Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeo falsificadas - Tópico central


Agunit

Posts recomendados

Olá, estou planejando comprar uma 9600GT (saindo da Radeon 9600PRO) e tive uma surpresa quando vi esse tópico, não imaginei que a XFX estaria fazendo uma sacanagem dessas...

Só revisando então pra quem tá chegando no tópico agora e tá sem saco pra ler 19 páginas.

modelos terminados em YHL3, YHQ4 e YHF4 são GSO maqueadas.

Outros modelos estão livre desses "problemas".

Também vale lembrar que apenas o YHL3 é bastante vendido aqui no brasil.

Os outros até existem, mas são difíceis de ser encontrados, ou os proprietários deles não se manifestaram nem ficaram sabendo do problema.

Abraço forte!

Minha dúvida é a seguinte: Acessei o site internacional da XFX e notei que todos os modelos que começam com YA e YH possuem 48 SPs (YAF3, YHL3, YHQ4, YHF4, YHD4, YHS4 e YHE4).

Todos esses 7 modelos são "capadados", ou somente os 3 que o Kronos mencionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ao que parece, todos esse também.

Bom, venho pra adicionar mais uma a lista

Minha 96 GT, da CH(sim, também nunca ouvi falar; Cooler excelente, mas é uma GSO maqueada também

Core G94 219 B1 em 55 Nm, 48 Sps, 16 Rps, clocks em 650/1650/1350, memórias de 1.4 Ns Samsung, atual Qimonda.

Há modelos dela a venda em algumas lojas, principalmente em algumas anunciadas no boa dica

Abaixo, segue as fotos.

12092009163.th.jpg

12092009166.th.jpg

Bom, o lado bom, é que é boa de over, e rodei ela sem problema nos clocks da assinatura; O que já deve deixar ela acima da 4670 Padrão.

O ruim, é que mais uma vez, somos enrolados por fabricantes que fazem isso.

Só queria saber quanto tempo mais e quais outras vgas, isso vai durar:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece, todos esse também.

Bom, venho pra adicionar mais uma a lista

Minha 96 GT, da CH(sim, também nunca ouvi falar; Cooler excelente, mas é uma GSO maqueada também

Core G94 219 B1 em 55 Nm, 48 Sps, 16 Rps, clocks em 650/1650/1350, memórias de 1.4 Ns Samsung, atual Qimonda.

Há modelos dela a venda em algumas lojas, principalmente em algumas anunciadas no boa dica

Abaixo, segue as fotos.

12092009163.th.jpg

12092009166.th.jpg

Bom, o lado bom, é que é boa de over, e rodei ela sem problema nos clocks da assinatura; O que já deve deixar ela acima da 4670 Padrão.

O ruim, é que mais uma vez, somos enrolados por fabricantes que fazem isso.

Só queria saber quanto tempo mais e quais outras vgas, isso vai durar:mad:

Poxa Kronos, você tambem pegou uma dessas.:mad: . Pagou barato, pelo menos? Sacanagem o pessoal ainda estar fazendo essas palhaçadas com nos consumidores.

Da aquela sensação de impunidade né. Pelo menos ela é boa de over (55 Nm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barato?

Piada né?

Paguei 300 paus nela.

Não comprei pelo ML, porque to tendo alguns probleminhas com meu astral e entregas de produtos comprados online(digamos que de 10 produtos que comprei online esses meses, todos 10 chegaram BEM atrasados, ou vieram com defeito)

E aqui no Rio, o piro de tudo, é que os preços do Boadica, pelo menos nas lojas que fui, são uma mentirada que só.

essa vga no BD tava 260, cheguei lá, o cara disse que o preço subiu, que não atualizaram o site, bla bla bla..

E como eu não ia comprar online, tive que aceitar.

Além disso, a embalagem dela é uma coisa simples, o manual ao invés de ser o dela, é de uma Geforce 2 Mx, acredite se quiser, e os drivers que vem no cd são os 92 num sei lá o que.

Bom, aqui não é central de atendimento né:P, mas tá ai minha dica, não peguem esse modelo da CH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

p.., kronos? lava cabeça com sal grosso!!!! pegar uma bomba que marca mesmo? CH? CHapolin???? Cê é doido. pelos preços cobrados por essas coisas, era claríssimo q era maquiada... CERTEZA. Porque você não se apertou e pegou uma 4850??????? vá lá ver as memos, as specs e usar nos limites... mas a sensação de roubo permanece...

E, olha, Boadica não me causa problemas não... apenas, evite comprar em bibocas ou lojinhas furrecas, prefira lojas com mais de dois anos de boadica, e que estejam em endereço padrão... goglar pra ver se a loja tem rclamações ajuda. E ML, vai da sorte, mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

p.., kronos? lava cabeça com sal grosso!!!! pegar uma bomba que marca mesmo? CH? CHapolin???? Cê é doido. pelos preços cobrados por essas coisas, era claríssimo q era maquiada... CERTEZA. Porque você não se apertou e pegou uma 4850??????? vá lá ver as memos, as specs e usar nos limites... mas a sensação de roubo permanece...

E, olha, Boadica não me causa problemas não... apenas, evite comprar em bibocas ou lojinhas furrecas, prefira lojas com mais de dois anos de boadica, e que estejam em endereço padrão... goglar pra ver se a loja tem rclamações ajuda. E ML, vai da sorte, mesmo...

Po, eu bem que queria uma 4830, mas como to cheio de macumba pra cima da cabeça, preferi não arriscar em comprar mais nada online e ficar dias na angústia da entrega(Vide Home Theather, Sofás, Poltronas, Cooler do processador, dissipadores de memórias, Cabos de som, e até Clipes de papel(o ultimo foi brincadeira)); Também tinha os 300 cravadinhos...Um centavo a mais e voltava do Centro pra casa(25 km só:D) A pé, hehe.

E eu ri demais de CHapolin, UAHAUHAUHUAHAUHAUH.

É cara, é froids; O negócio, é que essa me atraiu pelo cooler, que faz muito bem seu serviço.

Agora, sabe o pior?Quando perguntei sobre a 96 GT na loja, o cara perguntou se queria de 128 ou 256.

Não entendi nada, e perguntei pra ele "128 ou 256 O QUE?".

Ele estava se referindo aos bits; essa de 128 usava GDDR2, e tinha apenas 128, e os mesmos 48 sps, 16 rops, e tal.

Fiquei boquiaberto, e nem falei nada, visto que esses carinhas de loja são metidos a técnicos, mas não entendem de nada.

Essa ai deve ser provavelmente, a pior "capada" que já deram em uma vga;

Onde já se viu, capar uma 96 GT a esse ponto.

Depois dessa, não duvido nada dessas 8600, 9500, 9400, com 64 Bits, 32 Bits, memórias com clocks quase na metade dos originais.........

A gente, é o Brasil né:D

PS: Todas entregas que tive problema, não foram do ML; Pelo contrário, Até hoje, todos produtos que comprei por lá, foram em lojas extritamente boas, com prazo de entrega fiel, e produtos bons; Os problemas foram com essas lojas do povão(cof cof, home theather, cof cof, Ricardo Eletro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ajeitar o pc aqui, pegar uma fonte, e reinstalar o Windows, que por sinal tá todo fudi..... que eu posto.

Bom, Pior que o de uma 4670 não é; Chuto no máximo 15~20% de perda de desempenho. Sao 16 Sps a menos, fora os clocks mais baixos

OK, fico no aguardo.

Se possível teste o benchmark do Resident Evil 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronos, a minha placa 8600 gt que eu troquei também era dessa marca!!!! Tem que fugir dela!

Outra coisa, faça que nem eu, vá na loja reclamar! Porque se ele especifica uma coisa e vende outra é propaganda enganosa! Eu fiz isso, imprimi a tela de todos os programas que acusaram a minha 8600 gt tendo 64 bits, uma matéria de um fórum falando sobre os chips da memória e levei! O cara ficou pálido e até me ofereceu a grana de volta... Mas daí preferi inteirar e comprar uma 9600 gt da ECS.

Galera, não comprem nada da "CH"!! Marca xinguilim da China!

Ao que parece, todos esse também.

Bom, venho pra adicionar mais uma a lista

Minha 96 GT, da CH(sim, também nunca ouvi falar; Cooler excelente, mas é uma GSO maqueada também

Core G94 219 B1 em 55 Nm, 48 Sps, 16 Rps, clocks em 650/1650/1350, memórias de 1.4 Ns Samsung, atual Qimonda.

Há modelos dela a venda em algumas lojas, principalmente em algumas anunciadas no boa dica

Abaixo, segue as fotos.

12092009163.th.jpg

12092009166.th.jpg

Bom, o lado bom, é que é boa de over, e rodei ela sem problema nos clocks da assinatura; O que já deve deixar ela acima da 4670 Padrão.

O ruim, é que mais uma vez, somos enrolados por fabricantes que fazem isso.

Só queria saber quanto tempo mais e quais outras vgas, isso vai durar:mad:

"E aqui no Rio, o piro de tudo, é que os preços do Boadica, pelo menos nas lojas que fui, são uma mentirada que só.

essa vga no BD tava 260, cheguei lá, o cara disse que o preço subiu, que não atualizaram o site, bla bla bla.."

Denuncie sempre pro BoaDica quando alguma empresa fizer isso, porque não pode!! No site mesmo tá dizendo isso! Anunciou o valor, tem que cobrar pelo valor enunciado!

Barato?

Piada né?

Paguei 300 paus nela.

Não comprei pelo ML, porque to tendo alguns probleminhas com meu astral e entregas de produtos comprados online(digamos que de 10 produtos que comprei online esses meses, todos 10 chegaram BEM atrasados, ou vieram com defeito)

E aqui no Rio, o piro de tudo, é que os preços do Boadica, pelo menos nas lojas que fui, são uma mentirada que só.

essa vga no BD tava 260, cheguei lá, o cara disse que o preço subiu, que não atualizaram o site, bla bla bla..

E como eu não ia comprar online, tive que aceitar.

Além disso, a embalagem dela é uma coisa simples, o manual ao invés de ser o dela, é de uma GeForce 2 Mx, acredite se quiser, e os drivers que vem no cd são os 92 num sei lá o que.

Bom, aqui não é central de atendimento né:P, mas tá ai minha dica, não peguem esse modelo da CH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pois é, rafaela e kronos... infelizmente marca em informática pode ser o diferencial que salva ou que f.. tudo... Assim: Hoje sou sintético quanto a isso: CH, Mymax, Spire, solar, essas marcas brabas aí? esquece. Pra ATI, Sapphire e Powercolor, Nvidia, XFX (curiosamente não achei legais as XFX pra ATI, nem acho boas as Zogis...) e Zotac -essa é boa marca... - e eVga. Porque a limitação? nesse momento que geral quer passar a perna por causa da variedade de produtos na rua, melhor ser conservador, mesmo.

Depois, kronos, faz um teste tipo 3Dmarquetinge nesse seu vídeo prarrente ver qual é. Assim, nõ será podre, mas 300 pratas... meu irmão pegou uma 4850 da Powercolor por 350, mas por pouco não veio enrolada em jornal, tão pobre era o kit dela... E de novo: Boadica não tem me aborrecido, não. O problema são os VENDEDORES, mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei curioso sobre o desempenho das 9600 GT SP 48 em comparação para a normal de SP64.

Se alguém puder fazer um teste com e sem over, ia ser bem legal.

Claro que sera mais bacana, quando o kronos postar os testes. porém você pode usar os valores das 9600 GSO (modelo G94) que esta em varios testes pela net. Ja que afinal essa "9600 GT" que o Kronos pegou, é nada mais que uma 9600 GSO (modelo G94).

Eu tive a oportunidade de testar uma dessas (9600 GT capada da XFX) que meu primo tinha comprado, sem me consultar. E antes de eu conseguir troca-la por uma 9600 GT de verdade, eu fiz alguns testes com ela.

Pra ser sincero ela é uma boa placa. Perdia por alguns FPS da 9600 GT, mas nada muito absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem pouca...Só em jogos com uso excessivo do Shader, ou em DX 10 que faria a verdadeira diferença.

Sabe porque não levo pra trovar?Porque além de só ter esse modelo de 96 lá, o cara só deu 3 dias pra troca e devolução da placa por insatisfação...o resto era garantia mesmo.

Mas se vocês acham que vale a pena tentar, eu poso ir lá tentar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sabe porque não levo pra trovar?Porque além de só ter esse modelo de 96 lá, o cara só deu 3 dias pra troca e devolução da placa por insatisfação..."

mas meu querido, isso não é troca por insatisfação ou defeito, isso é troca por propaganda enganosa! Eles anunciaram uma coisa que não é, e ponto! Pode até não ser culpa deles, mas como são eles quem vendem, eles que arquem com o prejuízo...

Faz o seguinte, baixe os programas RivaTuner, GPU-Z, CPU-Z, copie a tela onde tem os resultados da placa, salve num documento, imprima e leve. Tente explicar pro cara lá. Se tiver outra placa de fabricante conhecido, troque, se não tiver, peça seu dinheiro de volta.

eles vão meter o kaô dizendo que os programas estão errados, que na bios mostra a placa, mas é baboseira, porque a bios pode ser facilmente trocada. E esses programas dificilmente erram, porque mostram o seu hardware de verdade.

Se eles não devolverem fala que vai denunciar a empresa no BOADICA e depois entre na justiça.

Bem, acho que você não tem muito a perder, né?

É bem pouca...Só em jogos com uso excessivo do Shader, ou em DX 10 que faria a verdadeira diferença.

Sabe porque não levo pra trovar?Porque além de só ter esse modelo de 96 lá, o cara só deu 3 dias pra troca e devolução da placa por insatisfação...o resto era garantia mesmo.

Mas se vocês acham que vale a pena tentar, eu poso ir lá tentar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, rafaela e kronos... infelizmente marca em informática pode ser o diferencial que salva ou que f.. tudo... Assim: Hoje sou sintético quanto a isso: CH, Mymax, Spire, solar, essas marcas brabas aí? esquece. Pra ATI, Sapphire e Powercolor, Nvidia, XFX (curiosamente não achei legais as XFX pra ATI, nem acho boas as Zogis...) e Zotac -essa é boa marca... - e eVga. Porque a limitação? nesse momento que geral quer passar a perna por causa da variedade de produtos na rua, melhor ser conservador, mesmo.

Depois, kronos, faz um teste tipo 3Dmarquetinge nesse seu vídeo prarrente ver qual é. Assim, nõ será podre, mas 300 pratas... meu irmão pegou uma 4850 da Powercolor por 350, mas por pouco não veio enrolada em jornal, tão pobre era o kit dela... E de novo: Boadica não tem me aborrecido, não. O problema são os VENDEDORES, mesmo...

Eu tenho MUITOS motivos para NÃO incluir a eVGA na lista de boas marcas.

Além de ter um VGA deles queimada, o RMA deles cobra uma taxa de U$ 120 de envio de volta para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom saber, venom...bom saber... eVGA, realmente... estou com uma 5200 queimada, do nada aqui... faz maior sentido...

E, sinceramente, placa falsificada, dá processo no JEC, menos de 10 salários mínimos, propaganca enganosa viola CDC, e ainda panha dano moral - "frustração de expectativas devido a ato de indução a erro por parte do vendedor". Mesmo que nem o vendedor soubesse do engano, ele é responsável, ué? Ele que escoha melhor seus fornecedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera...

Pra começar + 1 enganado pela XFX... 9600 "GT"

Bom, antes de começar o processo de garantia, pois fazem apenas 2 meses que adquiri esse "produto"...

Pra variar, a placa de vídeo não está jogando imagem para o monitor, porém o cooler dela funciona (não sei se tem algo há ver)...

Além do mais, queria saber se essa 9600 "GT" precisa de fonte de alimentação externa, pois não veio o cabo de 6 pin e mesmo se viesse, não teria onde encaixar... =Z

É bem parecida com a da foto:

http://www.protechinfo.net/images/vga_9600gt512xfx.jpg

Model Nº.: PV-T96G-YG

Part Nº.: PV-T96G-YGF3

E como "o desafio é a nossa energia", eu perdi a nota fical... =/

Para a Assistência Técnica da XFX eu mandei o seguinte (como eu vi este tópico, depois que eu mandei o recado, não falei sobre o 48 stream processors... ao invés de 64):

[ 9/18/2009 7:01:07 PM] A Placa de vídeo Geforce 9600 Gt parou de passar imagem, após desligar e ligar o computador. A 9600 Gt comprada à 2 meses atrás nunca teve problema algum, antes deste. Quando o computador é ligado, o cooler da placa de vídeo funciona.

[MARK_C 9/18/2009 7:08:13 PM] Ola Renato, Entre em contato com o revendedor para trocar a placa para outra. Se eles são incapazes de ajudá-lo, do que nós podemos emitir um RMA para o cartão. Isso exigiria que você envia a placa para o nosso centro de reparação E.U.. Porque você está localizado fora os E.U., taxas adicionais podem ser impostas a devolução pelo seu governo. Nós fornecemos documentação e rotular o pacote que é uma substituição de um produto sob garantia, mas essas taxas são totalmente a critério do governo local. Você será responsável por essas taxas, se ocorrer. Assegure-se que o número de série está registrado e que a sua conta de informação tem o seu número de telefone e endereço para correspondência. Obrigado. Mark

___

por favor queria que me dissessem o que fazer, com o processo da garantia

___

você q leu até aqui, obrigado pela paciência... hehe

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

renato, bem-vindo ao CDH, e lamento q esta entrada seja, assim, "acidentada"...

Descreve a sua configuração aí, completa, pra ver se tem algum bode... Depois, vamos ver se você pegou uma dessas placas "chapolim" by XFX ou é coisa mais complicada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, instalei a minha ainda 9600 gt agora, tá funcionando direitinho, apesar que ainda não joguei nada.

Mas que diferença daquela 8600 gt bomba que eu peguei... Essa aqui é muito mais bem acabada, tem um cooler competente, é bonita... E veio com entrada pra alimentação externa, sim! Já percebi que a sua tá suspeita...

mas sei lá, talvez mesmo sem a nota fiscal dá pra reclamar, viu?? eles devem ter colocado algum adesivo na placa...

não tem outra forma de você provar a compra??

Olá galera...

Pra começar + 1 enganado pela XFX... 9600 "GT"

Bom, antes de começar o processo de garantia, pois fazem apenas 2 meses que adquiri esse "produto"...

Pra variar, a placa de vídeo não está jogando imagem para o monitor, porém o cooler dela funciona (não sei se tem algo há ver)...

Além do mais, queria saber se essa 9600 "GT" precisa de fonte de alimentação externa, pois não veio o cabo de 6 pin e mesmo se viesse, não teria onde encaixar... =Z

É bem parecida com a da foto:

http://www.protechinfo.net/images/vga_9600gt512xfx.jpg

Model Nº.: PV-T96G-YG

Part Nº.: PV-T96G-YGF3

E como "o desafio é a nossa energia", eu perdi a nota fical... =/

Para a Assistência Técnica da XFX eu mandei o seguinte (como eu vi este tópico, depois que eu mandei o recado, não falei sobre o 48 stream processors... ao invés de 64):

[ 9/18/2009 7:01:07 PM] A Placa de vídeo Geforce 9600 Gt parou de passar imagem, após desligar e ligar o computador. A 9600 Gt comprada à 2 meses atrás nunca teve problema algum, antes deste. Quando o computador é ligado, o cooler da placa de vídeo funciona.

[MARK_C 9/18/2009 7:08:13 PM] Ola Renato, Entre em contato com o revendedor para trocar a placa para outra. Se eles são incapazes de ajudá-lo, do que nós podemos emitir um RMA para o cartão. Isso exigiria que você envia a placa para o nosso centro de reparação E.U.. Porque você está localizado fora os E.U., taxas adicionais podem ser impostas a devolução pelo seu governo. Nós fornecemos documentação e rotular o pacote que é uma substituição de um produto sob garantia, mas essas taxas são totalmente a critério do governo local. Você será responsável por essas taxas, se ocorrer. Assegure-se que o número de série está registrado e que a sua conta de informação tem o seu número de telefone e endereço para correspondência. Obrigado. Mark

___

por favor queria que me dissessem o que fazer, com o processo da garantia

___

você q leu até aqui, obrigado pela paciência...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renato, bem-vindo ao CDH, e lamento q esta entrada seja, assim, "acidentada"...

Descreve a sua configuração aí, completa, pra ver se tem algum bode... Depois, vamos ver se você pegou uma dessas placas "chapolim" by XFX ou é coisa mais complicada...

E ae Claudio, beleza?

Bom aqui a config.:

HP Pavilion Slimline PC s3730br

Core 2 Duo E7200 2.53 GHz

4 gb de ram DDR2

320 hd

Chipset: NVIDIA GeForce 7100

Placa mãe da Foxconn - Irvine

Acho q é isso... se ficou faltando algo, só avisa ^^

... bateu uma duvida aqui...

a Geforce 9600"gt" ela tem o encaixe para PCI EXPRESS 2.0 "GDDR3"...

agora... como q eu sei se minha placa mãe suporta esse "GDDR3", porque PCI EXPRESS 2.0 tem... =S

__

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Claudio, beleza?

Bom aqui a config.:

HP Pavilion Slimline PC s3730br

Core 2 Duo E7200 2.53 GHz

4 gb de ram

320 hd

GeForce 7100 (onboard)

Placa mãe da Foxconn - Irvine

Acho q é isso... se ficou faltando algo, só avisa ^^

... bateu uma duvida aqui...

a Geforce 9600"gt" ela tem o encaixe para PCI EXPRESS 2.0 "GDDR3"...

agora... como q eu sei se minha placa mãe suporta esse "GDDR3", porque PCI EXPRESS 2.0 tem... =S

__

valeu

GDDR3 é o tipo de memoria da placa de video. E o fato de sua placa mãe aceitar DDR2 e não DDR3, não interfere em nada. Portanto tendo um PCI Express 1.1 ou 2.0, e tendo uma boa Fonte de alimentação, ja é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, instalei a minha ainda 9600 gt agora, tá funcionando direitinho, apesar que ainda não joguei nada.

Mas que diferença daquela 8600 gt bomba que eu peguei... Essa aqui é muito mais bem acabada, tem um cooler competente, é bonita... E veio com entrada pra alimentação externa, sim! Já percebi que a sua tá suspeita...

mas sei lá, talvez mesmo sem a nota fiscal dá pra reclamar, viu?? eles devem ter colocado algum adesivo na placa...

não tem outra forma de você provar a compra??

Oi Rafaela

Puts, então tava tão feliz com essa XFX... q nem sei onde foi parar a nota fiscal dela... =\ (...retardado! :eek:)

mas então, acho que vai ser mais fácil mandar direto pra XFX...

vou mandar outro recado pela assistencia deles, pra ver se eles me mandam o endereço... Apesar de q eu vou ter q pagar o envio e o reenvio, né!

...

Bom... é isso...

___

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa

Aqui estou eu de volta, com más notícias.

Finalmente pus a VGA pra funcionar e tal.

Com clocks padrão, o driver de vídeo da erro na hora, e quando não dá, diz que encontrou erro com nv4 display, bla bla bla.

Pra ela funcionar, tenho que baixar a gpu e memória pra absurdos 440 mhz, em ambos.

vou levar essa ***** pra trocar amanha mesmo, e tem nada de prazo de avaliação não.

vou tecer o barraco naquilo lá; Porque com meu dinheiro, ninguém cospe, pisa e urina não.

Amanha digo os resultados, gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!