Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor modelo de HP para Bulk Ink?


Posts recomendados

Levando em consideração que a última sugestão foi dada em meados de 2010, ou seja, há 3 anos atrás.

Tem algum modelo mais atual que seja bom para bulk ink?

Não precisa ser necessariamente aquele sistema que mantém os reservatórios do lado de fora não. Posso até utilizar a carga manual do cartucho, através da seringa.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a indicação da pergunta original: a melhor impressora HP para bulk ink, a resposta seria, na minha opinião aquelas que se possa usar os cartuchos do tipo max combo, aqueles "cartuchões" que ficam pra fora do gabinete de cartuchos da impressora. Atualmente no mercado impressoras que usem esse sistema acho que são só os modelos PRO 8XXX e K5400/5600. Há outros modelos HP que permitem o uso de bulk ink do tipo tradicional, de cartuchos conectados com reservatório externo por mangueiras, mas acho esse sistema problemático, principalmente pelo risco de acontecer falhas de abastecimento por entrada de ar no sistema.

Eu uso uma K5400 que comprei em 2004, comprei a impressora numa loja e logo adiante comprei o kit de "cartuchões" com a tinta para bulk. Desde que foi ligada pela primeira vez e até hoje, quase dez anos depois ela continua funcionando sem nunca ter usado nem os cartuchos originais que a acompanham na caixa, nunca deu defeito nem nos cartuchos nem nas cabeças de impressão, mesmo com muita gente no início reclamarem aos montes de problemas com esse modelo. Eu sou prova que muitas vezes o problema é de mau uso. Os cartuchõe são transparentes, daí deixar a tinta acabar é vacilo do usuário, não defeito do sistema...

Como sei que nada dura para sempre, com quase dez anos de pauleira, qualquer hora dessas a K5400 velha de guerra pode ter um mal súbito à qualquer momento e me deixar na mão, por isso adquiri essa semana uma PRO 8000 que estou só aguardando chegar o max combo e as tintas pigmentadas que comprei pra ela, pra logo em seguida entrar na dança.

Importante dizer para usuários curiosos em escolher qual modelo comprar, que as impressoras HP são otimizada para alta produtividade, uso comercial e empresarial, que precise de muuuuuiita impressão mesmo. Pra usuários caseiros, que vão imprimir uma folha de vez em quando, onde o mais importante seja qualidade, é mais recomendável escolher uma impressora EPSON.

A linha da EPSON inclusive tem atualmente uma série que já vem de fábrica com bulk ink! São as impressoras da série LXXX, que vai da L110 à L800, mas como qualquer impressora Epson não são indicadas para quem imprime muito, pois são lentas, elas priorizam a qualidade fotográfica na impressão.

Já usei muito impressoras EPSON na época que só existia bulk ink para elas e sofria com a lentidão. Quando enfim surgiu no mercado a K5400 eu a coloquei para imprimir o mesmo arquivo ao lado de uma Epson T23 em dez cópias. Quando a HP K5400 terminou de imprimir as dez cópias, a T23 ainda terminava a primeira cópia, e ambas imprimindo em modo normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta foi voltada para o uso de bulk ink, mas usando cartuchos originais, qualquer impressora atualmente no mercado é excelente. O problema é só o custo disso pra quem imprime muito...;)

Desculpa esqueci de falar do bulk na 8100 e 8600, é simplesmente 99,9% funcional sem problema, desde que usando tinta de qualidade e bem montado, tenho cliente que já passou de 100.000 em mais de 1 ano e a impressora continua com estado de nova.

Achei que o que o colega Xflapc tinha comentado já era suficiente.

Melhor pra bulk hp: impressora 8100, multifuncional 8600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa esqueci de falar do bulk na 8100 e 8600, é simplesmente 99,9% funcional sem problema, desde que usando tinta de qualidade e bem montado, tenho cliente que já passou de 100.000 em mais de 1 ano e a impressora continua com estado de nova.

Achei que o que o colega Xflapc tinha comentado já era suficiente.

Melhor pra bulk hp: impressora 8100, multifuncional 8600

Os tanques de tinta destas impressoras ficam no nível da impressora ??

Já vi vários vídeos com métodos diferentes para montar bulk na 8100/8600, qual seria o melhor vídeo para eu seguir e montar meu bulk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Os tanques de tinta destas impressoras ficam no nível da impressora ??

Já vi vários vídeos com métodos diferentes para montar bulk na 8100/8600, qual seria o melhor vídeo para eu seguir e montar meu bulk.

Boa Tarde otavio100,

Dá uma olhada neste:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5542216&postcount=23

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...