Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem da fonte na linha 12v varia mais de 15%, problema na fonte?


viniciuskpr

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema de tensão em meu computador... até então resolvi usar o everest para medir a tensão das linhas da minha fonte: 3,3v ; 5v e 12v e esses foram os dados obtidos:

Núcleo CPU ............................ 1.39 V

+2.5 V ............................ 3.30 V

+3.3 V ............................ 3.01 V

+5 V ............................ 4.95 V

+12 V ........................... 10.24V

- O que mais engraçado é que no Setup do meu computador as voltagens estão normais ;x

Gostaria de saber se tem como eu ''Corrigir'' essa tensão sem ter que trocar de fonte...

De uma ajudinha aii Pessoal, agradeço pelas respostas x) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É facílimo corrigir a tensão da fonte.... Você mesmo pode fazer ai na sua casa...

Basta não ler mais com o Everest que não tem uma interface garantidamente boa de coleta de dados dos sensores da placa mãe. Nem ele nem nenhum outro SW de leitura, como o Asus Probe, o Speed Fan e derivados.

Ler tensão através desses SW é certeza de ler errado. Confie minimamente na leitura da BIOS que, presumidamente, foi "casada" para entender os sensores da sua placa-mãe.

Se tiveres dúvida saiba ainda:

1) Com essa tensão em 12 Volts teu PC nem partiria e se partisse o HD não conseguiria ler os dados;

2) Para tirar a dúvida só se usares um multímetro para tomar as tensões dai da fonte de teu PC..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!