Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boscaini,

Eu fui no orkut sim... mas por favor... se puder fazer um video será muito legal... no meu Arena nao funcionou nem por reza brava o GPS... infelizmente tentei por mais de 1 hora e só gastou bateria. :(

Vai ser bacana ver videos para conexao com o GPS... ja que ta difícil mesmo com a dica dada.

Dan,

também vou testar depois esse programa nessa resolução. Valeu!!!!

Galera... nao quero corromper esse topico, mas queria fazer um review do celular com fotos e detalhes sobre o mesmo podendo postar imagens e videos feitos pelos donos do Arena... o que vocês acham?

Aguardo respostas...

Abraços,

Edson

Postado
Suporta sim, e fica lindo. Todos os vídeos que eu tenho nele estão nessa resolução. O DVDFab ainda tem a resolução de 800X448, bem próxima da resolução máxima do aparelho (800x480), porém essa resolução não é suportada, uma pena. Já a resolução de 720X480 não está presente no DVDFab para converter arquivos para MP4, infelizmente.

Baixe a versão teste do DVDFab (6040), escolha arquivo para portátil, MP4, opções de conversão e coloque: generic.mp4.h264.aac, resolução de 720X400 (dentre as várias disponíveis), taxa de bits 5000Kbps, 30fps, 128Kbps de audio (Dolby Pro Logic II), e veja você como fica lindo. Aposto que vai gostar um pouco mais do teu Arena, hehe.

Quantos aos bugs, não dúvido nem um pouco que ainda estejam presentes, o que é uma pena. Contudo o aparelho é bom, e se a LG eliminar os bugs via atualização de firmware ficaria lindo.

Valeu pelas infos DanBal !! Eu realmente vou ficar feliz se funcionar.

Vou lá e tentar com DVDFab, e retorno...

ABRASS

Postado
Boscaini,

Eu fui no orkut sim... mas por favor... se puder fazer um video será muito legal... no meu Arena nao funcionou nem por reza brava o GPS... infelizmente tentei por mais de 1 hora e só gastou bateria. :(

Vai ser bacana ver videos para conexao com o GPS... ja que ta difícil mesmo com a dica dada.

Dan,

também vou testar depois esse programa nessa resolução. Valeu!!!!

Galera... nao quero corromper esse topico, mas queria fazer um review do celular com fotos e detalhes sobre o mesmo podendo postar imagens e videos feitos pelos donos do Arena... o que vocês acham?

Aguardo respostas...

Abraços,

Edson

Otima ideia, coloca para usuarios avançados, se não vai te nego perguntando como liga a camera...

Seria bom deixar para problemas mais complexos e sem solução...(aplicativos tb)

DEMORO!

Postado
Estou com uma duvida e espero que você's possam me ajudar.

Estou querendo adquirir o Lg Arena, porém sua reputação não é uma das melhores até mesmo aqui no forum.

porém não acho um celular que esteja a sua altura com as mesmas funcionalidades, pesquisei um pouco sobre o lg crystal mais não possui gps que é crucial para um celular deste tipo.

Minha duvida é mesmo com todos estes bugs compensa comprar o lg arena?

Estou muito convencido de que é um bom celular e gostei muito de sua interface e funcionalidades.

Espero que vocês possam me ajudar

Abraços

Rodrigo Peretta.

se você pretende ter este celular para usar realmente como GPS, guiado por voz...esqueça, pelo menos por enquanto.

Até agora não vi software gratuito que faça isto, como um GPS para veículo.

Depois de algum trampo consegui fazer funcionar com mapas já carregados (MGmaps), mas aí não traça rota nem tem comando de voz.

Postado

Gladiador

Quando você citou essa frase: "Fone de ouvido VIOLENTÍSSIMO! Inclusive atendo e realizo chamadas com ele numa boa!"

Fiquei curiosa em saber qual seu modelo de fone de ouvido, pois quando tinha meu Nokia W300i eu conseguia atender e realizar chamadas, pois o mesmo possuia microfone. Já o Arena que comprei veio com um fone básico e na cor branca (horrível). você teria uma dica de um bom fone com microfone que atendesse essa minha necessidade?

Postado

Edson, problema é que ele não funciona como armazenamento massivo nem com o cartão que veio com ele nem com o outro que tenho.

Eu conecto o telefone, mas a unidade de disco nem sequer aparece no windows explorer, pelo pc suite funciona, consigo fazer tudo, mas só nele... instalei todos os drivers possíveis, do site da lg, do cd... mas nada =/

Postado

Mas você ja tentou em outros computadores que tenham no minimo Windows XP? porque o modo massivo, é na realidade o modo de "pendrive" para o celular. No meu caso ele funciona normalmente aparecendo dois drives sendo G e I, o primeiro a memoria interna e o segundo o memory card. Aproveitando, nao que você nao tivesse feito isso, mas quando colocaram a primeira vez o cartao de memoria, ele ficava "solto" dentro do aparelho. Depois fui ver que alem de colocar o cartao você precisa empurrar a travinha para que ele fique na posiçao correta. você ja fez isso?

Agora, sugiro que teste em outro computador em modo massivo, pois ele tem que aparecer sem problemas o cartao de memoria + memoria interna.

Espero que possa estar te ajudando ainda...

Abraços,

Edson

Postado
Mazza...

tava usando o GPS agora mesmo, vou conseguir uma camera pra gravar o video e postar no youtube. Aí talvez voce fique convencido que funciona.

O Arena tem GPS interno sim, no caso o A-GPS, que é a mesma coisa, a unica diferença é que o A-GPS pode se utilizar das antenas de celular para "baixar" a sua localização mais rápido, e em lugares que não possui sinal de celular ele funciona como um GPS Standalone, e voce pode optar em nào utilizar esta função do A-GPS.

Não sou o único que conseguiu o sinal de GPS, vários tb conseguiram com esta configuração, só lembrando que no sofá de casa ele não funciona mesmo, nenhum GPS funciona em lugares cobertos, só na rua, a ceu aberto

Vou fazer um passo à passo, e postar aqui.

Olha, seria uma ótima se fizesse mesmo, por que tentei várias vezes e seguindo os passos indicados e não funcionou!

Inclusive deletei os arquivos, formatei e comecei do zero, dentre estas várias tentativas e nada!

Vamos buscar juntos por soluções. E esta do GPS será excelente.

Gladiador

Quando você citou essa frase: "Fone de ouvido VIOLENTÍSSIMO! Inclusive atendo e realizo chamadas com ele numa boa!"

Fiquei curiosa em saber qual seu modelo de fone de ouvido, pois quando tinha meu Nokia W300i eu conseguia atender e realizar chamadas, pois o mesmo possuia microfone. Já o Arena que comprei veio com um fone básico e na cor branca (horrível). você teria uma dica de um bom fone com microfone que atendesse essa minha necessidade?

Angelcwb,

O meu fone tb é o branco que inclusive veio no Arena, porém com micro fone. Olharei a especificação e depois posto aqui.

Estou achando que os acessórios e firmware, bem como outros detalhes mudam de aparelho para aparelho e não sei porque.

- O meu já veio com este fone que atende e realiza chamadas. Fato notado que em outros aparelhos não consta.

- Capa de silicone. O meu já veio.

- Firmware V10b, já veio, não precisei atualizar.

E assim sucessivamente.

Não sei se pela região, operadora, ou outra coisa qualquer, mas parece que adquirimos o mesmo aparelho, mas sem ser com as mesmas especificações.

Ou tô doido?

Abraços a todos. Até breve.

Postado
Não é só com você não! Meu celular é Vivo e está atualizado com a Firmware b. O mesmo problema acontece aqui também. Alguém aqui usa T9? O meu é versão B da Vivo e não está gravando as novas palavras que eu adiciono. Tentem fazer isso: Adicione uma nova palavra no dicionário T9, logo após desligue e ligue o celular. Pronto! A palavra não estará mais lá! Como uso muito T9 eu percebi no primeiro dia depois que atualizei! Já a lista de reprodução eu não sei como era na versão A da Vivo, pois eu nunca havia tentado. Mas realmente não é possível criar. Mais um BUG! Com a versão A, quando você deixava no rádio o celular travava. Troquei de celular na loja e o problema continuou! Atualizei e resolveu, porém agora estou sem T9. Vamos juntar os problemas de cada operadora e mandar para a LG resolver e lançar uma nova versão?

Alguém está com estes mesmo problemas que eu citei? Outro problema é quando você está no modo silencioso e com fone de ouvido e recebe uma chamada ele toca no fone, porém se recebe uma mensagem de texto não! Mais um problema que deve ser resolvido! Não é melhor fazermos uma lista com os problemas do Arena e enchermos a caixa de entrada da LG para que sejam feitas as modificações em uma nova atualização? Lá fora, em outros países, tem um monte de firmware nova.

Postado

Sobre o GPS, o meu tem sim. Dá para ter essa certeza rápido com o menu secreto do celular 1. você clica em OTHERS E EM A-GPS TEST. depois clique em GET POSITION e aperte GO!

Vai aparecer uma lista dos satélites que ele pegou e depois você pode ver sua localização quando aperta LOC info. Isso é satélite, e não antena de celular. eu usei com meu GPS do lado e apareceram os mesmos satélites. LEMBRANDO QUE você DEVE ESTAR EM LOCAL ABERTO! Fiz o meu teste em São Caetano e na Avenida Paulista e deu direitinho!

Pelo menos o meu tem GPS interno. Mas antes mude as configurações do GPS Type em configurações! Sempre STANDALONE!

Postado

Sobre fone com microfone....

Se reparar, em um dos fones tem um caxinha de plastico grudada no fio, é uma caxinha bem discreta... o microfone é ali... o meu funciona direitinho... aliás também recebi todos os acessórios, só não veio o FW atualizado com 10b, está com 10a...

Postado

Mazza,

Dê uma lida nos materiais abaixo, explicam bem a função do A-GPS. No caso do Arena, ele possui o A-GPS combinado com GPS normal (tanto que existem estas opções no próprio aparelho), que ajudam na localização mais rápida nas "partidas a frio", e você pode optar em não utilizar o recurso de GPS Assistido para a conexão.

http://en.wikipedia.org/wiki/Assisted_GPS

http://www.vivasemfio.com/blog/a-gps-o-gps-assistido-nos-celulares/

http://www.wmexperts.com/articles/gps_vs_agps_a_quick_tutorial.html

No meu, depois de os mapas estarem funcionando OK com o MGMaps, estou com estas configurações, e sempre funcionaram:

- Nas configurações de Conectividade o Tipo de GPS está como Autonomo.

- No Hide Menu ("discando" 1809#*900#) em Others --> A-GPS Test --> Settings, estão os parâmetros:

GPS Type: Standalone

Fix Type: Tracking

Operation Mode: Autonomous

SLP Mode: LGE SLP

- No MGMaps:

GPS --> Mobile Tracking ON

GPS --> WEB Tracking OFF

GPS --> Setup --> Select Device: Internal

GPS --> Setup --> Mobile Tracking: Selecione as opções Show Marker, Move Map e Move at startup

Só um detalhe que li no manual do Arena, é que a antena do GPS fica na capinha traseira, um problemão caso quebre, fique solta ou sei lá....

Postado

Oi você disse que o Arena pode ser usado como modem 3g?? só preciso comprar o chip (no meu caso da oi) mas como faço pode explicar???

Postado

xsaladax,

Mas você ta conseguindo fazer com que algum "ponto azul" apareça Gmaps? aqui não esta aparecendo... apesar do teste do A-GPS encontrar antena, se eu acesso qualquer software ele nao encontra (to dizendo aqui em São Bernardo, pois consegui fazer funcionar quando estive em uma churrascaria em Sto Andre... foi inesperado...) da proxima vez vou testar para ver selee funciona em sto andre... e se funcionar mesmo que pague, vou ver se o Amaze GPS funciona bem ou nao.

Sobre o microfone,

Olha, eu nunca usei o fone de ouvido do celular e posso dizer dessa maneira: O meu toca SEMPRE no fone de ouvido, inclusive eu deixo o vibra call e ele vibra sem problemas. Mas nem precisa do microfone do fone de ouvido caso você atenda pelo celular e deixe ele da barriga para cima. Como no meu sempre estou com o celular na mão funciona na boa assim. (com o microfone do prorpio aparelho).

Waomct,

Tem pelo LG Suite, um Internet KIT que faz a conexão como modem USB. No meu caso eu vi que já tem a configuração até para a Claro, mas tenho medo de colocar no meu celular (assinar o plano) e não funcionar e ter que comprar um modem.

Abraços,

Edson

ABraços,

Edson

Postado

OI pessoas....

sou novo aqui e ao observar este forum me interessou muito, pois comprei um Arena tambem e tenho algumas duvidas.

Percebi que tem muitos amigos que intedem bem deste cel.

Bom... eu queria saber como tira aquele pisca pisca danado quando to recembendo chamado.....

Obridado.

Postado
Maravilha...

Caro Boscaine, A-GPS é totalmente diferente de GPS... (ele é "assisted") dai a palavra A-GPS, ou seja assistido, conectado, acessorado, etc...nas especificações está descrito só A-GPS, duvido q a LG não divulgasse o se tiver o GPS integreded, impossivel comer uma bola dessa !!

GPS funcionando sem rede, só acredito vendo!! Lorota Total!!!

To esperando o MicroSD32Gb!! GAMELAZER aonde você disse q tem, no mercado livre né?... hahahahha

cada uma q eu escuto....

QUEM PRETENDE COMPRAR O LG ARENA E USAR COMO CELULAR MULTIMIDIA, EU REALMENTE NÃO RECOMENDO, DÁ PRA PERCEBER QUE TODO MUNDO ESTA COM PROBLEMAS SÉRIOS E SEM SOLUÇÃO!

Vale a pena comprar um ARENA? ISSO OCCORRE EM TODOS OS APARELHOS:

- so anexa e envia e-mail de 1Mb (camera tem 5mb)

- pessimo music player (mistura tudo, rintoneMp3,sons, recs, sendo obrigado organizar por playlist)

- não abre pasta com mtos arquivos

- não suporta nenhum arquivo de video que não seja DivxM (convertido com software q vem junto)

- já deu ou dá umas travadas

- bateria não dura realmente nada, mesmo não usando Wi-Fi, GPS, chamadas...

Caso queira comprar um celular pra ficar frequentando forum e rezar pra q ele fique bom um dia, boa sorte!

Recomendo em vez do ARENA:

IPHONE/SONY ERICSSON X1/Nokia N97/HTC Diamond/OmniaHD (bem melhores e seguros)

Abrass

Credo..... ta revoltado com arena??? eu gostei dele... so troco pelo SAMSUNG HD. KKK

Postado

Pessoal,

tive problemas com meu micro e a famosa falta de tempo. Mas agora vamos la:

Ja consertei no primeiro post a questao do anexo em formato documento. Tentem abrir um documento pra visualização e tentem enviar via email. Nao irao conseguir. Mas se forem pra função email e anexar o mesmo documento ele vai normalmente. porque disso? Sei la, mas no meu aparelho so manda assim (inferiores a 1MB);

Entro na função musica. Clico menu e escolho criar lista de musica. Coloco o nome e salvo. Ai automaticamente o aparelho me pergunta quais musicas (que ja devem estar salvas no aparelho) eu quero adicionar. Pronto, lista criada. Depois basta escolher no topo como você quer elas arrumadas: titulo, genero, artista, album...da pra arrumar de inumeros jeitos. Considero um bom player e bastante satisfatorio para um celular. porque alguns aparelhos nao funcionam? Sei la. So sei que no meu ate hoje nao consigo usar a discagem rapida numero 1 e 9 (a caixa postal nao acessa, nem com muita reza pelo numero 1);

Meu fone de ouvido é o branco (gelo) com a caixinha pequena que parece ser um microfone. Ele tb tem o plugue tipico de fone com microfone, mas nao funciona de jeito algum. vou tentar testar ele em outro equipamento de mesmo plugue pra ver se sai alguma coisa no microfone;

A tela do Arena nao é pra tremer (imagens distorcidas ou parecidas com chuvisco de TV). O grande sucesso do Arena é sua qualidade na imagem. Por isso atenção se a tela (imagem) esta tremendo. Procure uma assistencia e nao tente nada por conta propria (a nao ser se for tecnico de eletronica e saber o que esta fazendo). Pequenas vibrações quando salva uma informação, recebe uma SMT ou MMS, recebe uma chamada entre outros é normal do aparelho (configuravel);

Tivemos um usuario que ao tentar atualizar o aparelho teve problemas. Nao aconselho a fazer o master reset por conta propria. É bem provavel que na autorizada eles façam exatamente isso, so que eles tem condições e recursos pra configurar tudo de novo e no caso de uma pane maior trocar o aparelho;

Caso vocês precisem fazer alguma coisa em paralelo ao estarem usando um aplicativo Java (ou outra função), basta manter a tecla de pg inicial (aquela que fica entre o botao vermelho e verde) pressionada por alguns segundos que ativa a função MultiTarefa do Arena. Assim você pode manter o aplicativo aberto e usar qualquer outra coisa ao mesmo tempo (quando esta função é ativada a luminosidade do Arena muda e a tela de icones fica com um visual diferente do padrão);

Uma das coisas que esta me intrigando é sobre as versões das firmwares e as operadoras. Poderiamos começar a pesquisar qual versao acarreta mais bugs e se teria alguma ligação com as operadoras (aparelhos bloqueados de fabrica, desbloqueados por imei e os desbloqueados de fabrica). O que vocês acham?

Se tudo der certo poderemos em breve ter um topico atualizado (primeiro post) de forma a dar uma cara de Review ao nosso debate sobre o Arena. E quem sabe se com design profissional, conteudo relevante e grande numero de usuarios a LG nao se sinta pressionada em nos atender??? Quem ja acompanha o FDCH sabe que o topico sobre lojas recomendadas é usado por muitas empresas pra se desculparem por falhas e etc. Desejo algo similar para este topico e conto com a ajuda de todos.

Postado

Gama,

O problema de se procurar firmwares para o Arena é que ele é disponibilizado para uma determinada operadora. Uma operadora que la fora tem grande aceitaçao e todo mundo la fora ja tentou baixar o firmware mais atual que cujo os utilizadores é a melhor, é a versão de firmware v10i da Vodafone.

Nessa o pessoal informa que é até possivel além de resolver grande parte de nossos problemas, melhorar a qualidade de sinal GPS e conseguir manusear o player de musicas seraparando por pastas (pelo menos aqui eu separava por pastas, mas nesse celular é necessario criar playlists dizendo que cada um tem do seu artista).

Mas o pessoal que tem Orange, entre outros sempre tiveram problemas. Por incrivel que pareça, a versão V10b da Claro foi utilizada por um membro do reino unido e conseguiu fazer funcionar... mas ele nao disse se houve defeitos.

Se ocorrer com o que fiz com a kennex (que nao tinha informaçoes do notebook, e depois recorreu ao meu email junto do meu review para responder duvidas) vai ser uma boa opção. Ao menos de alguma forma a empresa vai ver a solicitaçao dos usuarios.

Abraços,

Edson

Postado

Primeiro parabéns Gamalazer pela iniciativa... e também para o RCSBASS a experiência de vocês no início do post me ajudou e muito a configurar meu LG...

Mas tenho uma dúvida como faço pra instalar os aplicativos no celular? Tenho q baixar do SITE no PC e depois copiar pro cel? Tenho q instalar algum programa específico no cel?

Peguemos como exemplo o outro navegador GPS, ou um leitor de código QR (vocês sabem se já tem?).

Valeu!!!!

Postado

Edson, tentei num notebook hp que tenho aqui e funcionou sim, mas com outro cartão. O cartão que veio com ele não funciona de jeito nenhum, quando tento formatar o windows diz que não consegue formatar o disco, tentei até com programas específicos pra formatação e nada... acho que esse cartão foi pro saco mesmo xD mas obrigado pela dica, pelo menos o outro cartão funcionou sim no notebook com windows vista home premium, único problema é q ele tem 128mb só.

Obrigado.

Postado

Realmente, se o cartão não teve como formatar ai é problema com o cartão. Para você não perder o cartão pelo pouco tempo de uso, sugiro ligar na LG e informar que o cartão veio com defeito e que você nunca conseguiu utiliza-lo. Certamente vão pedir para enviar epnas o cartão de memoria para analise em uma Assistencia, mas creio que você vai receber um de 2gb novinho em filha.

Abraços e o que precisar estamos aqui para ajudar ;)

Postado
Realmente, se o cartão não teve como formatar ai é problema com o cartão. Para você não perder o cartão pelo pouco tempo de uso, sugiro ligar na LG e informar que o cartão veio com defeito e que você nunca conseguiu utiliza-lo. Certamente vão pedir para enviar epnas o cartão de memoria para analise em uma Assistencia, mas creio que você vai receber um de 2gb novinho em filha.

Abraços e o que precisar estamos aqui para ajudar ;)

O primeiro aparelho LG KM900 que tive veio com problema no Cartão de memória também... Mandei de volta pra vivo e eles me mandaram um aparelho novo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!