Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV5 1240br + Windows 7


nergal

Posts recomendados

tenho o 1140,estou rodando o 7, sem problemas quanto a drivers, ele instala a maioria, você terá de instalar o leitor biométrico, o IR e o esquema de segurança do hd (mas não é compativel), os outros é instalado por padrão mas são atualizados pelo windows update, ta rodando liso aqui, to gostando do sistema, recomendo... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o 1140,estou rodando o 7, sem problemas quanto a drivers, ele instala a maioria, você terá de instalar o leitor biométrico, o IR e o esquema de segurança do hd (mas não é compativel), os outros é instalado por padrão mas são atualizados pelo windows update, ta rodando liso aqui, to gostando do sistema, recomendo... abraço

Olá amigo,

Seguinte me cadastrei aqui pra perguntar sobre o Seven.

Seguinte, meu note é o mesmo q o seu e instalei o seven e todos os drives q tinha no site da HP, só o de Leitor Biométrico que eu não consegui.

Me ajuda ai rsrs.

:lol:

Brigadão.

té+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um DV2760BR e coloquei o Windows 7.

Baixe o Software Verysoft do site da HP, aí funciona o leitor biométrico!!

O unico porém, é que o leitor só funciona no login do windws! Não consegui cadastrar as senhas em sites da web, como o DigitalPersona fazia na versão do Windows Vista Original!

De resto, os drivers que não vierem nativos do windows, é só pegar direto do site da HP mesmo.

Se alguém tiver uma dica pra fazer funcionar nos sites da web eu agradeço tb!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Eu tenho um 1240br...

e na 1 semana ( a atual rsss)...eu ja formatei....e instalei o win 7.....tudo de boa...peguei tudo q tinha no site HP só para garantir...

tudo ok, até o leitor biometrico....

só estou tendo 2 problemas:

1- Não sei como fazer o scroll voltar a funcionar...

2- Não sei como retirar o controle de dentro do compartimento dos cartões (não tem nada a ver com o win7)

alguem pode me ajudar ???

MEu indice:

Memória (RAM) 3,00 GB 5,5

Elementos gráficos ATI Radeon HD 3200 Graphics 3,4

Gráficos de jogos 1406 Total de megabytes disponíveis na memória gráfica 5,0

Disco rígido primário 91GB Livre(s) (119GB no Total) 5,2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra retirar o controle é só dar uma empurrada, que nem em alguns leitores de cartão de memória e na maioria das câmeras digitais.

Em tempo, alguém sabe se esses novos HP's vem mesmo com upgrade pro 7 grátis? Porque no site da HP tem uma página dizendo que sim, mas como não vi nenhum marketing por trás disso, fiquei desconfiado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara era isso mesmo..rsss....acho q pelo noet ser novo....fiquei com medo de empurrar antes....hauhausuas

Mas e sobre o scroll? Como fazer ele funcionar de novo?

Qual temperatura ficam os notes de vocês ?

o meu aqui...de noite....sobre uma mesa de vidro....o CPU ta variando em 55º a 60º...

ta de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei meu 1240br semana passada, é muito bom, mas realmente o vista enche o saco, já fiz o disco de recuperação e formatei instalando o win 7, só que não consegui fazer funcionar o bluetooth, diz que ta faltando drivers, alguem mais teve esse problema?

E programas como o hp wireless assistant, da pra pegar do win vista e instalar no 7?

O resto ta ok, até o desempenho, melhorou um monte.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os notebooks e PCs comprados de 26 de Junho em diante da HP tem direito a upgrade ao Windows 7 desde que possuam as versões Home Premium, Business ou Ultimate do Windows Vista, instaladas de fábrica.

A encomenda da cópia é feita pela Internet e são cobradas taxas. O Total sai R$ 62,37 somente no cartão. Eu achei caro a Positivo cobra 29,90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, vi isso do total das taxas chegar a esse valor, um tanto quanto exagerado ao meu ver, principalmente pela propaganda de upgrade grátis. Mas considerando que o preço normal é infinitamente mais caro até que não é tão ruim.

Também achei um saco ser apenas por cartão, tinha que ter outras opções de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu também tenho um 1240 e achei uma sacanagem os caras cobrarem pra fazer o up para o win 7, mais fazer o que. o meu esta travando demais e esquentando muito.o antivirus que veio ainda esta rodando de graça e esta vencendo sera que compensa deixar o norton?.

alguem sabe me dizer onde consigo baixar o windows 7 para testar e ver se realmente o desempenho vai melhorar? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja faz um mes que estou usando o Windows 7 ultimate x64 compilação 7100 e estou gostando muito.

Quanto aos drivers só tava faltando o do scroll do mouse e o leitor biométrico, mas esses dias o Windows Update me deu a opção de baixar uma atualização para o scroll e agora ta beleza faltando então apenas o leitor biométrico.

Formatei até a porcaria do Vista basic x32 que veio, não quero nada referente a este sistema porco operacional na minha maquina, mesmo porque depois do 7 não tenho motivo nenhum pra manter uma partição de recuperação de dez Gigas com um sistema antigo e com drivers obsoletos e ultrapassados ja que não são nem 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá a todos, instalei o windows 7 no meu dv6750br há alguns dias e estava com o mesmo problema de vocês, somente o leitor biometrico não funcionava por falta do software DigitalPersona, mas encontrei um site gringo onde consegui baixar o DigitalPersona, baixei e instalei, depois de reiniciar o pc houve uma atualização do DigitalPersona junto dos drives e agora ta funfando direitinho aqui, então ficou zerado aq na minha maquina com o windows 7, eles acertaram dessa vez.

link - HP Notebooks Digital Persona Finger Print Reader Driver 4.0.1.3749 REV:A 64-bit Driver (Windows XP,Vista,Windows 7)

http://www.soft-go.com/download_driver/HP-Notebooks-Digital-Persona-Finger-Print-Reader-Driver-4.0.1.3749-REVA-64-bit_3019.html

valeu abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não apaguem a partição Recovery. Deixem ela quieta, pois se precisarem fazer alguma restauração, ela vai ser muito útil, pois armazena o software Recovery Manager. Enquanto vocês ainda não instalarem o Windows 7 Final (em definitivo - tirando a versão beta, RC ou de testes) não mexam nela. Sem contar que a assistência enche a paciência quando esta partição foi apagada pelo usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente, eu comprei o not da hp 1260br, e queria muito por o win 7, mas não vou usar o update da propria hp porque eles vão me manda o 7 home premium, e eu qro o 7 ultimate ... Então terei que baixa-lo. É ai que entra questão, da pra instalar de boa por cima do vista, ou tem que formatar?? Se tiver que formatar, os programas que veio com o not da pra baixa-los? e os drivers, tão todo de boa? vi que o amigo ali em cima achou o digitalpersona e tal! e o que mais me intriga, a garantia, vou perde-la por caso disso??

Gostaria de saber isso o quanto antes, tenho nojo desse win vista, ele não me deixa abrir nem a pasta "minhas imagens", porque eu não tenho permissão, pode uma coisa dessas?!

Agradeço desde já :)

Desculpe as perguntas idiotas, sou muito iniciante quanto a isso :/

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns programas são perdidos se você formatar o HD do notebook. Entre eles estão o Teste de bateria da HP. Esse software não é fornecido via download pelo site da HP.

Quanto ao amigo acima que não quer o upgrade pois tem direito a "somente" a versão Home Premium do Windows 7... calma. Lembre-se que este software que a HP oferece é original.

Quanto a garantia... A HP vai complicar com você se o Sistema Operacional que estiver instalado no seu Notebook não for o original que a HP vendeu. Eles vão se negar a te prestar assistência enquanto o Vista da HP não for reinstalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então gente, eu comprei o not da hp 1260br, e queria muito por o win 7, mas não vou usar o update da propria hp porque eles vão me manda o 7 home premium, e eu qro o 7 ultimate ... Então terei que baixa-lo. É ai que entra questão, da pra instalar de boa por cima do vista, ou tem que formatar?? Se tiver que formatar, os programas que veio com o not da pra baixa-los? e os drivers, tão todo de boa? vi que o amigo ali em cima achou o digitalpersona e tal! e o que mais me intriga, a garantia, vou perde-la por caso disso??

Gostaria de saber isso o quanto antes, tenho nojo desse win vista, ele não me deixa abrir nem a pasta "minhas imagens", porque eu não tenho permissão, pode uma coisa dessas?!

Agradeço desde já :)

Desculpe as perguntas idiotas, sou muito iniciante quanto a isso :/

abraço a todos

Porque você quer o Ultimate ao invés do Home Premium?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque você quer o Ultimate ao invés do Home Premium?

Pelo fato do windows ser mais completo ... um exemplo é gpedit.msc, essa funcão não tem no win XP home, Win home basic, home premium e no 7 basic home premium (não tem em outras versões também, mas agora não me recordo quais) ... Já coloquei o 7 ultimate aqui, digo que melhorou muito o desempenho, a inicilalização melhorou, o consumo de memoria diminuiu ( no vista ficava entre 43% - 49% logo que inciiava, o 7 fica entre 30% - 35% ) os jogos tiveram um aumento consideravel nos fps, os programas idem. Ele reconheceu todos os drives, inclusive o leitor biometrico, e o digitalpersonas continuou funcionando perfeitamente, os programas da HP também, não precisei baixar nada (algo que eu não contava, pois achava que teria que baxar um monte de coisas). Os contras que tive foram que os icones da area de trabalho bagunçaram tudo e ainda não consegui remover o icone de atalho dos icones. No mais não tive nenhum problema (até o momento, se houver algum problema critico ou algo do tipo eu posto aqui)

Bom quanto a garantia estou ciente, mas qualquer problema é so dar um "restore" que o windows volta a ser o vista home premium.

Abraço a todos.

PS: Para o amigo entender as diferenças entre versões veja http://www.warezexpress.com/ups/2009_setembro/8578.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa galera, eu to com um notebook desse tb. pavilion dv5 1240br.. tb nao aguentei e baixei o windows 7. o problema do scroll eu resolvi com um driver do site, e oleitor biometrico tb consegui pra fazer logon no windows e nao testei na configuração de senhas no internet explorer. Agora, eu nao consigo usar a webcam. vocês sabem se tem como usar aquele programa que vinha no notebook quando era vista o hp mediasmart?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato do windows ser mais completo ... um exemplo é gpedit.msc, essa funcão não tem no win XP home, Win home basic, home premium e no 7 basic home premium (não tem em outras versões também, mas agora não me recordo quais) ... Já coloquei o 7 ultimate aqui, digo que melhorou muito o desempenho, a inicilalização melhorou, o consumo de memoria diminuiu ( no vista ficava entre 43% - 49% logo que inciiava, o 7 fica entre 30% - 35% ) os jogos tiveram um aumento consideravel nos fps, os programas idem. Ele reconheceu todos os drives, inclusive o leitor biometrico, e o digitalpersonas continuou funcionando perfeitamente, os programas da HP também, não precisei baixar nada (algo que eu não contava, pois achava que teria que baxar um monte de coisas). Os contras que tive foram que os icones da area de trabalho bagunçaram tudo e ainda não consegui remover o icone de atalho dos icones. No mais não tive nenhum problema (até o momento, se houver algum problema critico ou algo do tipo eu posto aqui)

Bom quanto a garantia estou ciente, mas qualquer problema é so dar um "restore" que o windows volta a ser o vista home premium.

Abraço a todos.

PS: Para o amigo entender as diferenças entre versões veja http://www.warezexpress.com/ups/2009_setembro/8578.jpg

ALGUEM13..

você instalou o windows 7 sem formatar o hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!