Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pintura interna Queimou minha Motherboard??


HASITFA

Posts recomendados

Oi pessoal!minha infelicidade foi total pois num posso está certo..Vamos lá então ,montei uma boa config e tal,e comprei um gabinete simples da satelite e resolvi fazer um casemod,o "meu primeiro" daí o pintei internamente com tinta luminosa e ficou muito bonito...Só que acho que cometí um grave ERRO! Pintei a chapa que se fixa placa mãe...Daí liguei o pc e funcionou normalmente durante uma hora mais ou menos...Depois quando o liguei de novo,ele ligava porém o monitor não dava sinal e a fan do cooler acelerava de maneira incrivel chegava a zunir!E depois de um tempo tentando começei a notar um pequeno bem pequeno cheiro de solda queimada..Aí eu pergunto..Minha Mobo ECS GF8200A Torrou?? Ou será tambem o processador??minhas memórias e GPU não são pois eu as retirei usei as de um amigo e continuo o problema!Implóro Por Ajuda!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo!

é parece que sim

qual o material que você usou para pintar?

você tem certeza que colocou a placa corretamente

>>>Oi amigo!Eu usei os seguintes materiais:"lembrando que iniciei lixando o gabinete com lixa d'água 600! 1º dei duas mãos de fundo branco uso geral, 3º usei 2 latas de tintas spray luminosa vermelha e por ultimo passei duas mãos de verniz spray uso geral ,Todos da Colorgin e esperei secar dois dias e meio.Agoram me respondam...>>>Será que afetou meu Processado tambem? >>>"E será que vocês podem me dar a certeza que terei que comprar outra Pl.Mãe?????"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você lixou seu gabinete, talvez você não tenha limpado corretamente, e ficou algumas particulas de metal grandes o suficiente para tocar na placa mãe e quando você ligou seu pc deu nisso.

Isso que eu disse é apenas uma hipotese, pode estar certa ou totalmente errada. Talvez nem tenha sido culpa da pintura interna que você fez...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a hipótese do amigo gde_unk, de longe pode ter sido, eu to terminando meu casemod, ainda não criei o tópico mas segui a risca os ensinamentos sobre pintura do leandropalu, que me ensinou como fazer e uma das principais dicas era lavar o gabinete após lixar, mas lavar mesmo e secar bem secado.

Mas tudo são hipóteses, quando eu remontei meu pc ontem de noite a placa de video ligava mas não aparecia imagem alguma e o monitor ficava piscando o botão... tirei a placa de video limpei os contatos e nada, tirei as memórias limpei também e nada, desliguei o estabilizador, peguei 1 copo de coca, votlei liguei o estabilizador e o pc e foi ._.' vai entender...

E ainda deu erro de Falha de Overclocking xD

sendo que eu nem fiz nada disso =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o cooler acelerou bastante, acredito que a fonte tenha elevado a tensão +12V para níveis fora do padrão. Aconselho testar a fonte.

>>>Resolvido<<< Como o amigo DuoLED disse,testei a fonte aparte,e a fonte ligava e desligava sozinha!E montei no meu PC uma fonte seventeam 500W e o Pc funcionou bem como nunca!Agora sei que eu terei que trocar minha fonte novinha da C3 que é ótima,pois é recomendada pelo Clube do Hardware...Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tem risco de danificar o PC pintando a parte interna? Estava prestes a pintá-lo.

Amigo, é só você pesquisar na net e arrumar um bom tutorial, tipo os materiais que você vai precisar utilizar, como o problema do amigo acima, ele pensou que o problema tinha sido a pintura interna do gabinete e depois ele viu que o problema era a fonte.

Boa sorte. ^_^

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!