Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando..


Sympathy Devil

Posts recomendados

Pessoal sera que alguém pode me dar um luz? Tá acontecendo o seguinte:

-Meu pc trava ao inicializar, logo aoligar ele da uma msg que não encontra o teclado, o mause e a unidade de disquete( e tem vezes que ele tenta bootar pelo disquete...pc maluco, essa é a ultima opção)...ou seja não consigo nem acessar a bios...

- Isso vem acontecendo já faz um tempo, semana passada ficou assim direto, aí sexta passada eu levei num tecnico amigo meu e lá voltou a funcionar por magica não deu problema nenhum...como estava com cara de ser bios atualizamos novamente(já havia atualizado antes, coisa de 2 meses atras e não tinha dado nenhum problema) e tudo certo funcioneu legal até hoje de manhã qualdo voltou apresentar o mesmo problema.

-hoje por curisidade deixei ele ligado por um tempo e apareceu uma nova msg, dizia p/ inserir o disco de instalação do Windows pois o arquivo "WINDOWS/SYSTEM32/CONFIG/SYSTEM" estava corrompido...o legal que o teclado não funciona, então não podia dar os comandos p/ correção do arquivo...depois tentei ligar ele mais 4 vezes e essamsg não apareceu mais.

-As vezes(cada vez mais raro) ele funciona ao ligar mas começa a ficar lento e trava. Usando o gerenciador de tarefas(ctrl+alt+del) eu vejo que nas travadas dois dos núcleos(tenho um Q6600) ficam em 55% de uso sendo que não tem não estou usando aplicatio algum, em contrapartida o uso da Ram esta normal.

minha configuração é a seguinte:

CPU Q6600 stock

MB Asus P5B-Deluxe WiFi-AP

RAm 2x1024Mb DDR2 667 Kingston

HD Sansumg 320Gb 7200rpm

VGA XFX GF9800GTX+ 512Mb

SOM SB Live SE 7.1

FONTE Corsair 620HX

Sistema Operacinal WindowsXP Pro. SP3

Dito isso, alguém aí tem alguma sugestão?...já não sei o que fazer :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em algum momento houve a formatação?

Se não houve a formatação, fica aqui o conselho: esse tipo de corrupção de arquivos no C:/WINDOWS/System32 costuma ser na maioria das vezes ataques de malwares dos mais mal-intencionados.

Portanto execute seu antivírus e demais programas de segurança (pode ser no modo seguro) e se persistir faça a recuperação de sistema com o seu CD/DVD de instalação do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!