Ir ao conteúdo

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central

Agunit

Posts recomendados

Postado
Realmente um problemão. Essa HD 4890 da XFX "bugafa" usa de fato o RV790 certo? Se esse for o caso, pode ser problema da BIOS, ou na confecção do Proprio PCB.... nossa :eek:...... lamentavel. -_-

A XFX de fato esta se aproveitando da sua "FAMA" e vendendo muitas Placas aqui no brasil (muitas mesmo), como o Root mesmo disse.

Bom dragao vermelho, sobre a questão do modelo ZDFC ser vendida so aqui ou não, é o seguinte: Esse modelo aparece la no site da XFX Global (europeia) indicando que ela é vendida na Europa também. So que na foto la do site deles, aparece o modelo HD-489A-ZDFC com PCB vermelho......

porém não faz sentido eles venderem uma placa dessas. Vejam que no caso das 9600 GT "capadas" era vantagem para XFX vende-las, porque o G94-2xx-B1 das 9600 GSO é mais barato do que o G94-3xx-B1 das 9600 GT de verdade, e com isso a XFX gastava menos nas placas e lucrava mais (tatica desonesta, porém eficaz).

Mas se esse modelo HD-489A-ZDFC usa mesmo o RV790 da HD 4890, não teria vantagem em termos de preço para a XFX fazer um modelo "capado" da HD4890 usando o mesmo Core, com as mesmas especificações do modelo HD 4890 normal.

Se no GPU-Z essa HD 4890 da XFX Bugada, tiver as mesmas especificações da HD 4890 normal, isso vai indicar um Bug na bios da placa, ou um problema no PCB.

Sim, elas usam o RV790 mesmo.

Um carinha de outro fórum chegou a usar bios de vários outros fabricantes, com VGAs de mesma quantidade conectores de alimentação mas não resolveu.

Postado
Não é só no Brasil não:

http://www.overclock.net/ati/556304-low-4890-vantage-score-crysis-benchmark.html

Esse usuário desse fórum aí (acho que é Canadense ou EUA) comprou 2 dessas bugadas da XFX.

Nossa velho, então a coisa é mais feia do que eu imaginava, mas a justiça lá é diferente(e muito) da nossa, acho que não vai demorar para começarem a fazerem restrições e aos produtos da XFX, só aceitando produtos de qualidade,

e multarem os mesmos por inganerem seus consumidores(esqueci qual o nome juridico disso).

Mas acho que por aqui ela ainda vai durar um bom tempo.

Não tem jeito, a solução é boicotar mesmo, vamos fazer uma companha contra a XFX, se tiver já to dentro!!

Abraço.

]

Realmente um problemão. Essa HD 4890 da XFX "bugafa" usa de fato o RV790 certo? Se esse for o caso, pode ser problema da BIOS, ou na confecção do Proprio PCB.... nossa :eek:...... lamentavel. -_-

A XFX de fato esta se aproveitando da sua "FAMA" e vendendo muitas Placas aqui no brasil (muitas mesmo), como o Root mesmo disse.

Bom dragao vermelho, sobre a questão do modelo ZDFC ser vendida so aqui ou não, é o seguinte: Esse modelo aparece la no site da XFX Global (europeia) indicando que ela é vendida na Europa tambem. So que na foto la do site deles, aparece o modelo HD-489A-ZDFC com PCB vermelho......

porém não faz sentido eles venderem uma placa dessas. Vejam que no caso das 9600 GT "capadas" era vantagem para XFX vende-las, porque o G94-2xx-B1 das 9600 GSO é mais barato do que o G94-3xx-B1 das 9600 GT de verdade, e com isso a XFX gastava menos nas placas e lucrava mais (tatica desonesta, porém eficaz).

Mas se esse modelo HD-489A-ZDFC usa mesmo o RV790 da HD 4890, não teria vantagem em termos de preço para a XFX fazer um modelo "capado" da HD4890 usando o mesmo Core, com as mesmas especificações do modelo HD 4890 normal.

Se no GPU-Z essa HD 4890 da XFX Bugada, tiver as mesmas especificações da HD 4890 normal, isso vai indicar um Bug na bios da placa, ou um problema no PCB.

Isso só faz aumentar ainda mais minhas duvidas do porque eles fazem isso, se seguindo o que dissestes ai, não haveria lucro algum.

Realmente muito estranho, em algo eles estão ganhando, isso eu não tenho dúvidas.

Abraço.

Postado

Olá gente. Eu estava olhando esse tópico e agora fiquei em duvida se vou comprar a placa xfx ATI radeon 4870 que achei no ML. Não sei se esta placa vai ser falsa mas não to afim de gasta 500 reais em uma placa "capada". eu também, tava vendo um da marca saphire e as duas eram da cor preta. Agora estou em duvioda sobre o que fazer. Alguém tem alguma ideia?

Postado

Pessoal, estão cometendo um engano.

Quando se falsificam produtos com marca nike e etc quem leva a culpa, a nike?

A XFX pode estar sendo vítima tanto quanto os compradores.

Procurando no mercado livre eu vi um modelo de uma saphire vapor X que dava vontade de rir de tão estranha, um cooler bem esquisito. olhem ela aqui

Postado
Olá gente. Eu estava olhando esse tópico e agora fiquei em duvida se vou comprar a placa xfx ATI radeon 4870 que achei no ML. Não sei se esta placa vai ser falsa mas não to afim de gasta 500 reais em uma placa "capada". eu também, tava vendo um da marca saphire e as duas eram da cor preta. Agora estou em duvioda sobre o que fazer. Alguém tem alguma ideia?

Não compre amigo, acho que 99% das placas da XFX que estão a venda no ML são capadas, e se você não quiser ter uma hd4890 com desempenho de uma hd4850, acho melhor não arricar, como já foi posto aqui, não adianta nem perguntar ao vendedor.

Melhor comprar de outra marca mesmo, muito menos arriscado.

Abraço.

Postado
Pessoal, estão cometendo um engano.

Quando se falsificam produtos com marca nike e etc quem leva a culpa, a nike?

A XFX pode estar sendo vítima tanto quanto os compradores.

Uma coisa é um fabricante ter seus produtos falsificados, outra é ter os produtos falsificados e expor no site oficial, o que não é o caso tratado aqui. Logicamente a XFX não iria permitir ter seus produtos falsificados e postados no site dela sem o consentimento da própria. Está claro que a XFX está ciente disso tudo.

Procurando no mercado livre eu vi um modelo de uma saphire vapor X que dava vontade de rir de tão estranha, um cooler bem esquisito. olhem ela aqui

O cooler ser esquisito não quer dizer nada. Este modelo também está estampado no site da Saphire:

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&cid=1&gid=3&sgid=570&pid=&leg=&ssk=&pageIndex=1

Pode até ser que essa Saphire também seja falsificada, mas ainda não vi relatos disso em lugar algum.

Postado

pessoal eu tambem comprei um 9600GT igualzinha a esta só ela veio com 64 shaders

600/700/1500 ela esta normal ??

ahh ela não veio com o plug auxiliar de energia

eai minha placa é mais uma destas 9600gt falsas ???

Postado
Gente olha no mercado livre!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110612212-placa-de-video-radeon-hd-4890-1gb-256-bit-gddr5-hdmi-pci-e-_JM

Vendedor mercadolivre GOLD.

é a bugada.

Vendidas: 120

é a do PCB preto....

Eu tinha comprado essa aqui ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108537341-placa-de-video-ati-radeon-hd4890-1gb-gddr5-hd-4890-1024mb-_JM

Não tinha pesquisado e comprei sem pensar, ae, antes de o cara me mandar eu perguntei se a placa dele não era do pcb preto e tal, e ele não respondeu nada, mandou a placa ...

chegando, não deu outra, pcb preto e capada ... fiz os teste, falei para o cara, mas NA MAIOR MÁ VONTADE, ele simplesmente disse que para cancelar eu teria que arcar com o frete e com a comissão do ML de 4 por cento, e absurdos dos absurdos ... positivar ele ...

Eu fiz né, ele me devolveu o dinheiro, descontados os fretes e os 4% ... Mandei um email dizendo que ele não tinha VERGONHA DA CARA, não fui sem educação, nem xinguei, mas disse q se depender de mim, ele não vende uma placa sequer, porque sabe o produto é defeituoso e mesmo assim continua vendendo ...

POR ISSO, não COMPRE 4890 DA XFX NO MERCADO LIVRE, SÃO TODAS CAPADAS ... E PRINCIPALMENTE, não COMPRE NADA COM O USUÁRIO CENTRALSHOP2005 DO ML ... PILANTRA ...:mad:

Postado
pessoal eu tambem comprei um 9600GT igualzinha a esta só ela veio com 64 shaders

600/700/1500 ela esta normal ??

ahh ela não veio com o plug auxiliar de energia

eai minha placa é mais uma destas 9600gt falsas ???

Essa sua não vem com conector? estranho a única 9600gt que conheço que não vem com esse conector é a Green Edition, até mesmo a GSO requer um cabo de 6Pin, mas podem haver outras tambem.

Abraço.

Postado

Ixi, depois dessa....

Tava pensando em compra uma GTX 295 da XFX que está com o preço mais em conta do que as outras marcas, será que compro ou tenho chance de ser "caloteado"?

Postado
Ixi, depois dessa....

Tava pensando em compra uma GTX 295 da XFX que está com o preço mais em conta do que as outras marcas, será que compro ou tenho chance de ser "caloteado"?

Ainda não houve rumores com relação a essa placa, mas lembre-se amigo, você pode ser o primeiro premiado!!

Eu não compraria nada da XFX hoje em dia, agora não são só rumores, são fatos.

Abraço.

Postado

Pessoal, das duas uma: ou você compra uma XFX e ela é falsificada/capada ou então terá sérios problemas de superaquecimento, porque em geral adota os piores sistemas de refrigeração em suas placas.

E então, alguém ainda tem dúvidas se compra uma placa "X" ou "Y" desse fabricante caloteiro???

Na hora de se comprar alguma coisa com um vendedor pilantra você nem pensa duas vezes, já sai fora dele logo, pra não ser um "premiado" ao calote. E com os maus fabricantes de hardware, não deveria ser a mesma coisa?

Postado

geforce96001gbddr2.jpg

Pessoal havia posta em outro topico mais apagaram,

Preciso saber sobre o desempenho dessa placa para jogar Resitend evil 5, GTA 4, street fighter 4, enfim jogois atuais por um bom tempo sem se estressar, é possivel.

A configuração é abaixo

C2D E7500 Aqui na pelo que li ta legal

MB philtronics G31VS-M sei muito pouco sobre essa MB

HD 500GB Samsung normal, ja tive outros dessa marca é são muito bom

DVD-RW LG aqui também nada de mais.

Vou fazer o possivel para trocar por uma com DDR3 e com 512 de RAM no minimo, ou ainda tentar cancelar essa placa.

Postado
geforce96001gbddr2.jpg

Preciso saber sobre o desempenho dessa placa para jogar Resitend evil 5, GTA 4, street fighter 4, enfim jogois atuais por um bom tempo sem se estressar, é possivel.

A configuração é abaixo

Vou fazer o possivel para trocar por uma com DDR3 e com 512 de RAM no minimo, ou ainda tentar cancelar essa placa.

Amigo, ela até vai rodar legal estes jogos sim! mas ela é capadaça! tem pouca banda de memória, menos que a 88GS XXX! eu particularmente cancelaria a compra!

Eu sou um que não compro mais nada da XFX perdeu meu respeito, e para que comprar uma marca que esta fazendo este tipo de coisa com os consumidores, se tem fabricantes melhores e honestos e que cobram o mesmo preço destas capadas ai! e melhor de tudo não são falsificadas (capadas)!

Obs> se você trocar por outra 9600GT pegue outras marcas (ECS, EVGA, ASUS, ZOTAC) e evite a XFX pois dificilmente encontrará uma 9600GT que não seja capada desta XFX!

i

Postado
Amigo, ela até vai rodar legal estes jogos sim! mas ela é capadaça! tem pouca banda de memória, menos que a 88GS XXX! eu particularmente cancelaria a compra!

Eu sou um que não compro mais nada da XFX perdeu meu respeito, e para que comprar uma marca que esta fazendo este tipo de coisa com os consumidores, se tem fabricantes melhores e honestos e que cobram o mesmo preço destas capadas ai! e melhor de tudo não são falsificadas (capadas)!

Obs> se você trocar por outra 9600GT pegue outras marcas (ECS, EVGA, ASUS, ZOTAC) e evite a XFX pois dificilmente encontrará uma 9600GT que não seja capada desta XFX!

i

Amigo essa é da ECS, percebi também que ela não tem o conector de alimetação extra.

fiz o teste com o benchmark do RE 5 e o fps fico na media de 20 fps com blur e AA 2X na resolução de 1680X1050

é uma vergonha essa banda de memoria, pelo que andei vendo em outros SS do GPU-Z dessa mesma placa, se ela fosse no minimo ddr3:(

Postado

Galera, andei dando uma olhada nesse tópico sobre VGAs da XFX falsificadas e percebi uma mudança da 9600GT...

Moro próximo a fronteira com o PY, ou seja, facilidade de compra...

A umas duas semanas quando adquiri minha ultima VGA, estava afim de não gastar muito, logo me veio a cabeça a famosa 9600GT da XFX. Mas na hora da compra percebi algo de estranho nela...

Ela não tinha o conector de alimentação de 6 pinos que geralmente sempre tinham, achei estranho e não comprei. de repente me deparo com a 9600GTX que até o presente momento nem sabia que existia, logo pensei vai essa agora, mas também não tinha essa conexão...

Me veio as perguntas:

"Essa alimentação não tem influência com rendimento e tal (quanto melhor a placa mais energia ela consome)?"

"Será que eles estão colocando outras placas mais "fracas" com aparência de placas melhores e por isso não precisam de alimentação?"

Afinal, isso seriam indicios de placas falsas? Se sim, isso seria de conhecimento da XFX, já que no site as fotos ilustrativas da 9600GTX também não apresentam conector de alimentação externa...

Eis as dúvidas!:wacko:

Postado
geforce96001gbddr2.jpg

A configuração é abaixo

Amigo, esse é o modelo falsificado que na verdade é uma 9600GSO com etiqueta de 9600GT, basta reparar que ela tem apenas 48sps, quando deveria ser 64. Fique longe dela, a não ser que queiras uma GSO ao invés de GT.

Galera, andei dando uma olhada nesse tópico sobre VGAs da XFX falsificadas e percebi uma mudança da 9600GT...

A umas duas semanas quando adquiri minha ultima VGA, estava afim de não gastar muito, logo me veio a cabeça a famosa 9600GT da XFX. Mas na hora da compra percebi algo de estranho nela...

Ela não tinha o conector de alimentação de 6 pinos que geralmente sempre tinham, Achei estranho e não comprei. de repente me deparo com a 9600GTX que até o presente momento nem sabia que existia, logo pensei vai essa agora, mas também não tinha essa conexão...

Me veio as perguntas:

"Essa alimentação não tem influência com rendimento e tal (quanto melhor a placa mais energia ela consome)?"

"Será que eles estão colocando outras placas mais "fracas" com aparência de placas melhores e por isso não precisam de alimentação?"

Afinal, isso seriam indicios de placas falsas? Se sim, isso seria de conhecimento da XFX, já que no site as fotos ilustrativas da 9600GTX também não apresentam conector de alimentação externa...

Não necessariamente quanto melhor mais energia consome, mas no caso das 9600GT as que não tem o conector são inferiores às que tem.

Essa 9600GTX é pior que a 9600GT!

Resumindo: 9600GTX e 9600GSO piores que 9600GT.

Postado

Ela não tinha o conector de alimentação de 6 pinos que geralmente sempre tinham, achei estranho e não comprei. de repente me deparo com a 9600GTX que até o presente momento nem sabia que existia, logo pensei vai essa agora, mas também não tinha essa conexão...

Me veio as perguntas:

Não amigo essa de quanto mais consumo mais desempenho não é verdade em todos os casos, ou a HD2900XT seria uma das melhores placas do mundo:

2900xt_power.gif

Alem disso as novas placas HD5xxx tem o consumo menor que a série antiga hd4xxx e tem o desempenho bem melhor.

Agora nesse caso especifico sim, essas placas que vem sem o conector auxiliar de 6pin, como o colega Root já falou tem sim sei desempenho comprometido, não sei se são placas mais fracas, ou se estão capando de alguma forma essas placas para elas se tornarem mais fracas, mas sei que isso é uma verdadeira falcatrua, e a partir de agora, não recomendo mais nada da XFX pra quem porventura venha me perguntar sobre.

Abraço.

Postado
Eu tinha comprado essa aqui ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108537341-placa-de-video-ati-radeon-hd4890-1gb-gddr5-hd-4890-1024mb-_JM

Não tinha pesquisado e comprei sem pensar, ae, antes de o cara me mandar eu perguntei se a placa dele não era do pcb preto e tal, e ele não respondeu nada, mandou a placa ...

chegando, não deu outra, pcb preto e capada ... fiz os teste, falei para o cara, mas NA MAIOR MÁ VONTADE, ele simplesmente disse que para cancelar eu teria que arcar com o frete e com a comissão do ML de 4 por cento, e absurdos dos absurdos ... positivar ele ...

Eu fiz né, ele me devolveu o dinheiro, descontados os fretes e os 4% ... Mandei um email dizendo que ele não tinha VERGONHA DA CARA, não fui sem educação, nem xinguei, mas disse q se depender de mim, ele não vende uma placa sequer, porque sabe o produto é defeituoso e mesmo assim continua vendendo ...

POR ISSO, não COMPRE 4890 DA XFX NO MERCADO LIVRE, SÃO TODAS CAPADAS ... E PRINCIPALMENTE, não COMPRE NADA COM O USUÁRIO CENTRALSHOP2005 DO ML ... PILANTRA ...:mad:

Esse vendedor é muito 171 mesmo, sabe q é fake seu produto e continua vendendo normalmente...

eu escrevi o seguinte p ele:

PCB dela é preto??? Ela não é aquela capada né (7850)??? caso eu compre e ela seja capada, você me garante a devolução integral do meu dinheiro investido??? (incluindo o frete) abç

A resposta:

Amigo, é o preto, obrigado.

Ainda escrevi errado... 7850... rs

Postado
Não amigo essa de quanto mais consumo mais desempenho não é verdade em todos os casos, ou a HD2900XT seria uma das melhores placas do mundo:

2900xt_power.gif

Alem disso as novas placas HD5xxx tem o consumo menor que a série antiga hd4xxx e tem o desempenho bem melhor.

Agora nesse caso especifico sim, essas placas que vem sem o conector auxiliar de 6pin, como o colega Root já falou tem sim sei desempenho comprometido, não sei se são placas mais fracas, ou se estão capando de alguma forma essas placas para elas se tornarem mais fracas, mas sei que isso é uma verdadeira falcatrua, e a partir de agora, não recomendo mais nada da XFX pra quem porventura venha me perguntar sobre.

Abraço.

Realmente, o consumo de energia da HD2900 XT é bem alto, se fosse consumo=desempenho ela seria uma das melhores...

Agora estou contigo não recomendo mais XFX, e olha que no atual momento possuo uma que não me incomoda, ou seja, ruim são as que estão vindo agora...

Melhor ficar de olhos abertos! :eek:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...