Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectividade Nula ou Limitada -Confira antes de abrir seu Tópico


diakonov

Posts recomendados

Resolvi postar esse tópico porque o problema de conexão limitada ou sem conectividade deu uma bela dor de cabeça nesses últimos dias e na internet há poucos relatos de caso resolvidos. Além da minha solução encontrada, irei postar outras sugestões de soluções possíveis encontradas na net e que tiveram resposta positiva. Outro motivo de postar é que o problema em alguns casos é terrivelmente resistente, resistindo até a uma reinstalação de Windows, obrigando a pessoa a comprar uma nova placa de rede, gastando tempo e dinheiro.

Além disso, as soluções postadas em outros fóruns do Clube do Hardware envolveram troca da placa de rede (anti econômica) ou troca de posição de slot PCI (que no meu caso não funcionou).

Convido a outros leitores desse fórum a postar suas soluções sobre esse caso, de preferência em situações vivenciadas por você mesmo.

No meu caso, tenho um computador com 2 placas de rede com compartilhamento de internet para outro computador mas uma das placas não estava querendo sincronizar de jeito nenhum e ficava sempre com o ícone amarelo com sinal de exclamação e a mensagem "conexão limitada ou sem conectividade", o que não permitia portanto a internet em outro computador. Para quem quiser saber mais sobre compartilhamento de internet entre 2 computadores sem roteador, eu sugiro o link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1338

----Solução...

Ja rosolvi este tipo de problema seguindo mais ou menos esses passos! mais é difícil encontrar tutoriais sobre este problema que é simples mais que pra quem é meio nooob kkkkk as vezes é um bicho de sete cabeças e acabam ate formatando ou fazendo muita besteira so por isso! mais espero que este tuto ajude a quem estiver tendo este probleminha! valeu ae cara e parabens ae pelo tuto;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estava com o mesmo problema de conexao nula ou limitada, segui os seguintes passos encontrados em um dos foruns e ok, resolvi o problema. Mas a conexao fica mais lenta, correto? Existe alguma forma de solucionar o problema?

Vá em conexões de rede --> clique o botão direito do mouse na conexão problemática --> propriedades ---> configuração (ao lado do nome da placa de rede) --> avançado ---> media type ---> 10mbps Full Duplex (tem relatos que tentaram o Half Duplex). Clique ok, reinicie o computador e o modem de banda larga e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ai galera to com um problemao com a minha placa de rede, no windows minha placa de rede nao consegue pegar gateway padrão, testei ja o xp, vista e o seven todas essas versões aconteceu mesmo erro, o engraçado que eu instalei ubuntu e fedora nesta maquina e funciona a internet.

obs: ja fiz teste com uma placa de rede ofboard e aconteceu o mesmo erro

o que eu poderia fazer para corrigir esse problema?

obrigado

Amigo, tenta desabilitar o Firewal do Windows pra ver se tu consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom me proble é o seguinte estou a um mês sem internet :(

minha internet estava funcionando normalmente até o conector do meu cabo rj45 dar problema , então levei a uma Loja de fios e ele corto e colocou outro conector ai cheguei em casa todo feliz que ia mexer na neet (:

mais ai quando conectei o cabo apareceu aquela mensagen infeliz de conexão nula ou limitada.

uso um modem D-Link 500B e um switch com 5 computadores conectados todos com ip configurado automaticamente , só que no meu computador quando coloco ip automatico da conexão nula ou limitada quando configuro manualmente da conectado mais não consigo me conectar a internet . coloquei o seguinte ip

Ip : 10.1.1.4

mascara de sub-rede : 255.0.0.0

Gateway padrão : 10.1.1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-sua placa pode ter estragada, va para o prompt de comando e digite la ipconfig e veja se aparece o ip da sua placa de rede.

2-troque de cabo use direto o 500b no seu pc, conectando de repente pode ser ele o cara q fez o cabo errado,

se for velox nao se esqueça de criar uma conexao pppoe :)

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA meu problema e o seguinte:

quase sempre quando eu ligo o pc ta aquele iconê chato ''conectividade nula ou limitada''ai eu vou lá em conexoes de rede e fiko que nem um besta ''ATIVA'' depois ''DESATIVA" até que conecte certo tem vez que não da ai eu reinicio e as vezes depois disso tudo funciona!! e outras começo de novo

eu gostaria que alguem me ajudasse

beleza"

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lissao,

É bom que você confirme se já fez todo o passo-a-passo da primeira mensagem deste tópico, e DEPOIS de ter efetuado todo o procedimento proposto na primeira página deste tópico, aí sim você solicitar ajuda para o seu problema, pois aí você será mais assertivo e passará melhores detalhes e informações CASO o seu ainda persista APÓS os procedimentos recomendados.

Bons testes! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem por postar aqui, mas fiz uma pesquisa e não achei resposta para o meu problema e não queria arriscar abrir um tópico novo...

Bom, tenho um modem DLink DSL500G que conectava automaticamente de forma perfeita até que mudei a velocidade da internet para 1 mega da Oi. Agora, toda vez que ligo o computador aparece uma mensagem dizendo para "conectar o cabo da conexão local". Já conferi várias vezes, e todos os cabos e a linha estão ok.

Pode ser que uma coisa não tenha a ver com a outra, mas seria muita coincidência, pois esse problema de conexão começou exatamente no mesmo dia em que a velocidade passou pra 1mb e depois não voltou mais ao normal.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo um dia desses passei por isso no meu netbook,mas eu acabei resetando o roteador e funcionou (funcionou)

bom primeiro eu tive isto porque eu fui tentar conectar o netbook (é wifi b/g) tentei no quarto laaaaaaaaaaaa longe mas n pega,ai vim para perto do roteador e nada

deu dor de cabeça mas consegui

no outro dia ele não queria conectar tentei de tudo mas nem tudo pois configuração de rede se de probleminha é dor de cabeça (algo errado) e ficamos sem net para usar hehe e pedir ajuda

Ai resetei o roteador XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas eu tenho um caso parecido com o de muitos por ai, é o seguinte...

Eu tenho internet pelo modem SpeedTouch 510, eu passo pro HUB Encore ENH908-NWY que por sua vez passa para o meu computador e antes passava para o notebook do meu irmão tudo via cabo crossover.

Ele mora na casa dos fundos da minha e fica a uns 20 metros.

A entrada de rede dele estragou então ele esta querendo comprar um d link wireless roteador.

A minha duvida é de como configurar isso tudo?!

No caso meu caso seria:

modem > hub encore > meu computador W. XP sp3

No do meu irmão seria:

modem > hub encore > d link wireless > notebook W. Seven

Se eu fizer isso vai funcionar perfeiramente a internet para os dois?

E se der certo, como eu farei a configuração?

Espero ansioso por uma resposta, agradesço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha solicitação de ajuda é para vencer a recorrência do problema de conectividade nula ou limitada.

O problema tem sido vencido, QUASE sempre, através do simples "desligar e ligar" do roteador wireless.

Porém, minha vida ainda continua muito complicada por conta dos pontos abaixo:

- Em dois locais onde eu trabalho frequentemente, tenho sido mal visto por querer desligar a conexão de toda a empresa só pra resolver o "meu" problema de querer entrar na rede.

- Na minha empresa tenho aplicações que têm que ficar disponíveis na web durante a noite e finais de semana. Com a conectividade limitada, o servidor não consegue cumprir esse seu papel.

- Não é raro tentar me conectar à rede de uma empresa e, com senha correta, não conseguir. Fico com um notebook inútil!

Para poder orientar os voluntários a me ajudar, informo o seguinte:

- Nos dois locais de trabalho que eu mencionei, a internet é NET (em outros locais onde o problema acontece, não sei);

- Os roteadores wireless são de marcas distintas: D-Link e NetGear

- O problema está acontecendo nestas redes mesmo em micros conectados via cabo, e com sistemas operacionais distintos (Windows 7 e Windows Server 2008).

- Pode ter algo a ver com sistemas 64 bit??? Antes de instalar o Server 2008 e usar o nnotebook com Windows 7, a mesma rede não dava esses problemas.

Grato.

Estou com um problema parecido e nada resolve. Conexao Virtua, roteador D-Link DIR-615. Toda vez que ligo o PC dá conectividade nula ou limitada. Na grnade maioria das vezes o fato de desligar o roteador, esperar 10 segs e religar resolve. Mas realmente acaba com a conexao dos outros PCs que nao tem o meu problema. Fixar o IP nao funciona, a rede conecta, mas nao tem transmissao de dados. Uso uma placa PCI Prolink padrão g, e comprei um adaptador padrão N USB. O problema é nos 2! Alguem socorre??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um problema um pouco diferente.

Uso Velox 8mb com modem 500b g2 + roteador DI-524. Tenho 3 notebooks + 1 desktop.

O problema é com um notebook que resolvi formatar um notebook do vista para o sp3, pois estava muito lendo devido aos 512mb apenas. Com XP SP3 melhorou! Mas a net não pega com wifi, apenas com o cabo ethernet.

Queria ajuda para configurar meu notebook para utilizar o wifi. Ele fica dando conectividade nula ou limitada.

O unico modo que consigo utilizar a internet nele, é com o cabo ethernet.

Algum se habilita?

Valeu!

EDIT:

Consegui!!!!!!! era a senha que estava com letras minusculas! no caso, estava errada! HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com esse problema há algums dias já, pela manha as 9:00 minha internet simplesmente fica nula ou limitada e não conecta.:mad:

puxo do meu vizinho são 4 na rede, ms só eu estou com o problema.

quando da lá pras 17:00 18:00 horas a conexão volta ao normal...

ja coloquei uma placa off, coloquei ips fixos para todas as maquinas, desliquei tudo esperei e liguei novamente, e por fim pensei que era no meu pc o problema, mas conectei um notebook e o problema continua o mesmo..:(

quero saber se isso pode ser problema no cabo já que ele fica ao ar livre exposto a vento, sol, chuva etc ja mais de 2 nos...

me falaram que pode ser alguma coisa relacionada ao sol, já que reparamos que ela volta assim que o sol para de tocar o cabo, mas pode ser neura sei lá..:mellow:

se fosse configuração não teria conexão durante a noite.(_(

se fosse cabo rachado ou cortado acusaria cabo desconectado, -_-

agora to sem saber o que é..

não houve nada estranho, ela simplesmente ficou asim de um dia pro outro

pode me ajudar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae galera, também sou novo e tenho uma dúvida: uso speedy 1mb no meu note win7 blzinha. Porém resolvo as vezes rodar o kurumin 7.0 pelo liveCD e tentar entrar na net por ele, só que não consigo. não sei configurar a net para ser conectada pelo kurumin do CD. alguem pode me ajudar? valeu :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola gente, estive lendo o fórum a fim de solucionar um problema que me ocorreu desde ontem. Estava com a internet funcionando normal quando de repente desconectou e agora aparece a mensagem 'Conectividade nula ou limitada'. Já tentei de tudo para fazer funcionar e ainda não consegui.

Uso um modem Thomson Speedtouch V5 e um roteador Buffalo WZR2-G300N. Uso um computador com Windows XP(conecta via cabo) e um Notebook Toshiba com Windows Vista home Premium(conecta via wireless).

Já tentei conectar somente o modem no computador (sem o roteador), e a mensagem continua aparecendo. Troquei... conectei o modem no notebook e continua aparecendo a mensagem. Nem mesmo consigo acessar o modem com o IP 192.168.1.1.

Já tentei resetar o modem... (como a atendente da telefônica sugeriu) mas também não resolveu, e até mesmo as vezes a led de nome 'power' fica verde e vermelha e fica alternando sem parar... ethernet fica piscando e as demais não ascendem...

Quando uso o comando ipconfig /all - Ele apresenta um número de ip esquisito, não tem endereço de gateway padrão e quando tento reparar a conexão, ele diz que não foi possivel reparar...

Não sei o que fazer e os métodos aqui mencionados não solucionaram meu problema... se alguém puder me ajudar, fico agradecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera,

Utilizo sistema WIN7 64x e desde sexta-feira passada minha net começou com esta encrenca de conexão nula e limitada, fiz as devidas configurações e macetes deste post mas para minha surpresa nada funcionou, ja troquei a placa de rede e nada, não sei mais o que fazer, meu sistema aqui é um modem ligado em um swit wirelles, no suit ligado dois Pc's, um deles apenas que tem acesso a internet o outro que é o meu, fica com esta pendenga de rede nula ou limitada.

Se alguem tiver a solução por favor me ajuda...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Oi galera, sou novato aqui, então vou tentar explicar da melhor maneira possível o que está acontecendo na minha rede sem fio.

Eu tenho um Modem Speedtouch e um roteador di-524 Wireless 150 (D-Link). Consegui fazer a conexão perfeita da rede, com o meu PC ligado no modem e outros dois Notebooks acessando a rede sem fio, sem problemas. De repente a conexão dos dois Notebooks caiu ao mesmo tempo, ficando limitada.

Achei estranho, conferi as configurações do roteador e tudo estava no seu devido lugar. De qualquer forma eu dei uma olhada geral nas configurações, de repente pensei em mudar o canal de 6 para qualquer outro e a conexão voltou na hora para os dois Notebooks.

O estranho é que agora a conexão fica por várias horas normal, com velocidade alta e tudo mais, e do nada ela cai. Dai eu tenho que entrar nas configurações do roteador para trocar de canal (pra qualquer um que seja) e a conexão volta a funcionar normal nos dois Notebooks.

Eu sei que alguns telefones sem fio e microondas podem intereferir no sinal da rede sem fio, mas o roteador fica bem longe de qualquer um desses aparelhos.

Minha vida virou essa "irritante espera" para trocar de canais no roteador, pois a única coisa que faz a conexão dos Notebooks voltar a ativa é a mudança de um canal pelo outro.

Será que eu alguém poderia me ajudar a resolver este problema chato?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, sou novato aqui, então vou tentar explicar da melhor maneira possível o que está acontecendo na minha rede sem fio.

Eu tenho um Modem Speedtouch e um roteador di-524 Wireless 150 (D-Link). Consegui fazer a conexão perfeita da rede, com o meu PC ligado no modem e outros dois Notebooks acessando a rede sem fio, sem problemas. De repente a conexão dos dois Notebooks caiu ao mesmo tempo, ficando limitada.

Achei estranho, conferi as configurações do roteador e tudo estava no seu devido lugar. De qualquer forma eu dei uma olhada geral nas configurações, de repente pensei em mudar o canal de 6 para qualquer outro e a conexão voltou na hora para os dois Notebooks.

O estranho é que agora a conexão fica por várias horas normal, com velocidade alta e tudo mais, e do nada ela cai. Dai eu tenho que entrar nas configurações do roteador para trocar de canal (pra qualquer um que seja) e a conexão volta a funcionar normal nos dois Notebooks.

Eu sei que alguns telefones sem fio e microondas podem intereferir no sinal da rede sem fio, mas o roteador fica bem longe de qualquer um desses aparelhos.

Minha vida virou essa "irritante espera" para trocar de canais no roteador, pois a única coisa que faz a conexão dos Notebooks voltar a ativa é a mudança de um canal pelo outro.

Será que eu alguém poderia me ajudar a resolver este problema chato?

Obrigado.

Troque seu roteador, o problema do di-524 ressuscitado é justamente esse e fora as limitaçoes de regras, e a antena ruim dele de 2Db.

quando tinha o primeiro di-524, ele funcionava bem, mas hj esse di-524 resusscitado nao funciona estão bem, se você usa 2 ou tres computadores conectados nele. fora q se você tiver telefone por perto, ou até mesmo mouse otico sem fio q opera a 2.4ghz.

troque o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Antes de mais nada, já lí o tópico do Diakonov

Bom dia.

Estou com problemas de conectividade nula ou limitada na minha rede doméstica com a net virtua, primeiro eu achei que fosse problema com meu roteador 3Com 3CRWER200-75 após atualizar a firmware dele, então troquei por um D-link DI-524, o problema parou mas dois dias depois voltou de novo.

Procurei respostas pela net e já fiz de tudo, ou quase tudo:

Desativei e reativei a placa de rede;

Reiniciei Modem e Roteador por diversas Vezes;

Desabilitei o Firewall do Windows e do meu Kaspersky;

Mudei o IP e o DNS da máquina;

Tentei as opções informadas pelo Diakonov e as que os outros usuários citaram no tópico dele, incluindo a de mudar o media type para 10m full e half duplex (Meu roteador notou a mudança mas continuou o problema).

Após uma dica de um amigo tentei conectar ao roteador ligando somente o meu PC, funcionou por algumas horas e depois o roteador (DI-524) nem conecta mais...:(

Minha conexão funciona OK quando conecto o PC direto no Modem, o outro computador na rede apresenta o mesmo problema, então vamos descartar a possibilidade de problema na placa de rede.

Tenho o windows 7 X64 e windows XP X64 instalados em partições diferentes e o problema ocorre nas duas, o outro PC usa Windows XP X86 SP3, com todos esses sistemas também descarto a opção de formatar e reinstalar o windows.

Não sei mais o que fazer, alguém tem alguma ideia?

**************************************************************************************************

Por desencargo de consciência:

Acabei de instalar todas as atualizações do Windows Update: Não Ví mudanças na minha situação.

Acabei de fazer uma verificação completa do sistema usando o Kaspersky Internet Security, após isso o DI-524 Voltou a conectar e parou logo em seguida, mas agoraq consigo acessar o setup dele (foi a deixa para poder atualizar a FW). Agora eu tenho acesso a rede, porém o problema da conectividade persiste.

***Notei que na parte de Status do Router o DHCP só fica em Connecting, não sei mexer nas configurações de DHCP do router e nem do Modem, se alguém tiver alguma ideia me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...