Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga

LauraZiti

Posts recomendados

Olá!

Tenho um notebook Amazon A101 há quase dois anos e há uma semana começou a dar problemas de não ligar.

O primeiro sintoma foi de não carregar nada quando se ligava, apenas os leds do botão de power e da bateria.

Um colega meu conseguiu ligar ele segurando por bastante tempo o botão de power, mas essa técnica parou de funcionar depois de 2 dias...

Achei que podia ser memória (só tinha 6 Gb disponíveis) e dei uma limpada nele (numa das vezes que ele ligou), mas isso não adiantou.

Ele tá agora sem ligar (só liga os leds, não carrega nada). Só consigo ligá-lo deixando por umas 8 a 10h sem bateria e sem estar ligado na luz, a princípio pra resetar a BIOS, apesar de que ele mantém a data e hora inalteradas (ou seja, não preciso ajustar, pois estão atualizadas).

Pediram-me para atualizar a BIOS, mas não sei como e tenho medo de estragar. Fora isso, tentei atualizar o Chipset, tentei atualizar os drivers, mas nada funciona.

Alguém pode me ajudar???

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Tenho um notebook Amazon A101 há quase dois anos e há uma semana começou a dar problemas de não ligar.

O primeiro sintoma foi de não carregar nada quando se ligava, apenas os leds do botão de power e da bateria.

Um colega meu conseguiu ligar ele segurando por bastante tempo o botão de power, mas essa técnica parou de funcionar depois de 2 dias...

Achei que podia ser memória (só tinha 6 Gb disponíveis) e dei uma limpada nele (numa das vezes que ele ligou), mas isso não adiantou.

Ele tá agora sem ligar (só liga os leds, não carrega nada). Só consigo ligá-lo deixando por umas 8 a 10h sem bateria e sem estar ligado na luz, a princípio pra resetar a BIOS, apesar de que ele mantém a data e hora inalteradas (ou seja, não preciso ajustar, pois estão atualizadas).

Pediram-me para atualizar a BIOS, mas não sei como e tenho medo de estragar. Fora isso, tentei atualizar o Chipset, tentei atualizar os drivers, mas nada funciona.

Alguém pode me ajudar???

Obrigada!

Olá,

Não adianta ficar no tradicional "achismo", ou faça isso ou aquilo. O remédio é assistência técnica nele. Pois, no mexe-mexe e bole-bole pode piorar o estado do moleque.

Esta é a minha humilde opinião. Espero que tenha sucesso.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário

Oi!

Obrigada pela sua opinião! Concordo, o problema é achar assistência técnica para ele na minha cidade...

Queria optar pela assistência técnica em último caso, já que teria que levá-lo a outra cidade.

Como na empresa onde trabalho tem um técnico de TI, estou tentando ver com ele, mas nem ele não tá conseguindo resolver...

em todo caso, valeu!

Link para o comentário

Oi!

Obrigada pela sua opinião! Concordo, o problema é achar assistência técnica para ele na minha cidade...

Queria optar pela assistência técnica em último caso, já que teria que levá-lo a outra cidade.

Como na empresa onde trabalho tem um técnico de TI, estou tentando ver com ele, mas nem ele não tá conseguindo resolver...

em todo caso, valeu!

Pesquise, se informe com pessoas da área de TI sobre uma assistência técnica para notes de boa procedência. Mesmo que esta não seja autorizada pela fábrica.

Outra opção é procurar no site do fabricante, na parte de suporte, por uma assistência técnica mais próxima de você. Porto Alegre é uma grande metrópole e não acredito que não tenha uma.

Sucesso...

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...