Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aterramento


rikardu

Posts recomendados

Olá, gente... tudo bem?

Queria saber uma coisa sobre aterramentos. Primeiro quero deixar claro que sei da necessidade de ter meu micro ligado num tomada de três pinos, num aterramento bem correto com a tensão correta e tudo. Mas, sempre ouço uma coisa de alguns clientes quando vão comprar um micro novo e ficam surpresos ao ouvirem falar do aterramento, já que antes nunca tinham ouvido: "O meu micro antigo não precisava disso!" E, quando tenho algum problema devido à falta de aterramento a pessoa reclama dizendo isso ser besteira. Contudo, logo após a correta instalação do aterramento o micro passa a funcionar normalmente, sem dar nenhum erro ou reiniciar sozinho.

Bom, minha pergunta, ou melhor, minha dúvida, seria a mesma q a dos meus clientes:

"Por que os micros antigos, tipo os de configuração inferior a 500 mhz, funcionam normalmente sem aterramento?"

Sei que pode ser por causa da evolução da tecnologia usada nos novos equipamentos, mas não ser dar uma resposta exata. Queria por favor, que alguém pudesse me ajudar.

Obrigado.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse tópico, eu gostaria de saber das opções para fazer aterramento em apto. de prédios antigos que não foram feitos com essa opção. Alguém pode me dar uma dica? É que eu já ouvi falar de umas coisas que se faz que não é muito seguro, mas é melhor do que nada e sobre algum equipamento que vende em lojas de eletrônica próprios para isso.

Existem mesmo essas opções? e quais são?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedraozao@17 dez 2003, 01:29

Existem mesmo essas opções?  e quais são?

Existe o Módulo Isolador da Microsol

O Módulo Isolador é um SUPER FILTRO contra ruídos e picos de tensão. A construção isolada dos seus estágios de entrada e saída proporciona segurança aos usuários contra choques elétricos e elimina os problemas com aterramento.

   O Módulo Isolador é o único que está de acordo com a Norma ABNT-NBR 5410 de novembro de 1997, item 5.1.3.5 que trata da regulamentação técnica para instalações elétricas de baixa tensão. "Os equipamentos que na sua arquitetura oferecem proteção por separação elétrica, não necessitam de aterramento."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!