Ir ao conteúdo

Upgrade com R$250

Posts recomendados

Postado

Eis ele:

P4 2,2GHz, Asus P4SP-MX SE, 768MB DDR400, FX5200 , Satellite 250W

Ta, eu sei que vai ter um gargalo monstro, mas o desempenho vai aumentar pelo menos um pouco?

Minha fonte aguenta?

Algo melhor a se fazer nesse pc, com 250 reais? (lembrando que vender não vale a pena, com os varios pequenos problemas dele, eu pegaria uns 100 reais :mellow:)

[]'s

• Membro VIP
Postado

Eu acho que não vale a pena...Está investindo numa plataforma já antiga...Seu P4 é 478 e não tem lá graande desempenho.

Acho melhor você esperar e juntar mais grana e fazer um UP que nem o jonny_br citou.

Se você vier a pegar essa Radeon AGP, terás que trocar a fonte e ainda por cima não irá rodar os novos jogos em qualidade.. :( Sem contar que sua placa mãe atual tem um horrivel chip set SIS 651 e olhe lá se esse Chip set tem compartibilidade com essa placa..

Postado

Montei um pc barato juntando as peças que você tem e numa loja confiável, depois você faz um upgrade nele:

Gigabyte GA-945GCMX-S2 => R$ 146,20

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=6749

INTEL CELERON 430 => 122,40

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=7217

KINGSTON 1GB 667 => 53,55

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=6753

Total: 322,15

PS.: Se não der mesmo e só disponha de R$ 250,00, a HD 3650 esta de bom tamanho...

Postado
  GamerManíaco disse:
:(

Algo melhor a se fazer nesse pc, com 250 reais?

[]'s

sim, veja certinho qual o P4 que você tem.

Pode adquirir um placa com chip G31, isso por causa do slot PCI-E para pror VGAs mais modernas, barramento 1333MHz, suporte a 45mn e DDR2.

Postado

olhe, só compre essa HD3650 em ultimo caso, pois com R$ 250.00 você já pode começar trocando algumas peças.

- mobo: gigabyte ga-g31m-s2l (180.00)

- processador: celeron dual-core E1400 (140.00)

- memoria: 1gb kingston 800mhz (35.00)

esse upgrade valerá muito a pena, pois você já irá ganhar bastante performance, e irá gastar apenas R$ 105.00 a mais!

se preferir, você pode pegar um celeron mais básico, com apenas 1 núcleo.

valeu! :D

Postado

O PC do GuBR e bom, mas se acha E2160/E2180 pelo mesmo preço, e é melhor escolha, trocar seu PC por esse seria como Pular de um 147 para um Golf.

• Membro VIP
Postado
  GamerManíaco disse:
Mas será que essa minha fonte segura esse up?

Seria melhor um PS2 no lugar desse "up"?

[]'s

Se já tiver a TV, eu ficaria com o PS2 e deixaria o PC pra download/internet e trocaria ele quando tivesse uns 1000 de verba, porque você vai precisar de um novo...
Postado
  lord_paladin disse:
Se já tiver a TV, eu ficaria com o PS2 e deixaria o PC pra download/internet e trocaria ele quando tivesse uns 1000 de verba, porque você vai precisar de um novo...

Eu já não concordo, se pudesse pagar R$ 390,00 na seguinte config: GA-G31M-S2L + E2180 + 2 GB DDR2 800 Kingston, só com o video onboard já seria possível ter um gráfico semelhante ao do PS2, e quando pudesse pegar uma placa de video boa teria gráfico bem melhor que o PS2 e um PC atualizado ao mesmo tempo.

Fora que você pode vender as peças que trocar para pegar mais peças, como fonte e HD de 320 GB.

• Membro VIP
Postado

Mas você ainda vai precisar de uma fonte pra ligar isso sem correr riscos e poder fazer upgrades depois, então já são quase 500 reais, que é um tanto distante de 250... e com o vídeo onboard da G31M é realmente difícil você ir além do gráfico do PS One.

Isso sem comentar que o soquete 775 tá saindo de linha, um investimento inicial pra se tornar um investimento sólido depois faz mais sentido no soquete AM2+

Postado

Olá amigo. Com esses R$250, eu compraria uma fonte nova para o seu pc, lembrando que não seria uma fonte genérica. Depois, quando tivesse mais dinheiro, faria um upgrade de placa-mãe e processador e compraria memórias ram e uma placa de vídeo. Boa Sorte.

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sataII,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

• Membro VIP
Postado
  slsanchez disse:
Soquete 775 não vai sair de linha tão cedo, intel disse que esse soquete vai sobreviver até 2011, se não acredita, google existe pra isso.
Você está equivocado, em 2011 o soquete vai ser descontinuado, ou seja, não vai haver mais garantia para essa linha de processadores, tanto que vários modelos já foram aposentados (saíram de linha) para cumprir o prazo de descontinuação, entendeu? Alguns poucos ficaram ainda, todos 45nm e um modelo por série. Estes, serão chamados de Core i3.

A questão é que hoje, julho de 2009, o soquete 775 ainda dá muita perfomance, equivalente ao AM2+ com os Phenom e Phenom II. Só que a Intel deve lançar até o fim do ano, para cumprir seu calendário tick-tock inclusive, a linha Core i5/i7 de 32nm, que deve substituir em preço e perfomance a linha Core 2.

Não confie apenas no google, existe a imprensa séria na área de informática e existe os tópicos aqui no Clube do Hardware que repassam estas informações, googla aqui dentro!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!