Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor modelo de HP para Bulk Ink?


Posts recomendados

Olá.

O melhor modelo é a série officejet 8000 da HP. Boa, Rápida, Durável tem Assistência técnica e extensão de garantia. Ela faz o que toda impressora devia fazer, ela imprime, imprime e imprime.

O único porém é que você tem que utilizar mais para valer a pena o bulk. Como você usa muito pouco, o cartucho 940XL de 49ml = 2200 páginas, vai durar mais de um ano. Não vale a pena Bulk pois você perde a garantia.

Eu tenho Bulk na K5400 (um modelo anterior), tiro de umas 5000 por mês. Ai vale a pena.

Sem falar que nenhuma tinta é tão boa quanto a original.

Abraços.

Helder

PS.: Não trabalho na HP.

Ví a impressora HP 8000 numa loja e encantei-me com ela.......fiquei sabendo depois que tem um porém (sempre tem um porém) que são as cabeças de impressão -uma para cada cor- que custam uns 160 reais cada uma...isso é apenas um detalhe ou devo ficar preocupado com a possibilidade dessas cabeças queimarem ou quebrarem, gerando mais despesas e reduzindo o custo-benefício?...tiro, em média, 100 cópias por mês, mas quero qualidade e não quantidade, daí minha intenção em comprar nesse produto...Vejo que conhece bem essa impressora..Poderia me ajudar dando algumas dicas? obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joannes, esse produto veio com a mesma tecnologia de impressão da k5400, só que com cartuchos diferente, acredito que a hp está mudando os acessorios para uma melhor quaildade e evitar o reconcionamento com facilidade, que é o caso da 5400. unica diferença foi o designer dela, para você que vai fazer somente 100 impressôes, tome cuidado porque é um produto voltado para utilização diaria, se você ficar bastante tempo de utilizar, vai estragar os cabeçotes de impressão, como você não utiliza bastante, você pode 1 vez na semana fazer uma limpeza e calibração dos cartuchos e cabeçotes, assim você vai utilizar com um desempenho e uma durabilidade ótima. detalhe, os cabeçotes duram até mais de 1 ano sem nenhuma troca, mas isto depende muito da utilizaçã, como já citei. se for adquirir o produto, é uma ótima opção!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. detalhe, os cabeçotes duram até mais de 1 ano sem nenhuma troca, mas isto depende muito da utilizaçã, como já citei. se for adquirir o produto, é uma ótima opção!

Se os cabeçotes durarem em torno de 1 ano, isso quer dizer que vou gastar 640 reais (4x R$ 160,00)por ano só com os cabeçotes, fora os cartuchos novos (4 x R$90,00=R$360,00) totalizando R$1.000,00 ou recarga se forem recarregáveis.... para uso doméstico, não tem custo benefício, não!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas sem sempre é o caso, se for bem cuidado os cabeçotes podem durar até 3 anos, a durabilidade do acessorio e muito bom, fica impresso uma data no acessorio. é a data de garantia que geralmente é um ano. pode ficar tranquilo.

e quanto aos cartuchos, por serem de tinta pigmentada, pode me dizer se são recarregavéis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Todos,

Se o Amigo permite, não é assim.

São 2 cabeçotes com 2 cores cada (2x160 = R$320,00). Eu que uso muito, dura uns 6 meses (10.000 a 15.000 impressões)

Se eu puder dar um palpite: usando pouco, mas 1 vez por semana e com tinta original, vai durar uns 3 anos os cabeçotes ou mais.

Porém pode acontecer acidentes, enroscar uma folha e rasgar as trilhas do cabeçote por exemplo.

Tem cartucho recarregável sim, mas só vale a pena para muita impressão. E ainda não tem tinta paralela pigmentada colorida de qualidade para esta impressora. Então usamos tinta corante mesmo.

Eu continuo achando esta uma boa impressora.

Abraços

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá Todos,

Se o Amigo permite, não é assim.

São 2 cabeçotes com 2 cores cada (2x160 = R$320,00). Eu que uso muito, dura uns 6 meses (10.000 a 15.000 impressões)

Se eu puder dar um palpite: usando pouco, mas 1 vez por semana e com tinta original, vai durar uns 3 anos os cabeçotes ou mais.

Porém pode acontecer acidentes, enroscar uma folha e rasgar as trilhas do cabeçote por exemplo.

Tem cartucho recarregável sim, mas só vale a pena para muita impressão. E ainda não tem tinta paralela pigmentada colorida de qualidade para esta impressora. Então usamos tinta corante mesmo.

Eu continuo achando esta uma boa impressora.

Abraços

Helder

Não sei se estou postando no lugar certo mas... eu estou usando tinta corante na pro 8000 hp, no começo ela imprime bem com a tinta que esta na cabeça de impressão. mas depois começa a falhar, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algum entupimento no sistema, você está usando o cartucho maxcombo? ou Bulk de mangueiras?

Pode ser a tinta ruim. Eu gosto da Sensient Formulabs.

Certifique que flui corretamente a tinta: com uma seringa e a agulha com a ponta arredondada numa lixa você puxa a tinta pela borracha de encaixe no carro de impressão (onde conecta a cabeça de impressão). Puxa 20ml e volta a tinta para ver se não está entupido. Se estiver conserte.

Quando isso acontece costuma entrar ar na cabeça de impressão. Aí tem que abrir. Olha os outros posts.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum entupimento no sistema, você está usando o cartucho maxcombo? ou Bulk de mangueiras?

Pode ser a tinta ruim. Eu gosto da Sensient Formulabs.

Certifique que flui corretamente a tinta: com uma seringa e a agulha com a ponta arredondada numa lixa você puxa a tinta pela borracha de encaixe no carro de impressão (onde conecta a cabeça de impressão). Puxa 20ml e volta a tinta para ver se não está entupido. Se estiver conserte.

Quando isso acontece costuma entrar ar na cabeça de impressão. Aí tem que abrir. Olha os outros posts.

Boa Sorte

Helder

è o bulk ink de mangueiras, vou tentar fazer isoo , obrigadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tem a officejet 8000 entrou no lugar da k5400 porém usa chip diferente, tinta colorida pigmentada.

Parece que já tem sistema de alimentação contínua (bulk) para ela, porém com o chip HP original.

Procura no Mercado Livre.

olá helder tenho acompanhado suas respostas em outros tópicos relacionados com a k 5400 e gostei. estou com problemas com a pro8000 é que o brometido bulk usando os chips originais não funcionam, ela imprime uma certa quantidade e depois para. e olha que eu já comprei uma segunda leva de cartuchos para adptar os chips e deu no mesmo! a pergunta é: existe alguma dica "alem da utilização dos chips originas" para que fique continuo a alimentação de tinta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Vou contar minha experiência com a multifuncional L7590 e que, por serem parecidas, deve ser equivalente à 8000 e à 8600.

Tentei usar nela o bulkink e depois de 2 cabeças de impressão danificadas cheguei à conclusão que é uma tremenda de uma furada.

Vou explicar. Essa impressora tem cartuchos que ficam na base da impressora e o sistema de mangueiras até o cabeçote, como essa nova 8000. como as cabeças estão acima dos reservatórios, ela vai precisar bombear a tinta pras cabeças.

A HP tem um sistema obsoleto de impressão, pois ela usa cabeçotes de impressão pelo sistema térmico, e aí está a razão de todos os problemas dessa impressora.

Por ser muito rápida, ela recebe uma carga de energia mais alta que as impressoras mais baratas nos seus injetores. Mas isso deixa o cabeçote frágil. Se a tinta acabar no meio de uma impressão, os injetores irão superaquecer e queimar e aí adeus cabeçote de impressão.

A solução da HP foi a de colocar uma pequena bomba de tinta nos seus cartuchos originais. Pode ver por baixo que tem um diafragma de borracha que, pressionado, bombeia a tinta para fora do cartucho. A impressora aciona essa bomba com certa regularidade, principalmente se você está imprimindo muitas páginas seguidamente.

Se a tinta acaba, a impressora "percebe" pois o diafragma não retorna e a impressora para de funcionar dizendo que não tinta suficiente para garantir a "saúde" dos cabeçotes de impressão.

O bulk não tem essa bomba de tinta, ela tem uma borracha que apenas simula o funcionamento. Assim se a tinta se acabar no cabeçote, a impressora não vai saber que ela se esgotou e vai continuar imprimindo sem tinta. Aí seu cabeçote vai para o lixo....

A solução é justamente recarregar os cartuchos de tinta originais, o que é bem fácil de se fazer com uma seringa de injeção e uma agulha grande. Mas tem antes que trocar o chip do catucho por um chip "full" igual aos bulks vendidos.

Não precisa comprar o chip para todos os cartuchos, basta o preto.

Depois que passei a recarregar os cartuchos originais não tive mais problemas e o cabeçote preto já está durando 1/2 litro de tinta o que dá umas 10.000 páginas e continua funcionando sem falhas.

Os cartuchos de tinta são grandes (preto 60ml e coloridos 30ml) e as trocas são bem espaçadas. E mesmo se acabar a tinta no meio de uma impressão, trocando o cartucho ela continua de onde parou.

Jamais usem o bulk, recarreguem o cartucho original se não quiserem ter seus cabeçotes de impressão queimados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem Vindo SpockBR.

Muito boa pela sua primeira mensagem.

Realmente Tem suas manhas o Bulk. Por isso na 8000 eu estou usando o cartuchão de 200ml. O problema é que não tem chip paralelo, e você tem que colocar um chip original a cada umas 10.000 impressões. O que eu faço é comprar outra 8000 nova.

O Sistema Bulk funciona sem as bombas de tinta, pois o a cabeça de impressão tem um sistema que puxa a tinta, mas o problema é quando entra ar. Neste caso tem que abrir a cabeça para recuperar. Também tem durado uns 500ml por cor em cada cabeça.

O que você deve fazer é nunca deixar acabar ou entupir a tinta. Fica sempre de olho nas impressões. Se você manda 200 páginas e sai de perto, quando voltar pode ter acabado a tinta e queimado o cabeçote. A regra é parar quando aparece falhas "imediatamente".

Não concordo que é obsoleto o sistema térmico. Se não porque vende tanto? Porque a HP é a Nº 1 ? Só acho que devia ser mais barato as cabeças de impressão.

Mesmo Assim parabéns pelo post. Seja Bem Vindo

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Helder.

No caso dos cartuchos HP88 eu uso um chip tirado de um cartucho de bulk, mas somete o preto. Não precisa trocar os chips dos cartuchos coloridos.

Quanto a ficar de olho na impressora enquanto imprime, eu já me livrei desse incômodo.

É essa a grande vantagem de se recarregar os cartuchos originais.

Ao imprimir, impressora fica bombeando regularmente a tinta do cartucho para as cabeças, e faz um barulho característico, como o barulho de uma freada. Ela tem um êmbolo para cada cartucho. Quando a tinta acaba, o embolo comprime o diafragma do cartucho, mas, como a tinta acabou e ele é selado, sem ar (importante retirar todo o ar na hora da recarga), o diafragma do cartucho não volta à posição original.

A impressora percebe que a tinta acabou dessa maneira. Aí ela para imediatamente de imprimir, esteja os marcadores de tinta onde estiverem.

Essa é a grande vantagem de se recarregar os cartulhos originais. Não precisa ficar de olho na impressora, pois ela fica se monitorando sozinha e vai interromper a impressão sempre que perceber que a tinta não está sendo bombeada para a cabeça de impressão.

Mas nem tudo são flores.

Agora o scanner está dando problema. Parece que a luz está enfraquecendo e está dando erro (os primeiros sintomas do problema percebi quando algumas cópias ficaram escuras).

Agora a impressora fica aquecendo e depois dá erro.

Você conhece um lugar de confiança para trocar a lâmpada do Scanner ou vou ter de cair nas garras de uma autorizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito interessante esta forma de recarga.

Não daria para colocar as mangueiras no cartucho original de forma a utilizar esta bomba?

Quanto a lampada, uma autorizada seria o indicado. Mas se for caro, vale comprar uma nova HP8500 por R$ 899,00 .

Certa vez ví um distribuidor de peças HP na Santa Efigênia. Não lembro mais o nome, tenta procurar no google. Se você achar a peça, pode trocar você mesmo.

Boa Sorte

Atenciosamente

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei nisso, de modificar o cartucho para continuar usando a bomba de tinta que tem nos cartuchos originais. Mas, no caso da minha impressora, é mais fácil recarregar, e como os cartuchos são grandes (60ml o preto e 30ml os coloridos) eu acabo trocando o preto 1 vez por semana e os coloridos duram 3 semanas ou mais. Dá pra tirar de letra.

Mas agora vou te perguntar a respeito dessa nova 8000.

Não existe chip full, então se usa os chips de cartuchos originais.

Mas o que acontece quando o chip acusa falta de tinta?

Vamos tentar entender:

1- primeiro dá uma mensagem que a tinta está acabando e que você deverá providencia logo a troca do cartucho. Mesmo assim ela continua imprimindo.

2- Depois outra mensagem dizendo que o cartucho foi esvaziado, mesmo assim continua a imprimir.

3- Por fim quando a tinta realmente se esgota no cartucho e ela acusa um erro dizendo que "não existe suficiente para garantir a saúde das cabeças de impressão" e pára completamente.

Será que, no caso da hp8000, somente quando a tinta realmente acaba ela manda um comando ao chip do cartucho zerando seu contador para impedir que se use esse chip novamente em um cartucho recarregado?

Falo isso porque acho estranho essa história de que o chip original dura 10.000 cópias ou mais. Não faz sentido pra mim, a não ser que um comando da impressora o inutilize.

Eu estava pensando em comprar outra multifuncional. Por isso o meu interesse nessa nova HP8500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde SpockBR.

A minha 8500 ainda não chegou nos 10.000 , porém com 400 cópias deu a 1ª mensagem, com 490 deu a segunda e com 800 disse que não tinha mais tinta para garantir a qualidade. Mandei continuar hoje ela está com 953 cópias e continua imprimindo.

Também não me faz sentido durar só 10.000.

Por outro lado o preço dela é muito barato. Quase metade de uma L7590. (cheguei pagar 1600,00 no começo)

Boa Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito conhecimento nisso, mas uma loja que instala bulk aqui no RJ me explicou que eles fazem uma edição no equipamento onde ele deixa de ler esse chip. não entendi muito bem, pois perguntei a ele se eu ia precisar comprar outro chip um dia e ele disse que sim, porém ele me disse que vai durar muito... mas amanhã vou ligar novamente para tirar essa dúvida.

Boa Tarde SpockBR.

A minha 8500 ainda não chegou nos 10.000 , porém com 400 cópias deu a 1ª mensagem, com 490 deu a segunda e com 800 disse que não tinha mais tinta para garantir a qualidade. Mandei continuar hoje ela está com 953 cópias e continua imprimindo.

Também não me faz sentido durar só 10.000.

Por outro lado o preço dela é muito barato. Quase metade de uma L7590. (cheguei pagar 1600,00 no começo)

Boa Sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Po, fala serio..nao to nem acreditando nesses post..

Nao dura um ano, tem q cuida pra nao imprimir muito, recarregar com seringas, mas tem q ser uma certa tinta, trocar chip e mais um monte de balaca, e vocês tem a falta d noção de dizer q é uma boa impressora?

vocês realmente esperam q todos usuarios de impressora tenham esse nivel de conhecimento sobre impressoras?

Eu ainda usuario "nao *****"(eu sou programador( c++, win32, directx) tenho um otimo conhecimento de como funcionam sistemas operacionais, e hardware em geral(arqitetura, hierarqia de memoria e etc., só pra terem ideia de que eu me viro bem ) fico pensando na baita mao de obra q é "sustentar" essas impressoras q vocês mensionaram, agora imagina, por ex., minha mae, minha irma ou qalqer q sejam os outros 99% dos usuarios comuns que usam impressora tanto qto qalqer outra pessoa...

"Po mae, antes de comprar essa impressora v c arranja umas seringas grandes, pra recarregar..Nao c esquece de nao imprimir acima de 200 folhas, se nao queima e ai tem q trocar os cabeçotes, ou fica cuidando se a tinta nao ta acabando quando for imprimir"

Mae: *suicides*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Após ter tirado duvidas aqui no fórum, comprei o que o pessoal indicou, K 5400 com Bulk de uma empresa que hoje sou representante, utilizando tintas Guardian e a impressora está funcionando até hoje e muito bem com um ciclo de cópia de 5000 paginas mês. Ela chegou a ter um problema de rompimento do cabo flat, foi para a garantia sem que ninguém tivesse questionado se usava ou não bulk.

Hoje para pequenas empresas e usuários domésticos que necessitem de um equipamento eu recomendo a :

Epson Stylus Office TX300F

Multifuncional 4 em 1 da Epson: Imprima, Digitalize, Copie, envie e receba FAX sem o uso do PC. Torne suas tarefas mais produtivas com o Alimentador Automático de Documentos - ADF para até 30 páginas. Além disto, imprima seus documentos com qualidade e durabilidade superior com a insuperável tinta DURABrite Ultra.

Impressora com ótimo custo beneficio adaptada de forma correta (quem desejar basta entrar em contato que passo o tutorial de como montar o bulk) utilizando-se tintas de qualidade você não terá preocupações com absolutamente nada, nem com garantia.

Basta que não quebre nada, ou desmonte toda a impressora para montar o kit.

Tenho algumas trabalhando e ela faz mais de 2000 copias por recipiente de tinta preta. As tintas coloridas ainda anão fiz nenhuma recarga mesmo os clientes utilizando a copiadora para paginas coloridas.

Os índices de satisfação estão em alta!

OBS essa impressora peca em velocidade de impressão se comparada com as séries citadas da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera sou novo aqui e vou contar a experiencia com a hp 8000

1º pesquisei muito sobre ela e cheguei a conclusão que seria o modelo mais correto pra mim.

- comprei ela e paguei 339,00 numa loja da net, e adquiri um bulk in cartuchão e tintas corantes inclusive a preta.

- instalei o bulk sem nem mesmo utilizar os cartuchos originais, enchi os cartuchões e coloquei os chips dos cartuchos originais nele.

- depois de colocar o bulk na impressora com uma seringa com agulha sem ponta sangrei os bicos (preenchi toda a extensão da mangueira ate a tinta ficar no local pronto para colocar a cabeça de impressão).

- coloquei a cabeça de impressão na impressora e comecei a imprimir.

- depois de umas 400 impressões acusou pouca tinta e logo em seguida que o cartucho precisava ser substituido então eu ignorei e continuei imprimindo com ela, estou com umas 4000 paginas impressas nesta impressora em 3 dias.

minha opinião é que esta impressora é muito boa quero só ver qto tempo vai durar a cabeça de impressão espero que dure muito.

Abraços,

KELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!