Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3DMark 2003


Sombra_XXI

Posts recomendados

Postado Originalmente por Sombra_XXI@27 de abril de 2005, 09:27

Algumas mudanças serão efetuadas na próxima atualização, como a separação de placas ligadas no esquema SLI das Single, cada uma terá seu próprio Ranking Geral para ficar mais justo.

Sombra,

Posso perguntar algo...num sei o que ocorre mas a pontução de alguns que indicam 9600 pro estão mais para 9600 XT existe como saber se o cara é 9600 XT ou pro so olhando para aquele indicativo Radeon 9600 Series?

Ou esta parte fica mais na base da confiaça, minha pergunta é baseada em não ter visto placas 9600Pro com clocks stock de 9600 XT

Tipo tenho uma pro 256 que tem clocks 400/400 e as de 128 eram 400/600...e conseguir subir elas até 500+ de core acho meio difícil.

Abraço e desculpe minha ignorância.

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, realmente é meio difícil saber apenas olhando a informação das placas, nesse caso vai na base da confiança mesmo, na verdade até aquela informação na página do resultado pode ser mentirosa, pois é possível, com minha atual placa, a Radeon 9800PRO, efetuar algumas mudanças e fazer com que o micro "pense" que ela é uma Radeon 9999XT Super Ultra Platinum, ou mesmo dizer que estou usando o ForceWare da nVidia em uma placa da ATi, além é claro de poder colocar que meu micro tem uma GeForce 6800 Ultra.

Veja só nas imagens abaixo:

Nas propriedades de vídeo

radeonfake9bx.jpg

Na tela inicial do 3DMark 2003/2005

radeonfake26ln.jpg

Nos detalhes do sistema do 3DMark 2003/2005

radeonfake36nd.jpg

Destaquei a informação em vermelho porque é ela que vale para a FutureMark, quer dizer, o texto Radeon 9800PRO acima não conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha meu amigo como abaixo a qualidade de video ? e alguem de vocês tem o serial do programa porque não da para mim mexer em nada e acho que e por isso .ai eu fiz 3273 com o over 430 core e 215 nas memorias sem refrigeracao é perigoso isso e tem como eu aumentar sem refirgeracao

Valw cara thak you

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagoATI@28 de abril de 2005, 13:42

olha eu sei q to enxendo o saco mas eu estava vendo o s hanking e teve um cara q fez 4.400 com um pc igual ao meu como isso e impossivel não é???

Bom Thiago...isso é possivel sim...levando em considerção varios pontos...

1-) o Cara estava usando um placa que em stock é mais rapida que a tua e ele fez um over animal.

2-) ele Fez over em todo o conjunto não so video.

Sua placa como sitei acima e você deveria ter lido...é igual a minha até no fabricante e eu usei ela na boa em um clock superior...de uma lida ali para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiagoATI+28 de abril de 2005, 13:37-->
olha meu amigo como abaixo a qualidade de video ?

Você deve entrar nas configurações de video...uai...deixa desempenho para o direct 3d e o open gl.

Postado Originalmente por thiagoATI@28 de abril de 2005, 13:37

e alguem de vocês tem o serial do programa porque não da para mim mexer em nada

A ideia é essa ... usar o programa sem mexer na config dele mesmo.

thiagoATI@28 de abril de 2005, 13:37

ai eu fiz 3273 com o over 430 core e 215 nas memorias  sem refrigeracao é perigoso isso e tem como eu aumentar sem refirgeracao

Já tinha respondido isso a você anteriormente!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...nossas placas são as mesmas...e se não vieram com refrigeração é de se levar em consideração que não esquentam tanto assim...bom fui no site sa samsung para ver as especificações delas e vi que elas são feitas para um clock maximo de 250 x2= 500 mas que foram colocadas para trabalhar a 200 x2= 400.

Dai coloquei um medidor de temp nelas para ver até onde elas poderiam ir sem torrar... chega a mais velocidade mas começa a dar erros e com isso fui obrigado a colocar apenas neste clock de 230 x2= 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer é testar comprando un dissipadores de memorias...mas as minhas não torraram em 230 e a placa é a mesma...senti esquentar mesmo quando coloquei em 250 ai ferveu...

Continuo usando sem dissipadores nas memorias...ou melhor...igual ao que vem de fabrica...mas em 230 não queimou nada e posso dizer que rodei umas 5 horas de benchs sem fritar nada...

boa sorte e se quiser por grantia liga um ventilador virado para a torre aberta e poe com segurança nos clocks que falei... para a plca para process e outras coisas não posso te ajudar pois num é igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

***RANKING ATUALIZADO***

Para aqueles que já não acreditavam que o Ranking seria novamente atualizado, eis que estou aqui pra mostrar o contrário. Após quase 01 mês (faltavam apenas 4 dias) sem receber atualizações hoje consegui fazer a edição do tópico.

Vamos ao que há de novo nesta atualização:

INCLUÍDOS:

PAC GeForce 6600GT [saiu da categoria Radeon 9800XT]

mhokazaki - GeForce 6600GT

Rafo - GeForce 6600GT

someone - GeForce FX 5200

knox_br - Radeon 9600XT

Coelhor - Radeon 9600PRO

ATUALIZADOS:

Marcio Murata - GeForce 6800GT - em SLI

_EagleMan_ - GeForce 6600GT

Halen - Radeon 9600PRO

Atualização trabalhosa que trouxe mais resultados da placa que parece doença epidêmica, a GeForce 6600GT. Mas a bola da vez nessa atualização foi o resultado conseguido pelo Halen com sua Radeon 9600PRO, coisa de louco, com uma impressionante pontuação digna de uma autêntica 9600XT com overclock extremo, algo realmente muito difícil de ser conseguido com a versão PRO da placa. Além dele, _EagleMan_ deu o pulo do gato e subiu várias colocações na categoria de sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@01 de maio de 2005, 01:41

Mas a bola da vez nessa atualização foi o resultado conseguido pelo Halen com sua Radeon 9600PRO, coisa de louco, com uma impressionante pontuação digna de uma autêntica 9600XT com overclock extremo, algo realmente muito difícil de ser conseguido com a versão PRO da placa.

aí..sombra...no ranking esta aparecendo errado os clocks do halen

Core: 528,75 mem: 353,25 - estes são os "apresentados no site"

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coelhor@01 de maio de 2005, 21:36

aí..sombra...no ranking esta aparecendo errado os clocks do halen

Core: 528,75 mem: 353,25 - estes são os "apresentados no site"

Abraço

Coelhor,

Tudo beleza?

Nesse teste que fiz não apareceu os meus valores de GPU(core e mem) conforme eu avisei o Sombra no e-mail. Trata-se de um bug do FM e de vez em quando acontece. Mas eu refiz o teste agora e consegui que os valores aparecessem - não gosto de ficar repetindo muito, você já deve imaginar o porquê.

A minha placa é realmente uma 9600Pro, a caixa era de uma 9600Pro, a não ser que tenham me enganado e vendido uma XT no lugar (acho que o cara não seria tão bonzinho assim, rs).

Uma diferença crucial é que minha placa trabalha em 398 e 297(594) por default, sem OC. Acho que a do Marcel tb, enquanto outras 9600Pro em 400 e 400.

O link do novo teste, se você quiser dar uma olhada é :

http://service.futuremark.com/compare?2k3=3937698

Logo enviarei esse para o Sombra tb.

Um abração,

Halen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Halen,

So falei ao sombra sobre o pequenino erro pois percebi ele...não queria de alguma forma demonstrar algo errado ao seu teste...como o sombra disse devemos confiar nos testes enviados...claro que como ele mesmo disse acima...é um over significativo...ficando pareo aos feitos para as placas XT...difícil é...porém não impossivel...na verdade eu que não forcei nada a minha placa e nem meu sistema como um todo...meu equipo foi caro para mim e por isso fui até onde sei que não forçaria nada...rs...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!