Ir ao conteúdo

HP nunca mais!!!

Durlag

Posts recomendados

Postado

Meu guerreiro HP Pavilion tx1070br, adquirido em meados de 2007, sofreu ontem, dia 28/04/2009, do mesmo problema da linha DV6000, onde o adaptador wireless pára de funcionar sem razão específica.

O engraçado é que foi durante o uso normal, minha esposa que estava navegando, procurando emprego, e o bichinho parou.

Bem, sem exageros, mas a HP tem se mostrado "inconsciente", ignorando as inúmeras reclamações de muitos consumidores que também tiveram este problema com a mesma linha de notebooks, espalhados pelo mundo. Em contato com o "analista de suporte" Michael, fui informado que deveria, obviamente, procurar uma autorizada para orçamento e troca de peças, se fosse o caso. Mais $$$ pra casa do cara$!@. Creio que este problema é ocasionado por um problema de projeto, e não de mau uso ou descuido e desgaste.

Desculpem o desabafo, mas HP NUNCA MAIS! Em qualidade e garantia, o pior que já tive! Infelizmente a gente só reconhece estas coisas no dia-a-dia.

[]'s

Postado
Meu guerreiro HP Pavilion tx1070br, adquirido em meados de 2007, sofreu ontem, dia 28/04/2009, do mesmo problema da linha DV6000, onde o adaptador wireless pára de funcionar sem razão específica.

O engraçado é que foi durante o uso normal, minha esposa que estava navegando, procurando emprego, e o bichinho parou.

Bem, sem exageros, mas a HP tem se mostrado "inconsciente", ignorando as inúmeras reclamações de muitos consumidores que também tiveram este problema com a mesma linha de celulares, espalhados pelo mundo. Em contato com o "analista de suporte" Michael, fui informado que deveria, obviamente, procurar uma autorizada para orçamento e troca de peças, se fosse o caso. Mais $$$ pra casa do cara$!@. Creio que este problema é ocasionado por um problema de projeto, e não de mau uso ou descuido e desgaste.

Desculpem o desabafo, mas HP NUNCA MAIS! Em qualidade e garantia, o pior que já tive! Infelizmente a gente só reconhece estas coisas no dia-a-dia.

[]'s

Esses problemas da solda dos BGA ocorreram nos chipsets de vídeo da NVIDIA (GeForce 6100, 6150, 8400, 8600 e mais alguns que não lembro) que equipavam HP, DELL, SONY, ACER, LG e mais algumas marcas conhecidas...

É fato que a HP é a empresa que mais vende celulares no mundo, portanto é natural que a empresa que teve o maior número de problemas e que mais sofreu com o caso foi a HP...

A SONY anunciou um Recall e trocou os notebooks ou placas-mãe de todos os notes problemáticos que estavam em garantia... quem já havia expirado a garantia, não houve nenhuma extensão (teve gente que queimou o note com 1 ano e 1 dia, fora da garantia... se ferrou)...

A LG foi pouco atingida, pois possuia poucos modelos com as NVIDIA problemáticas e ainda por cima não possuia uma venda expressiva desses modelos...

A ACER, coitada, inexiste em atendimento... é de surpreender que sejam capazes de montar um notebook...

a DELL talvez tenha tido a pior solução de todas, simplesmente ignora o fato e ainda mantém à venda modelos com os Chips defeituosos (todas as outras deixaram de vender os modelos problemáticos e lançaram novas soluções), mas a DELL continua oferecendo a frigideira embutida em seus Vostro...

a HP, por ter maior quantidade de produtos afetados, se viu num bico de sinuca e no começo ressarcia seus clientes (recomprava as máquinas defeituosas ou trocava por novos modelos; eu mesmo fui um dos atendidos), mas com o passar do tempo verificaram que o número era muito alto e começaram a tentar uma correção, mas para isso passaram a estender a garantia por mais um ano de todos os notes problemáticos... e mesmo assim, após concertado, tive um note HP que voltou a ter os problemas mesmo após o vencimento da garantia extendida (2 anos) e fui atendido e devolveram o dinheiro pago na máquina corrigido monetáriamente...

Não vou dizer que foi fácil e de primeira, precisei de um pouco de insistência e até um pouquinho de persuasão... mas tive meus problemas solucionados... já alguns amigos meus que entraram na justiça ou agrediam verbalmente os atendentes da HP, estão até hoje aguardando... é lógico que a HP não vai resolver enquanto estiver na justiça, somente após uma decisão final (sentença) que pode levar mais alguns anos (entre 4 e 20 anos)...

De tudo que pesquisei e escrevi acima, só posso dizer que a HP não foi a mais correta, porém está longe de ser RUIM, aliás é uma das melhores;

E é lamentável eu deixar de comprar uma carro de determinada marca (Volkswagen, Chevrolett, etc) somente pelo fato de ter tido um modelo que apresentou problemas...

Garanto que a HP mais acerta do que erra... pense nisso... talvez tendo outro produto da empresa, sua ideia passe a ser outra...

OBS: Não é pra você, mas serve para muitos outros que estão sendo ludibriados...

a HP somente dá garantia a seus produtos no país onde o mesmo foi fabricado... é comum aqui no Brasil comprar notes importados na maioria das vezes de procedência duvidosa, sem nota fiscal ou qualquer documentação (garantia de loja, lojista ou "Soy Yo")...

Pessoas que não contribuem ou recolhem devidamente suas obrigações não podem ter a petulância de querer ter direitos...

Postado
Mas se o cara ali comprou em 2007 e a HP realmente deu essa garantia estendida de um ano, ele deveria ser ressarcido não?

Basta ele verificar se os sintomas apresentados correspondem ao problema da BGA (com certeza sim), ou se o número de série dele está inscrito como elegível para extensão da garantia (esse talvez esteja, não é certeza)...

mas de acordo com o suporte da HP, basta ter UMA das exigências citadas anteriormente para ter direito a um reparo...

note que em um primeiro momento, a HP irá fazer um reparo no note... somente após tentar o reparo sem sucesso, será possível pleitear a troca por outro equipamento equivalente ou a recompra do mesmo com valor corrigido...

OBS: Acredito que se for atrás é possível uma solução, basta ter insistência...

não posso desacreditar uma MARCA com centenas de modelos lançados (milhões de unidades vendidas) por culpa de uma série defeituosa, que inclusive atingiu outras marcas também...

Postado

amigo nao é porque hp teve uma serie (dv6000) que teve um problema de fabrica que todas as outras series vão ter o mesmo problema

inclusive no caso do tx nao teve nenhum programa de serie, e tem clientes hp sem problema algum com equipamento

nao esqueça que qualquer aparelho eletrônico pode apresentar problema seja um secador de cabelo ou notebook da hp

Postado

Entendo o posicionamento do amigo Durlag, mas gostaria de acrescentar meu depoimento sobre o assunto.

Não tenho nenhum interesse particular na HP, mas tive 3 notes da marca, um comprado em setembro de 2005, depois outro em 2006 e outro em 2007. Todos os 3 passei pra frente, para amigos, e funcionam sem nenhum problema até hoje. Portanto no que se refere a resistência e qualidade da marca, nota 10.

Com respeito a atendimento, creio que nenhuma preste, é como todo call center (veide o que acontece com as operadoras de celular: nos primeiros meses da famigerada LEI, eles melhoraram, mas hoje...). Estou atualmente com um LG, pois resolvi sair da HP só por experiência e também porque o modelo que comprei tem teclado numérico. Bastante satisfeito com a máquina (há seis meses já), mas o atendimento é uma porcaria, os atendentes não sabem informar nada além do trivial.

Com respeito a marcas e desencanto pora causa de um produto individual, só compro carros Fiat desde 1998, sempre muito satisfeito, pois troco a cada 2 anos. Mas o atual, já me deu tanta dor de cabeça - depois da garantia, por coincidência - que estou me sentindo como nosso amigo: acho que vou trocar de marca no final do ano.

Postado

Então... esqueci de sinalizar que este meu HP já foi à assistência 4 vezes, duas em função do touchscreen que parou de funcionar e tiveram que trocar a moldura e outras pelo HD e placa de vídeo... fala sério né, fui sorteado? Acho que não...

Meu antigo Toshiba não deu um problema sequer... o ThinkPad R50e então, vich, um tanque de guerra! Outro, o meu atual MacBook White tá firme e forte, e já caiu da mesa e também da cama.

IMHO, beleza não é sinal de qualidade, nem de robustez. Esta linha da HP com AMD + Nvidia nunca foi feliz mesmo, dá pra ver pelos relatos da galera pelos fóruns mundo afora. Tudo bem que é a mais vendida, mas o histórico de problemas é complicado. É igual a carro de sexta-feira ehehheh, funciona até o dia que começa a dar problemas!

Ah, para não generalizar, tenho uma HP LaserJet 2600n aqui em casa, é excelente... só espero que, de uma hora para outra, a rede dela não pare de funcionar, ou pare de imprimir a cor preta com o toner full hehehehe

[]'s galera, desculpem pelo desabafo! A propósito, alguém quer comprar o tx? Vou pegar um Dell.

• Membro VIP
Postado
Esses problemas da solda dos BGA ocorreram nos chipsets de vídeo da NVIDIA (GeForce 6100, 6150, 8400, 8600 e mais alguns que não lembro) que equipavam HP, DELL, SONY, ACER, LG e mais algumas marcas conhecidas...

Tem relatos (com fotos) de que os problemas com o 6100 e 6150 da HP está ligado a um erro de projeto. Parece que a HP usou um adesivo térmico com espessura maior do que deveria (que como todos sabem, apesar de ser um adesivo térmico, não tem boa conductibilidade).

amigo nao é porque hp teve uma serie (dv6000) que teve um problema de fabrica que todas as outras series vão ter o mesmo problema

inclusive no caso do tx nao teve nenhum programa de serie, e tem clientes hp sem problema algum com equipamento

A HP só teve problemas com a série DV6000, DV2000 (que ela admitiu) mas a série TX também apresenta o mesmo problema. Ou será que os vários relatos de notebooks da série TX com problema foram inventados?? Com certeza não, só entrar em contato com a HP que ela confirma o problema.

• Membro VIP
Postado

Aos aventureiros e micreiros de plantão donos das seriés problemáticas da HP, a solução seria fazer um mod no dissipador do notebook, botando uma boa pasta termica no processador e trocando o adesivo térmico onde faz o contato no chip de video por uma chapa de cobre.

Teve um companheiro que fez isso aqui no CDH num Dell que usa a mesma plataforma Nvidia e os resultados foram bastante bons, reduzindo e muito a temperatura do chip de video. Eu estudaria a possibilidade de fazer isso num HP se tivesse um desses.

Achei o tópico dele: é esse aqui -> http://forum.clubedohardware.com.br/placa-video-geforce/598984

Postado
A HP só teve problemas com a série DV6000, DV2000 (que ela admitiu) mas a série TX também apresenta o mesmo problema. Ou será que os vários relatos de notebooks da série TX com problema foram inventados?? Com certeza não, só entrar em contato com a HP que ela confirma o problema.

sei disso porque trabalho na hp brasil :rolleyes:

o tx nao possue nenhuma falha de fabrica

Postado

Tenho um dv6250Br problemático, mas após passar por uma assistência técnica especializada ficou muito bom. A ventoinha teve que ficar ligada direta, mas a temperatura interna fica menor que no meu Acer Aspire One.

Quando levei na assistência o técnico já me deu um orçamento parcial sem olhar, pois já sabia deste problema da série. Eles desenvolveram um esquema de dissipação de calor interno com pasta térmica e umas chapas de alumínio. A única parte que esquenta mais é o HD, quando fica rodando muito (correndo anti-vírus, por exemplo).

Por via das dúvidas, comprei um cooler externo para usar com o notebook na mesa.

Abraços.

Postado

É fato que a HP é a empresa que mais vende celulares no mundo, portanto é natural que a empresa que teve o maior número de problemas e que mais sofreu com o caso foi a HP...

A SONY anunciou um Recall e trocou os notebooks ou placas-mãe de todos os notes problemáticos que estavam em garantia... quem já havia expirado a garantia, não houve nenhuma extensão (teve gente que queimou o note com 1 ano e 1 dia, fora da garantia... se ferrou)...

A LG foi pouco atingida, pois possuia poucos modelos com as NVIDIA problemáticas e ainda por cima não possuia uma venda expressiva desses modelos...

A ACER, coitada, inexiste em atendimento... é de surpreender que sejam capazes de montar um notebook...

a DELL talvez tenha tido a pior solução de todas, simplesmente ignora o fato e ainda mantém à venda modelos com os Chips defeituosos (todas as outras deixaram de vender os modelos problemáticos e lançaram novas soluções), mas a DELL continua oferecendo a frigideira embutida em seus Vostro...

a HP, por ter maior quantidade de produtos afetados, se viu num bico de sinuca e no começo ressarcia seus clientes (recomprava as máquinas defeituosas ou trocava por novos modelos; eu mesmo fui um dos atendidos), mas com o passar do tempo verificaram que o número era muito alto e começaram a tentar uma correção, mas para isso passaram a estender a garantia por mais um ano de todos os notes problemáticos... e mesmo assim, após concertado, tive um note HP que voltou a ter os problemas mesmo após o vencimento da garantia extendida (2 anos) e fui atendido e devolveram o dinheiro pago na máquina corrigido monetáriamente...

Não vou dizer que foi fácil e de primeira, precisei de um pouco de insistência e até um pouquinho de persuasão... mas tive meus problemas solucionados... já alguns amigos meus que entraram na justiça ou agrediam verbalmente os atendentes da HP, estão até hoje aguardando... é lógico que a HP não vai resolver enquanto estiver na justiça, somente após uma decisão final (sentença) que pode levar mais alguns anos (entre 4 e 20 anos)...

De tudo que pesquisei e escrevi acima, só posso dizer que a HP não foi a mais correta, porém está longe de ser RUIM, aliás é uma das melhores;

E é lamentável eu deixar de comprar uma carro de determinada marca (Volkswagen, Chevrolett, etc) somente pelo fato de ter tido um modelo que apresentou problemas...

Garanto que a HP mais acerta do que erra... pense nisso... talvez tendo outro produto da empresa, sua ideia passe a ser outra...

OBS: Não é pra você, mas serve para muitos outros que estão sendo ludibriados...

a HP somente dá garantia a seus produtos no país onde o mesmo foi fabricado... é comum aqui no Brasil comprar notes importados na maioria das vezes de procedência duvidosa, sem nota fiscal ou qualquer documentação (garantia de loja, lojista ou "Soy Yo")...

Pessoas que não contribuem ou recolhem devidamente suas obrigações não podem ter a petulância de querer ter direitos...

Eu tinha um Compaq V6210br, que faz parte da serie defeitosa. Apos um ano de uso, o wireless sumiu. Entrei em contato com a HP para tentar a troca do produto ou a devolução do dinheiro, sabendo ser um defeito de projeto, e que por mais que trocassem o que fosse, continuaria tudo na mesma, menos dia ia parar de funcionar novamente. Resultado, disseram que o maximo que poderia fazer seria arrumarem o produto. Tudo bem, resolvi mandar e aguardar.

Mandei ele para assistencia e após 20 dias uteis, voltou, supostamente consertado. Usei durante uma semana, e parou de funcionar. Nem ligar, não ligava mais. Liguei novamente para HP, pedindo novamente a troca do produto. Nada feito. Me passaram por diversos setores, sendo o ultimo o setor de "qualidade", que de qualidade não tem nada. Me atenderam muito mal, e so disseram que nada poderia ser feito.

Resolvi mais uma vez esperar os 20 dias uteis, isso que já passava de 2 meses que estava sem notebook.

Faltando um dia para o final do prazo, me ligam, pensei: deve ser para trocarem o note! Que nada era para avisar que não tinha peça para reposição e que ia demorar mais 2 semanas. Era so o que faltava, afinal já são pedidos 20 dias uteis para justamente ter o tempo de chegar peça, montar etc.

La fui eu ligar de novo para o setor "qualidade". Fui atendido muito mal novamente. A atendente chegou ate a levantar a voz, quando questionei que não estava certo atrasar mais ainda a entrega. Resultado, comecei a discutir com ela, e ela simplesmente desligou o telefone na minha cara.

Resultado, liguei novamente, não quiseram me passar para a atendente anterior. Conversei com outra e apenas deixei relato que foi uma falta de respeito e que entraria no procon, e na justiça.

É uma obrigação da empresa atender bem os cliente e não o contrario. Isso que sempre fui o mais cordial possivel nas conversas.

É uma obrigação tbém ela resolver os problemas, sem precisar entrar na justiça, e não ficar esse enrolação que a HP sempre faz.

Não digo só por mim não, tenho diversos amigos com problemas com notebooks HP, e não são poucos notes não.

Para mim HP já deu. Se pensam que consumidor é palhaço, não é assim não. Já entrei no procon, e se precisar entro na justiça.

Isso que gostava muito da HP. Inclusive recomendava para todos meus amigos. Hj já não faço o mesmo, infelizmente. Acho notes muito bonitos e bem acabados. Se o suporte atendesse bem os clientes, com certeza mesmo com defeitos, não haveria tantos problemas como ela vem enfrentando com os clientes.

Bom fica meu relato.

• Membro VIP
Postado
sei disso porque trabalho na hp brasil :rolleyes:

o tx nao possue nenhuma falha de fabrica

A HP que não quis assumir o problema com a série TX. São vários relatos com notebooks desta série com problema (incluindo o TX1120 do meu irmão), é só procurar no fórum da própira HP.

Fora a série DV9000 que também tem problema na GPU e a HP também não assumiu que tem problemas...

Postado

R$ 350 pra consertar, até 10 dias para devolução... e o pior? O técnico me disse que o problema recorre, pode funcionar 10 dias, 10 meses, 1 ano, e pum, parar de novo.

Vou vender o note e comprar um Dell. HP NUNCA MAIS, que falta de respeito.

Postado

Lista de modelos de notes com o problema, assumido pela HP:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01087277&lc=en&cc=us&dlc=en&product=1842189〈=en

Edit.

Meu V6210br continua firme e forte. Já deixei mais de uma vez ele ligado por 3 semanas direto, baixando arquivos e nada do bicho abrir o bico. Acho que ele está só esperando terminar a garantia estendida, que vai até junho.

Postado
A HP que não quis assumir o problema com a série TX. São vários relatos com notebooks desta série com problema (incluindo o TX1120 do meu irmão), é só procurar no fórum da própira HP.

Fora a série DV9000 que também tem problema na GPU e a HP também não assumiu que tem problemas...

quanto ao dv9000 eu ja nao sei porque nao esta sendo fabricado no brasil ainda somente importado

Postado

Recomendo essa assistência técnica

www.topsys.com.br

Consertaram meu note, deram 6 meses de garantia e me entregaram no prazo combinado. Quatro meses depois deu o mesmo problema, levei e foi arrumado na garantia, umas das placas usadas para resfriamento da VGA havia se soltado.

Pelo que conversei com o técnico, a solução para resolver o problema de superaquecimento do chipset e cia. é melhorar o resfriamento (básico, né). Para tal, são colocadas diversas placas de alumínio coladas ao chipset e VGA e a ventoinha é ligada "direta", não diminui a velocidade, sempre no máximo.

Até o momento tudo funcionando em ordem, não tive mais problemas, temperatura sempre adequada.

Abraço a todos.

• 4 semanas depois...
Postado

Olá amigos,

Aproveitando o tópico e ALERTANDO os menos avisados, os notebook HP tem problemas sérios de video, wireless, touchscreen, etc.

Por exemplo, há mais ou menos um mês atrás tinha um HP DV6000 de uma amiga com defeito no vídeo, ligava e nada aparecia na tela de LCD. Prejuízo na certa.

Agora tenho aqui um outro HP TX1000 (TX1070BR) com o mesmo tipo de problema, liga e nada na tela. Como o anterior é certo que é o chip gráfico Nvidia GeForce 6150 ( derivado do nome original NForce GO 430MCP).

Portanto amigos, se todos os notebook tem problemas, então pelo menos se for comprar notebook da HP, não comprem desta séries citados aqui.

Obrigado,

JBosco

Postado
Tenho um pavilion 1160br e estou muito feliz é um ótimo notebook. :)

Olá Riffen,

Há quanto tempo você usando este notebook?

Normalmente os problemas estão ocorrendo depois de um ano de uso.

Espero que não seja seu caso,

Jbosco

Postado

Não faz 1 ano ainda não, mas daqui a 1 ano ele ja vai ta velho, mas até meu positivo W58 que comprei por volta de 2007 ta vivo ainda, e olha que uso direto em casa mesmo em games e tudo por ser mais confortavel.

• 4 meses depois...
Postado

Boa noite a todos! Acho que sou mais uma vítima dos notebooks esquentadinhos da HP.

Tenho um DV9730nr comprado nos EUA em março de 2008. Na quinta da semana retrasada, ele começou a apresentar problemas (começava a ligar, mas não ia até a tela de login). Ele continuou nessa pelo fim de semana (reinstalei o Windows, a partir do recovery, 2 vezes mas, após ele baixar o segundo pacote de atualizações do Windows, ele reiniciava com o mesmo problema).

Levei a um técnico que instalou o Vista em português (sem deletar o recovery) mas o problema se repetiu. Antes de partir para a "retífica do motor", gostaria de fazer todos os testes possíveis para verificar se não é um problema de software.

O quê vocês me sugerem?

Sergio Luis

Postado

ola sergio,

Não entendi muito bem, o problema, você diz "após ele baixar o segundo pacote de atualizações do Windows, ele reiniciava com o mesmo problema)." Então, se estava acessando o Windows antes das atualizações o problema deve ser mesmo de software. Veja se consegue por exemplo entrar no MODO DE SEGURANÇA e use a RESTAURAÇÃO DE SISTEMA.

E qual é seu sistema operacional original que veio instalado? o Vista? Qual versão, Ultimate, Premium, etc? XP Professional ou Home Edition?

Espero que tenha sucesso,

Caso queira me perguntar algo mais use o email [email protected]

JB.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...