Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre novas Placas de Video


WLV

Posts recomendados

Ola,

tenho algumas duvidas aqui. todos sabem do lançamento do Windows 7 ate o final do ano, ate la eu pretendo montar um micro para jogos,ja visando a ultilização do esperado OS, porém pretendo usar nesse micro uma VGA Top de linha tipo Hd4870x2 Sapphire 2gb com directX 10.1, minha duvida é sobre a compatibilidade com o windows 7 ja que o mesmo vira com directX 11, alguem poderia me explicar se eu acabaria cometendo um erro ou seria possivel usar essa VGA com o windows 7??? desculpem a ignorância mas to aqui pra aprender com os outros usuarios rsrs desde ja agrdeço!!:unsure::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, tenho algumas duvidas aqui. todos sabem do lançamento do Windows 7 ate o final do ano, ate la eu pretendo montar um micro para jogos,ja visando a ultilização do esperado OS, porém pretendo usar nesse micro uma VGA Top de linha tipo Hd4870x2 Sapphire 2gb com directX 10.1, minha duvida é sobre a compatibilidade com o windows 7 ja que o mesmo vira com directX 11, alguem poderia me explicar se eu acabaria cometendo um erro ou seria possivel usar essa VGA com o windows 7??? desculpem a ignorância mas to aqui pra aprender com os outros usuarios rsrs desde ja agrdeço!!:unsure::confused:

amigo WLV, é sua primeira vez aqui no forum, seja bem vindo, mas observei que seu questionamento está antecipando as coisas...

Bom, o windows está a disposição para qualquer usuário do mundo ir testando antes do lançamento oficial, isso é exatamente o que a Microsoft pretende, criar um windows para o gosto do usuário e não ao gosto dela, que seja popular, ao alcance de todos, não como aconteceu com o win vista ultimate, muito pesado, e exige 1GB de memória para rodar...

Volto a lhe dizer, que tenha calma, de agora para até o final do ano, tem muito tempo para se preparar e para ir testando e comentando sobre o que gostou ou não gostou do win 7... diferente de outros windows... esse, pelo menos estou usando há 3 meses e posso lhe dizer, se sua máquina só tem o mínimo de 512MB de memória ram, ela roda, precariamente, mas roda, claro que sai mais pobre, mas roda tranquilamente...

Quando você tem um PC com bastante memória e um excelente processador, aí ele roda com 100% de sua tecnologia, já postei em outros tópicos de outros membros sobre isso, esse windows vem para ser um windows popular, bom de usar, bem trabalhado e util ao usuário, sem muitas despesas com acessórios caros, sacou?

Espero que minha opinião lhe tenha deixado informado, eventuais dúvidas, outros colegas poderão postar também suas opiniões, e lhe ajudarão...

http://www.microsoft.com/windows/windows-7/download.aspx

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu caro amigo Muhammad Rashi acho que o melhor e esperar um pouco mesmo, mas de antemão vou testando o win 7 no meu micro, um " pouco" antigo mas acho que roda agora so espero que as novas VGA's directX11 nao custem uma fortuna assim logo de cara, ah to usando um Pentium 3.0 Ghz 2 GB RAM DDR 2 533 HD samsumg 320GB e meos singelos 128 MB de video on board, dai o motivo da "ansiedade"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho, em outro forum, que frequento muito, um User, monto Um Super PC da NASA. parada de loco mesmo. gasto ENORME.

De cara foi Dual SLi de GTX 295.

tá certo, baita PC dos sonhos, mais com o Pixel Shader 5.0 e DX11 como já foi comentado, vai mudar PACAS.

Imagine você com uma 2 Placas de Video de 3 Mil Reais, e cara com uma de 600 pila jogando um jogo muito mais bonito que tu por causa de 1~3 Meses? tu ate pode ter FPS mais altos...mais que ele tera o jogo mais bonito tera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que seja melhor voce esperar em torno de seis meses para começar a ver o que você comprara, acredito que dinheiro não seja o problemara para voce, pois vai adquirir uma 4870 2x 2GB que não é anda barata, com esse dinheiro voce poderá adiquiriar as novas placas sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se deve confiar em previsões deste tipo, por enquanto podemos dizer que o caráter dessa conversa é especulativo, você tem que ver pra quando você quer esse PC.

E não adianta, sempre vai ter tido um jeito melhor, uma placa de vídeo mais barata uma cpu com melhor custo/benefício depois que você comprar o seu computador, mas o importa é que ele faça o que você quer, rode os seus programas/jogos numa boa.

Se puder esperar pode ser uma boa (ou não) visto que vai chegar GT300 R800 e Larrabee (lol) 'tudo junto' em 2010 então se você pensar demais pode acabar nunca trocando de máquina mas se tomar uma decisão precipitada a chance de dar algo errado é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não considero o termo "esperar pra comprar" algo interessante na compra de Hardware.

Quando houverem vgas DX 11, elas ainda vão ficar "na encosta" por um tempo, já que os primeiros jogos em DX 11 ou com suporte ao mesmo ainda vão demorar a serem lançados.

Se você tem que montar uma boa configuração, que seja agora.

Em alguns meses, você vai ter opções melhores de escolha, mas em compensação, tudo vai acabar ficando ultrapassado do mesmo jeito.

Enfim, o que quero dizer é que voc~e não deve esperar pra comprar um Hard novo, no seu caso, o pc todo.

Monte a sua configuração agora(apenas uma GTX 295 vai te satisfazer, a menos que você vá jogar em resoluções acima do FULL HD), e seja feliz.

Essa vga ainda vai ter muito o que dar, e não é porque o DX 11 vai sair que ela vai ficar ultrapassada tão rapidamente.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma GTX295 ? :ahh:

Caro colega dono do tópico, como já disseram acima, essa coisa de lançar novas versões de DX não muda tanta coisa não. Uma HD4850X2, HD4870X2 ou GTX295 fazem um bom estrago atual e futuramente. Vá tranquilo pois VGAs fortes da atualidade vão demorar muito tempo até ficarem pra trás por conta de versões de DX.

E a história do DX9 para o DX10 também não foi o que tanto se comentou por aí.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais uma vez vamos a história dos Direct X

COm um lançamento do novo WIndows, isso não quer dizer que sua vga Dx 9b vai funcionar em Dx11, e sim que o So tem suporte a tal APi para jogos(processador e instruções) e para vga, caso você faça um up

O mesmo vale pra vgas dx 9c(SM3) e vgas DX 10 e 10.1.

Usar um So como o W7, que tem suporte a DX 11 não vai fazer sua vga rodar ele, mas o So tem a capacidade de rodá-lo no futuro, quando os primeiros jogos que utulizam essa API saírem

E mesmo com um Dx novo, sua vga não vai parar de rodar os jogos.

Um exemplo só pra comparação, é a X1950XTX, top da geração SM3.0, que até hoje ainda roda a maior parte dos jogos no máximo, em DX 9c, claro, mas roda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...