Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução não se adapta ao monitor


ThiagoAlves

Posts recomendados

Olá,

Depois de dar uma procurada no fórum e não achar nada parecido resolvi fazer este tópico. Eu tenho um monitor LG Flatron W1942S 19" que suporta uma resolução máxima de 1440 x 900 sendo também sua resolução padrão. Esta resolução é ótima e não tenho do que reclamar, porém ela é a única que se adapta a tela, vejam o que estou querendo dizer:

1807090956.jpg

Quando, por exemplo, vou jogar algum jogo que não suporta essa resolução tenho alguns problemas pois, ao invés de o monitor redimensionar e esticar a imagem ele apenas redimensiona, deixando o resto do espaço preto. Veja ele em 1024 x 768:

1807090955.jpg

Já atualizei o driver da placa de vídeo, e já tentei os dois drivers para o monitor, o Plug and Play, e outro W1942 1.1. Nenhum dos dois resolve o problema. Informações técnicas:

- Monitor: LG Flatron W1942S 19" (polegadas);

- Placa de Vídeo: nVidia GeForce 8400 GS 256MB (64 bits);

- Driver da Placa: ForceWare 186.18 (recente);

- Windows Seven RC1

Bom, tentei ser o mais claro possível para que alguém me ajudasse, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Estranho! eu ainda não tinha visto um monitor fazer uma correção deste jeito!...

Isso ocorre com toda resolução que você escolhe fora do padrão dele?, experimente usar um driver de monitor padrão "plug end play" para ver se resolve!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo muito obrigado por responder. Sim, com toda resolução menor que 1440 x 900. Neste momento meu driver é o padrão Plug and Play sim, porém suspeito que um perfil diferente está instalado.

Queria saber se tem algum modo de "resetar" as configurações do monitor.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tiago, dê uma navagada no menu do próprio monitor e veja se tem alguma opção de correção automática habilitada se tiver, desabilite ela...

Não creio que seja configuração do windows que esta provocando isso!, é configuração do próprio monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

assim, alguns jogos nao suportam resolucao WIDE, e ele corta as laterais <--> mais no proprio windows é bem estranho pois ele ficaria mais alto fora da resolucao wide alem de cortar <--> ele ficaria fora da tela um pouco /\ \/ mas a dica do Bcpetronzio é quente !!! rsrsrs

para remover o driver, abra o gerenciador de dispositivos va no monitor e clique em remover driver, depois reinicie o computador que ele instalara o driver padrão, e verifique se o problema persiste, caso eprsista, acione o fabricante para saber maiores informações.

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fazem três meses desde que postei e de lá para cá refomatei meu computador, o que resolveu o problema. Ou seja, o monitor não era o problema, e sim alguma configuração interna do Windows.

Uma coisa que esqueci de citar, foi que o problema apareceu aparentemente depois de instalar um driver que constava neste tópico. Portanto, se o Plug and Play lhe serve, evite instalar outros drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!