Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CI Asus Striker II Formula


Rilkeis

Posts recomendados

Galera, por favor:( me ajudem, o CI que esta na foto esta esquentando muito, tamto que quemei meu dedo indicaor, ele tambem esta com um pequeno explodido como estivese queimando.

Aos amigos que possue Essa MB por favor verifique se essa temperatura é norma mais eu acho que nao:confused:

24052009036.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como você postar como estão as temperaturas de seu PC, aqui para podermos dar uma olhada?

Claro:

CPU: 42ºC

VGA: 40ºC Ide, 53º Full

NB: 78ºC, normal deste comprei a placa fica nessa faixa

SB: 38ºC

Temperatura intena no Gabinete: 35ºC em media

Tenho um FAN de 12cm de adimição na frente 2 FAN 8cm na lateral para adimicao e 1 8cm na parte de Tras para retirar o ar quente.

Estou comprando ums dicipadores de memoria RAM para colocar emcima do CI

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=88339

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No casso desse CHIP, você pode optar por um dissipador de cobre, estilo uzados em chips de memória, porém, ao colocá-lo nesse chipset, o mesmo vai atrapalhar o ouso de uma placa pci aí...

Estou ciente, pretendo cortar um aleta para dar espaço ao cartão da VGA pois estou querendo usar um SLI mesmo.

Ja comprei o Dicipadores de cobre e deve chegar hj mesmo visto que moro perto da WAZ, mais ainda peso que AS PESSOAS QUE POSSUE A STRIKER II FORMULA ME DE UM RETORNO PARA PODER VER SE ESQUENTA MESMO OU ESTA DANIFICADA por assim posso comprar outra MoBo antes dessa vir a morrer:(

------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------

Boas novas, baixei o manual da Mobo e vi que o Chip que esta queimando é do IEE FireWire, ninquem usa essa porcaria que a Apple inventou, veja a foto, é chip da VIA:

clipboard01mff.jpg

Vou chegar em casa e vou desabilitar o a porta na Bios.

Aos moderadores: Eseperem eu da o FeedBack para poder fechar o topico^_^

------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------

Não tem como desabilitar a porta IEE na Bios, vou colocar os dicipaores mesmo hj a noite. Podem classificar como resolvido esse topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

Não manjo muito do assunto, mas ao que parece o controlador da porta deve estar com algum problema, como se algo criasse um uso excessivo dele, o que tá causando esse superaquecimento. Não olhei a temperatura dele aqui, mas não creio que esse valor (78) seja o correto para um componente trabalhar. Mesmo em questões de segurança para um usuário ou mesmo um técnico. Como você disse, para chegar a queimar o dedo, não é normal. No setup da bios não me lembro, mas deve ter como desabilitá-la. Ae nem precisaria você colocar um dissipador ou algo na área, ja que essa porta nem é usada mesmo...

Tenho uma Mobo igual, e o único problema nela, creio que seja por muito tempo guardada, levei mais de um ano pra montar, é que ao mudar no AI Gear, as configurações de desempenho, ela trava nos modos Auto, Turbo, High e Max Power Saving. Somente no modo Medium ela trabalha na boa. O travamento só acontece quando algo exige mais do PC. Como jogos pesados, desde um jogo no orkut. Só percebi quando entrei no Cafe Mania do orkut. Ae descobri, depois de uma série de testes para descobrir o por que do problema, que o pc não travava como nos outros modos, na opção Medium Power Saving.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!