Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

780i sem suporte a SLI com 4 módulos de memória??!


kathy

Posts recomendados

Troquei minha mobo uma EVGA 680i por uma Asus Striker II Formula 780i.

Na mobo antiga, eu rodava 4 pentes de 1GB Corsair Dominator 1066MHz em SLI, mas foi de meu espanto, qd vi que a 780i não suporta os 4 módulos em SLI, e se quizesse fazê-las funcionar as 4 em 1066MHz teria que fazer overclock, mas mesmo assim não ficariam em SLI, ele só faz SLI de 2 módulos!!!

Alguém com mais conhecimento poderia me explicar como um chipset mais velho como o 680i fazia isso, e outro mais novo como o 780i regrediu na tecnologia?:huh:

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está usando os 4 pentes de memória, e a placa mãe não está ligando???

Detalhe, SLI, é uma tecnologia exclusiva para as placas de vídeo... Não entendi, você dizer que a placa mãe não faz SLI com as memórias???

Dj Rayke:

Placas de Vídeo em SLI todos estão familiarizados, porém memórias também fazem SLI. Obvio que as memos devem estar em dual-channel para poder habilitar o SLI. La vai uma breve explicação, voce podem confirmar isso pela net, com uma simples pesquisa no google.

Estas especificações foram tiradas da newegg.com (todos conhecem) das memórias da Corsair Dominator TWIN2X2048-8500C5D 1066Mhz

Cas Latency: 5

Timing: 5-5-5-15

Voltage: 2.1V

Heat Spreader: Yes

Features: DHX (Dual-path Heat Xchange), EPP (Enhanced Performance Profiles), SLI certified

Ao habilitar o SLI das memórias elas trabalham a 1066Mhz com latência 5 sem qualquer configuração extra, o chipset reconhece essas caracteristicas das memos sem a necessidade de overclock adcional - o overclock seria, no caso, para fazer as memos trabalharem com frequencias ainda mais altas.

Esta é uma exclusividade de chipsets da nVidia.

A minha dúvida era, porque o chiset 680i ( da minha EVGA NF-68 ) fazia esse SLI com 4 módulos, e o 780i ( da Striker II Fórmula ) só faz o SLI com 2 módulos. Ví em várias notícias, que é uma limitação do 780i, não tem nada a ver com a marca das mobo's. A minha indignação foi porque um chipset anterior fazia SLI com 4 pentes, e um mais novo, o 780i, só faz com 2.

Não estou enganada não, pesquise pela net que voce vai encontrar o SLI de memórias. :angry:

É claro que se eu colocar os 4 pentes e configurar a bios, elas vão rodar a 1066 com latência 5. Porém fazendo a configuração manualmente... Habilitando o SLI, essa configuração é automática. No 680i com 4 pentes, e no 780i com 2 pentes. Ao colocar 4 pentes no 780i, a opção SLI fica desabilitada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

kathy

Em primeiro lugar....

Na mobo antiga, eu rodava 4 pentes de 1GB Corsair Dominator 1066MHz em SLI, mas foi de meu espanto, qd vi que a 780i não suporta os 4 módulos em SLI, e se quizesse fazê-las funcionar as 4 em 1066MHz teria que fazer overclock, mas mesmo assim não ficariam em SLI, ele só faz SLI de 2 módulos!!!

Como aqui, você só se referiu aos módulos, não se referiu se esses módulos seriam as memórias, ou as placas de vídeo, não esquecendo que a sua placa mãe, suporta também 3 módulos de placas de vídeo, PCI Ex, por isso, disse, que não entendi no quesito não faz SLI com 4 módulos...

Esta é uma exclusividade de chipsets da nVidia.

Também sei dessa informação e está correta, fiquei testando por um bom tempo a P5N32-E SLI...

Não estou enganada não, pesquise pela net que voce vai encontrar o SLI de memórias. mad.gif

A não ser que eu esteja totalmente equivocado, me informe, onde é que está postado, que você está enganada???

Se não está postado, então não entendi, o que está querendo dizer com isso...

Agora, quanto ao SLI das MEMOS, não vi relatos nem mesmo no 790i... que é o sucessor do 780i... Já que nas especificações do 790i também só há SLI, em DUAL, para memos...

Uma explicação que se poderia ter com isso, seria enviar um e-mail, para o suporte da nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!