nela, e incluisve pra ele entrar no gerenciador de dispositivos a controladora USB nao aparece na lista, alguem tem ideia do que pode ser?

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  • 2 semanas depois...

OI, é algumas coisas fazem sentido Faller mas outras não, voce fala que o a fonte puxa +/- 80Amperes da rede e que nenhum estabilizador ou nobreak aguenta isso, a fonte transforma a energia que puxa da rede eletrica nessa corrente de no máximo 80 amperes, se a fonte puxar 80 amperes direto da rede eletrica vai derreter todos os fios da rede eletria da sua casa que são instalados geralmente para aguentar 10 amperes os fio do chuveiro eletrico são pra 40 ou 50 amperes e os dijuntores tambem, na segunda fala que os estabilizadores quando abrem a chave mandam 1000volts para a fonte, mais todas a fontes tem um fúsivel antes do circuito na entrada de energia se entrar ali mais de 250volts o fusivel corta e não passa nada, ai tem que trocar o fusivel, no terceiro é verdade to vendo que esse post seu é de 2009 os estabilizadores antigos tem mesmo tempo de resposta <que 3ciclos aí faz sentido, mas os novos estabilizadores tem tempo de resposta <2ciclos e d 1 ciclo, acho boa, uma conversa com um engenheiro eletrico e um que tenha estudado na faculdade em vez da maioria que vai pra fuma maconha e balada e de preferência um que seja engenheiro responsável pela fabricação de estabilizadores, e a potencia (watts ou VA) do estabilizador usado tem que ser maior do que a da fonte do seu pc aí some na potencia da fonte se for usar monitor de led de 23" +/-50watts mais multifuncional uns 30 watts mais roteador uns 70 watts, no site da sms tem um link que voce indica o que vai usar e ele te mostra a potencia que voce precisa.

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Olá, no meu caso eu uso NoBreak mas eu não sei se vocês conhecem o Modelo: Nobreak Abc TOP Station 600R bem velhinho daqueles pesadinhos de carregar e que tem suporte a fontes de energias alternativas como baterias grandes.

Eu confiaria no meu NoBreak, se for pra queimar algo... espero que ele seja o Primeiro antes do meu PC inteiro :D.

o que vocês acham disso? bom ou ruim o modo meu de pensar numa situação dessas.

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  • Membro VIP
OI, é algumas coisas fazem sentido Faller mas outras não, voce fala que o a fonte puxa +/- 80Amperes da rede e que nenhum estabilizador ou nobreak aguenta isso, a fonte transforma a energia que puxa da rede eletrica nessa corrente de no máximo 80 amperes, se a fonte puxar 80 amperes direto da rede eletrica vai derreter todos os fios da rede eletria da sua casa que são instalados geralmente para aguentar 10 amperes os fio do chuveiro eletrico são pra 40 ou 50 amperes e os dijuntores também...

Isso é corrente de ligamento da fonte e não corrente de regime da mesma. Lembre-se de que uma fonte, ao ligar, tem seus capacitores (aquelas canecas enormes dentro da fonte) zerados de energia. Eles representam no ligamento, praticamente um curto circuito e por isso a demanda de pico de 80 Amperes. Ela não dura muito, é momentânea, efêmera, ams alcança sim 80 Amperes ou mais..

Veja você mesmo nas especificações de algumas fontes. A variável lá aparece com o nome de Inrush Current.. Pesquise e verás.. A internet oferece ampla matéria sobre Inrush Current, de motores, de lâmpadas, e também de fontes em geral.. Só vais ter de saber um pouco de inglês para assimilar..

.... na segunda fala que os estabilizadores quando abrem a chave mandam 1000volts para a fonte, mais todas a fontes tem um fúsivel antes do circuito na entrada de energia se entrar ali mais de 250volts o fusivel corta e não passa nada, ai tem que trocar o fusivel...

Fusíveis se abrem por excesso de corrente, não por tensão intrinsicamente... Quando a corrente por ele ultrapassar seu valor de fusão, ai ele se funde e abre.. Se corrente subir tanto assim, deve ter passado por algum lugar, correto??? Sem circuito para circular, não existirá corrente, concordas??? Desse modo pressupões que a tensão se eleva a 1000 Volts a ponto de circular uma corrente maior, justo por dentro de seus equipamentos, a ponto de um fusível se romper, fundir..

Um fusível tem um tempo de fusão.. O tempo de rompimento da isolação dos componentes eletrônicos é muito, mas muito menor que o tempo necessário para fusão do fusível. Desse modo, confiando tão somente nesse seu fusível dai os elementos semicondutores de sua fonte se vão prás cucuias antes mesmo do fusível se abrir...

Fusível, acredite no que te digo, serve mesmo como proteção da fiação, para um equipamento já danificado não abrir fogo, protege sim, do fogo, a sua casa... Não seu PC, pelo menos não isoladamente...

Se associado a indutores de atraso, a centelhadores e a varistores passa a proteger também a eletrônica da fonte...

no terceiro é verdade to vendo que esse post seu é de 2009 os estabilizadores antigos tem mesmo tempo de resposta <que 3ciclos aí faz sentido, mas os novos estabilizadores tem tempo de resposta <2ciclos e d 1 ciclo, acho boa..

Será mesmo verdadeira essa sua afirmação??????

Vamos ver juntos alguns exemplos..

Vou pegar de propósito um bem moderno, de ótima procedência e bem caro... Esse dai, dos mais caros..

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=2000UPNETBI

Um estabilizador que custa R$ 430,00

Veja lá na descrição dele: - Tempo de resposta: ≤ 6 semiciclos (50ms)

Vamos a outro... Um ultra moderno, da SMS que nas características publicadas nem aparece mais esse tempo dai, mas em seu PDF teria de aparecer... Consultando apareceram duas informaçãoes bastante importantes, uma sobre o fusível do mesmo, de Ação Retardada, justo para segurar, sem queimar as Inrush Current de que já falamos e outra, seu tempo de resposta que de longe não se aproxima desse seu propalado um ciclo.. E ademais, um ciclo de rede são infindáveis 16 mili segundos. As fontes corrigem, se acertam em um tempo mais de mil vezes inferior a esse dai.. Um ciclo é ainda um tempo muito grande para a desnecessária, inútil e prejudicial correção aplicada pelo estabilizador... A fonte faz isso com muito maior eficácia e velocidade..

UltramodernodaSMS.jpg

Acho que sua teoria da correção em um ciclo se foi prás cucuias, não achas???

Me enquadro nessa sua classificação.. Engenheiro elétrico, opção eletrônica, formado em 1979, também referendo que qualquer dispositivo que vá alimentar algum outro (estabilizador, no-break, transformador, o que seja) tenha de ter potência maior que aqueles que serão alimentados, visto que eles não tendo eficiência de 100% pedirão de quem os alimenta uma potência maior do que aquela que eles entregam às suas cargas... Isso é o óbvio do óbvio.. Aliás, até meu cachorro sabe disso...

Desse modo aprecio sim seus comentários e sua participação, de modo algum sou dono da verdade. Estamos em um fórum de debates e é para isso que trocamos ideia..

Mas por favor, não distorça as minhas palavras, jamais disse que uma fonte puxa, em regime, coisa de 80 Amperes, tenho compromisso com a técnica, e com a coerência. Isso se dá quando ela tem de partir, ou mais especificamente, quando seus capacitores se descarregam e tem de ser recarregados. Ai de novo a corrente de pico aparece... Quando um estabilizador faz um de seus TLEC's, fazendo com que seu relé se desligue de um dos taps do transformador para só depois disso tomar outro tap, com cerca de 6 volta a mais ou a menos, a fonte fica desalimentada e seu s capacitores fazem o que deve ser feito, alimentam seu PC e para tal usam de sua energia armazenada, consequentemente se descarregam parcialmente, mais ou menos dependendo da demanda de energia e do tempo de comutação de seu relé... Ao religar (atracar o relé na outra tensão) aparece novamente o surto de corrente, a corrente de partida ou parte dela, e pior, sem o auxílio do termistor que, quente, estará com baixa resistência série, não conseguindo limitar essa corrente de partida..

Portanto me desculpe amigo, penso que não fostes feliz na interpretação, na leitura do que postei... Pode até mesmo ser que eu não tenha sido claro na explicação. Prometo melhorar..

Certo que tem confusão ou erro de grafia no nome desse seu No-break dai...

Nobreak Abc TOP Station 600R

Com esse nome dai, nunca vi.... Corrija para se entender se é um da APC ou algum Net Station da SMS

Cite a fonte de seu PC, marca e modelo, bem como cite os equipamentos que estão ligados no no-break... Só assim dá para analisar..

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Certo que tem confusão ou erro de grafia no nome desse seu No-break dai...

Nobreak Abc TOP Station 600R

Com esse nome dai, nunca vi.... Corrija para se entender se é um da APC ou algum Net Station da SMS

Cite a fonte de seu PC, marca e modelo, bem como cite os equipamentos que estão ligados no no-break... Só assim dá para analisar..

Sim cara é ABC mesmo, mas vamos esquecer o ABC pois ele nem é citado no Nome do Modelo e é apenas um logotipo com um Slogan: No-Break Inteligente...

As unicas coisas no No-Break aqui é Monitor + Fonte do PC ligados no No-Break...

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Sim cara é ABC mesmo, mas vamos esquecer o ABC pois ele nem é citado no Nome do Modelo e é apenas um logotipo com um Slogan: No-Break Inteligente...

As unicas coisas no No-Break aqui é Monitor + Fonte do PC ligados no No-Break...

Sem conseguir identificar o mesmo (no google, se procurares por No-Break Inteligente vem uns 3 deles e de diferentes fabricantes) fica difícil te ajudar mas geralmente no-breaks possuem um FP de 0,5, e desse modo, um no-break de 600 VA é capaz de oferecer potência de 600 VA x 0,5 = 300 Watts, que pode ser pouco para seu PC + seu monitor, e isso tudo vai depender da sua fonte, que secreta que é, (não a declarastes) nao me permite dizer nada sobre se podes ou não ter problemas ai...

Quando puderes melhor e mais explicitamente definir os seus equipamentos, volte a pedir auxílio.. Com dados fica muito mais fácil de ajudar...;)

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Sem conseguir identificar o mesmo (no google, se procurares por No-Break Inteligente vem uns 3 deles e de diferentes fabricantes) fica difícil te ajudar mas geralmente no-breaks possuem um FP de 0,5, e desse modo, um no-break de 600 VA é capaz de oferecer potência de 600 VA x 0,5 = 300 Watts, que pode ser pouco para seu PC + seu monitor, e isso tudo vai depender da sua fonte, que secreta que é, (não a declarastes) nao me permite dizer nada sobre se podes ou não ter problemas ai...

Quando puderes melhor e mais explicitamente definir os seus equipamentos, volte a pedir auxílio.. Com dados fica muito mais fácil de ajudar...;)

"Yes Sir!" :D

bom, é que eu não posso Desligar o PC agora.

sobre o No-Break ele é: TOP STATION 600R

amanhã logo postarei os watts de minha fonte, só não sei como saber como os reais da minha fonte pois um rótulo diz uma coisa e em testes dizem outra...

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cara, mais um ótimo tópico, tirou varias duvidas, e agora me resta uma duvida:

Seria de algum auxilio utilizar o estabilizador para ligar o notebook na rede, ou ele traz algum problema?

Nenhum auxílio, e muito pelo contrário, atrapalha pacas..

Mais, imagina que contra censo, e o mico, você chegar em uma reunião na empresa, com seu notebook e mais um estabilizador...:D:D:D

NoteEstabilizador.jpg

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  • Membro VIP
Bom, a minha Fonte exibe 450w em seu Rótulo....

Eu devo estar falando grego, turco, ou russo..

Eu jamais lhe perguntei acerca da potência da fonte mas sim, se olhares bem, bote os óculos... Marca e modelo de sua fonte..

Essa sua informação solta no ar, fonte de 450 Watts, remete a mais ou menos umas 30 fontes flor de porcaria, genéricas prá mais de metro, não caracteriza coisa nenhuma.

Para mim imamente qualificar tem de saber marca e modelo, nome, número, ou foto da etiqueta (serve link da mesma no mercado)

Esses 450 Watts é a potência que o safado do fabricante ou distribuidor quis que você entendesse que seria bom que ela pudesse entregar. Esses 450 Watts é a promessa de potência pela qual você pagou, mas nunca a capacidade de entrega da fonte..

Desse modo fica, a cada informação por você citada, mais difícil de emitir qualquer opinião sobre sua config secreta, tanto da parte do no-break quanto da fonte..... Impossível de se dizer se podes ficar tranquilo ou não...

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