Ir ao conteúdo

Samsung T240M - Problema com sinal DVI

Everest-RJ

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Comprei um samsung T240m 24" Full HD/HDTV por R$824,00 reais, achei o preço muito atrativo.

Bom, Estou tendo problemas com a entrada DVI, quando ligo o PC funciona tudo normalmente (inclusive nas resoluções 1920x1080 e 1920x1200 ) mas se eu mudar para o sinal de TV e tentar voltar para a entrada DVI para ver a imagem do computador o monitor diz que esta sem sinal, se eu estiver usando o pc e desligar o monitor quando ligo o monitor novamente a imagem do PC nao volta também diz que esta sem sinal dai tenho que resetar o computador para a imagem aparecer.

Minha placa de video é uma ATI Radeon 9800 Pro. Usando a entrada RGB funciona tudo normal consigo alternar entre TV e PC normalmente.

Agora nao sei se o problema esta no monitor ou se é incompatibilidade com a minha placa de video.

Eu gostaria muito de usar a entrada DVI. Nao gostaria q fosse um problema no monitor.

Minha placa de video possui uma saida DVI-I Dual Link, ou seja, é uma saída que suporta tanto sinais DVI-D (Digital) e DVI-A (Analogico) e suporta cabos Dual Link.

Meu monitor possui uma entrada DVI-D (Digital) Dual Link

O cabo é um DVI-D Single Link.

Caso seja incompatibilidade com a minha placa será que comprando um cabo DVI-D Dual Link ou um cabo conversor DVI-D x HDMI resolveria o problema?

Eu nao gostaria de usar a entrada HDMI pois gostaria de deixar ela livre para outros dispositivos. Se alguem puder me dar uma dica para poder fazer a DVI funcionar normalmente desde já eu agradeço.

Obs.: Uso windows xp sp3 com os drives e o catalyst mais recente da minha placa de video. quando entro em modo de seguraça (usando a entrada dvi) funciona tudo normalmente posso desligar e ligar o monitor e alternar entre sinal de TV e DVI sem problemas que nao fica sem sinal, em modo de segurança o windows nao carrega totalmente os drives de video, Correto?! Talvez seja realmente incompabilidade com a minha placa e nao um problema no monitor?

abraços

Postado

Essa alternância e perda de sinal é um problema meio crítico nessa Série T dos monitores samsung. Se você está perdendo o sinal em dvi do pc quando alterna essa fonte de imagem entre TV e PC, provavelmente é um problema deste monitor. Acho que o fato de você utilizar o sinal analógico e o monitor funcionar normalmente é indício de um problema real. Pra sanar sua dúvida de vez, experimente ligar esse monitor via dvi em algum outro pc com uma placa de vídeo mais recente. Se o problema persistir, bingo! Assistência nele!

Postado

ok, mas existe tb a possibilidade de ser uma incompatibilidade com a placa de video ne?

Pois quando eu entro em modo de segurança, sem carregar os drives da ATI, funciona legal.

• 3 meses depois...
Postado

estou pra comprar um T240M desse essa semana.

minha placa e video é uma HIS HD4850

me surgiu a dúvida do DVI-D e DVI-I

a entrada do monitor é DVI-D e a saída da placa é DVI-I

se eu ligar o cabo DVI-D, q vem com o monitor, na saída DVI-Ida placa, terei algum problema?? é necessário usar o adaptador DVI-D -> DVI-I ??

Obrigado

Postado

Olá Everest-RJ, estou com o mesmo problema, meu monitor é o mesmo, a placa da mesma marca mas um modelo diferente, uma ATI Radeon X550, a imagem no DVI é ótima, mas quando desligo o monitor ou mudo de fonte, tv ou dvd, ao voltar para o DVI a imagem não aparece. Você já consegui resolver ou descobriu o porque disto ?

Agradeço a ajuda.

Postado

Everest e mbx, vi num outro fórum que participo um amigo com o mesmo problema de vocês. Ele trocou a placa de vídeo e o monitor ficou normal.

Não lembro se era imcompatibilidade, mas lembro que a solução foi a troca da placa de vídeo. Vou tentar achar o link e qualquer coisa posto aqui para vocês.

Postado

mbx, segue o link que mencionei:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=97145&page=2

Aproveitando a oportunidade, após a primeira semana de uso eu notei que o meu T240M produz dois ruídos bem baixos. Não sei se eles já estavam lá antes ou apareceram agora, mas como sou muito chato com ruído a segunda opção é mais provável.

Um dos ruídos é mais agudo e é emitido por onde fica a fonte dele (perto do conector de força). Encostando o ouvido próximo ao botão on/off ouve-se melhor. O outro é mais perceptível na parte de trás, ao aproximar o ouvido das frestas onde o calor é dissipado, na parte de cima. Ambos, claro, só aparecem quando alguma imagem está sendo exibida. Com o monitor ligado e o PC desligado, o ruído desaparece.

Já reparou algo assim no seu? Será que fui premiado?

• 2 semanas depois...
Postado
mbx, segue o link que mencionei:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=97145&page=2

Aproveitando a oportunidade, após a primeira semana de uso eu notei que o meu T240M produz dois ruídos bem baixos. Não sei se eles já estavam lá antes ou apareceram agora, mas como sou muito chato com ruído a segunda opção é mais provável.

Um dos ruídos é mais agudo e é emitido por onde fica a fonte dele (perto do conector de força). Encostando o ouvido próximo ao botão on/off ouve-se melhor. O outro é mais perceptível na parte de trás, ao aproximar o ouvido das frestas onde o calor é dissipado, na parte de cima. Ambos, claro, só aparecem quando alguma imagem está sendo exibida. Com o monitor ligado e o PC desligado, o ruído desaparece.

Já reparou algo assim no seu? Será que fui premiado?

Já deparei com problema semelhante, em monitor e caixa de som convencionais, e resolvi tirando o áudio (mute, sem áudio) do speaker interno (PC speaker), nas configurações de áudio do Windows. Veja se isso resolve.

EDIT: Vi outros posts seus em outro tópico, e parece que no seu caso é um problema do monitor mesmo. De qualquer forma, tentei ajudar. Abraço.

• 9 meses depois...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!