Ir ao conteúdo

Tem a licença original, posso usar outro CD?

André Garcia

Posts recomendados

Postado

Seguinte...

Uma amiga minha tá com o note dela todo zuado e travando... Falei pra ela fazer um backup dos principais arquivos pra gente formatar o bicho...

Aí perguntei pra ela do cd de instalação do windows... Ela me disse que revirou as coisas delas mas não achou o dito cujo... Ela tem o xp original (tem o serial no adesivinho embaixo do note), mas perdeu o cd...

Se eu baixar uma versão da internet e usar o serial dela, dá certo?

Ps: não sei se isso se qualifica como pirataria, pois ela tem (em algum lugar) o windows original...

Postado

As vezes esses CDs Piratas ou baixados da Internet não reconhecem o serial do Windows original que veio com o computador, pois este geralmente sofreu pequenas modificações/ajustes pelo fabricante do computador e é exatamente o fabricante quem dá suporte e não a Microsoft.

Portanto se não conseguir usar este serial, sugiro a você conseguir um CD emprestado de alguém que tenha computador da mesma marca.

É bom você verificar também se tem um CD de drivers a parte ou se estes já são embutidos no Windows original que você não encontrou. Pois nesse caso você precisará procurar esses drivers na Internet.

Postado

Hi Andre, tente mandar um email camarada para o fabricande do note, explicando o problema, as vezes eles te mandao o CD de recovery, valeu.

• Membro VIP
Postado
O que vale é a licença, então, sem problemas.

Eu tenho o CD do Windows XP Professional service pack 2 original, retail da caixa.

A maioria das licenças OEM do XP Professional SP2 não funcionaram nele =/

Existe alguma explicação para isso?

Postado

Tente realmente mandar uma"carta" para o fabricante do note, para ver se eles te mandam o cd recovery.

Se não tente formata-lo, pois quem nao arrisca não petisca.

Quem sabe se o seria dá.

falou.

• Membro VIP
Postado
Eu tenho o CD do Windows XP Professional service pack 2 original, retail da caixa.

Hmmm, bem lembrado, se não me engano as licenças OEM e Retail geralmente não são compatíveis entre si. Neste caso se a sua licença for OEM e o CD for Retail talvez não funcione. Mas como disseram, não custa nada tentar.

Postado

Sim existe, na versao "Retail" voce comprar o SO para ser usado em um ou mais computadores, voce pode "mudar" de computador "algumas vezes" isso vai depender da Microsoft (trocas de hardware profundas, como mobos, podem ser consideradas mudanca de computador) e do seu "papo" com eles e o periodo de trocas.

A versao "OEM" (original equipment manufacturer) foi a principio criada para grandes fabricantes de computadores, ela so funciona no computador que foi originalmente instalado (registra o numero serial da mobo), mas por um preco mais "acessivel" acabou popular em lojas e 'e vendida para o pessoal "DIY" mas continua da mesma forma, somente funciona no primeiro computador onde 'e instalado nao da para mudar de maquina com ele.

Espero ter ajudado, valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!