Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da Pra Ligar O Hd Com O Pc Ligado?


Visitante

Posts recomendados

ola pessoal, uso linux kurumim 2.12, ( que roda do cd) e a nova versão se recusa a dar boot com o meu hd plugado no cabo flat. retirei o cabo e dei o boot novamente com o cd. todo ok o linux funcionou e usei ate internet todo na memoria do pc, de forma rapida. mais eu queria poder instalar ele no hd, mais para isso evidentemente tenho que plugar o hd no cabo flat, a questão é: posso plugar o cabo com o micro ligado?? o hd pode queimar :( ?? eu uso um hd quantum fireball ( acho que e assim que se escreve)

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até exite HD que pode ser plugado com Pc ligado, mas trata de uma nova tecnologia. Cara eu não entedi muito bem. Mas o que voce pode fazer é o seguinte. Primeiro, desliga o Pc e instala o HD, depois da o boot com o cd e carrega o kurumin prá memoria, assim como voce já tinha feito. Agora é só instalar no HD. Ou seja, ele simplesmente copia o sistema que está carregado na memoria para o HD, mantendo todas as configuracões já feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não dá porque o Windows reconhece o HD pela bios e o Linux na hora que inicia o sistema.

Se você tiver dois HDs iguais (geometria igual) com o Linux você até pode trocar o HD sem ter que desligar o computador, mas para isso você vai ter que desmontar o HD1 (comando umount no Linux), desligar o HD1, ligar o HD2, montar o HD2...

Possivel é, mas nunca vi ninguém fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal, desculpa pela pergunta besta, mais era so pra ter certeza mesmo.

o problema e que essa versão do kurumim (2.10,2.11 e 2.12) tão com um problema chato de compatibilbidade com alguns hardwares principalmente com os da pc-chips, ( o que não e o meu caso) mais aqui quando o hd está ligado ao pc de forma alguma o kurumim funciona.

acho que eu vou ter que esperar outra versão sair, em quanto isso vou usando a 2.5 que ta ok!

Valeu pessoal vocês salvaram um hd :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce quer usar uma versão mais antiga do kurumin? Eu tenho 2.4 e ele detecta tudo em duas pcchips que tenho. Até porque a pcchips é muito popular. Se atenta ao post do david Hi-dop, deve ser isto que está acontecendo. De detalhe onde trava e qual mensagem que dá, prá gente tentar te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!