Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o Meu GSA - H42N não grava Dupla Camada


Posts recomendados

Galera, eu tenho um LG GSA-H42N que deveria gravar discos dupla-camada.

Só que tem um seguinte. Quando eu mando ele gravar, ele grana normalmente, mas no final aparece esse erro:

Impossivel realizar fim do Disc-At-Once

Falha no processo de gravação em 4x (5.540 KB/s)

Não consigo trocar pra Track-At-Once, pois normalmente gravo isos.

Sò gravei dois DVD9 até hoje, e os dois deram o mesmo erro no final, porém o PC reconhece os dois, só que não sei se instala o soft sem erros em um dos discos, e o outro dvd, o ps2 não reconhece.

Eu uso o Nero 9 e usei discos Elgin.

Nunca atualizei firm nem nada.

Alguem sabe o que é isso? Ou melhor, como corrigir?

Com DVD5 nunca deu esse erro, ou se deum faz muito tempo e é raríssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo drive e já gravei DVD de dupla camada nele sem problemas. Mas eram jogos de PC , já gravei jogos pro PS2 mas todos DVD5.

O problema que apresenta no meu é que ele não lê Mini-DVD de jeito nenhum. Trava o Windows e tudo mas não le. Se você souber a solução dá um toque aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo drive e já gravei DVD de dupla camada nele sem problemas. Mas eram jogos de PC , já gravei jogos pro PS2 mas todos DVD5.

O problema que apresenta no meu é que ele não lê Mini-DVD de jeito nenhum. Trava o Windows e tudo mas não le. Se você souber a solução dá um toque aí.

No meu, ele le mini-dvd numa boa.

Mas com o DVD9 ele não consegue finalizar, da o erro de não poder ninalizar o disc at once, mas o drive reconhece e abre o gravado, menos o ps2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho trauma de midias DVD9 de tantos problemas que tive, pelo menos a metade das que gravei ficaram inutilizadas mesmo dando mensagem de finalizado com sucesso.

Hoje eu gravo pelo ultraiso com a velocidade mais baixa da mídia. Usei midias Elgin que eram muito ruins agora uso Multilaser onde tenho um aproveitamento de 90%.

Eu acredito que a maioria dos problema é causado pela própria midia. Pesquisando na net e depois comprovando no gravador descobri que as Verbatins tem 100% de aproveitamento o único inconveniente é o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Tô com o mesmo problema , o meu gravador é igual ao seu . E pelo que vi , não existe firmware novo . Somente o original de 2002 .

Ontem gravei um DVD de show , quando começou a gravar , ficou quase uns 2 minutos , só "marcando" ou reconhecendo o DVD , depois comecou a gravar na boa , só que no final aparece essas mensagens de erro .

Porém , o estranho é que aparentemente o disco funciona normal no player de mesa aqui em casa e é reconhecido normal no pc .

Não sei se tem a ver com a mídia Elgin , pois foi a mais barata que consegui .

Tava pensando em comprar outras marcas , mas agora não sei se o problema é do gravador ou da midia . E eu não uso muito as midias dual layer .

Galera, eu tenho um LG GSA-H42N que deveria gravar discos dupla-camada.

Só que tem um seguinte. Quando eu mando ele gravar, ele grana normalmente, mas no final aparece esse erro:

Impossivel realizar fim do Disc-At-Once

Falha no processo de gravação em 4x (5.540 KB/s)

Não consigo trocar pra Track-At-Once, pois normalmente gravo isos.

Sò gravei dois DVD9 até hoje, e os dois deram o mesmo erro no final, porém o PC reconhece os dois, só que não sei se instala o soft sem erros em um dos discos, e o outro dvd, o ps2 não reconhece.

Eu uso o Nero 9 e usei discos Elgin.

Nunca atualizei firm nem nada.

Alguem sabe o que é isso? Ou melhor, como corrigir?

Com DVD5 nunca deu esse erro, ou se deum faz muito tempo e é raríssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!