Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade Video X Processador


Posts recomendados

:mellow: Eu fiz um upgrade no meu computador , e quando terminei de instalar as novas peças não consegui configurar o meu processador para 2.4 , apenas para 2.2 , eu sei que o Athlon possui uma perda , mas o meu processador que deveria trabalhar então a 2.0 ( por ser 2.4 ) , trabalha a 1.8 ( como se fosse 2.2 ) . O vendedor me garantiu que a placa mãe suporta este clock ( Placa mãe Asus A7V8X-X ) , mas também não conseguiu configurar o processador . Depois de muito tentar ele disse que o problema é que a minha placa de vídeo tem apenas 32 Megas, por isso entra em conflito com o processador, isso é possível ou estou sendo passado pra trás???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O quêeee???

Nuca ouvi tamanha besteira!!!

Com certeza a A7V8X-X suporta tbreds 2400+ (FSB 166)...

O problema de config aí, deve ser justamente esse...

Por um acaso você não está com o multiplicador dele original de fábrica multiplicando por um FSB inferior como 133? Já verificou?

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um acaso você não está com o multiplicador dele original de fábrica multiplicando por um FSB inferior como 133? Já verificou?

Darth! tem cereteza que o 2400+ é FSB 166, eu nunca vi não pelo que sei sao 133x15 =2000 mas se colocar 12x166 também dá... fica uma duvida, estaria em overclock o processador que é na verdade 133x15 funcionando como 12x166??? no final dá a mesma coisa, mas eu estaria forçando o processador?? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@26 dez 2003, 08:20

Por um acaso você não está com o multiplicador dele original de fábrica multiplicando por um FSB inferior como 133? Já verificou?

Darth! tem cereteza que o 2400+ é FSB 166, eu nunca vi não pelo que sei sao 133x15 =2000 mas se colocar 12x166 também dá... fica uma duvida, estaria em overclock o processador que é na verdade 133x15 funcionando como 12x166??? no final dá a mesma coisa, mas eu estaria forçando o processador?? :-BEER

É isso aí arbalest...

o BUS dele é 133 mesmo, eu troquei as bolas...

Provavelmente, como você disse, está fazendo um over no FSB, que pode ser a causa do problema...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sandro_aloisio@25 dez 2003, 23:34

não consegui configurar o meu processador para 2.4 , apenas para 2.2 , eu sei que o Athlon possui uma perda , mas o meu processador que deveria trabalhar então a 2.0 ( por ser 2.4 ) , trabalha a 1.8 ( como se fosse 2.2 ) .

Seria interessante se você informasse a freqüência e o multiplicador que você está usando, pois pode esclarecer bastante o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
( por ser 2.4 )

Primeiro, ele não é 2.4. É 2400+. E funciona bem nessa placa, no seu clock correto que é 2.0Ghz (de onde você tirou que tem "perda")? Simplesmente a configuração não está correta, você tem que botar o multiplicador em 15x e o fsb em 133MHz.

Segundo, essa da placa de vídeo ser incompatível com o processador é, como foi dito, a maior besteira que eu já ouvi! Esse cara é muito incompetente. Leve num técnico de verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!