Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Termica


Redfield

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma dúvida a respeito de uma pasta termica que estou desejando comprar, a dita cuja é esta: http://www.e-coyote.com.br/produtos/detalhes/pasta-termica-cooler-master-thermal-fusion-400 . Parece ser de um novo composto da Cooler Master, mais será que supera as que possuem composto baseado em prata?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, perdão se estiver falando besteira, mas assim, olhando as especificações, essa Cooler Master Thermal Fusion 400 tem uma Condutividade Térmica de 2.89 W/m-K, enquanto que a MX-2 da Arctic chega a 9 W/m-k. Pelo menos foi o que ví em um site. Procurei aqui para deixar o link mas não achei. Mas estou procurando uma pasta boa para comprar tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Condutividade Térmica quanto menor melhor, pelo menos até onde sei.

Me corrijam se falei coisa errada:

Vamos voltar as aulas de fisica fisica do colégio:

O que é um condutor?

é aquilo que conduz

O que é um condutor térmico?

É aquilo que conduz energia termica, ou seja, calor

O que é um isolante térmico?

É aquele que não conduz energia termina e a isola.

Problema:

Tenho uma pasta termica que conduz 2.89 W/m-K de calor.Esta mesma pasta vai ser aplicada em um processador com altos indices de calor.Uma segunda pasta térmica conduz 9 W/m-k de calor que pretende ser aplicada a um processador com altos indices de calor.Usando os fundamentos da condução térmica, qual das pastas vai conduzir mais calor, tornando o processador mais resfriado?

R.: a pasta nº2, pois conduz 9 W/m-k, o que da uma diferença de 6,11 W/m-k e por isso vai refrigerar melhor o processador do que a pasta nº 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, quanto mais condutividade melhor, mas não é só isso que importa. Também tem a ver com o tamanho e formato das partículas, etc. Eu vi um review faz tempo essa pasta, e o resultado foi muito melhor que a AS5, só não sei dizer se o testa era confiável, nunca mais vi outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!