Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crysis 2 (FPS) - Tópico oficial


Phoenix Maximus

Posts recomendados

Bixo... às vezes vir e dizer que não sabe, é como não acrescentar nada e daí vem os MODs e te excluem o post.

Assim como repetir posts (double-post).

Mas, eu acho que a melhor coisa que você tem a fazer, que resolve na maioria das vezes em qualquer jogo, é:

Reinicia o jogo de uma fase anterior ou dessa mesma fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pesquisei aqui e não encontrei nada aqui sobre este problema...

em muitos lugares vi falar sobre ele (mais nos sites gringos) e nada d euma resolução..

usar cabo hdmi em monitor fullhd com o jogo crysis...

fica em 24hertz a frequencia, e não 60...

mas pelo menos aqui não deu muitos problemas.. apenas nos videos que dava alguma travada...

alguem sabe de algo sobre isso e possivel solução?

meu monitor é o samsung LT24A550 ... e só este jogo acontec isso..

diz que iso acontece com monitores/tv ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geiop: tive o mesmo problema quando troquei de monitor, por sinal um bem parecido com o teu (Samsung T27A550). Entrava no jogo e o monitor limitava a 24Hz em Full HD.

Vasculhei os fóruns gringos e a primeira solução era ficar apertando Alt+Enter, até o jogo entrar em tela cheia @ 60Hz... Tinha que tentar até conseguir.

Mas depois descobri em outro fórum a dica de criar uma resolução personalizada no painel de controle da NVIDIA, com alguns pixels a menos que o Full HD. Eu criei a resolução 1916x1078, selecionei ela no jogo e feito! Entra sempre @ 60Hz e o monitor reconhece como 1920x1080 (aparece naquele popup de informações).

Essa dica também vale pro primeiro Crysis e pro Warhead, foram os únicos jogos que vi dar esse problema quando usa em Full HD. Estou usando um cabo DVI-HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geiop: tive o mesmo problema quando troquei de monitor, por sinal um bem parecido com o teu (Samsung T27A550). Entrava no jogo e o monitor limitava a 24Hz em Full HD.

Vasculhei os fóruns gringos e a primeira solução era ficar apertando Alt+Enter, até o jogo entrar em tela cheia @ 60Hz... Tinha que tentar até conseguir.

Mas depois descobri em outro fórum a dica de criar uma resolução personalizada no painel de controle da NVIDIA, com alguns pixels a menos que o Full HD. Eu criei a resolução 1916x1078, selecionei ela no jogo e feito! Entra sempre @ 60Hz e o monitor reconhece como 1920x1080 (aparece naquele popup de informações).

Essa dica também vale pro primeiro Crysis e pro Warhead, foram os únicos jogos que vi dar esse problema quando usa em Full HD. Estou usando um cabo DVI-HDMI.

mereceu um THUMBS UP! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

=O, sempre joguei crysis 2 aqui com cabo hdmi e nunca limitou... quando jogava com dx-9 jogo rodava liso sempre em 60hz...

Agora com patch de texturas + Dx11, o jogo variava bastante entre 25~50fps, em mapas grandes com muitos mobs, explosoes e objetos, chegava a cair pra baixo de 20 as vezes, mas era coisa de segundos...

Mesmo assim nao vale a pena baixar a qualidade dos graficos, pois é muito viciante jogar com tudo o que esse jogo pode oferecer visualmente^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geiop: tive o mesmo problema quando troquei de monitor, por sinal um bem parecido com o teu (Samsung T27A550). Entrava no jogo e o monitor limitava a 24Hz em Full HD.

Vasculhei os fóruns gringos e a primeira solução era ficar apertando Alt+Enter, até o jogo entrar em tela cheia @ 60Hz... Tinha que tentar até conseguir.

Mas depois descobri em outro fórum a dica de criar uma resolução personalizada no painel de controle da NVIDIA, com alguns pixels a menos que o Full HD. Eu criei a resolução 1916x1078, selecionei ela no jogo e feito! Entra sempre @ 60Hz e o monitor reconhece como 1920x1080 (aparece naquele popup de informações).

Essa dica também vale pro primeiro Crysis e pro Warhead, foram os únicos jogos que vi dar esse problema quando usa em Full HD. Estou usando um cabo DVI-HDMI.

deve ser por isso que sempre que eu ligo o pc na tv, a resolução não cobre toda a tela. acho que ele já faz isso automaticamente, pra rodar a 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=O, sempre joguei crysis 2 aqui com cabo hdmi e nunca limitou... quando jogava com dx-9 jogo rodava liso sempre em 60hz...

Agora com patch de texturas + Dx11, o jogo variava bastante entre 25~50fps, em mapas grandes com muitos mobs, explosoes e objetos, chegava a cair pra baixo de 20 as vezes, mas era coisa de segundos...

Mesmo assim nao vale a pena baixar a qualidade dos graficos, pois é muito viciante jogar com tudo o que esse jogo pode oferecer visualmente^^

Pessoal, ainda não instalei o jogo.

Então por favor, me digam, vale realmente à pena esse trampo de patches e sei lá mais o quê pra rodar em DirectX 10/11 ?

O gráfico é tão melhor assim?

No meu Core i7 com Radeon HD 6850, esses tais patches aí vão dar trabalho pro sistema?

Porque, sinceramente, sou daqueles que prefere o desempenho à superaçao gráfica. Não me importo nem um pouco em baixar os gráficos, pra ter um jogo mais fluido, com menos lag e blur na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da resolução que for usar, acho que em Full HD poderia pesar em algumas partes, agora até uns 1600x900, vai na boa.

Pelo menos pra mim valeu a pena sim, a melhora visual foi MUITO perceptível, principalmente nas texturas, o efeito do Tessellation nos escombros e a iluminação aprimorada.

Claro que tudo isso tem o seu peso, aqui, pelo que eu notei, chegou a abocanhar 1/3 da performance, normalmente roda em torno de 45~50FPS (em Full HD), mas tem vezes que cai pra perto de 30FPS quando começa a dar muita fumaça e tiroteio em mapas abertos, depois volta ao normal. Sem os patches, rodava na casa dos 60FPS em diante, quando pesava muito caia pros 50~45FPS, mas aí não tem graça, fica parecendo um port dos consoles, só que a diferença é que nos consoles não chega a 30FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ainda não instalei o jogo.

Então por favor, me digam, vale realmente à pena esse trampo de patches e sei lá mais o quê pra rodar em DirectX 10/11 ?

O gráfico é tão melhor assim?

No meu Core i7 com Radeon HD 6850, esses tais patches aí vão dar trabalho pro sistema?

Porque, sinceramente, sou daqueles que prefere o desempenho à superaçao gráfica. Não me importo nem um pouco em baixar os gráficos, pra ter um jogo mais fluido, com menos lag e blur na tela.

Cara, se voce é daqueles que nao priorizam graficos nos jogos, talvez voce nao sinta tanta diferença assim do dx-9 para o dx11 com patch de texturas...

Mas pra mim que sou um gamer detalhista, qualquer mudança grafica faz diferença, e no crysis-2 eu posso te garantir, os detalhes graficos mudam muito, principalmente os efeitos de luz e sombra, iluminação, explosoes, fumaça, texturas dos objetos, reflexo... tudo fica muito mais nitido e espelhado...

Só que como o jumbo falou, é uma melhoria que custa caro pois "ela" exige muito mais do hardware com dx11 e high-res textures do que com dx-9, e a melhora que ela proporciona não chega a bater a diferença dessa exigencia pra quem prefere fluidez na jogabilidade...

Mas eu nao tenho coragem de mudar os detalhes graficos pra ganhar um pouco de FPS ou evitar alguns lags, pois isso nao me incomoda a nao ser que ficasse impossivel de se jogar o que nao é o caso^^

PS: eu nao fiz over no meu sistema^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse (assim como foram o primeiro Crysis e o Warhead) é um jogo que definitivamente vale a pena sacrificar alguns FPS em prol da qualidade gráfica!

Claro que a fluidez de um jogo rodando a 60 ou mais FPS é outra, mas pra mim, se um jogo já rodar na casa dos 30FPS, com eventuais quadas pra 25FPS, eu já acho perfeitamente jogável. Aqui, como eu disse, normalmente o jogo roda acima dos 40FPS, com raras quedas pra casa dos 30FPS, então não há razão pra diminuir a qualidade do gráfico.

Um filme em Blu-Ray roda em 24FPS, então qualquer coisa acima disso já tá no lucro... E os últimos lançamentos pros consoles raramente passam de 30FPS, e a galera se diverte na boa!

Acho que devemos parar um pouco com essa "neura" de FPS e curtir mais o game. Claro, se ficar injogável, aí sim devemos dar atenção a esse detalhe, mas se tá rodando de boa, pra que se estressar? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse (assim como foram o primeiro Crysis e o Warhead) é um jogo que definitivamente vale a pena sacrificar alguns FPS em prol da qualidade gráfica!

Claro que a fluidez de um jogo rodando a 60 ou mais FPS é outra, mas pra mim, se um jogo já rodar na casa dos 30FPS, com eventuais quadas pra 25FPS, eu já acho perfeitamente jogável. Aqui, como eu disse, normalmente o jogo roda acima dos 40FPS, com raras quedas pra casa dos 30FPS, então não há razão pra diminuir a qualidade do gráfico.

Um filme em Blu-Ray roda em 24FPS, então qualquer coisa acima disso já tá no lucro... E os últimos lançamentos pros consoles raramente passam de 30FPS, e a galera se diverte na boa!

Acho que devemos parar um pouco com essa "neura" de FPS e curtir mais o game. Claro, se ficar injogável, aí sim devemos dar atenção a esse detalhe, mas se tá rodando de boa, pra que se estressar? ;)

Generalizou MUITO ein amigo....

Comparar FPS de filme com jogo foi um absurdo.......São coisas totalmente diferentes.

Nos filmes, cada frame já esta pronto quando o mesmo é produzido........

Nos jogos, depende da jogabilidade.......

EU, acho bem difícil mirar com uma sniper à 25~30 FPS...

Isso varia de jogo pra jogo....Tente jogar um jogo de estratégia à 30FPS. Caso consiga, será o primeiro...

Pelo que parece, você não é "neurado" com FPS......O que contradiz bastante sua assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só montei uma config legal pra ficar uns 2~3 anos sem ter que me preocupar com upgrades. Se eu fosse "neurótico" com esse lance de FPS, eu teria posto watercooler, passar o dia inteiro testando um overclock maior no processador, SLI ou tri-SLI (como tem várias pessoas que fazem, só pra ver 1.000.000 de score nos 3DMark...), mas não é o caso, eu curto Crysis 2 até no notebook quando estou longe do desktop, claro que com detalhes reduzidos e em 1280x720 (sacrifico um pouco a resolução pra deixar mais detalhes próximos do Ultra), e o jogo fica bonito e me divirto igual, mesmo rodando entre 25~30FPS.

Se for pra desligar os detalhes, só pra ver rodando a trocentos mil FPS, é melhor jogar CS então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

generalizou mesmo!

Filmes você assiste de longe, na cama ou no sofá.

Nos games você está colado com a cara no monitor, a menos de um metro.

E mais... rodar com um Core i7 six-core e gráfica 580 GTX, é claro que você tem que colocar todos os patches do mundo, ter uma jogabilidade boa e ainda se indignar se não ficar boa!

Eu realmente prefiro privilegiar a jogabilidade a poder visualizar gráficos (um pouco) melhores.

É claro que se a diferença for ENORME, eu vou preferir prejudicar um pouco o gameplay. E, com certeza, 30 FPS é o mínimo para se jogar single player em campanha. Mas para multiplayer, menos de 50 FPS é suicídio.

------------

A minha pergunta, não foi simplesmente relacionada à vantagem de colocar os patches em relação ao jogo Dx 9.

É que tenho lido muita gente reclamando de problemas com isso, da dificuldade de fazer rodar, de travamento, de achar os patches corretos e blá, blá, blá.

Por acaso estes patches são automáticos? Baixados no site da EA ou coisa assim?

Ou é aquela coisa de ficar garimpando torrent, testando, instalando e re-instalando as paradas?

Daí a minha questão, este trabalho todo é recompensado?

Porquê se for algo simples e plug and play, não vejo porquê não fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pergunta, não foi simplesmente relacionada à vantagem de colocar os patches em relação ao jogo Dx 9.

É que tenho lido muita gente reclamando de problemas com isso, da dificuldade de fazer rodar, de travamento, de achar os patches corretos e blá, blá, blá.

Por acaso estes patches são automáticos? Baixados no site da EA ou coisa assim?

Ou é aquela coisa de ficar garimpando torrent, testando, instalando e re-instalando as paradas?

Daí a minha questão, este trabalho todo é recompensado?

Porquê se for algo simples e plug and play, não vejo porquê não fazê-lo.

Pra baixar os arquivos, basta fazer o download por onde voce obteve o jogo.

(caso ele tenha sido baixado digitalmente)

A instalação é simples, só existe uma regra a seguir:

1° atualizar o jogo para a versão 1.9

2° instalar os driver para rodar em DX11

3° E por ultimo, instalar o patch de alta textura^^

Feito isso, seu jogo já estará pronto para rodar com todo o efeito visual que ele oferece

E que pra mim é um dos melhores já feito

PS: single player também concordo que abaixo dos 30fps começa a ficar complicado porque o delay da ação já atrapalha um pouco, ainda por cima porque ele vem acompanhado de alguns lags... mas como na minha configuração isso acontece poucas vezes e em intervalos longos que duram segundos... nao me incomodo^^

E outra coisa que também foi dito corretamente, jogar online com menos de 60fps é pedir pra se estressar mesmo^^

(pelo menos em jogos FPS, sim!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como comprei na XOGO... baixo o jogo da XOGO ou da Origin?

Se o jogo tiver chave de ativação pela origin, aí voce baixa pela origin, que provavelmente já deve vim atualizado com a ultima versão...

Só nao tenho certeza se virá com os drivers para o Dx11 e o patch, mas caso nao venha, deve haver essa opção de downlad pela propria origin!

Só confirme com a XOGO se a venda deles é ativado por la^^

(creio que os jogos da EA só estejam disponiveis via origin... mas nao tenho 100% certeza disso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acabei de zerar e não entendi o final, fiquei bastante confuso. Alguém se habilita? :P

Depois que você entra na estrutura Ceph, a nanosuit faz o mesmo que fez na torre, transforma os "spores". Ao invés de atacar Humanos, agora a arma biológica vai atacar Ceph. Após a explosão do Central Park, NY parece estar limpa de ETs. Ai que as memórias de Prophet(assimiladas durante todo o jogo pela nanosuit) aparecem para informar que os Ceph estão no mundo inteiro e que a nanosuit não pode deixar de existir agora, por que eles tem que continuar a batalha.

Assim que Alcatraz acorda Karl Ernst Rasch; um dos fundadores da CryNet, supostamente morto; entra em contato pelo radio. Depois de uma introduçao e uma informação da nanosuit indicando "assimilação de memórias completa", o protagonista fala e se apreenta como "Prophet" ao invés de seu antigo codinome "Alcatraz".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!