Ir ao conteúdo

Pv Com Cooler Ou Dissipador?

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma PV GeForce, a da assinatura, e ela veio com cooler. Um amigo disse q prefere as PV´s com dissipador pois não tem o problema de queimar a ventoinha e a PV queimar por aquecimento. Os dissipadores puxam o calor melhor que o vento de um cooler baixa a temperatura? Existe uma maneira de verificar se o cooler está funcionando, sem ter que ficar abrindo o gabinete? Pode ser trocado um cooler por um dissipador numa PV? Qualquer informação adicional q eu não tenha indagado, podem postar. Valeu!

• Membro VIP
Postado

toda pv vem com um dissipador de calor em cima do processador... e é ele quem absorve o calor do processador. O cooler fica logo em cima dela resfriando o dissipador para que este não fique superaquecido e acabe por danificar o processador...

PV só com o dissipador, na minha opinião, já deviam ter deixado de ser fabricadas, pois, hoje em dia, com os jogos pesados elas esquentam muito e com isso se danificam com o passar do tempo!

Se a sua ventoinha queimar... tem o dissipador pra segurar, mas não deixe só o dissipador... fique sempre de olho na ventoinha se ela está funcionando bem, etc... e há um jeito de saber sim... se você ligou o cooler na placa mãe e ela tiver sensor fan (como na minha) você vai no setup e ela diz a quantos rpm está rodando o fan!

Postado

Wave, não sei se você lembra, mas essa PV é aquela que eu postei aqui o link lá do ML, é uma q tem 8 chips de memoria, que eu achei estranho e tal... e aí você, o Ctenaglia e mais outros participantes deram suas opiniões... Cara, eu num vi dissipador não, a não ser que eu considere a grade da ventoinha do cooler com o metal que dispersa o calor... quanto ao sensor fan, o cabo do cooler tem apenas duas pernas de fio, não tem a terceira que normalmente é a do sensor de rpm e o cabo é ligado direto na própria PV. Bom a dúvida ficou então no fato do cooler sem dissipador pois acho q realmente não tem dissipador. Valeu.

• Membro VIP
Postado

lembro sim... tem um dissipador nela sim! tá meio difícil de ver mas tem, não existe PV sem dissipador... o cooler ventilando direto no processador? meio sem nexo...

não é pra tanto que todo cooler que você compra vem com um dissipador... já penso colocar um thermaltek daqueles num processador sem o dissipador? :blink:

Postado

beleza WaVe, mas é um dissipador muito pequeno então... comparado aos das PV´s quem vêm com dissipador e sem cooler, que são bem maiores (os dissipadores). Valeu cara, mas realmente achei esquisito o formato deste cooler com esse dissipador que não consegui formatá-lo na minha percepção. Deve ser mesmo aquela grade que fica segurando a ventoinha. Falou.

Postado

o que resfria é o dissipador e não o cooler. O cooler faz a diferença, mas ele precisa trabalhar em conjunto..um cooler sozinho não faz nada...

algumas vga aguentam trabalhar sem cooler, pois não esquentam tanto quanto certos processadores, mas todas tem dissipadores de calor

Postado

qual é a GPU? até a geforce 2 MX400 elas nem iskentaum a ponto de prescisar d uma ventoinha (sem over né...)

A XFX ainda tá com MX440 aí só no dissipador! B)

• Membro VIP
Postado

E aí galera...

cara, a minha pv (a da assinatura) tem um dissipador ridiculamente pequeno, mas um cooler muito bom (pequeno também, mas muito eficiente, do tipo ball). Nunca tive problemas de aquecimento com ela... e eu já dei uns overs legais (apesar dessa placa num ser muito boa pra over por causa da marca da memória).

Num existe cooler sem dissipador, num tem por que !!! Imagina você colocando um cooler (ventoinha) sem dissipador num proc. XP 2600+ !!! você vai queimar o proc e a ventoinha... (por tabela... :P )

sossegado

falou

Postado
Postado Originalmente por hermanos@31 dez 2003, 06:35

e eu já dei uns overs legais (apesar dessa placa num ser muito boa pra over por causa da marca da memória).

Qual é a marca das memos ? Já ví muita gente com essa placa conseguindo bons overs

Postado
Postado Originalmente por Érico@31 dez 2003, 06:06

A XFX ainda tá com MX440 aí só no dissipador!   B)

A XFX tem uns lixões de 64bits também.... Acho que eles não se preocupam muito com a qualidade das placas...

:xmas:

Postado

Já vi uma VGA dita razoável em sua época, sem dissipador, e a pessoa ainda a usa hoje, acreditem se quiser...

Geforce 2 MX 200 32Mb PCI... dá pra ver lá GF2 MX na GPU...heheheh

Já penso isso hoje em dia? Totalmente sem condições...

Até mais

Postado
Postado Originalmente por AS+31 dez 2003, 16:51-->
Érico@31 dez 2003, 06:06

A XFX ainda tá com MX440 aí só no dissipador!   B)

A XFX tem uns lixões de 64bits também.... Acho que eles não se preocupam muito com a qualidade das placas...

:xmas:

A placa q me veio na cabeça pra dizê isso foi aquela MX440 AGP8X 64MB 64bits. essa placa vende qnem água pur ser extremamente barata. Mais q lixo...gosto dela não... :lol:

Postado

A minha XFX MX 440.. tem só dissipador e nunca me deixou na mão. Uso ela a 1 ano e meio. Jogo NFSU com tudo High e não vejo problema de super aquecimento. Já tem umas FX 5200 ai.. que andam queimando. Mais entre placas com Cooler ou com Dissipador.. prefira as com Cooler. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...