Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectividade Nula ou Limitada -Confira antes de abrir seu Tópico


diakonov

Posts recomendados

  • Membro VIP
***Notei que na parte de Status do Router o DHCP só fica em Connecting, não sei mexer nas configurações de DHCP do router e nem do Modem, se alguém tiver alguma ideia me avise.
Resete o seu roteador, e na configuração escolha "Dynamic IP" e faça o "Clone MAC Addressing";

Na placa de rede dos PCs configure:

Desmarque a caixa / opção de: "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia";

configplacarede.th.png

E também configure para que a sua placa de rede trabalhe em 100 Mbps Full Duplex ou "Auto Negotiation";

configplacarede02.th.png

Embora, pelo seu relato o(s) seu(s) roteador(es) esteja com dificuldades em obter o IP do cable modem da NET. Por isso, a importância na correção da configuração usando as opções adequadas.

Neste momento aparece o ícone "nula ou ilimitada" em minha conexão, mas não altera em nada a navegação e nem impede de conectar a internet mas deve ser pelo fato de eu usar apenas um pc e não ter roteador.
Sua placa de rede deve estar operando em 10 Mbps Full Duplex, ou existe mau-contato entre o conector RJ45 do seu cabo de rede e a entrada Ethernet da sua placa de rede.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resete o seu roteador, e na configuração escolha "Dynamic IP" e faça o "Clone MAC Addressing";

Na placa de rede dos PCs configure:

Desmarque a caixa / opção de: "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia";

configplacarede.th.png

E também configure para que a sua placa de rede trabalhe em 100 Mbps Full Duplex ou "Auto Negotiation";

configplacarede02.th.png

Embora, pelo seu relato o(s) seu(s) roteador(es) esteja com dificuldades em obter o IP do cable modem da NET. Por isso, a importância na correção da configuração usando as opções adequadas.

Sua placa de rede deve estar operando em 10 Mbps Full Duplex, ou existe mau-contato entre o conector RJ45 do seu cabo de rede e a entrada Ethernet da sua placa de rede.

No meu 3Com funcionou tudo OK agora, tudo isso que você tinha falado eu já tinha feito, agora... a parte de desmarcar a opção de "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" ... notei hoje quando fui tirar a minha placa de vídeo que acabou de ir pro saco :angry: que a luz da placa de rede estava apagada, o que não é normal nem com o PC desligado, ví que alguns usários que estavam com o mesmo problema que eu relataram a mesma coisa... então fica a sua dica nesse caso...

Quanto ao D-link du-524... ainda não testei, mas já pedí a devolução dele na Americanas, daqui uns 3 ou 4 meses se eles me devolverem o dinheiro eu posto aqui rsrsr...

Obrigado pela ajuda de todos! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera.. tem como mi ajuda???

eu to dando suporte em uma escola aqui na minha cidade...

e o que acontece... formatei o pc e instalei td pela minha rede..

liguei o pc la e a rede funciono só que agora a rede da como

nula ou limitada e naop sei o que é... pois aqui na minha rede funciona

só na rede da escola(intragov) nao funcioina... da ip estatico e internet

nula ou limitada, ja refis o cabo de rede, troquei as portas, troquei

a placa de rede e nada...

alguem pode mi dar uma luz???

valeww...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera.. tem como mi ajuda???

eu to dando suporte em uma escola aqui na minha cidade...

e o que acontece... formatei o pc e instalei td pela minha rede..

liguei o pc la e a rede funciono só que agora a rede da como

nula ou limitada e naop sei o que é... pois aqui na minha rede funciona

só na rede da escola(intragov) nao funcioina... da ip estatico e internet

nula ou limitada, ja refis o cabo de rede, troquei as portas, troquei

a placa de rede e nada...

alguem pode mi dar uma luz???

valeww...

Veja se os IP´s das máquinas com problema estão dentro do Range de IP do roteador, use o DNS que está funcionando nas outras máquinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma rede com um modem adsl Dlink 2640b e um swicht com 8 maquinas o modem esta configurado para 250 maquinas mais so q quando ligo o modem apenas 4 maquinas pegam internet o meu servidor e mais 3 pcs antes estava com IP automatico e 1 dessas maquinas nao pega internet ai tentei colocar ip fixo e nao pegou também o que pode ser?:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal..

Primeiramente, me desculpem se eu falar alguma coisa nada a ver , porque eu não tenho a mínima noção dessas coisas.. mas o meu caso é o seguinte:

Moro com mais 6 meninas e todas tem notebook, e todas conseguem entrar normalmente na internet, menos eu..

o caso é que quando vou em outro lugar que não seja a minha casa, consigo entrar normalmente...

e em casa só dá a mensagem conectividade nula ou limitada...

ME AJUDEM POR FAVOR!

eu tenho medo de mexer em alguma coisa e ferrar tudo..

Muito obrigada desde já..

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola pessoal sou novo aqui e meio leigo quem puder me ajudar agradeço .

é o seguinte tenho internet speedy de 1mb, mais uso um roteador, mas quando vou me conectar diretamente no modem minha internet fica extremamente mais lenta que quando uso o roteador o que pode ser ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou com problemas na minha rede, É o seguinte, tenho uma rede via radio, nela tenho um switch ligado para compartilhar a internet, na minha casa tenho um roteador e na outra outro roteador, o problema É o seguinte, quando tenho acesso em casa, no meu vizinho nao tem, gostaria de uma ajuda quanto a isto, desde ja lhe agradeÇo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Minha solicitação de ajuda é para vencer a recorrência do problema de conectividade nula ou limitada.

O problema tem sido vencido, QUASE sempre, através do simples "desligar e ligar" do roteador wireless.

Porém, minha vida ainda continua muito complicada por conta dos pontos abaixo:

- Em dois locais onde eu trabalho frequentemente, tenho sido mal visto por querer desligar a conexão de toda a empresa só pra resolver o "meu" problema de querer entrar na rede.

- Na minha empresa tenho aplicações que têm que ficar disponíveis na web durante a noite e finais de semana. Com a conectividade limitada, o servidor não consegue cumprir esse seu papel.

- Não é raro tentar me conectar à rede de uma empresa e, com senha correta, não conseguir. Fico com um notebook inútil!

Para poder orientar os voluntários a me ajudar, informo o seguinte:

- Nos dois locais de trabalho que eu mencionei, a internet é NET (em outros locais onde o problema acontece, não sei);

- Os roteadores wireless são de marcas distintas: D-Link e NetGear

- O problema está acontecendo nestas redes mesmo em micros conectados via cabo, e com sistemas operacionais distintos (Windows 7 e Windows Server 2008).

- Pode ter algo a ver com sistemas 64 bit??? Antes de instalar o Server 2008 e usar o nnotebook com Windows 7, a mesma rede não dava esses problemas.

Grato.

O problema apresentado pelo GPetrella é BEM semelhante ao meu e até agora ninguém apresentou uma solução que REALMENTE ajude.

Uso duas redes wireless: em casa com modem+roteador wireless (ligados em cascata - NET Virtua) e em outra casa, modem/roteador/wireless (aparelho único - GVT). Em ambas acontece o mesmo problema citado pelo GPetrella.

Algumas vezes não adianta reiniciar o modem/roteador, precisa reiniciar o(s) note(s) também. Detalhe: o problema se manifesta independentemente em cada computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui resolveu mudando o cabo de rede.

O engraçado é que depois de conectado com o cabo antigo, eu podia reiniciar sempre que não tinha problema, mas se desligasse o pc mesmo já era, ficava muito tempo tentando conectar. E o problema foi piorando com o tempo, até que desisti de ficar lutando para conectar e troquei o cabo.

Ainda bem que era só o cabo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema apresentado pelo GPetrella é BEM semelhante ao meu e até agora ninguém apresentou uma solução que REALMENTE ajude.

Uso duas redes wireless: em casa com modem+roteador wireless (ligados em cascata - NET Virtua) e em outra casa, modem/roteador/wireless (aparelho único - GVT). Em ambas acontece o mesmo problema citado pelo GPetrella.

Algumas vezes não adianta reiniciar o modem/roteador, precisa reiniciar o(s) note(s) também. Detalhe: o problema se manifesta independentemente em cada computador.

Vou deixar bem claro, a rede que uso é WIRELESS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, quero ver se vocês desvendam essa que tá me quebrando.

Situação: Conectividade nula ou limitada num netbook com Windows 7, rede empresarial.

Contexto:

- Outro netbook, com Windows XP, funciona normalmente na mesma rede.

- Em ambos, o navegador padrão é o Google Chrome, com DNS e IP automáticos.

- O primeiro netbook funciona normalmente numa rede doméstica, com modem roteador.

- O Windows consegue montar um mapa da rede, ou seja, encontra o servidor, mas não navega.

Agradeço desde já pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em conexões de rede --> clique o botão direito do mouse na conexão problemática --> propriedades ---> configuração (ao lado do nome da placa de rede) --> avançado ---> media type ---> 10mbps Full Duplex (tem relatos que tentaram o Half Duplex). Clique ok, reinicie o computador e o modem de banda larga e veja se o problema persiste.

No computador cliente:

IP: Algum número de sua escolha. Sugiro 192.168.x.x

Subnet Mask: 255.255.255.0

Default Gateway: IP da placa de rede do computador servidor que está conectada ao computador cliente

DHCP: idem (não sei onde configura especificamente o DHCP ou se isso de fato é possível)

DNS:IP da placa de rede do computador servidor que está conectada ao computador cliente. Não é necessário colocar o DNS secundário.

No computador servidor, na placa de rede que conecta os 2 computadores:

IP: Algum número de sua escolha. Sugiro 192.168.y.y (note que y é diferente de x)

Subnet Mask: 255.255.255.0

Não garanto que as opções acima de fato darão certo. No meu caso, a solução acima não deu certo embora agora que o problema esteja resolvido minhas configurações estejam dessa forma.

Vamos começar pelo seguinte:

se o ip do router for 192.168.1.1 e você setar na placa 192.168.0.1 nunca vai dar certo

se o ip do router for 10.1.1.1 nunca vai dar certo

você tem q lembrar q a faixa de ip tem q ser a mesma q a do router... senao nunca vai dar certo

e mudar de full duplex para half, você vai diminuir a banda de rede para menos da metade .

vale a pena atentar para estas questoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

o meu problema é quando vou fazer download, eu começo, passa uns 5 minutos, minha net cai, e quando volta fik com sinal otimo mas velocidade lixo, tenho que dar ipconfig /release ou reiniciar pra voltar normal...Alguem sabe o que pode ser?

Outro Problema chato acho que com o cliente dns da minha makina, tem sites que demoram uma vida pra abrir, tenho q parar e atualizar pra conseguir, e nem sempre da certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É pessoal, tentei de tudo tambem, e não consigo fazer o PC navegar. Não é cabo, não é placa de rede, não é HUB, não é Router. O problema está no SP3. Pois formatando o PC com win7 ele funciona mas fica lento. Colocando o XP não vai de jeito nenhum. Configurando o IP, no teste de rede dá falha na placa de rede (ping), tanto faz se coloco o pc direto no modem ou no hub. Lembrando que configurei com os mesmos numeros do ipconfig de outro pc que tenho com win7, ele não recebe pacotes mas envia. Se eu fizer o teste de rede com configuração automática não dá falha na placa de rede mas fica conectividade nula ou limitada. Tem que existir um patch de correção do SP3, não é possivel isso. O pior que aqui no forum pesquisei em todos os lados e não tem uma resposta para isso. Tem para problemas causados por cabo roteador ou Hub, e em alguns casos configurando o IP vi que tem funcionado, mas no meu caso não funciona nenhuma solução apresentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, me ajudem...

não entendo nada das configurações de PCs e notes, mas sempre tento resolver os problemas pesquisando nos fóruns. Desta vez está muito difícil...

Meu note do dia p/ noite não conecta mais na internet, nem wifi nem por cabo. Já atualizei os drivers do adaptador de rede e nada.

Ele reconhece o sinal, mas fica com acesso limitado e a mensagem "Pode haver um problema com o driver do adaptador da conexão de rede sem fio"

Alguém pode me ajudar por favor?

Meu note é HP Pavilion dv5-1260br / adaptador de rede wifi atheros ar5009 (se é que é isso mesmo! rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite pessoal, pelo amor de Deus me ajudem.

Tenho em casa uma pequena rede com um roteador multilaser ML-ROT-054 e um modem Dlink DSL-500B com dois computadores conectador um com win Xp 100% funcional e o meu com Win 7 64 bits, o pc com win 7 não esta se conectando na rede de forma alguma ja desfiz e refiz configurações removi e reinstalei drivers de rede ja fiz o procedimento que disseram no forum mas nada e nem mesmo a restauração ou correção de erros do windows resolverão o problema então solicito a vocês uma solução.

A config do pc com o problema é a seguinte:

Placa mãe P5N-E SLI

CPU Intel Core 2 Duo E4400

4Gb DDR2 800Mhz Markvision

Rede TPLink T-3468 pci express

Ops esqueci de um detalhe,

Recentemente instalei o Oracle Virual Machine como WinXp 32bits instalado e com ele tenho acesso 100% na rede e internet isso dentro do win 7 mas no proprio Win 7 não acesso nada? como é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!