Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar BIOS PLACA MAE IPM31 PCWARE


infojac

Posts recomendados

é bem melhor explicar né...

entra no www.pcwarebr.com.br e baixa na pagina de downloads da IPM31 a bios.

salva ela em um dispositivo, um pendrive por exemplo, e dá um boot para abrir por esse dispositivo;

quando acessar, execute o comando: afudos nomedarom.rom /p /b /c /x /reboot

irá ocorrer uma reinicialização e a bios estará atualizada.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

cara também tenho uma placa dessas, e não acho uma placa ruim não, a rede ja é giga, tem acesso a tpm e o som também é bom, mas asssim:

porque tu quer fazer atualização de bios ?

eu não indico, ja perdi varias placa tentando fazer atualização, ai so indo no ml pra comprar as bios pré gravadas, mas é enrosco na certa...

se quiser mais informaçoes vai aqui ó :

http://www.pcwarebr.com.br/v2/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=24&Itemid=36

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
cara também tenho uma placa dessas, e não acho uma placa ruim não, a rede ja é giga, tem acesso a tpm e o som também é bom, mas asssim:

porque tu quer fazer atualização de bios ?

eu não indico, ja perdi varias placa tentando fazer atualização, ai so indo no ml pra comprar as bios pré gravadas, mas é enrosco na certa...

se quiser mais informaçoes vai aqui ó :

http://www.pcwarebr.com.br/v2/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=24&Itemid=36

Olá Galera..

Sou novo no forum..

Estou com um problema, Minha MOBO IPM31 da pcware não reconhece processador Pentium D 3.0 Ghz...

Li em um outro post aqui do CDH que uma atualização da bios resloveria esse problema, porém, estou segundo todos os passos citados no tutorial >> http://forum.clubedohardware.com.br/como-atualizar-bios/671686 << , mas, ao iniciar o PC pelo pendrive com os sistemas de arquivos do DOS e os arquivos da BIOS (afudos.exe e IPM103.rom) baixados pelo site , a atualização não é efetuada.

Agardo Respostas.:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem melhor explicar né...

entra no www.pcwarebr.com.br e baixa na pagina de downloads da IPM31 a bios.

salva ela em um dispositivo, um pendrive por exemplo, e dá um boot para abrir por esse dispositivo;

quando acessar, execute o comando: afudos nomedarom.rom /p /b /c /x /reboot

irá ocorrer uma reinicialização e a bios estará atualizada.

espero ter ajudado.

Olá RyanGracie.

Eu tenho uma MOBO IPM31, tava querendo atualizar a bios, e ao executar essas linhas de codigo, ele apresenta uma mensagem "usage afudos /i<files.rom> /o[<files.rom>]"...

por favor, me diz o que eu estou fazendo errado...

Aguardo Respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Olá RyanGracie.

Eu tenho uma MOBO IPM31, tava querendo atualizar a bios, e ao executar essas linhas de codigo, ele apresenta uma mensagem "usage afudos /i<files.rom> /o[<files.rom>]"...

por favor, me diz o que eu estou fazendo errado...

Aguardo Respostas.

Bom o tópico é antigo, mas ainda servirá para tirar dúvidas, portanto segue:

Observe que o comando deve haver espaços onde há espaços. No comando, o nome da rom deve ser exatamente como é exibido no dos, em caso de dúvidas dê o comando DIR na pasta onde está a bios e verifique.

Por exemplo:

Na minha pasta o nome original do arquivo rom é:

"IPM31-103.ROM"

Porém no DOS,-do windows 98 por exemplo, é exibido assim:

IPM31-~.rom

então o comando ficaria exatamente dessa maneira:

C:\bios>afudos ipm31-~.rom /p /b /c /x /reboot

Observe que há espaços entre os comandos "/p", "/b", "/c", "/x" e "/reboot"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o tópico é antigo, mas ainda servirá para tirar dúvidas, portanto segue:

Observe que o comando deve haver espaços onde há espaços. No comando, o nome da rom deve ser exatamente como é exibido no dos, em caso de dúvidas dê o comando DIR na pasta onde está a bios e verifique.

Por exemplo:

Na minha pasta o nome original do arquivo rom é:

"IPM31-103.ROM"

Porém no DOS,-do windows 98 por exemplo, é exibido assim:

IPM31-~.rom

então o comando ficaria exatamente dessa maneira:

C:\bios>afudos ipm31-~.rom /p /b /c /x /reboot

Observe que há espaços entre os comandos "/p", "/b", "/c", "/x" e "/reboot"

Obrigadoo cara!

Ajudou bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal

Eu também estou atrás de atualizar o BIOS desta placa-mãe - IPM31 - mas nada de achar o arquivo! O site listado no tópico está fora do ar, já procurei em toda a parte e nada, entrei em contato com a fabricante e ainda aguardo uma resposta! Se alguém souber um local para achar essas BIOS antigas ou se tiverem o arquivo, ficaria muito grato pela atenção!  :)

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá pessoal do fóruum

 

Eu sei que o tópico é bem antigo, mas como resolvi meu problema de BIOS com a placa-mãe IPM31 e postei em outro tópico, resolvi linka-lo aqui para quem se interessar:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/932827-problema-com-o-processador-intel-pentium-dual-core-e5300-compatibilidade/page-2

 

É só navegar para a segunda página que deixo tudo bem explicado, inclusive com o download, para quem precisar, do aquivo de BIOS desta placa!

 

Obrigado a todos e espero poder ajudar! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigo, eu estou usando na minha ipm31 a versão 0303 (05/04/2009) que ja veio instalado quando comprei, creio eu que seja a mais recente, pois nos fóruns só tenha achado a 0101. se quiser o link tá aí
Print:
http://imgur.com/xxyjkcn

Download:
http://www.4shared.com/file/PxVFdC_hce/IPM31-0303.html?

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

@Thiago Sampaio  olá, tudo bem?

Eu sei que faz muito tempo deste tópico, mas será que você ainda teria este arquivo de BIOS salvo para compartilhar, já que seu link está fora do ar?

Agradeço desde já!

Muito obrigado!

adicionado 30 minutos depois

Para quem veio parar aqui atrás do BIOS da Placa, eu tenho apenas duas versões: a 103 e a 110. Disponibilizo juntamente as ferramentas de flash Bios e os manuais!

Mas sempre preste atenção para saber se sua placa-mãe é exatamente como esta! Veja na imagem junto aos arquivos!

Boa sorte a todos e muito obrigado!

 

Segue o link: BAIXE AQUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quem quiser saber mais, fiz esse tópico dedicado a este modelo de Placa-Mãe: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1410970-placa-mãe-pcware-digitronpegatron-ipm31/

Podem compartilhar informações, deixar sugestões e dúvidas!

AInda deixo os arquivos de BIOS atualizados!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!