Ir ao conteúdo

Pc liga, mas, Monitor fica em espera

Crazy Gamer

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, estou com um problema muito comum. Meu computador liga, porém, o monitor fica em espera. Quando dou sorte, como agora, o monitor liga normalmente, mas, passado alguns minutos a tela trava, fica congelada. Ja tentei as seguintes coisas:

-Trocar RAM

-Trocar de slot a RAM

-Tirar e colocar a placa de video

-Limpar o contato

-Ajustar a frequencia do monitor

As vezes quando dou uns ta pinha na placa de video antes de ligar o pc, o monitor liga, mas, muitas das vezes trava antes de iniciar o windows. Possuo um p4 3.0GHz, placa de video geforce fx5200, placa mãe assus p4s800d. Ficarei muito grato em receber a ajuda.

• Membro VIP
Postado

Deve ser problema de temperatura do processador ou problema na fonte, remova o cooler (mais antes compre um sache de pasta termica para colocar no processador e cooler) e remova a pasta velha aproveite e de um limpada no cooler com um pincel e passe um nova camanda bem leve de

e se você não souber com remover o mesmo de uma olhada neste
.

E a fonte é só trocar por outra, pegue emprestada de alguem.

Abs Frederico

Postado

Hum, interesante. Realmente não tentei isso. Tentarei e postarie o resultado. Mas qual é a relação entre o monitor não ligar com a temperatura. Sei que o computador pode reiniciar sozinho devido a sobreaquecimento para sua proteção, mas não sabia que poderia ocasionar esse problema. Grato.

Postado

Certo, entendo. Sim ja tentei todos os slots de memoria. O computador não está reiniciando. Quando consigo usar ele, após algum tempo, ele trava. Quando não consigo ligar o pc, o monitor fica "sem sinal".

Postado

1- Verifique tensões da fonte. Pode ter tensão baixa e não estar alimentando corretamente a placa de video ou até mesmo a placa-mãe.

2- Se você tiver como testar a placa de video em outra mákina, faça-o.

BOLETTO

• Coordenador
Postado

Sim, esta fonte sua deve estar com a filtragem dos 3,3V "cansada", ou até com os capacitores estufados...

Postado

É o mais provável.

Um conceito para que você entenda melhor:

A teoria diz que as tensões da fonte de alimentação devem ser de x±10 %, ou seja, se você está dizendo que tem tensão em 2.95, tudo indica que esse realmente é o problema, pois, baseando-se nesse conceito, pode se chegar ao resultado de mais de 10 % abaixo da tensão nominal.

Abraços

BOLETTO

Postado

Consegui solucionar o problema e gostaria de agradecer a ajuda e compartilhar a solução.

Troquei a fonte mas não solucionou o problema. Edvaldo J. Frederico você matou a charada. O problema estava relacionado a "temperatura". Descobri que uma "garrinha" do cooler estava quebrado o que fazia o cooler ficar um pouco mais distante do que o normal. Por isso que pode-se explicar o porque quando eu dava uns tapinha ele funcionava, porque provavelmente esses tapinhas colocavam o cooler no lugar, e, também, explica o porque quando eu mexia o gabinete ou apos algum tempo de uso, o computador travava, pois o cooler saía do lugar. Apesar da distância ser mínima era isso que ocasionava a falha.

Para quem tiver esse problema temte as seguintes coisas:

-Trocar RAM

-Trocar de slot a RAM

-Tirar e colocar a placa de video

-Limpar os contatos

-Ajustar a frequência do monitor

-Verificação da temperatura

-Verificação da alimentação da CPU (fonte)

-Funcionamento do cooler de CPU

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!