Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central


Agunit

Posts recomendados

Eu ainda não contatei o vendedor para a troca,só ligo pra saber se tem alguma 9600gt.

Nessa semana ele disse que chega,e o que eu devo dizer a ele pra troca? Já faz 1 mês e meio que comprei a placa,e tenho medo de dizer a verdade sobre os streams(que duvido que ele vá entender) e ele não aceite a troca ou dou outra desculpa,digo que tá com algum problema de aquecimento ou outra coisa só p/ ele trocar... Quem conseguiu trocar disse o que?

Dei uma rodada no 3DMark 06 e deu isso:

Total-9311 pontos

SM2.0-4091 pontos

SM3.0-3827 pontos

CPU-2789 pontos

E tá meio baixo... parece que o certo é por volta de 11.000 pontos no total,e uns 5.000 nos SM2/SM3.. Isso dá 20% de perda de performance :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não contatei o vendedor para a troca,só ligo pra saber se tem alguma 9600gt.

Nessa semana ele disse que chega,e o que eu devo dizer a ele pra troca? Já faz 1 mês e meio que comprei a placa,e tenho medo de dizer a verdade sobre os streams(que duvido que ele vá entender) e ele não aceite a troca ou dou outra desculpa,digo que tá com algum problema de aquecimento ou outra coisa só p/ ele trocar... Quem conseguiu trocar disse o que?

Bom, no caso da VGA do meu primo, que eu consegui trocar, eu simplesmente disse a verdade ao vendedor, alegando a falta dos SPs e dizendo que aquela VGA em especial não era uma 9600 GT, e sim uma 9600 GSO.

Disse tambem que eu entraria na justiça se fosse preciso, afinal isso não passa de propaganda enganosa, e mesmo eles alegando que era problema da XFX, eu tirei uma SS do site da loja do vendedor, postando la os 64 SPs,e disse que era de responsabilidade deles tambem.

So sei que foi uma demora (quase 1 mes) mas por fim, eu consegui trocar a VGA por uma 9600 GT da ZOTAC, afinal a diferença de preço e bem pequena, e eles aceitaram a troca. Ou seja , venci pela determinação :).

Claro que não é todo mundo que consegue, mas se você inventar que ela não esta funcionando bem, ou que ta aquecendo demais, a unica coisa que ele vai fazer, e bater um jato de ar na VGA, testar no PC dele, e te mandar de volta -_-.

De qualquer forma, boa sorte na troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o lado bom, é que a maioria das pessoas que pegou essas 96 GT, pagou nelas algo entre 250~280 reais.

Nessa faixa de preço, dependendo da loja, por 250, se pega uma 95 GT GDDR3.

Se formos pensar por um lado, é até uma vantagem, porque teríamos ainda mais desempenho que a dita-cuja, só que praticamente no mesmo preço.

Agora se pagou mais de 280 na vga, aí sim foi um prejuizo que não valeu a pena.

Quanto aos outros modelos, apenas o YHL3 é uma 96 GT vendita como 96 GT, sendo na verdade uma GSO.

O YHQ4, e outros modelos, são GSO nativas, e são vendidas como GSO, inclusive.

Assim, o único modelo que oferece perigo, são os YHL3, excluindo possibilidades de outros modelos "falsificados".

Todos os outros modelos da XFX, POR ENQUANTO são GT's nativas, com todos Stream gravados e ativos no núcleo, e clocks normais.

Sendo assim, se você pegar uma XFX de 1 Gb, seja qual for o modelo(as YHL3 são apenas em alguns modelos de 512), você estará livre do problema, mas não do preço mais alto dessas vgas, que não trazem mais benefício algum pela memória extra.

Enfim, atualmente, vale procurar outros modelos da XFX, de 512, ou apelar para outros modelos de outras fabricantes.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o lado bom, é que a maioria das pessoas que pegou essas 96 GT, pagou nelas algo entre 250~280 reais.

[...]

Agora se pagou mais de 280 na vga, aí sim foi um prejuizo que não valeu a pena.

[...]

Mas isso é passar a perna no consumidor do mesmo jeito. Se eu pagasse R$ 1,00 numa 9600GT, eu quero a 9600GT e não GSO. Se veio uma GSO, eu fui trapasseado e lesado.

A questão não é nem o preço, é o calote em quem as comprou. Calote não é só com preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o lado bom, é que a maioria das pessoas que pegou essas 96 GT, pagou nelas algo entre 250~280 reais.

Nessa faixa de preço, dependendo da loja, por 250, se pega uma 95 GT GDDR3.

Se formos pensar por um lado, é até uma vantagem, porque teríamos ainda mais desempenho que a dita-cuja, só que praticamente no mesmo preço.

Agora se pagou mais de 280 na vga, aí sim foi um prejuizo que não valeu a pena.

Quanto aos outros modelos, apenas o YHL3 é uma 96 GT vendita como 96 GT, sendo na verdade uma GSO.

O YHQ4, e outros modelos, são GSO nativas, e são vendidas como GSO, inclusive.

Assim, o único modelo que oferece perigo, são os YHL3, excluindo possibilidades de outros modelos "falsificados".

Todos os outros modelos da XFX, POR ENQUANTO são GT's nativas, com todos Stream gravados e ativos no núcleo, e clocks normais.

Sendo assim, se você pegar uma XFX de 1 Gb, seja qual for o modelo(as YHL3 são apenas em alguns modelos de 512), você estará livre do problema, mas não do preço mais alto dessas vgas, que não trazem mais benefício algum pela memória extra.

Enfim, atualmente, vale procurar outros modelos da XFX, de 512, ou apelar para outros modelos de outras fabricantes.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Kronos, da uma olhada nessa SS:

9600gtsxfx.th.jpg"]9600gtsxfx.th.jpg

Essa SS foi tirada no site da XFX europeia. Veja como a YHL3 não é a unica 9600 GSO, sendo vendida como 9600 GT. Agora resta saber se esses outros modelos de 9600 "GT" são vendidos aqui no brasil.

Como pode ver, diferente da XFX USA, o site europeu mostra a YHL3 como tendo 48 SP(ou seja, mostrando a verdade).porém mostra outros modelos (que tambem são mostrados como 9600 GT, como tendo 48 SP).

Se esses modelos estivessem sendo vendidos como 9600 GSO nativas, estariam com a nomeclatura PV-T96O-XXXX, o que não ocorre.

O pessoal que tiver curiosidade de conferir, basta ir no site da XFX europeia (a primeira da lista).

O jeito é ficar de olho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o lado bom, é que a maioria das pessoas que pegou essas 96 GT, pagou nelas algo entre 250~280 reais.

Estou cada vez mais me sentindo no prejuizo... Sabe quanto eu paguei por essa belezinha em maio? 460 reais! Isso no cash,no cartão seria mais caro ainda (_(

Mais uma provável identificação da farsa:

1-Minha caixa veio toda amassada e com mau aspecto,o vendedor disse que era da bagagem no avião...

2-Acho que tá faltando coisa aqui.

Site do review da placa XFX 9600 GT 512 imagem:

http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9600_gt/images/10.htm

Da foto não veio nenhum manual,apenas um desconto de 5% em jogos e a plaquinha pra coloca na maçaneta da porta(Aqui no caso é uma metralhadora com algumas balas na frente e uma fumaça na parte decima e fundo preto,na foto é um urso de fundo branco). Dos cabos no canto da foto,veio o adaptador + os 2 cabos ao lado dele,o último que não lembro de ter visto aqui(Cabo que de um lado tem uma sáida e o outro lado tem 3 saídas é o cabo preto,grande de um lado).

http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9600_gt/images/8.htm

Tem cabo que eu não usei e tá aqui na caixa SEM O PLÁSTICO (Da imagem não veio um cabo e nenhum veio com saquinho.

Na seguinte imagem:

http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9600_gt/images/7.htm

O Vendedor abriu a placa na loja,e só lembro de ele tirar de dentro de um encarte com quadradinhos,acho que veio sem esse saquinho plástico.

E Minha caixa não abre desse modo na imagem,abre só a parte decima.

Conclusões:Alguem percebeu o baixo de streams e também devolveu(Será?) Comprei uma placa usada???

Dúvida ,afinal pelo código que um membro viu na placa dele YHL3,essa vga é uma Européia com menos ST(Original 9600GT) ou é uma 9600 GSO(Erro de loteamento/sacanagem?) . Caso seja a primeira opção então não podemos muito reclamar da XFX,os modelos podem variar de Países.Opção 2 então sim é muito mais sacanagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou cada vez mais me sentindo no prejuizo... Sabe quanto eu paguei por essa belezinha em maio? 460 reais! Isso no cash,no cartão seria mais caro ainda (_(

Mais uma provável identificação da farsa:

1-Minha caixa veio toda amassada e com mau aspecto,o vendedor disse que era da bagagem no avião...

2-Acho que tá faltando coisa aqui.

Site do review da placa XFX 9600 GT 512 imagem:

http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9600_gt/images/10.htm

Da foto não veio nenhum manual,apenas um desconto de 5% em jogos e a plaquinha pra coloca na maçaneta da porta(Aqui no caso é uma metralhadora com algumas balas na frente e uma fumaça na parte decima e fundo preto,na foto é um urso de fundo branco). Dos cabos no canto da foto,veio o adaptador + os 2 cabos ao lado dele,o último que não lembro de ter visto aqui(Cabo que de um lado tem uma sáida e o outro lado tem 3 saídas é o cabo preto,grande de um lado).

http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9600_gt/images/8.htm

Tem cabo que eu não usei e tá aqui na caixa SEM O PLÁSTICO (Da imagem não veio um cabo e nenhum veio com saquinho.

Na seguinte imagem:

http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9600_gt/images/7.htm

O Vendedor abriu a placa na loja,e só lembro de ele tirar de dentro de um encarte com quadradinhos,acho que veio sem esse saquinho plástico.

E Minha caixa não abre desse modo na imagem,abre só a parte decima.

Conclusões:Alguem percebeu o baixo de streams e também devolveu(Será?) Comprei uma placa usada???

Dúvida ,afinal pelo código que um membro viu na placa dele YHL3,essa vga é uma Européia com menos ST(Original 9600GT) ou é uma 9600 GSO(Erro de loteamento/sacanagem?) . Caso seja a primeira opção então não podemos muito reclamar da XFX,os modelos podem variar de Países.Opção 2 então sim é muito mais sacanagem!

Isso é chato mesmo -_-. Bom com relação a duvida, precisa ficar claro o seguinte: O que define uma 9600 GT ou uma 9600 GSO? Você pode me responder, que seria o driver mostrando 9600 GT ou 9600 GSO, certo?

Por ai que o pessoal se engana, enganar o driver, atraves de uma device ID diferente é ridiculamente fácil (da pra fazer ate pelo nibitor). Por isso o que define realmente uma 9600 GT ou uma 9600 GSO é o CORE usado na VGA.

No caso da YHL3 ficou provado aqui no forum (foto tirada pelo nosso colega Agunit) que esse modelo usa o core G94-210-B1, que é EXATAMENTE o core usado nas 9600 GSO (modelo G94), que na qual tem 48 SP. Ja as 9600 GT de verdade(64 Sps) usam cores G94-310-A1 ou B1, G94-319-B1, etc... ou seja sempre G94-3xx-xx.

Então pra ficar claro NÃO EXISTE UMA 9600 GT DE 48 SPs. O que existe é uma 9600 GSO, "maqueada" para se parecer com uma 9600 GT. Ou seja, SACANAGEM na cara dura mesmo :(.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... infelizmente não dá!

Liguei pro vendedor e contei toda a verdade e ele não aceita trocar! diz que é coisa do fabricante e blá blá blá... depois ele falo que 64 ST era o maximo que pode ir(recomendado), que os meus 48 st podem ser st de alto e os 64 st de baixo(Existe isso?).

Mesmo estando na garantia de 3 meses ele só troca se der problema na placa,e eu falei que estava insatisfeito e não veio nenhum manual,saquinho e ele falo que nesse caso só em 5 dias dps da compra.... Vou ter que me conformar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... infelizmente não dá!

Liguei pro vendedor e contei toda a verdade e ele não aceita trocar! diz que é coisa do fabricante e blá blá blá... depois ele falo que 64 ST era o maximo que pode ir(recomendado), que os meus 48 st podem ser st de alto e os 64 st de baixo(Existe isso?).

Mesmo estando na garantia de 3 meses ele só troca se der problema na placa,e eu falei que estava insatisfeito e não veio nenhum manual,saquinho e ele falo que nesse caso só em 5 dias dps da compra.... Vou ter que me conformar.

Cara, tira o dissipador de calor (se você tiver outra pasta termica, senao, nao mexa), limpa a pasta termica e tira uma foto, e se possivel, identifique o serial do processador e a marca e serial das memorias, assim pode resolver esse impasse, pois se realmente o hardware nao corresponder ao que diz no site do fabricante (seguindo exatamente o modelo pelo serial que tem impresso no adesivo colado na placa), você pode entrar com uma acao juducial, acho que ate deveria, independende de onde ter comprado ou quando comprou, pois se a imformacao que consta no site ainda esta errada, isso é propaganda enganosa, entre outros delitos, acho que deve tomar alguma providencia (pois e os outros usuarios dessa placa que "so sabem" jogar, e nao entendem nada de hardware ou drivers, e nem sabem que placa de video tem, ou seja, os leigos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... infelizmente não dá!

Liguei pro vendedor e contei toda a verdade e ele não aceita trocar! diz que é coisa do fabricante e blá blá blá... depois ele falo que 64 ST era o maximo que pode ir(recomendado), que os meus 48 st podem ser st de alto e os 64 st de baixo(Existe isso?).

Mesmo estando na garantia de 3 meses ele só troca se der problema na placa,e eu falei que estava insatisfeito e não veio nenhum manual,saquinho e ele falo que nesse caso só em 5 dias dps da compra.... Vou ter que me conformar.

Nossa DuHunter, essa "SUPER EXPLICAÇÃO" do seu vendedor, foi uma das mais idiotas que eu ja vi....... sem comentarios :eek:.....(St alto, St de baixo, hahahahahahahahaha:lol:). Desculpe mas não aguentei ^_^.

Bom, ja que ele se recusa, o jeito é você bancar o durão, ou seja, falar que pretende entrar na justiça e tal... Agora se você acha que não vale o trabalho (porque vai dai trabalho mesmo :D), o jeito é se conformar....

Afinal ela não é uma VGA ruim. So é uma 9600 GT um pouco "capada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

duhunter:

sobre diferenças entre modelos...

9600GT x 9600GSO G92

9600 GSO G92 e G94 (esse é o diferencial mais complexo)

e ó! entrar na justiça é complicado, mas possível..

-fundamente-se: imprima os posts daqui que te provem que há erro. tb imprima as páginas do fabricante, ss do GPU-Z que demosntrem a diferença. A nota fiscal com o modelo exato, caixa da placa, cd de instalação, essas paradas todas.

-vá a um Juizado Especial Cível (JEC) - No Rio tem vários - próximo de sua casa e entre com pedido de ressarcimento por prejuízo (CDC, artigo 26, inciso II, produto diferente do anunciado, etc...).

-se você tiver um amigo advogado, essa é a hora de pedir aquele favor. Facilita e te poupa de aprender uns trâmites jurídicos - na net tem muito tutorial de como se faz isso.

-porque não o PROCON? porque é simples: ele vai fazer exatamente o q eu te falei pra fazer. No seu lugar. você adianta um passo.

Que loja você pegou essa placa, duhunter? o vendedor pode amigavelmente te trocar a placa. Não ameace ele. Demonstre que você VAI a JUSTIÇA. Mostre a ele os docs q você juntou e indique a ele o que você VAI FAZER.

Mas, povo: é 100% de certeza que a placa não está correta????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duhunter:

sobre diferenças entre modelos...

9600GT x 9600GSO G92

9600 GSO G92 e G94 (esse é o diferencial mais complexo)

e ó! entrar na justiça é complicado, mas possível..

-fundamente-se: imprima os posts daqui que te provem que há erro. tb imprima as páginas do fabricante, ss do GPU-Z que demosntrem a diferença. A nota fiscal com o modelo exato, caixa da placa, cd de instalação, essas paradas todas.

-vá a um Juizado Especial Cível (JEC) - No Rio tem vários - próximo de sua casa e entre com pedido de ressarcimento por prejuízo (CDC, artigo 26, inciso II, produto diferente do anunciado, etc...).

-se você tiver um amigo advogado, essa é a hora de pedir aquele favor. Facilita e te poupa de aprender uns trâmites jurídicos - na net tem muito tutorial de como se faz isso.

-porque não o PROCON? porque é simples: ele vai fazer exatamente o q eu te falei pra fazer. No seu lugar. você adianta um passo.

Que loja você pegou essa placa, duhunter? o vendedor pode amigavelmente te trocar a placa. Não ameace ele. Demonstre que você VAI a JUSTIÇA. Mostre a ele os docs q você juntou e indique a ele o que você VAI FAZER.

Mas, povo: é 100% de certeza que a placa não está correta????

Absoluta, Claudio. Como você pode ver pelo seus links, a 9600 GSO modelo G94 tem de fato 48 SPs. No Gpureview, aparece assim 48(64), certo? Esse valor em parenteses, se refere ao valor do G94 completo, ou seja, o G94 usado na 9600 GT. E de fato essa 9600 "GT" usa o mesmo core da 9600 GSO modelo G94 (G94-210-B1).

Ou seja,a XFX soldou um core de 9600 GSO em um PCB de uma VGA, depois gravou uma BIOS com o Device ID da 9600 GT, sendo que o correto seria gravar um bios com device ID de uma 9600 GSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço a ajuda,mas vou continuar com ela mesmo.

Estou agora correndo atrás de comparações e todas elas tão dando em volta de 20%(Benchmark,crysis...) isso em crysis significa uns 5~6 fps.

Podendo não usar tudo em high,para obter mesma performance vou abrir mão de algumas opções para médio.

Meu próximo passo agora seria tentar um OC,que segundo EspadaDaJustiça essa maqueada 'GT' aguenta um pouco mais um OC,único problema é que sou medroso :lol:

Com OC dá para aumentar a memory clock e memory bandwidth? são as únicas opções alem dos streams que acho possível serem alteradas pelo over.

Essa minha vga ta com 800MHz em memory clock,a original seria 900MHz,será que um over de 800>900 é uma besteirinha ? Iria aumentar pouco a temp. da vga né?

Será que isso tudo aconteceu por causa da minha MoBo + VGA?? Alguem sabe algo sobre relatos de GA-G31M-S2L + 9600GT = Clock PCIe travado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a 9600GT, quais os modelos com exceção da YHL3, que usam o mesmo core usado na 9600GSO?

Essas que usam o mesmo core da 9600GSO seriam placas capadas?

É que estou afim de comprar uma 9600GT, acabei vendo esse comentário no fórum e estou decidindo tirar minha duvida pra mim não ser enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço a ajuda,mas vou continuar com ela mesmo.

Estou agora correndo atrás de comparações e todas elas tão dando em volta de 20%(Benchmark,crysis...) isso em crysis significa uns 5~6 fps.

Podendo não usar tudo em high,para obter mesma performance vou abrir mão de algumas opções para médio.

Meu próximo passo agora seria tentar um OC,que segundo EspadaDaJustiça essa maqueada 'GT' aguenta um pouco mais um OC,único problema é que sou medroso :lol:

Com OC dá para aumentar a memory clock e memory bandwidth? são as únicas opções alem dos streams que acho possível serem alteradas pelo over.

Essa minha vga ta com 800MHz em memory clock,a original seria 900MHz,será que um over de 800>900 é uma besteirinha ? Iria aumentar pouco a temp. da vga né?

Será que isso tudo aconteceu por causa da minha MoBo + VGA?? Alguem sabe algo sobre relatos de GA-G31M-S2L + 9600GT = Clock PCIe travado ?

Bom, Com Over você pode mudar: Clock do Core (GPU), Clock das memorias (e com isso aumentar o bandwidth), e Clock dos Sps (que basicamente aumenta a performance também).

Olha, você pode aumentar o core para 700 MHZ, e as memorias para 1800 Mhz (900 Mhz) Sem problema nenhum. Se quiser também pode aumentar o clock dos Shaders (+ 100 MHZ) sem complicações. Lembre-se que apesar de ser uma 9600 GSO, ela é uma GPU de 55 Nm ^_^. Pra ser sincero, você pode conseguir valores bem maiores do que falei, mas dai vai depender da refrigeração.

Ja não recomendo você mudar o clock do PCI Express, deixe o coitadinho em 100 Mhz mesmo ^_^.

Existem varios programas para over, experimente usar o rivaturner. Caso não gostar do rivaturner, existem outros, basta procurar.

Em relação a 9600GT, quais os modelos com exceção da YHL3, que usam o mesmo core usado na 9600GSO?

Essas que usam o mesmo core da 9600GSO seriam placas capadas?

É que estou afim de comprar uma 9600GT, acabei vendo esse comentário no fórum e estou decidindo tirar minha duvida pra mim não ser enganado.

Sim, eu falei com você la no topico das HD 4670. Bom da uma olhada nesse site http://www.xfxforce.com/en-gb/ShoppingTools/ProductComparison.aspx

Nesse link, da para você comparar varios modelos de VGAs da XFX, basta escolher o modelo, e compar com outro modelo. Lembrando que o site da XFX que mostra a YHL3 com tendo 64 SPs, é a XFX USA. Esse link é da XFX europeia (Internacional), que mostra a YHL3 como tendo 48 SPs(que é a verdade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa continuem assim... quando eu for comprar uma placa vou sempre olhar no fórum pra ver se num to fazendo *****...

é sempre boum saber mais sobre as peças antes de comprá-las, mesmo que não saibam vocês comentando isso podem estar ajudando vários navegantes por aí ke iriam comprar uma placa dessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só revisando então pra quem tá chegando no tópico agora e tá sem saco pra ler 19 páginas.

modelos terminados em YHL3, YHQ4 e YHF4 são GSO maqueadas.

Outros modelos estão livre desses "problemas".

Também vale lembrar que apenas o YHL3 é bastante vendido aqui no brasil.

Os outros até existem, mas são difíceis de ser encontrados, ou os proprietários deles não se manifestaram nem ficaram sabendo do problema.

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só revisando então pra quem tá chegando no tópico agora e tá sem saco pra ler 19 páginas.

modelos terminados em YHL3, YHQ4 e YHF4 são GSO maqueadas.

Outros modelos estão livre desses "problemas".

Também vale lembrar que apenas o YHL3 é bastante vendido aqui no brasil.

Exatamente. Essa YHL3 é vendida igual agua aqui no brasil. No mercadolivre então...... E olha que não é por falta de aviso, ja foram membros aqui do forum avisar o pessoal lá no ML, porém mesmo assim, as vendas dela estão otimas.

Os outros até existem, mas são difíceis de ser encontrados, ou os proprietários deles não se manifestaram nem ficaram sabendo do problema.

Abraço forte!

Nessas 2 linhas, você resumiu perfeitamente o que ocorre. Ou seja, a grande maioria desconhece que estão com as 9600 GT maqueadas. Eles so descobrem quando resolvem postar SS de programas de reconhecimento de VGAs, como o GPU-Z. E se deparam com os 48 Sps..... e começam a se perguntar "Mas pera ai, não era pra ser 64 SPs?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão do over eu estou receioso.

Não sei se entendi mas tem gente que não consegue aumenta o clock da memory em 100MHz (da GT Normal 800>900) .

Fiz uns testes e deu essas Temps:

IDle 50º

Full 68º

Moro no rio e hj fez mt calor,apesar de minha casa ser mais fresca que a rua. Com isso dá pra mandar um over de 100MHz? Ou mudo só 100 MHz no shaders , 50 no Core e deixo a memory quieta?

também tem a questão do tempo de vida útil,eu queria que ela durasse pelo menos uns 3 anos... Recomendam o uso do AtiTool pra procurar artefatos e testar a estabilidade?

heheeh acho que isso já saiu do assunto do tópico :P

Pensando bem talvez não,porque é uma ajuda p/ quem não tem outra saída e tenha que ficar com essa placa.Até onde será seguranço um over nessa placa azarenta?

OBS:Estou usando o RivaTuner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na questão do over eu estou receioso.

Não sei se entendi mas tem gente que não consegue aumenta o clock da memory em 100MHz (da GT Normal 800>900) .

Fiz uns testes e deu essas Temps:

IDle 50º

Full 68º

Moro no rio e hj fez mt calor,apesar de minha casa ser mais fresca que a rua. Com isso dá pra mandar um over de 100MHz? Ou mudo só 100 MHz no shaders , 50 no Core e deixo a memory quieta?

também tem a questão do tempo de vida útil,eu queria que ela durasse pelo menos uns 3 anos... Recomendam o uso do AtiTool pra procurar artefatos e testar a estabilidade?

heheeh acho que isso já saiu do assunto do tópico :P

Pensando bem talvez não,porque é uma ajuda p/ quem não tem outra saída e tenha que ficar com essa placa.Até onde será seguranço um over nessa placa azarenta?

OBS:Estou usando o RivaTuner

Da pra colocar sim. Deixar core 700 Mhz, Memorias em 900 Mhz (1800 Mhz), e aumentar os Shaders em 100 Mhz. Depois que colocar essa configuração teste não so com o ATItools, mas tambem com os seus proprios jogos, e usando o monitoramento do rivaturner, vai registrando as temperaturas.

E assim que se faz over, aumentando de pouco em pouco, até achar a configuração ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... vou testar. Começando só vou aumentar metade de cada(50Mhz) e 25 no Core.

Uma coisa que você não me respondeu é a questão da vida útil, será que aguenta 3 anos?

Essa vida útil depende da temp. não é? Aqui no full dá 68º e parado 50º (apesar de agora tar 54º). Com esse over que pretendo fazer não deve passar de 75º.

Tem como apenas ativar este overclock antes de jogar?? Já tentei no rivatuner usar profile p/ a velocidade da Fan,mas não sei o que deu ,quando começa o jogo a fan volta a trabalhar do modo normal(velocidade baixa).

Faria mal ficar oscilando os clocks toda vez que fosse jogar/usar aplicativo pesado e depois que terminasse o trabalho/jogo,voltando os clocks em stock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixarei o over pra final de ano.

Estou satisfeito,coloquei uns patches oficial e outro não oficial(Cuban) no Crysis.

Consigo jogar tudo no High VSync ligado 1024x768 AA desligado com uma média de 30 Fps.

Andando no jogo fica uns 35 FPS,nos momentos 'tensos' chega a uns 20 e poucos,talvez 23/24...

Pelo fato de ela ser 55nm os transistors também são iguais?Aqui marca 505mm no GPU-Z isso muda da 9600GT pra gso?

A Placa é boa, e com um over no clock das memórias ela só não bate a 9600GT pelos malditos streams.

Agora Só me confirmem o que acabei de dizer acima,essa minha 9600gt falsa também vem com o mesmo numero de ROPS da 9600GT e a GT é 505mm original? No Final,com um over ela só perde pelos 16 Streams correto?

Prometo que vai ser ultima pergunta,ja to enchendo muito o saco :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixarei o over pra final de ano.

Estou satisfeito,coloquei uns patches oficial e outro não oficial(Cuban) no Crysis.

Consigo jogar tudo no High VSync ligado 1024x768 AA desligado com uma média de 30 Fps.

Andando no jogo fica uns 35 FPS,nos momentos 'tensos' chega a uns 20 e poucos,talvez 23/24...

Pelo fato de ela ser 55nm os transistors também são iguais?Aqui marca 505mm no GPU-Z isso muda da 9600GT pra gso?

A Placa é boa, e com um over no clock das memórias ela só não bate a 9600GT pelos malditos streams.

Agora Só me confirmem o que acabei de dizer acima,essa minha 9600gt falsa também vem com o mesmo numero de ROPS da 9600GT e a GT é 505mm original? No Final,com um over ela só perde pelos 16 Streams correto?

Prometo que vai ser ultima pergunta,ja to enchendo muito o saco :D

Ficou claro que você esta com receio de colocar o over ^_^. Não precisa ficar com medo, se for pequeno o over vai ser tranquilo. Ambas as VGAs (9600 GT e 9600 GSO) possuem 505 Milhões de Transistores. porém o processo de fabricação varia de acordo com cada core (ja que existe 9600 GT em 65 Nm, 9600 GT em 55 nm, 9600 GSO em 65 Nm, e 9600 GSO em 55 Nm).

Sim todas as 9600 GT e 9600 GSO (G94) possuem 16 Rops e 32 TMUs. O que muda são o numero de SPs, e os clocks Padrões para as memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!