Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Auxiliar


Dr. Ramos

Posts recomendados

Aê pessoal, perdoem minha ignorância no assunto, mas fiz uma besteira com meu micro e não sei exatamente o que deu errado com a carroça...

Estava fazendo backup pra formatar meu win98 fat32 com um hd winXP NTFS.

Talves tenha sido a maneira que eu tenha esticado os fios da fonte - sem muita delicadeza...

O problema é que a bios não reconhece meu hd mais.

O que aconteceu:

experimentei colocar o hd fat32 como "Slave present" (não sei por que diabos inventei de fazer isso) e o NTFS como slave;

quando liguei o micro começou a repetir aquele barulho que dá no início;

desconfigurou o video, q consegui configurar;

O hd NTFS tá funcionando, tanto q estou teclando no micro que ele está instalado, mas o fat32 a maquina não reconhece, como já falei...

Será que tem algum problema colocar um fat32 num htfs? (pra testar o hd q não é reconhecido...)

O que será que aconteceu com meu micro?

POR FAVOR, ALGUÉM ME DÁ UMA LUZ!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dr. Ramos@23 dez 2003, 16:12

Aê pessoal, perdoem minha ignorância no assunto, mas fiz uma besteira com meu micro e não sei exatamente o que deu errado com a carroça...

Estava fazendo backup pra formatar meu win98 fat32 com um hd winXP NTFS.

Talves tenha sido a maneira que eu tenha esticado os fios da fonte - sem muita delicadeza...

O problema é que a bios não reconhece meu hd mais.

O que aconteceu:

experimentei colocar o hd fat32 como "Slave present" (não sei por que diabos inventei de fazer isso) e o NTFS como slave;

quando liguei o micro começou a repetir aquele barulho que dá no início;

desconfigurou o video, q consegui configurar;

O hd NTFS tá funcionando, tanto q estou teclando no micro que ele está instalado, mas o fat32 a maquina não reconhece, como já falei...

Será que tem algum problema colocar um fat32 num htfs? (pra testar o hd q não é reconhecido...)

O que será que aconteceu com meu micro?

POR FAVOR, ALGUÉM ME DÁ UMA LUZ!!!!

Caro colega,

Não existe nenhum problema em colocar o hd com fat32 para fazer backup em um hd com winxp fat ntfs. O caso do hd é que não detecta? O hd é de quantos Giga? Tente instalá-lo na segunda ide com um cabo flat só para ele sem mais nada ligado. :ph34r:

O windows xp tem um ótimo gerenciamento de disco que permite assim que ligar o micro com o segundo hd, fazer o backup, reparticionar, formatar e voltar o backup tudo sem ter que ficar reiniciando.

OK!!! :xmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, parceiro. :-BEER

Tô achando q detonei minha fonte mesmo...

ah, e pra explicar melhor meu problema, estava falando de dois micros, um com winXP NTFS 20Gb e outro com win98 Fat32 6Gb e o q não reconhece mais o hd é o win98.

Aproveitando a deixa: :D alguém sabe pra q serve a terceira posição de jumper no hd? (master, slave e ...)

:xmas: falou,

Dr. Ramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A outra posição é o Cable select, se todos os componentes do cabo estiverem ligados como cable select ele irá escolher automaticamente pra você... mais não é muito recomendado... recomenda-se deixar o mais usado como master e o segundo como slave....

tente colocar outro fio da fonte, e também tente colocar o hd em outra máquina, se não rodar volte aqui e diga o que aconteceu...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!