Ir ao conteúdo

Tela azul STOP: 0x0000007F

lanicchio

Posts recomendados

Postado

meu cooler é esse mesmo...

a placa de video tem um cooler que veio nela já.... mas não sei se é suficiente... mas é melhor nao mexer pra nao perder a garantia né...

Postado

AMIGO, ESTAMOS NA MESMA!!!!!!!!!!!!

Eu tenho um Core2Duo 2.2GHz

Geforce 9500GT

Mesmas memórias 2X Kigston 1GB só que o meu é 667Mhz

E o mesmo HD mesmo modelo

E o mesmo erro

E o mesmo jogo [COD4]

Eu suspeito que o meu seja HD, porque mesmo com o ventilador ele trava depois de um tempinho ligado, jogando, tanto faz.. as vezes travava logo na inicialização. Começou um dia que eu jogava CallOfDuty 4 e veio a tela azul. Reiniciei e a mesma tela.. entrei em modo de segurança e a mesma tela..... STOP 0x0000007A

Para complementar dava isso bem em cima: KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

Cada erro era um processo diferentes, o Win32k.sys foi um dos que eu lembro que deu

Anteontem eu liguei ele, comecei fazer uns backup e no meio do backup, mais uma tela azul.. desisto! Ele fica bem lento não a imagem dos jogos e sim para carregar os jogos, a luzinha do HD fica bem frava também. Vou trocar o HD, caso não resolva vou ver da parte de climatização..

Vou companhar esse tópico porque estou com o mesmo problema.

:D

• 2 semanas depois...
Postado

opa... voltei! hehehe...

então... é o seguinte... meu pc virou um freezer agora... comprei 2 fan de 120mm daquele que é recomendado na parte de refrigeração do fórum... ia colocar 1 na frente e outro atrás, porém não coube atras... aí botei ele do lado... ambos estão jogando vento pra dentro... também coloquei um cooler Bufalo pro processador e pasta termica artic silver... semanda que vem vou comprar um fan de 92mm pra colocar atras dele jogando ar pra fora...

eu tava com 2 hipóteses:

1ª- Aquecimento do HD

2ª- Aquecimento das memórias

To achando que era o hd pois quando eu coloquei o fan na frente, tava ventilando em cima do hd, aí eu joguei COD4 por mais de 2 horas e não tive problemas... mas vou testar ele mais uns dias e se tiver resolvido mesmo eu posto aqui...

Ah... também fiz testes nas memórias com memtest e não acusou nenhum problema..

É isso aí... flws!

TEMPERATURAS ATUAIS

Hardware Monitoring : Winbond W83627DHG

Voltage CPU : 1.12 V

+3.3V Voltage : 3.38 V

+5V Voltage : 6.12 V

+12V Voltage : 11.46 V

Processor Fan : 1962 rpm

Processor Temperature : 23 °C

Mainboard Temperature : 34 °C

Power/Aux Temperature : 30.5 °C

:

Processor : Thermal Diode

Intel Core 2 Quad (Core 1) : 50 °C

Intel Core 2 Quad (Core 2) : 47 °C

Intel Core 2 Quad (Core 3) : 51 °C

Intel Core 2 Quad (Core 4) : 31 °C

:

NVIDIA GeForce 9500 GT : nVidia Driver

GPU Temperature : 36 °C

GPU Fan : 50%

:

Hard Disk Monitoring : S.M.A.R.T

Hard Disk SAMSUNG HD502IJ : 25 °C

Repare na temperatura do HD que antes era 41 agora ta em 25.... muita diferença...

Postado

amigo realmente

suas temperaturas agora estão muito boas

tem que tomar cuidado para não descer muito pois alguns componentes não trabalham bem abaixo de zero.

rs brincadeira

acredito que não terá mais problemas quanto a sua temperatura e além do mais, trabalhando a essa faixa, a vida útil do seu equipamento não vai sofrer perdas

abraço

Postado

ok... não terei problemas de temperatura mais.... os jogos não travam mais... está tudo beleza... fiz o teste com as memórias no memtest e não apareceu erro nenhum... mas de vez em quando está dando tela azul STOP 0x00000050... nunca deu na hora do jogo nao... eu andei pesquisando e me parece q esse erro não é de hardware, mas sim de software... talvez meu windows tenha bugado devido aos varios travamentos... eu vou formatar o pc e testá-lo na semana que vem... aí até sexta posto o resultado... e se deus quiser esse tópico vai ser marcado como resolvido!!

Um abraço!

Postado
No meu caso também acho que é problema no HD..

Aguardo uma resposta, to sem PC :angry:

Rpz... você tem q ver também se sua fonte ta aguentando e se sua venilação ta boa... No meu caso o problema antes era a fonte, aí comprei uma fonte Seventeam... depois deu problema de aquecimento...aí comprei 1 cooler bom pro processador, botei pasta térmica melhor e coloquei 2 fans nele... agora não tenho mais problema de aquecimento... acho q resolvi meu problema... vou testar durante essa semana....

Postado

Opa. Então... eu formatei o pc. Instalei o Windows Vista Home Premium 64bits. Ainda estou tendo problemas com telas azuis... 0x50... eu já abri o pc, limpei memórias e placa de vídeo com alcool isopropílico e nada... as temperaturas estão boas... vou postar o log do último erro que deu.... vou observar se o próximo tavamento vai ser pelo mesmo motivo...

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.0.6001.2.1.0.768.3

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 50

BCP1: FFFFF880264D69E0

BCP2: 0000000000000001

BCP3: FFFFFA60012C0D4C

BCP4: 0000000000000002

OS Version: 6_0_6001

Service Pack: 1_0

Product: 768_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\Mini052709-02.dmp

C:\Users\Lucas\AppData\Local\Temp\WER-34398-0.sysdata.xml

C:\Users\Lucas\AppData\Local\Temp\WERB71E.tmp.version.txt

Postado

não fui eu que fiz.. mas acho q a primeira vez q você acessa a partição o windows pede pra formatar.... então eu acredito q tenha sido formatado...

Postado

bom cara, há um risco de ser vírus, uma vez que existem arquivos que permanecem no pc durante o problema de tela azul.

baixa o Dr.Web Cure It e faz uma analise completa do seu pc em modo de segurança, se ele apontar algum virus, escolha "sim p/ todos" que ele irá curar os arquivos e deletar os virus.

posta os resultados, abraço

Postado

Troquei meu HD hoje, do HD501IJ para o HD642JJ

Formatei tudo e até agora nenhuma tela azul.. hehe

Eu troquei de fonte a pouqíssimo tempo.. uns 2 dias antes de começar dar o problema, porém agora ainda estou com a fonte e tá OK.

Sábado preciso ligar o HD de 500 para copiar as coisas, me desejem boa sorte porque o de 500 está provávelmente comprometido.

Postado

opa... acho q meu problema ta resolvido... eu atualizei a BIOS da placa mãe e não travou mais.... eu não joguei muito, mas o tempo q joguei não tive problemas.. vou testar mais um pouco e passo os resultados.... valeu

• 2 semanas depois...
Postado

é isso aí... problema resolvido.... nunca mais vi telas azuis... espero não ve-las mais.... obrigado pela ajuda e atenção... principalmente ao NeuNeu...

Um abraço!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!